Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA com problema na inicialização do computador

5 participantes

Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por heenrique_bass Seg Jun 25, 2018 3:54 pm

Fala pessoal, resolvi pedir ajuda aqui no fórum porque sei que alguns baixistas lidam com computador/informatica.
Estou passando por um problema faz um tempo no computador aqui da empresa, é um pc para notas fiscais, ele iniciava de vez em quando ou travava nessa tela:

AJUDA com problema na inicialização do computador Img-2010

Por algumas tentativas, tinha conseguido acessar a bios desconectando o HD do PC, fiz algumas modificações que vi no youtube, mas nada resolveu, logo em seguida tirei os leitores de cd também e sem sucesso. Fiz o reset da bios tirando a bateria de relógio que tem e também fiz o reset pelo jumper, a partir dai não consegui mais acessar a bios também. Algo que notei, que o pc começou a dar imagem pela placa de vídeo Onboard e a offboard não, antes era usado pela offboard.

Nessa imagem eu desconectei o hd e tentei entrar na bios, e ficou travado assim:
AJUDA com problema na inicialização do computador Img-2012

Se alguém ai puder dar uma luz e me ajudar, como citei, dependemos desse computador para tirar nota fiscal.
Obrigado!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por allexcosta Seg Jun 25, 2018 8:33 pm

Tá com jeito de hardware. Tenta rever as conexões, trocar os pentes de slot, essas coisas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por Claudio Ter Jun 26, 2018 7:54 am

Isso pode ser um sintoma de MCDC. Faça uma tentativa: Desconecte todas as placas dos slots, e passe uma borracha branca nos contatos. Com um pincel pequeno, limpe as cavidades dos slots. Reconecte tudo e ligue a máquina. Se for MCDC esse procedimento costuma resolver!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por heenrique_bass Ter Jun 26, 2018 2:25 pm

allexcosta escreveu:Tá com jeito de hardware. Tenta rever as conexões, trocar os pentes de slot, essas coisas...

Claudio escreveu:Isso pode ser um sintoma de MCDC. Faça uma tentativa: Desconecte todas as placas dos slots, e passe uma borracha branca nos contatos. Com um pincel pequeno, limpe as cavidades dos slots. Reconecte tudo e ligue a máquina. Se for MCDC esse procedimento costuma resolver!

Só pra atualizar, fiz esses procedimentos hoje pela manhã e continuou o problema, bem no fim levei em uma assistência, mas agradeço vocês. Quando eu descobrir o problema, atualizo aqui, vai que alguém passe pelo mesmo.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por Claudio Ter Jun 26, 2018 3:25 pm

Henrique... outra possibilidade é de ter queimado alguma fase da fonte, ou alguma perda gradativa de potência, que não fornece mais a energia necessária para alimentar o circuito principal.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por joabi Ter Jun 26, 2018 5:24 pm

Troque a bateria CMOS. Quando está acabando essa bateria gera todo tipo de problemas com reconhecimento de hardware...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por Raul S. Ter Jun 26, 2018 7:34 pm

improvável ser memória: o bootscreen faz a contagem

improvável ser bateria: essa placa nem é tão antiga (2006+, vide versão da bios)

possível ser problema de fonte, mas acho pouco provável

possível ser problema de superaquecimento de cpu (pasta térmica mal aplicada), mas acho pouco provável

possível ser problema com essa conexão IDE: eu teria testado outro HDD em IDE e outro em SATA (desconectando o cabo IDE da placa, que inclui esse CDROM de slave) antes de enviar para o técnico

possível ser problema com a placa de vídeo externa: pode acontecer de um componente com problema afetar a operação de coisas que parecem não ter nada a ver com ele, mas acho pouco provável

---

pesquisando problemas de acesso à BIOS, encontrei que o teclado pode não ser reconhecido por motivos de ps2 queimada ou usb não habilitada na BIOS, o que impede o acesso à própria BIOS rs

em tempo: pesquisando por "Erro 0078", encontrei que pode ser problema de HD ou conexão IDE/SATA mesmo, então era arrancar esse cabo e testar outro HDD com OS em SATA
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por heenrique_bass Qua Jun 27, 2018 11:02 am

Raul S. escreveu:improvável ser memória: o bootscreen faz a contagem

improvável ser bateria: essa placa nem é tão antiga (2006+, vide versão da bios)

possível ser problema de fonte, mas acho pouco provável

possível ser problema de superaquecimento de cpu (pasta térmica mal aplicada), mas acho pouco provável

possível ser problema com essa conexão IDE: eu teria testado outro HDD em IDE e outro em SATA (desconectando o cabo IDE da placa, que inclui esse CDROM de slave) antes de enviar para o técnico

possível ser problema com a placa de vídeo externa: pode acontecer de um componente com problema afetar a operação de coisas que parecem não ter nada a ver com ele, mas acho pouco provável

---

pesquisando problemas de acesso à BIOS, encontrei que o teclado pode não ser reconhecido por motivos de ps2 queimada ou usb não habilitada na BIOS, o que impede o acesso à própria BIOS rs

em tempo: pesquisando por "Erro 0078", encontrei que pode ser problema de HD ou conexão IDE/SATA mesmo, então era arrancar esse cabo e testar outro HDD com OS em SATA

Pior que eu desconectei tudo do computador, desde usb até hd, leitor de cd/dvd e tal, mas continuou o problema aparecendo só o "4096MB Ok", ai congelou a tela. Realmente eu devia ter testado com outra fonte também, mas por causa do tempo, tive que mandar pra uma assistência. Creio que logo me passam o orçamento e aviso vocês por aqui, obrigado pelas dicas.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA com problema na inicialização do computador Empty Re: AJUDA com problema na inicialização do computador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos