Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

+8
Normando Neto
vcrz
SRTO
Rico
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Wesley Cardoso
12 participantes

Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Wesley Cardoso Sex Jul 06, 2018 12:50 am

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum, mas já sou baixista há vários anos.

Estou precisando adquirir um novo baixo, porém meu maior requisito é que seja LEVE.

Tive até ontem, um Tagima TW-65 Precision Woodstock Series, mas acabei vendendo por ser muito pesado.

Gosto demais dos Precision e também surgiu o interesse no Thunderbird.

Posso gastar até 2k.

Poderiam me ajudar nessa questão de peso, se são pesados, ou outras sugestões de baixos leves?

Obrigado!

Wesley Cardoso
Membro

Mensagens : 8
Localização : Itapira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 06, 2018 9:20 am

Baixos Thunderbirds não são leves...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por allexcosta Sex Jul 06, 2018 9:39 am

São raríssimas as marcas que apresentam uma regularidade razoável no peso dos seus instrumentos de mesma série. Como referência, a famosa Fender não é uma delas...

Parece que sua cidade não é muito longe de SP. Pra você o melhor seria passar um ou dois dias em SP e sair da loja com um baixo cuja ergonomia, peso e timbre te agradem.

Os Thunderbird são péssimas opções, pois além de pesados, possuem ergonomia e balanço equivocados. Podemos dizer que é um design ruim e problemático de berço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jul 06, 2018 10:08 am

Concordo com os irmãos no que diz respeito ao Thunderbird. Com R$2000 algum Squier Vintage Modified pode satisfazê-lo. De uma olhada também nos Sterling by Music Man Sub Ray 4.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Rico Sex Jul 06, 2018 10:13 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Baixos Thunderbirds não são leves...

Apesar do neck dive, meu TBird tem peso similar aos meus outros baixos, tendo o braço mais fino que meu PB. Tem um braço semelhante ao meu JB Squier VM.

Pesado é um formigão que transformei em fretless, ou o Gianola JB anos 80 de um amigo meu... Tem de malhar pra aguentar showzinho curto com aquilo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por SRTO Sex Jul 06, 2018 10:26 am

Não são os que você está na espreita, mas dos baixos que toquei até hoje, e me impressionam por serem leves são os Ibanez da série SR 40... (404, 405,...)
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 06, 2018 10:45 am

Esse aqui é muito leve (corpo em álamo), mas está caro...
Se achares um dessa série mais barato (menos de R$ 500), compre e leve a um bom luthier.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949128472-baixo-shelter-precision-regulado-impecavel-frete-pago--_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 06, 2018 10:55 am

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/contra-baixo-shelter-4-cordas-correia-cabo-501391056?xtmc=Shelter&xtnp=1&xtcr=6
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Wesley Cardoso Sex Jul 06, 2018 11:26 am

Obrigado pelas respostas pessoal.

Então o Thunderbird está descartado.

O Precision estava pensando em adquirir algum com outra madeira.

O que tive era de poplar. Será que ele é pesado independentemente do tipo de madeira?

Vi também o tópico dos pesos dos bass e o Squier Jaguar Bass aparentemente é bem leve. Será que todos são?

SRTO escreveu:Não são os que você está na espreita, mas dos baixos que toquei até hoje, e me impressionam por serem leves são os Ibanez da série SR 40... (404, 405,...)

Realmente, já toquei no SR305 e é uma pena esses baixos da Ibanez mesmo. Estão na lista sim.

Wesley Cardoso
Membro

Mensagens : 8
Localização : Itapira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por vcrz Sex Jul 06, 2018 11:55 am

Tive dois thunderbirds de longe os mais pesados e desconfortáveis que eu já tive... O som é o visual não conseguem me convencer por causa do peso... Neck dive horrível, tirou a mão do braço vira guilhotina.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 06, 2018 12:43 pm

Minha referência de baixo leve é esse Yamaha:

http://www.foxtrot.com.br/Produto/02010010494004/Contrabaixo+Yamaha+RBX4+A2+RM

http://www.foxtrot.com.br/Produto/02010010494003/Contrabaixo+Yamaha+RBX4+A2M+JBL
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 06, 2018 2:05 pm

Acho que o problema do cansaço ao tocar é um pouco mais relativo do a maioria dos baixistas pensa. IMHO, um baixo desequilibrado (com neck dive) cansa bem mais do um baixo super pesado. Por exemplo, meu Vantage VP820B apresenta um neck dive terrível e nem é tão pesado assim. Depois de 2 horas em pé, tocando com ele direto, meu trapézio e meu ombro ficam no limite da fadiga/dor. Por outro lado, meu Edwards Les Paul é um peso-pesado, mas é super equilibrado. Seu corpo é tão pesado que o braço não se move. Depois de 2 horas em pé, tocando com ele direto, sinto apenas pequeno desconforto na coluna lombar.

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird DSC08293
Vantage VP820B - 4,175 kg

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird 14c5o2b
Edwards/ESP E-LB-135SD - 5,037 kg
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 06, 2018 2:25 pm

allexcosta escreveu:São raríssimas as marcas que apresentam uma regularidade razoável no peso dos seus instrumentos de mesma série. Como referência, a famosa Fender não é uma delas...
A espécie da madeira em si não é o único fator determinante na sua densidade/peso. Isto pode variar profundamente de uma árvore para outra.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por allexcosta Sex Jul 06, 2018 2:46 pm

^ Sim, sem dúvida. Parece algo simples, mas garantir um certo peso aumentaria bastante o custo de produção. Instrumentos de valor "premium" como a série Custom Shop da Fender, Sadowsky, Fodera e similares passam por tal análise.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 06, 2018 2:53 pm

ˆ
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 06, 2018 7:23 pm

Baixo leve: Danelectro. Wink

Comprei o meu por essa mesmíssima razão. Uma das melhores aquisições que já fiz. Meu ombro me agradece até hoje... Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Wesley Cardoso Sáb Jul 07, 2018 7:56 am

Obrigado a todos aqui.

Desisti dos 2 e comprei um Ibanez SR305 numa promoção absurda.

Vlw pessoal!

Wesley Cardoso
Membro

Mensagens : 8
Localização : Itapira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Jul 20, 2018 2:10 pm

Wesley Cardoso escreveu:Obrigado a todos aqui.

Desisti dos 2 e comprei um Ibanez SR305 numa promoção absurda.

Vlw pessoal!

Hahahaha, eu ia falar que o baixo q vc vendeu era mais leve que as opções que você estava dando. Estou com um tagima tw73 justamente por ser leve! hahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por BLZENI Sex Jul 20, 2018 2:32 pm

Tenho um Epiphone Thunderbird Pró IV, aquele ativo com braço inteiriço. ele não é leve, mas também não apresenta absolutamente nenhum neckdive. acho-o cofortavel de tocar.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jul 20, 2018 3:07 pm

Wesley Cardoso escreveu:Obrigado a todos aqui.

Desisti dos 2 e comprei um Ibanez SR305 numa promoção absurda.

Vlw pessoal!

Você fez o Edumerino feliz! lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass vs Epiphone Thunderbird Empty Re: Precision Bass vs Epiphone Thunderbird

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos