Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

+6
fheliojr
Pz123
Normando Neto
allexcosta
Victorpsilva
osmar.carvalhoii
10 participantes

Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 08, 2018 9:09 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047298390-baixo-sx-jazz-bass-bd1-white-c-bag-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1040014329-contra-baixo-sx-precision-bass-bd2-4-cordas-branco-com-bag-_JM?quantity=1&variation=29642714686

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930963268-baixo-yamaha-trbx174-bc-preto-_JM


Me digam qual dos três vocês preferem? Se pudessem pegar 2 dos três qual pegariam? Vocês já tocaram em algum desses, qual foi a impressão? Sabem de cabeça qual é mais leve?

To pensando em pegar 2 desses três em fevereiro ou no mês posterior, to coletando informações.

Só uma observação de estética:
Se eu pegasse o Jazz Bass eu acho que pegaria a versão preta, e colocaria um escudo branco.
Se fosse o Precision eu acho que eu pegaria um sunburst e colocaria um escudo preto.

Sei lá, instrumento branco eu acho feio KKKKKK é bonito nas fotos, mas a pessoa tocando, segurando, eu acho estranho, além de ficar amarelado com os anos.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Victorpsilva Sáb Dez 08, 2018 9:48 pm

São três baixos muito distintos... Só consigo chegar à conclusão de que definitivamente você não sabe o que quer.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 08, 2018 10:59 pm

Victorpsilva escreveu:São três baixos muito distintos... Só consigo chegar à conclusão de que definitivamente você não sabe o que quer.

Ajudou muito.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por allexcosta Dom Dez 09, 2018 9:14 am

osmar.carvalhoii escreveu:Me digam qual dos três vocês preferem?

O JB.

osmar.carvalhoii escreveu:Se pudessem pegar 2 dos três qual pegariam?

O JB e o Yamala.

osmar.carvalhoii escreveu:Vocês já tocaram em algum desses, qual foi a impressão?

Sim. Boa.

osmar.carvalhoii escreveu:Sabem de cabeça qual é mais leve?

O Yamala.

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  OK-animated-gif
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Normando Neto Dom Dez 09, 2018 1:07 pm

O que Allex disse.

Porque meu preferido é o Jazz Bass e com ele e o Yamaha você tem um JB e um Precision (PJ). Nada contra o SX P, mas o Yamaha é um baixo de melhor qualidade geral.

Creio que você estará bem com quaisquer dois dos três, só não pegaria o SX P junto com o Yamaha porque seria meio redundante (dois Precisions). O JB junto com qualquer dos outros dois tá de boa, mas com o Yamaha você provavelmente não vai ficar pensando: "e seu eu fizesse um upgrade no captador"...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Pz123 Dom Dez 09, 2018 3:05 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089202512-contra-baixo-yamaha-bb-424-preto-4-cordas-yamaha-bb424-_JM

Eu pegava um desse e ainda sobrava uma grana!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por fheliojr Dom Dez 09, 2018 8:10 pm

Osmar, sua prioridade é, apenas, q ele seja leve, pois aqueles são 3 baixos bem distintos?
Se eu tivesse q escolher 2, seriam o Yamaha e o SX JB, assim como o Alex, mas acho mais interessante vc comprar, apenas, um baixo e de melhor qualidade q os q vc citou.

Pz123 escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089202512-contra-baixo-yamaha-bb-424-preto-4-cordas-yamaha-bb424-_JM

Eu pegava um desse e ainda sobrava uma grana!

Há mais ou menos um ano e meio, estes baixos, usados, custavam 700 reais... dose, viu?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Uchoa Dom Dez 09, 2018 10:26 pm

Show esse Yamaha PJ bb424.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por osmar.carvalhoii Seg Dez 10, 2018 9:55 am

Obrigado pelas opiniões galera.

Não tem nenhum baixo de 4 cordas que eu deslumbre que seja caro não. Eu acho que se fosse para ao invés de comprar dois desses 3, eu tentaria pegar um desses

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810742818-baixo-yamaha-trbx305-black-5-cordas-_JM

Mas eu nunca toquei nesse trbx305, ele é a evolução do rbx, eu teria que ver como tá o peso dele e etc. Eu não pergunto nada de som, porque meus timbres são todos montados numa zoom b3n (eu tenho uma). Se eu consegui montar patchs com timbres lindo em um millenium 5 da tagima, esses outros baixos seriam mais fáceis.


Última edição por osmar.carvalhoii em Seg Dez 10, 2018 10:27 am, editado 1 vez(es)
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 10, 2018 10:15 am

Já tive os dois SX citados e já fiz uma gig com um Yamaha desses...
Os 3 tem custo benefício excelente e são paus pra toda obra.

Se fosse pra escolher dois, eu pegaria o Precision e o Yamaha, simplesmente por gosto mesmo...

O ideal seria poder testá-los.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por fheliojr Seg Dez 10, 2018 2:07 pm

osmar.carvalhoii escreveu:Obrigado pelas opiniões galera.

Não tem nenhum baixo de 4 cordas que eu deslumbre que seja caro não. Eu acho que se fosse para ao invés de comprar dois desses 3, eu tentaria pegar um desses

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810742818-baixo-yamaha-trbx305-black-5-cordas-_JM

Mas eu nunca toquei nesse trbx305, ele é a evolução do rbx, eu teria que ver como tá o peso dele e etc. Eu não pergunto nada de som, porque meus timbres são todos montados numa zoom b3n (eu tenho uma). Se eu consegui montar patchs com timbres lindo em um millenium 5 da tagima, esses outros baixos seriam mais fáceis.

Vc não queria um baixo de 4 cordas? scratch scratch
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por osmar.carvalhoii Seg Dez 10, 2018 4:24 pm

Sim, e é de 4 que vou comprar. Só tava mostrando que se fosse pra pagar o dobro do valor, eu preferiria pegar esse Yamaha, no entanto prefiro pegar 2 de quatro.

Inclusive consegui o peso exato dos dois SX: 3.6 KG cada um. Bem leve.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 11, 2018 10:09 am

Rapaz, uma pergunta: por que dois conta baixos de uma vez?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Diego Graciolli Ter Dez 11, 2018 4:12 pm

Eu iria de jazz bass sx, mas da série american alder, futuramente colocaria uns malagoli, teria um instrumento com timbre mto fiel aos fender.
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Anderson_bassman Sáb Dez 15, 2018 5:32 pm

Então, três baixos de características bem distintas (Precision, Jazz Bass e PJ). Já toquei no SX Jazz Bass e no Yamaha TRBX174.

No quesito ergonomia, o Yamaha é o mais leve, meu TRBX505 que o diga....

No quesito som, aí depende do que vc pretende conforme seu estilo (rock, metal, MPB, sei lá...).

Acho que o Yamaha TRBX174 seria o mais versátil neste ponto. Porém o TRBX305 é ativo e possui uma chave que muda a equalização do baixo para timbragens pré definidas (rock, pop...), as diferentes equalizações podem alterar o som que vc quer tirar da pedaleira. Para isso acho que os três primeiros, que são passivos, seriam mais fáceis para trabalhar com pedaleira.


O TRBX 504/505 tem uma chave ativo-passivo, apesar de ser mais caro, por que não pensa nele?
Anderson_bassman
Anderson_bassman
Membro

Mensagens : 6
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1  Empty Re: Qual vocês escolheriam? Yamaha Trbx174-bc ou SX Precision Bd2 ou Jazz Bass Bd1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos