Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

+23
dibass
Victorpsilva
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Bastiao
Cantão
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Sentinela
jcsk8
Andremoura
vinibassplayer
Edão
fheliojr
afonsodecampos
Juninho Sampaio
Stormbringer
Zubrycky
NeyBass
Mattioli
Coder
AndréBurger
Khatlyn
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Qua Fev 06, 2019 1:30 am

Meu namorado é louco por um baixo de 4 cordas, e quero dar um pra ele de presente de aniversário, mas quero fazer surpresa, então se eu ficar perguntando ele vai desconfiar.
Vi um
- Tagima Tjb 4 Cordas Natural Bag Capa Cabo: R$1.331
- Kit Tagima Tw73 Woodstock Bag Afinador Cubo: R$1.503,47
(Cubo:
Potência: 20 watts;
Falante: 8";
Equalização: Controle único de tonalidade com curva de EQ de realce;
Peso: 11 kg;
Dimensões: 32 x 22 x 27.)

Meu namorado gosta de Funk Americano e rock pesado. Por favor me ajudem à escolher o melhor baixo!!! 😘
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por AndréBurger Qua Fev 06, 2019 2:17 am

Para ajudar a te ajudar:
Ele já toca ou está começando do 0?
Já tem algum equipamento?
Pretende gastar até quanto?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Coder Qua Fev 06, 2019 9:17 am

AndréBurger escreveu:
Ele já toca ou está começando do 0?
Já tem algum equipamento?
Pretende gastar até quanto?

Complementando...

Ele vai tocar onde? Sozinho ou em alguma banda?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Qua Fev 06, 2019 12:14 pm

Ele já toca, e iria tocar sozinho no começo, pq na igreja já tem contrabaixo, mas acredito que tendo o instrumento dele, logo ele arruma uma banda, ou uma outra apresentação informal pra fazer.
Quero gastar em torno de R$ 1.500.
Ele toca há cerca de 10 anos. E toca bem.
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Coder Qua Fev 06, 2019 1:36 pm

O baixo não é problema, mas o amplificador sim. 20w não é suficiente pra tocar na igreja ou junto com outros instrumentos.

Essas são minhas recomendações levando em conta o quanto você tem para investir:

Baixo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095841649-baixo-tagima-buterscott-tw-66-4-cordas-buterscot-_JM?quantity=1

Amplificador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-957078245-cubo-oneal-ocb310-10-70w-rms-p-contra-baixo-promoco-_JM

A opção de usado também é bacana, mas para presente, não sei se seria o ideal.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Qua Fev 06, 2019 1:43 pm

Coder escreveu:O baixo não é problema, mas o amplificador sim. 20w não é suficiente pra tocar na igreja ou junto com outros instrumentos.

Essas são minhas recomendações levando em conta o quanto você tem para investir:

A opção de usado também é bacana, mas para presente, não sei se seria o ideal.

Esse baixo que vc sugeriu é bem mais barato que os outros que eu estava cogitando... Por isso eu não esperava. Ele é bom? Na igreja já tem todo equipamento, quando eu pensei no cubo foi mais pra ele praticar sozinho.
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Coder Qua Fev 06, 2019 1:52 pm

Eu considero como um instrumento nível iniciante. É um baixo bem construído, de uma marca que já está na ativa a bastante tempo.

Com isso que você tem pra investir vai ser complicado achar um baixo NOVO de boa qualidade. Quanto ao cubo, ok. Pra tocar sozinho é mais do que suficiente.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Mattioli Qua Fev 06, 2019 2:03 pm

Pelo fato de ele já tocar há muito tempo, fica complicado acertar o gosto dele. Com essa grana daria pra ele pegar um baixo bem bacana usado.

Eu não arriscaria. Eu daria um cartão "vale-baixo" e deixaria a escolha para ele.

Mattioli
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por NeyBass Qua Fev 06, 2019 2:33 pm

Escolher um baixo para outra pessoa é algo complicado, mas se vc souber pelo menos um pouco do gosto dele sobre o baixo, ja te ajuda.

Ele nunca te falou sobre baixos, qual ele acha legal, qual gostaria de possuir??

As vezes vc compra um Jazz Bass, mas ele curte Musicman ou Precision bass, ou vice-versa;
Compra um 4 cordas mas ele prefere um de 5.

Tenta tirar dele pelo menos o básico, que "modelo" de baixo ele gosta, quantas cordas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Coder Qua Fev 06, 2019 2:39 pm

^ Concordo

Eu chegaria nele e falava logo. As chances de você comprar e ele não gostar são grandes. No fim ele vai falar que gostou só pra te agradar.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por NeyBass Qua Fev 06, 2019 2:51 pm

Coder escreveu:^ Concordo

Eu chegaria nele e falava logo. As chances de você comprar e ele não gostar são grandes. No fim ele vai falar que gostou só pra te agradar.

E ainda a chance de ficar triste será toda sua, pois correrá o risco dele vender o baixo e comprar outro do gosto dele (não acredito que ele fará isso), ou mesmo sem vender logo ele comprará outro e o seu presente ficará guardadinho como uma recordação.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 06, 2019 2:57 pm

Bom, uma tática discreta para descobrir o gosto de seu namorado é valer-se da sua qualidade de não entendedora do riscado e mostrar interesse na próxima vez que ele tocar baixo e fazer perguntas do tipo, "o que é um captador?", "pra quê serve essa peça?", "qual a diferença no número de cordas?", etc, etc... Ele ficará feliz com o interesse e irá se abrir naturalmente, dando assim o caminho das pedras. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por AndréBurger Qua Fev 06, 2019 3:13 pm

^ Verdade
Khatlyn, veja por exemplo se na igreja que ele toca tem um baixo que ele prefere mais que outros, ou se não, pergunta pros amigos dele se ele fala de querer ter algum baixo e tal.

E... por mais que você pesquise, não encare que esse presente será para a vida (mês, ano, rs) inteira. A busca pelo instrumento que te atende muitas vezes leva uma vida inteira e pode ocorrer dele não gostar. Não fique chateada, por favor. É coisa de quem toca, ok? Minha namorada acha loucura o tanto que já troquei, hehe

Você pode dar uma olhada também nos SX: esse é um modelo jazz bass, conhecido por ser um instrumento com várias sonoridades, pau pra toda obra e que muito baixistas de rock e de funk usam: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1044224997-baixo-sx-jazz-bass-bd1-preto-c-bag-_JM?quantity=1
O preço sobe um pouco, mas é um baixo com boa qualidade e que se não for a cara dele, é de fácil revenda.

Bom, vai perguntando pra ele.. vê o que ele gosta de usar na igreja (4 ou 5 cordas, cor que ele gosta, modelo, etc), veja quem são os baixistas que ele gosta, nisso você pode falar algo do tipo 'que som bonito desse baixo', aí vê o que ele diz, etc.

Quando é a comemoração? Depois nos diga o que ele achou da sua escolha, também!!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 06, 2019 5:03 pm

o "vale baixo" é mais seguro, mas perde o "fator surpresa" né?
os dois baixos do post inicial são "JB"... Se usar dica do Zubrycky da pra garimpar se ele prefere JB o P bass

Eu ja testei numa loja e gostei dos baixos da Seizi, tanto o privilege quanto o television, mas ai...

nossa, acho que não tem nada mais difícil que dar um instrumento pra um músico!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 06, 2019 5:34 pm

Ela vai dar um baixo a ele com uma caixinha de estudo e ponto final. Ele já tem um amp na igreja!

Poxa! Se eu ganhasse um baixo de minha esposa, eu chorava!
Ela nunca me deu nada relacionado à música.

Só não vou opinar por que eu não toco rock e o pessoal daqui é mais entendido. Pessoal, sejam mais direto e pronto.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 06, 2019 5:40 pm

Se algum dia uma namorada minha me der um baixo, caso com ela. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por afonsodecampos Qua Fev 06, 2019 5:44 pm

^ Concordo Juninho!

Vamos descomplicar galera... tá valendo o combo!!!

Juninho Sampaio escreveu:Poxa! Se eu ganhasse um baixo de minha esposa, eu chorava!
Ela nunca me deu nada relacionado à música.
Eu sou um felizardo, já perdi as contas de quantos instrumentos e outras coisitas relacionadas a música minha esposa já me deu Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 06, 2019 5:47 pm

As minhas namoradas sempre me olharam com desgosto e/ou desinteresse toda vez em que eu adquiria mais um baixo... notme Ri Muito
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 06, 2019 5:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Só não vou opinar por que eu não toco rock e o pessoal daqui é mais entendido. Pessoal, sejam mais direto e pronto.

Direto: Com essa grana eu iria de Seizi Privilege e sobrava pro cubinho de estudo

Dentre as opções do primeiro post, a opção do kit é muito boa tambem. Mesmo pra quem já tivesse um baixo, esse baixo seria legal!

E, com certeza o rapaz arruma uma banda rapidinho, Goiânia tem déficit de baixista roqueiro Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Coder Qua Fev 06, 2019 5:50 pm

Por mim o kit ta de acordo! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 06, 2019 5:55 pm

assim!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por fheliojr Qua Fev 06, 2019 9:48 pm

Mattioli escreveu:...Eu não arriscaria. Eu daria um cartão "vale-baixo" e deixaria a escolha para ele.

NeyBass escreveu:Escolher um baixo para outra pessoa é algo complicado...

Coder escreveu:...Eu chegaria nele e falava logo. As chances de você comprar e ele não gostar são grandes. No fim ele vai falar que gostou só pra te agradar.

NeyBass escreveu:...E ainda a chance de ficar triste será toda sua, pois correrá o risco dele vender o baixo e comprar outro do gosto dele (não acredito que ele fará isso), ou mesmo sem vender logo ele comprará outro e o seu presente ficará guardadinho como uma recordação.

...Além de q, hj, é muito difícil encontrar baixos bons até 1.500 reais, por isso creio q seja melhor dar outro presente a seu namorado, como um perfume O Boticário.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Edão Qui Fev 07, 2019 12:15 pm

Como é um presente, este kit tá legal. Ele terá um bom baixo e um cubo pra estudar em casa.
Presentão.

- Kit Tagima Tw73 Woodstock Bag Afinador Cubo: R$1.503,47
(Cubo:
Potência: 20 watts;
Falante: 8";
Equalização: Controle único de tonalidade com curva de EQ de realce;
Peso: 11 kg;
Dimensões: 32 x 22 x 27.)
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 07, 2019 12:17 pm

^Esse ta muito melhor do que o Seizi
claps
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 07, 2019 12:23 pm

Por um pouquinho a mais não vale mais a pena o sx JB mais um cubo? Da pouca diferença e é mais baixo que o Woodstock.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 07, 2019 12:55 pm

acho q um tagima jazz desse mais novo, agrada qualquer um que ganhar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894717767-baixo-tagima-tjb4-sunburst-_JM

e de amp um desse aki pra estudar ja serve demaaais
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172955850-amplificador-baixo-meteoro-fwb-20-demolidor-20w-rms-_JM?quantity=1&variation=32498127195

1600,00 no total, passa um pouco mas ele vai estar servido muito bem de instrumento!
o baixo vai dar pra estudo/igreja/shows e até gravações, é um instrumento versátil se ele souber regular/timbrar, e o amplificador ele estuda de boa em ksa, e de quebra ainda acompanha um violão se precisar hahahahahah

ótimo vc incentivar ele com isso s2
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 07, 2019 2:30 pm

^
também acho
O Woodstock é o produto de entrada.. Se ele toca há algum tempo, é capaz de não se satisfazer completamente.

Esse acima ou o SX + o cubo meteoro fica show!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por NeyBass Qui Fev 07, 2019 2:35 pm

Eu acho que a moça desistiu do presente. Twisted Evil Twisted Evil
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por afonsodecampos Qui Fev 07, 2019 2:54 pm

^ Não, não... Ela desistiu foi da gente!!!

Hauhauhauhauhauhaua!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 07, 2019 3:49 pm

^ papo de baixista é sempre chato kkkkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 07, 2019 3:53 pm

Meu medo é ela ter ido pedir ajuda no cifra club... Medo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por NeyBass Qui Fev 07, 2019 4:11 pm

Stormbringer escreveu:Meu medo é ela ter ido pedir ajuda no cifra club... Medo

A indicação seria, SX que dá pau em fender lol!

"Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!"
Confesso que quando li isso ontem, pensei, ESTOU PRONTO PARA RECEBER. Rolling Eyes Laughing cheers
Pobre sonhador que sou, rala não pra ver se ganha alguma coisa...kkkk Laughing
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Andremoura Qui Fev 07, 2019 4:29 pm

Vou te dar uma dica.
Uma vez uma amiga me pediu ajuda pra comprar uma guitarra pro marido dela (que tinha tocado comigo). Sabendo que ele curtia Les Paul e semi acústicas, sugeri vários modelos pra ela. Quando eu fui visita-los, ela tinha comprado uma Fender Stratocaster, que ele adorou.
Ao perguntar o porque da mudança de planos, ela disse que o vendedor havia perguntado se ele já tinha uma strato. Ela disse que não e ele falou pra ela: um guitarrista que ganhar uma stratocaster e não gostar não pode ser chamado de guitarrista.

No seu caso, eu diria o mesmo para qualquer jazz bass ou precision. São pau pra toda obra e ele vai ficar muito feliz com qualquer um desses, pode ser Tagima, Squier ou SX.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Edão Qui Fev 07, 2019 5:21 pm

^ É isso!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por fheliojr Qui Fev 07, 2019 5:49 pm

afonsodecampos escreveu:^ Não, não... Ela desistiu foi da gente!!!

Hauhauhauhauhauhaua!

2

Andremoura escreveu:...pode ser Tagima, Squier ou SX.

Mesmo como presente, eu não gostaria de um Tagima, não.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por jcsk8 Qui Fev 07, 2019 6:44 pm

Se ele gosta de funk americano não tem porque um desses dois modelos (que são baseado nos jazz bass, lendas do funk) não agradar.
Dentre os dois eu iria no primeiro, o Tjb, que tem o corpo em ash. A cor natural também é bem bonita.

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Tagima-contrabaixo-passivo-4-cordas-tjb4-natural-D_NQ_NP_792059-MLB28807840170_112018-F
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Sentinela Qui Fev 07, 2019 9:07 pm

Nao se presenteia ninguem com instrumento musical semi-acustico. O tiro pode sair pela culatra. Da outro presente pra ele.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Andremoura Qui Fev 07, 2019 10:49 pm

Sentinela escreveu:Nao se presenteia ninguem com instrumento musical semi-acustico. O tiro pode sair pela culatra. Da outro presente pra ele.

Por favor, explique melhor isso. Juro que não entendi....

Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 07, 2019 10:53 pm

Andremoura escreveu:
Sentinela escreveu:Nao se presenteia ninguem com instrumento musical semi-acustico. O tiro pode sair pela culatra. Da outro presente pra ele.

Por favor, explique melhor isso. Juro que não entendi....


2

scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 07, 2019 10:59 pm

fheliojr escreveu:
afonsodecampos escreveu:^ Não, não... Ela desistiu foi da gente!!!

Hauhauhauhauhauhaua!

2

3

Ri Muito

Mesmo como presente, eu não gostaria de um Tagima, não.[/quote]
vinibassplayer escreveu:^ papo de baixista é sempre chato kkkkkkkkkk

notme

Verdade...

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Img_5309

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Agora-ele-fala_-english-version

Stormbringer escreveu:Meu medo é ela ter ido pedir ajuda no cifra club... Medo

Medo

Tomara que ela não tenha feito isso...

Andremoura escreveu:Vou te dar uma dica.
Uma vez uma amiga me pediu ajuda pra comprar uma guitarra pro marido dela (que tinha tocado comigo). Sabendo que ele curtia Les Paul e semi acústicas, sugeri vários modelos pra ela. Quando eu fui visita-los, ela tinha comprado uma Fender Stratocaster, que ele adorou.
Ao perguntar o porque da mudança de planos, ela disse que o vendedor havia perguntado se ele já tinha uma strato. Ela disse que não e ele falou pra ela: um guitarrista que ganhar uma stratocaster e não gostar não pode ser chamado de guitarrista.

No seu caso, eu diria o mesmo para qualquer jazz bass ou precision. São pau pra toda obra e ele vai ficar muito feliz com qualquer um desses, pode ser Tagima, Squier ou SX.

Isso!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Sentinela Sex Fev 08, 2019 1:25 am

Andremoura escreveu:
Sentinela escreveu:Nao se presenteia ninguem com instrumento musical semi-acustico. O tiro pode sair pela culatra. Da outro presente pra ele.

Por favor, explique melhor isso. Juro que não entendi....


Nao se da perfume de presente, nem oculos de sol, nem nada que seja pessoal demais. So o musico ou a pessoa deve comprar o instrumento musical, e na loja ( nem na internet ).

Ah nao ser que ela fosse dar de presente a ele um Fodera....ai ainda vai. E mesmo assim, ele pode nao gostar e preferir um Rittter. Fora algum tipo desses, deixa que ele mesmo compre.

Entendeu agora ?
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Sex Fev 08, 2019 1:31 am

NeyBass escreveu:Escolher um baixo para outra pessoa é algo complicado, mas se vc souber pelo menos um pouco do gosto dele sobre o baixo, ja te ajuda.

Ele nunca te falou sobre baixos, qual ele acha legal, qual gostaria de possuir??

As vezes vc compra um Jazz Bass, mas ele curte Musicman ou Precision bass, ou vice-versa;
Compra um 4 cordas mas ele prefere um de 5.

Tenta tirar dele pelo menos o básico, que "modelo" de baixo ele gosta, quantas cordas.

Ele já me falou que gosta de Jazz, de Funk (estilo americano), e que não gosta de baixo de 5 cordas.
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Sex Fev 08, 2019 1:37 am

AndréBurger escreveu:^ Verdade
Khatlyn, veja por exemplo se na igreja que ele toca tem um baixo que ele prefere mais que outros, ou se não, pergunta pros amigos dele se ele fala de querer ter algum baixo e tal.

E... por mais que você pesquise, não encare que esse presente será para a vida (mês, ano, rs) inteira. A busca pelo instrumento que te atende muitas vezes leva uma vida inteira e pode ocorrer dele não gostar. Não fique chateada, por favor. É coisa de quem toca, ok? Minha namorada acha loucura o tanto que já troquei, hehe

Você pode dar uma olhada também nos SX: esse é um modelo jazz bass, conhecido por ser um instrumento com várias sonoridades, pau pra toda obra e que muito baixistas de rock e de funk usam:
O preço sobe um pouco, mas é um baixo com boa qualidade e que se não for a cara dele, é de fácil revenda.

Bom, vai perguntando pra ele.. vê o que ele gosta de usar na igreja (4 ou 5 cordas, cor que ele gosta, modelo, etc), veja quem são os baixistas que ele gosta, nisso você pode falar algo do tipo 'que som bonito desse baixo', aí vê o que ele diz, etc.

Quando é a comemoração? Depois nos diga o que ele achou da sua escolha, também!!

O aniversário é em Maio, e sei que ele ama, e vive falando do Red Hot Chili Peppers, admira praticamente tudo na musicalidade deles.
E me mostra muito vídeos antigos de Funk, Jazz e usa um termo "Fleabass" em todo nick online.
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Sex Fev 08, 2019 1:44 am

Sentinela escreveu:Nao se presenteia ninguem com instrumento musical semi-acustico. O tiro pode sair pela culatra. Da outro presente pra ele.

Ele tbm fala muito em adquirir um baixolão, pq um baixo semi acústico não iria agradar?
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Sex Fev 08, 2019 1:48 am

Ah, não desisti do fórum, nem fui pedir ajuda no Cifra Club, rsrs
Só fiquei off line por 1 dia organizando e decorando o aniversário do meu pai. Mas de tanto vcs falarem estou pendida pro SX (apesar de não saber oq é...)
É marca, modelo, estilo?
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Sex Fev 08, 2019 1:59 am

vinibassplayer escreveu:^ papo de baixista é sempre chato kkkkkkkkkk

Achei chato não, tô amando aprender com vcs. Posso não ser baixista, mas tbm sou instrumentista, e aprender sobre um instrumento é sempre muito bom.
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Khatlyn Sex Fev 08, 2019 2:04 am

Ah, eu tbm queria dar tarraxas personalizadas pra ele, pra escrever o nome dele (sim, eu sei que na hora dr afinar elas não vão ficar perfeitamente alinhadas... Mas vai que fica... É uma ideia)
Mas não achei nem online, nem física, uma loja que faça tarraxas de baixo, cromadas, com letras... Só acho de caveira, ou então pra violão.
Khatlyn
Khatlyn
Membro

Mensagens : 15
Localização : Goiânia

http://k1profeta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Sentinela Sex Fev 08, 2019 2:45 am

Khatlyn escreveu:
Sentinela escreveu:Nao se presenteia ninguem com instrumento musical semi-acustico. O tiro pode sair pela culatra. Da outro presente pra ele.

Ele tbm fala muito em adquirir um baixolão, pq um baixo semi acústico não iria agradar?

Entenda uma coisa. Primeiro, que a questao do estilo que ele gosta de tocar não é de se levar em consideracao no caso de voce presentea-lo com o baixo. Somente ele deve testar o instrumento, já que tem influencias de tal estilo. Segundo, um instrumento musical da mesma marca e do mesmo modelo tem sons diferentes( a nao ser teclados e coisas eletronicas do tipo ). Mas, instrumentos acusticos e semi-acusticos é complicado. Sinceramente, minha namorada nunca iria me dar um presente assim, porque ela ja sabe como funciona a coisa. Eu entendo que a emocao esta falando mais alto. Mas, pela razão, voce pode ate ficar chateada, pois e se ele nao gostar do som ? Por exemplo, se voce for na loja e comprar, vai pedir 2 ou 3 modelos para testar e vai saber a diferenca de um para outro ? Como te falei serao "3 irmaos", mas todos certamente com sons diferentes. E nao cai em conversa de vendedor. Eles querem vender. Ja toco ha mais de 20 anos. Tenho e ja tive varios instrumentos musicais. Eu tenho um baixo aqui do luthier Zaganin que fiz ha mais de 10 anos e ainda assim corri o risco de nao ficar satisfeito. Imagina um de prateleira. É complicado isso !

O que voce pode fazer, ja que quer presentea-lo, leve-o junto na loja e faça tudo isso que falei. Porque ai depois, ele pode reclamar a vontade. Se tira o seu da reta e ate se acaso vierem a se separar ele nao vai poder jogar isso na sua cara depois....rss...brincadeira.......Entendeu ? E jamais, comprar pela internet. So um leigo ou idiota compra instrumentos musicais ( fora teclados, etc ) pela internet.

Fica a dica !
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 08, 2019 6:26 am

SX
cheers

É unanimidade de custo/benefício
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por allexcosta Sex Fev 08, 2019 8:25 am

Bom dia, Khatlyn e bem-vinda ao FCBR.

É impressão minha ou moças de Goiânia costumam ter nomes com a letra "k"? Da geração passada conheci umas 6 ou 8 "Keylas" que eram daí/de lá...

De qualquer forma, tentando ajudar um pouco...

O lance das tarraxas, esquece... Não vai rolar.

Quanto ao baixo, pegue um Tagima TMB4 branco. Vai sobrar uma grana, aí você compra cordas D'Addario ELX170 045-065-080-100 e leva num luthier pra revisar o baixo, colocar cordas e regular. Guarde as cordas originais como reserva.

Feito isso, compre um bom cabo, um afinador Korg, uma correia boa, um "fast fret" e um soft case de qualidade.

Se ainda sobrar grana, mande engravar "Fleabass" na ponte do baixo, ou talvez no control-plate ou neck-plate. Seria um detalhe de personalização pequeno mas que adicionaria um plus psicológico pra quem recebe um presente.

Nada de amp, esqueça isso.

Ou então um vale presente da loja no valor que você quer gastar. Pode funcionar também e você pode ir junto escolher e tal.

Se fosse o vale presente, seria legal você escondê-lo dentro de um cartão simples de aniversário, dentro de uma caixa no formato de instrumento, com alguns pesos dentro. Aí seria surpresa agradável, depois decepção, depois uma ótima surpresa, fazendo uma montanha russa de emoções. Sei lá, só uma idéia.

Espero que ajude.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda! Empty Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos