Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sire V7 - preamp

+5
joseluiz.avilajr
patriciofernandes
JAZZigo
allexcosta
elzebad
9 participantes

Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Sire V7 - preamp

Mensagem por elzebad Dom Set 02, 2018 9:53 am

Pessoal, é o seguinte.

Tenho aqui um Sire V7. Gostei do baixo, mas esse preamp dele, pelo menos para mim, é um problema. Aquele controle paramétrico (dois controles de médio) mais atrapalha do que ajuda, é muito difícil ajustar a equalização para que não fique embolando o som.

Aí me surgiu a idéia de trocar o pré dele por algum outro menos complicado e que seja realmente eficiente.

Alguém aí está passando pela mesma situação? Se sim, qual a solução que encontraram? Qual preamp recomendariam?

Desde já agradeço.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por allexcosta Dom Set 02, 2018 9:59 am

Semi-paras não são os mais práticos, isso é fato.

Mas, em geral, quando você descobre a frequência que gosta e fixa ela, funciona como qualquer outro pré.

Dentre os prés mais conhecidos, os Aguilar oferecem transparência e simplicidade, além de aparentemente casarem bem com captadores de resistências bem variadas.


Última edição por allexcosta em Dom Set 02, 2018 7:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Concordância)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por JAZZigo Dom Set 02, 2018 3:58 pm

allexcosta escreveu:Mas, em geral, quando você descobre a frequência que gosta e fixa ela, funciona como qualquer outro pré.
[2]
Imagine se fosse um equalizador paramétrico mesmo, com controle dos três parâmetros: frequência, nível e "Q"! Se fosse eu, insistiria um pouco mais, até encontrar a frequência ideal, como frisou o Alex. IMHO, equalizadores paramétricos ou semi são o que há de melhor para "timbragem" do baixo. Por outro lado, não conheço so Sire pessoalmente, mas o que me faz arrancar os cabelos é quando ligo o preamp e não tenho, como ponto de partida, os médios originais do baixo, nem com os controles completamente "flattados". Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16380
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Seg Set 03, 2018 2:24 am

eu insistiria também. se o problema é embolo, talvez tirando a frequência que está incomodando você consiga um ótimo resultado. O paramétrico desse baixo vai de 120hz à 1khz se não me engano, ou algo bem próximo a isso. é frequência pra caramba, sabe? em alguma posição você deve encontrar aquilo que precisa
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por elzebad Seg Set 03, 2018 8:16 am

Ta aí o esquema. Acho totalmente desnecessário esse controle de frequência de médios. Esse baixo é bem a cara do Marcus Miller, totalmente voltado para slap.

Sire V7 - preamp Image210
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por allexcosta Seg Set 03, 2018 9:00 am

Cara, tem pré que você gosta e pré que você não gosta. Simples assim...

Muita gente gosta de semi-para pra médios, mas tem gente que odeia. Eu mesmo tenho dificuldade em tirar som daqueles amps Eden com semi-para, mas quando você encontra fica legal. Nesse tipo de sistema há mais controle do usuário e mais versatilidade, mas muita gente gosta do pacote pronto. Quando eu usava o J-Retro, que tem médio semi-para, dificilmente trocava a frequência de médio.

Nesse baixo aí, chutando pelos números, eu provavelmente subiria esse knob até o click e voltaria um pouco. E aí trabalharia o volume dessa frequência. Mas vai ver com o baixo na mão tudo é diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Seg Set 03, 2018 1:56 pm

80hz à 2k Shocked
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por joseluiz.avilajr Seg Set 03, 2018 2:19 pm

olha!! pra mim a maneira mais facil de regular é deixar tudo flat. regular no amp, e tocar por um bom tempo assim, depois ver o que precisa mudar. dai sim usar o pré pra colorir o som.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por joabi Seg Set 03, 2018 8:15 pm


Tive contato com vários baixos da marca recentemente, e gostei bastante do pré deles.

Pela especificação, o Center Click dos controles é realmente flat, e a chave Passivo desliga o circuito, então não vejo muito problema nos ajustes. Basta colocar tudo em flat, como o José Luiz falou, e ir modificando somente o que estiver estranho.

Um ponto importante, é que esses controles têm quantidades absurdas de ganho, coisa que, aliás, eu detesto. O controle de grave vai de -20 a +20 dBs! Isso é loucura...

Numa situação normal a pessoa não deve precisar corrigir mais do que 6dBs cada freqüência no instrumento, e olhe lá...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Ter Set 04, 2018 2:31 am

joabi escreveu:
Tive contato com vários baixos da marca recentemente, e gostei bastante do pré deles.

Pela especificação, o Center Click dos controles é realmente flat, e a chave Passivo desliga o circuito, então não vejo muito problema nos ajustes. Basta colocar tudo em flat, como o José Luiz falou, e ir modificando somente o que estiver estranho.

Um ponto importante, é que esses controles têm quantidades absurdas de ganho, coisa que, aliás, eu detesto. O controle de grave vai de  -20 a +20 dBs! Isso é loucura...

Numa situação normal a pessoa não deve precisar corrigir mais do que 6dBs cada freqüência no instrumento, e olhe lá...


concordo com o Joabi. esses pré que estão sendo produzidos no mercado atualmente tem tido esse defeito: vem com ganhos absurdos e isso na minha opinião só prejudica o som do instrumento. A galera anda achando que porque pré tal tem mais grave, mais médio, ou mais agudo, é melhor que os demais
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por joseluiz.avilajr Ter Set 04, 2018 8:48 am

^ ....ou pior ainda, o baixo que te mais volume/ganho é melhor do que um com menos volume/ganho.

é incrivel o quanto o pessoal se preocupa com numeros e não com o que ouve.

ps
referindo somente a som de instrumento.
Outra coisa é ter que colocar um "ps" pra explicar que a frase é somente destinada a esse assunto.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Ter Set 04, 2018 9:30 am

joseluiz.avilajr escreveu:

é incrivel o quanto o pessoal se preocupa com numeros e não com o que ouve.


na verdade, é o que ouve também. tem vídeo com força no YouTube de gente fazendo comparação entre prés e dizendo que o que tem mais ganho é melhor, e a bagaça saturando tudo lá
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 04, 2018 9:59 am

joseluiz.avilajr escreveu:^ ....ou pior ainda, o baixo que te mais volume/ganho é melhor do que um com menos volume/ganho.

é incrivel o quanto o pessoal se preocupa com numeros e não com o que ouve.

ps
referindo somente a som de instrumento.
Outra coisa é ter que colocar um "ps" pra explicar que a frase é somente destinada a esse assunto.
Concordo plenamente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por JAZZigo Ter Set 04, 2018 1:04 pm

^
Isso ainda é consequência da velha e amplamente divulgada fake news, sobretudo entre iniciantes, de que baixos ativos são melhores que passivos.  Rolling Eyes

Vale lembrar que muitos preamps vêm com trimpot interno para ajuste do ganho conforme gosto/necessidade do freguês, tipo: ACG, Bartolini, Delano, John East, Mike Pope, Nordstrand etc.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16380
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por allexcosta Ter Set 04, 2018 1:12 pm

joabi escreveu:
Tive contato com vários baixos da marca recentemente, e gostei bastante do pré deles.

Pela especificação, o Center Click dos controles é realmente flat, e a chave Passivo desliga o circuito, então não vejo muito problema nos ajustes. Basta colocar tudo em flat, como o José Luiz falou, e ir modificando somente o que estiver estranho.

Um ponto importante, é que esses controles têm quantidades absurdas de ganho, coisa que, aliás, eu detesto. O controle de grave vai de  -20 a +20 dBs! Isso é loucura...

Numa situação normal a pessoa não deve precisar corrigir mais do que 6dBs cada freqüência no instrumento, e olhe lá...

Lá na minha terra durante uma época uma galera tava pegando baixo Tune porque "o pré é +-16db" enquanto outros baixos da época eram +-12db.

No Brasil existem muitas pessoas cuja audição não consegue captar saturação de ganho ou stress de um sistema de áudio. É comum na rua você ver carros passando com todos os falantes "bufando" e o motorista se achando a última bolacha do pacote. Infelizmente existem músicos com dificuldades auditivas similares.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Qua Set 05, 2018 12:02 am

allexcosta escreveu:

No Brasil existem muitas pessoas cuja audição não consegue captar saturação de ganho ou stress de um sistema de áudio. É comum na rua você ver carros passando com todos os falantes "bufando" e o motorista se achando a última bolacha do pacote. Infelizmente existem músicos com dificuldades auditivas similares.

concordo perfeitamente
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex maio 20, 2022 2:23 pm

Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex maio 20, 2022 2:51 pm

Matheus Cid Bass escreveu:

Como já tinha um tópico sobre o pre amp do Sire, decidi perguntar aqui mesmo:
Sobre o circuito desses Sires, esse cara do vídeo falou um negócio interessante no minuto 6:10
Falou que o pré-amp não é um equalizador. Ele na verdade é um controle de volume das frequências graves, médias e agudas. Inclusive, se ele tiver no modo ativo e diminuirmos todos os potenciômetros do pré, o baixo fica mudo mesmo com o volume geral aberto.
Eu gostaria de saber se todos os pré funcionam dessa forma.
Acho que não, pois dos que eu já toquei, nenhum fica mudo se eu diminuir todas as bandas de equalização.

O Fender Marcus Miller também tinha isso?

Podemos dizer que esse Sire é mais passivo do que ativo?

Podemos dizer que a qualidade dos captadores interfere bem mais no som do Sire do que em um outro baixo que tenha realmente um ativo com equalização?

O que acham disso?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Dom maio 22, 2022 11:25 am

Sobre o circuito desses Sires, esse cara do vídeo falou um negócio interessante no minuto 6:10

não acredite em tudo que você vê/ouve na internet

o baixo fica mudo mesmo com o volume geral aberto.

tenho um v7 e posso garantir que isso nao acontece, no meu caso. o volume fica extremamente baixo, mas nao fica mudo

O Fender Marcus Miller também tinha isso?

o preamp original do Fender MM é um preamp que só dá boost em grave e agudo, nao tem "cut" de frequencias. no zero, ele está flat.

Podemos dizer que esse Sire é mais passivo do que ativo?

definitivamente nao. o preamp do Sire Marcus Miller muda significativamente o som do instrumento e como o baixo de comporta... nao colore a ponto de mudar o timbre totalmente, mas muda bastante (do ponto de vista de quem trabalha em estúdio e toca/grava com o baixo praticamente todos os dias)

Podemos dizer que a qualidade dos captadores interfere bem mais no som do Sire do que em um outro baixo que tenha realmente um ativo com equalização?

não

O que acham disso?

acho que as pessoas tem muita voz na internet pra falar o que acham, sem estudar a respeito do assunto, e acaba confundindo quem está procurando informação...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por allexcosta Dom maio 22, 2022 12:25 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Falou que o pré-amp não é um equalizador. Ele na verdade é um controle de volume das frequências graves, médias e agudas.

O que são equalizadores senão controles de volume de frequências?

Matheus Cid Bass escreveu:Inclusive, se ele tiver no modo ativo e diminuirmos todos os potenciômetros do pré, o baixo fica mudo mesmo com o volume geral aberto.
Eu gostaria de saber se todos os pré funcionam dessa forma.
Acho que não, pois dos que eu já toquei, nenhum fica mudo se eu diminuir todas as bandas de equalização.

Isso não faz sentido e não deve ser assim.

Matheus Cid Bass escreveu:O Fender Marcus Miller também tinha isso?

Esses baixos deixaram de ser fabricados? O pré dos Marcus Miller é "boost only".

Matheus Cid Bass escreveu:Podemos dizer que esse Sire é mais passivo do que ativo?

Isso não faz sentido. Instrumentos são ativos se precisam de alguma energia e passivos se não precisam. É uma condição definida, portanto não há "mais passivo" ou "mais ativo".

Matheus Cid Bass escreveu:Podemos dizer que a qualidade dos captadores interfere bem mais no som do Sire do que em um outro baixo que tenha realmente um ativo com equalização?

Não.

Matheus Cid Bass escreveu:O que acham disso?

Acho que você se beneficiaria de leitura básica sobre o que é um pré, um EQ, um instrumento ativo, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Antunesbass Qua Ago 17, 2022 10:45 am

elzebad escreveu:Ta aí o esquema. Acho totalmente desnecessário esse controle de frequência de médios. Esse baixo é bem a cara do Marcus Miller, totalmente voltado para slap.

Sire V7 - preamp Image210

Tem como pedir pra um Luthier arrumar esse circuito pra pôr em outro baixo? Não dá Sire especificamente, (também poderia ser) mas um circuito em que tenha essas mesmas configurações?
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 17, 2022 2:51 pm

Sim. Não é tão difícil. Basta encontrar o esquema ou o circuito certo. Um luthier experiente em eletrônica consegue instalar ou até mesmo fabricar sem problemas
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Antunesbass Qua Ago 17, 2022 9:23 pm

patriciofernandes escreveu:Sim. Não é tão difícil. Basta encontrar o esquema ou o circuito certo. Um luthier experiente em eletrônica consegue instalar ou até mesmo fabricar sem problemas
Então é possível também pedir pra fazer um pré on board que seja uma réplica de um circuito famoso?
Tipo, um Sadowsky por exemplo. Eu posso chegar nesse Luthier experiente em eletrônica e pedir pra fazer um esquema similar ou réplica?
Se sim, imagino que o preço desse trabalho seja menor do que comprar um circuito sadowsky original, não é? Inclusive pra justificar o pedido...
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 17, 2022 10:53 pm

Tudo depende de muitos fatores. Inclusive de você achar os componentes eletrônicos necessários para fazer essa tal réplica e o esquema correto. No brasil a maioria dos componentes eletrônicos do mercado é de baixa qualidade, o resultado pode não sair como você espera.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por allexcosta Qua Ago 17, 2022 11:03 pm

Antunesbass escreveu:Então é possível também pedir pra fazer um pré on board que seja uma réplica de um circuito famoso?

Depende do pré. Tem muito pré famoso que basta um google pra achar o esquema. Tem pré famoso que ninguém tem o esquema. Tem fabricante que raspa os componentes e coloca epoxi em tudo, tornando praticamente impossível uma engenharia reversa.

Antunesbass escreveu:Tipo, um Sadowsky por exemplo. Eu posso chegar nesse Luthier experiente em eletrônica e pedir pra fazer um esquema similar ou réplica?

Se existe o esquema, pode.

Antunesbass escreveu:Se sim, imagino que o preço desse trabalho seja menor do que comprar um circuito sadowsky original, não é? Inclusive pra justificar o pedido...

Se é algo que o cara já fez ou faz normalmente será bem mais em conta. Se exige horas e mais horas de pesquisa e testes, talvez não...

Bom lembrar que o certo é comprar os componentes de vendedor oficial, tipo Digikey ou Mouser, pois o mercado brasileiro está infestado de falsificações.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Antunesbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Antunesbass Qua Ago 24, 2022 4:12 pm

Qualquer técnico em eletrônica consegue entender o esquema de circuitos de pré amp, ou a pessoa precisa de outras qualificações para entender, montar ou fabricar/criar um?
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 24, 2022 6:00 pm

Conseguir fabricar um pré tendo o esquema elétrico completo em mãos, sem erros, é relativamente fácil. Mas requer muita experiencia, ferramentas, e componentes de qualidade. Eu diria que se qualquer um conseguisse fazer, não seria tão difícil encontrar prés de qualidade no mercado (e os pré chineses seriam bons).
As chances de dar errado são maiores na miinha opinião, caso você não tenha: o esquema, os componentes, as ferramentas, e a mão de obra com experiência.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 24, 2022 6:01 pm

Vejo que você anda bem obcecado com esse lance de fabricar um pré igual o do Sire. Porque você não compra um? E tem tantas opções no mercado com a mesma configuração. Até pré externo é fácil de achar com essa configuração...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Antunesbass Qua Ago 24, 2022 6:32 pm

patriciofernandes escreveu:Vejo que você anda bem obcecado com esse lance de fabricar um pré igual o do Sire. Porque você não compra um? E tem tantas opções no mercado com a mesma configuração. Até pré externo é fácil de achar com essa configuração...

Bem, eu não sabia que a Sire fazia os circuitos também pra vender, sem o baixo. Já procurei e não consegui achar.
Eu conversei com a galera aqui do fórum em outros tópicos aqui na pasta de eletrônicos. Acho que consegui achar algumas opções... Essa última pergunta foi só curiosidade mesmo.
Mas, já que você mencionou, onde encontro o circuito Sire à venda?
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Qui Ago 25, 2022 12:04 am

Já procurou no marketplace, na olx, mercadolivre… no google? Já vi um monte pra vender no Facebook
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Antunesbass Qui Ago 25, 2022 7:37 am

patriciofernandes escreveu:Já procurou no marketplace, na olx, mercadolivre… no google? Já vi um monte pra vender no Facebook
Haaa bom. Eu estava procurando por algo mais "oficial". Sendo assim, vou dar mais uma garimpada
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex Set 02, 2022 9:17 pm

Pessoal. Eu estava vendo uns pré da TB TECH e percebi que eles têm uma opção que vem com uma chave seletora de frequências de médio:

Sire V7 - preamp Images20

Essa tal chave tem a mesma função desse potenciômetro de frequências de médio do Sire?
Imagino que, como tem apenas duas posições cravado, essa chave só dê opções justamente para essas frequências, enquanto o do Sire pode escolher qualquer frequência entre o seu mínimo e máximo. Estou certo?
Se não, como é que isso funciona?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Sáb Set 03, 2022 2:36 am

Você está certo. É bem comum preamps em que você pode escolher entre mais de uma frequência de médio para trabalhar o eq
Tb Tech, Sonorus, Aguilar, Seymour Duncan, EMG, Audere, e tantas e tantas outras, todas tem modelos que oferecem esse recurso
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Set 15, 2022 7:47 am

Matheus Cid Bass escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:

Como já tinha um tópico sobre o pre amp do Sire, decidi perguntar aqui mesmo:
Sobre o circuito desses Sires, esse cara do vídeo falou um negócio interessante no minuto 6:10
Falou que o pré-amp não é um equalizador. Ele na verdade é um controle de volume das frequências graves, médias e agudas. Inclusive, se ele tiver no modo ativo e diminuirmos todos os potenciômetros do pré, o baixo fica mudo mesmo com o volume geral aberto.
Eu gostaria de saber se todos os pré funcionam dessa forma.
Acho que não, pois dos que eu já toquei, nenhum fica mudo se eu diminuir todas as bandas de equalização.

O Fender Marcus Miller também tinha isso?

Podemos dizer que esse Sire é mais passivo do que ativo?

Podemos dizer que a qualidade dos captadores interfere bem mais no som do Sire do que em um outro baixo que tenha realmente um ativo com equalização?

O que acham disso?

Eu estava conversando com o cada do vídeo. Ele disse que iria explicar melhor isso que ele falou.
Inclusive, eu o convidei a participar da discussão por aqui também.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por JAZZigo Qui Set 15, 2022 11:07 am

Matheus Cid Bass escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:
Como já tinha um tópico sobre o pre amp do Sire, decidi perguntar aqui mesmo:
Sobre o circuito desses Sires, esse cara do vídeo falou um negócio interessante no minuto 6:10
Falou que o pré-amp não é um equalizador. Ele na verdade é um controle de volume das frequências graves, médias e agudas. Inclusive, se ele tiver no modo ativo e diminuirmos todos os potenciômetros do pré, o baixo fica mudo mesmo com o volume geral aberto.
Eu gostaria de saber se todos os pré funcionam dessa forma.
Acho que não, pois dos que eu já toquei, nenhum fica mudo se eu diminuir todas as bandas de equalização.

O Fender Marcus Miller também tinha isso?

Podemos dizer que esse Sire é mais passivo do que ativo?

Podemos dizer que a qualidade dos captadores interfere bem mais no som do Sire do que em um outro baixo que tenha realmente um ativo com equalização?

O que acham disso?

Eu estava conversando com o cada do vídeo. Ele disse que iria explicar melhor isso que ele falou.
Inclusive, eu o convidei a participar da discussão por aqui também.
snax

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16380
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por patriciofernandes Qui Set 15, 2022 11:11 am

Reitero que ele precisa estudar mais sobre eletronica pra poder falar sobre o assunto corretamente
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Set 15, 2022 11:36 am

patriciofernandes escreveu:Reitero que ele precisa estudar mais sobre eletronica pra poder falar sobre o assunto corretamente

Sim... Talvez ele tenha se espressado mal. Usado termos fora... Eu não acho que ele é do tipo "ignorante"... Digo isso Não pelo fato dele ser médico, é mais porque ele tem outros vídeos falando sobre contrabaixo tbm. Ele tem vários baixos e já tocou muito tbm. Tem uma certa experiência.
Vou esperar ele dar a resposta pra mostrar aqui, pra vcs.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7 - preamp Empty Re: Sire V7 - preamp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos