Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Expomusic 2019

+14
Uchoa
JAZZigo
afonsodecampos
Coder
vcrz
Juninho Sampaio
heenrique_bass
gsfteodoro
Christian
fheliojr
Fernando Zadá
AndréBurger
vinibassplayer
sidiburiti
18 participantes

Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Expomusic 2019

Mensagem por sidiburiti Ter Mar 12, 2019 2:03 pm

Compartilhando a informação.
E é uma pena acontecer isso com um evento desse.


A Expomusic e Abemúsica anunciam, nesta terça, dia 12/03/19, o cancelamento da 35ª edição da Expomusic.

O evento, previsto para os dias 15 a 19 de maio, no Anhembi em São Paulo, deixa de acontecer devido à baixa adesão de empresas de instrumentos musicais.

Foi uma história linda, de amor à Música em 34 edições anuais consecutivas, que movimentaram o mercado de instrumentos musicais no Brasil por mais de três décadas atravessamos gerações. São TANTAS histórias!

Muito além de uma feira de negócios, a Expomusic sempre foi o ponto de encontro para apaixonados por música. E nós, agradecemos imensamente a todos que fizeram parte desta história.
A quem acompanhou nossa trajetória, desejamos que continue ampliando conhecimentos e que as conexões criadas ao longo desses anos sirvam de inspiração para a construção de novos futuros. Smile

E assim como a gente, você deve ter muitas histórias para contar. Compartilhá-las é a melhor maneira de fazer a MÚSICA viver todos os dias. Conte aqui a sua!

Valeu demais. Valeu muito. Valeu por tudo, galera. 👊
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 12, 2019 4:25 pm

fui na de 2017, tava realmente muito mais vazia que as outras, menos estandes e menos pessoas frequentando.. lá eles ja tinham falado q nao ia ter em 2018, agora 2019 tbm... mercado ta morrendo
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por AndréBurger Ter Mar 12, 2019 4:40 pm

Tem uma feira recente que ocorreu no 2o semestre do ano passado aqui em SP. Muitos amigos foram e disseram que estava bem mais forte que a Expomusic. Talvez seja um novo ciclo começando.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 12, 2019 5:54 pm

Foi a Showmusic e foi legal pelo Samuel ter feito muito sucesso. Só por isso.
Extremamente ensurdecedora a feira eu só volto lá com protetor auricular.
Uma coisa insana o barulho lá dentro. Fiquei com dor de cabeça
Essas feiras precisam rever seu funcionamento e seus objetivos.
Pro ser humano normal ou mesmo pro músico só servia para fazer uma social e gastar uma grana nas lanchonetes caríssimas ou pra dar risada vendo um monte de músico quase mendigando endorse de marcas famosas.... Esse é um capitulo a parte que na minha opinião estraga a feira mas...
Deviam rever s objetivos e o foco da feira nisso Music Show me pareceu mais profissional que tinham varias palestras e afins mas o barulho estraga qualquer chance de um ser humano normal se divertir em uma feira dessas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por fheliojr Ter Mar 12, 2019 10:50 pm

Pelo q dizem, este tipo de feira, atualmente, tornou-se mesmo irrelevante.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Christian Qua Mar 13, 2019 6:51 am

o Mercado mudou, empresas caíram, pequenos vem surgindo, sem o apelo financeiro, hoje em dia o publico alvo mudou muito, estes dias fui em um estúdio que sempre no final do ano tinha um festival das melhores bandas que ensaiava por la, e há dois anos não que não tem mais este evento, o grande questionamento é, as bandas diminuirão, não existe banda com integrantes novos, no geral o Rock sempre levou o pessoal mais novo a formar banda, carregar bumbo, ensaiar nas garagens, e o rock esta década esta praticamente morto, a cada ano se compra menos musica. É claro que a cereja do bolo da musica são estes eventos e esta cadeia vem comprometendo tudo, hoje todo o meu consumo é internet, compro 90% da minha vida la, musica então é 100% o mercado mudou, para continuar estes eventos devem mudar o formato, o publico mudou.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por gsfteodoro Qua Mar 13, 2019 9:10 am

Fernando Zadá escreveu:Foi a  Showmusic e foi legal pelo Samuel ter feito muito sucesso. Só por isso.
Extremamente ensurdecedora a feira eu só volto lá com protetor auricular.
Uma coisa insana o barulho lá dentro. Fiquei com dor de cabeça
Essas feiras precisam rever seu funcionamento e seus objetivos.
Pro ser humano normal ou mesmo pro músico só servia para fazer uma social e gastar uma grana nas lanchonetes caríssimas ou pra dar risada vendo um monte de músico quase mendigando endorse de marcas famosas.... Esse é um capitulo a parte que na minha opinião estraga a feira mas...
Deviam rever s objetivos e o foco da feira nisso  Music Show me pareceu mais profissional que tinham varias palestras e afins mas o barulho estraga qualquer chance de um ser humano normal se divertir em uma feira dessas.

Só adicionando uma coisa: A exposição de produtos estava muito boa. Mas, realmente, ensurdecedor.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por heenrique_bass Qua Mar 13, 2019 10:24 am

Christian escreveu:o Mercado mudou, empresas caíram, pequenos vem surgindo, sem o apelo financeiro, hoje em dia o publico alvo mudou muito, estes dias fui em um estúdio que sempre no final do ano tinha um festival das melhores bandas que ensaiava por la, e há dois anos não que não tem mais este evento, o grande questionamento é, as bandas diminuirão, não existe banda com integrantes novos, no geral o Rock sempre levou o pessoal mais novo a formar banda, carregar bumbo, ensaiar nas garagens, e o rock esta década esta praticamente morto, a cada ano se compra menos musica. É claro que a cereja do bolo da musica são estes eventos e esta cadeia vem comprometendo tudo, hoje todo o meu consumo é internet, compro 90% da minha vida la, musica então é 100% o mercado mudou, para continuar estes eventos devem mudar o formato, o publico mudou.

A bixo, não é por nada, mas o rock está quase morto pra você, o tanto de banda que tem no underground fazendo acontecer. É f*** que a galera reclama e não bota a mão na massa, não fazem nem questão de sair do comodismo musical por só gostar do rock nostálgico, não comparecem em shows e não fazem nada pra mudar, eu fico triste por essas pessoas, em compensação, tem bastante gente do bem que ta fazendo pelo coletivo, e não só para si mesmo Smile
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 13, 2019 10:38 am

Gente a música mesmo que o mercado consome passa bem longe do rock.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 13, 2019 12:57 pm

^Ainda bem que não falei isso...senão ia ser aquela xiada!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por AndréBurger Qua Mar 13, 2019 1:45 pm

Alguém ousa fazer um levantamento do mercado por estilo musical?

P. exemplo: das vendas realizadas, 150% relaciona-se ao sertanejo universitário, 1% rock, 1% outros, etc..

Alguém conhece um levantamento do tipo?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por vcrz Qua Mar 13, 2019 7:49 pm

A NAMM na sexta já começa a ficar ensurdecedora, ameniza um pouco o tamanho, no sábado a parte de baterias sem protetor é um inferno. A grande questão é que este tipo de feira não deveria ser pra consumidor final e sim para varejistas, como é a NAMM, lógico que vai consumidor final, mas somente convidado ou ganhou o ingresso da organização etc, comprar o ingresso não. Vc pode até comprar instrumentos, mas só pode pegar no último dia.

Acho legal essa do Brasil liberar o consumidor, mas pode causar distorção ao que realmente é a intenção da feira de conectar lojista aos fabricantes e distribuidores facilitando o acesso do público em geral a estes produtos
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Coder Qua Mar 13, 2019 9:24 pm

Nunca tive a menor vontade de ir nessas feiras. Muito barulho, preços altos e mais do mesmo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 13, 2019 9:54 pm

^2

Aquela chatice de baixistas dando slap iguais a um louco...

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por fheliojr Qua Mar 13, 2019 10:32 pm

Christian escreveu:o Mercado mudou, empresas caíram, pequenos vem surgindo, sem o apelo financeiro, hoje em dia o publico alvo mudou muito, estes dias fui em um estúdio que sempre no final do ano tinha um festival das melhores bandas que ensaiava por la, e há dois anos não que não tem mais este evento, o grande questionamento é, as bandas diminuirão, não existe banda com integrantes novos, no geral o Rock sempre levou o pessoal mais novo a formar banda, carregar bumbo, ensaiar nas garagens, e o rock esta década esta praticamente morto, a cada ano se compra menos musica. É claro que a cereja do bolo da musica são estes eventos e esta cadeia vem comprometendo tudo, hoje todo o meu consumo é internet, compro 90% da minha vida la, musica então é 100% o mercado mudou, para continuar estes eventos devem mudar o formato, o publico mudou.

Acho q o maior problema é a falta de interesse das gerações atuais em aprender a tocar instrumentos musicais.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 14, 2019 9:15 am

^ Verdade!

E os que querem estão seguindo o Alok.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 14, 2019 10:36 am

Juninho Sampaio escreveu:^2

Aquela chatice de baixistas dando slap iguais a um louco...
[3]
Fui na de 1997, pra nunca mais. Acho um saco! nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Uchoa Qui Mar 14, 2019 3:57 pm

Juninho Sampaio escreveu:^2

Aquela chatice de baixistas dando slap iguais a um louco...


Detesto esse negócio do cara pegar o baixo e sair mandando slap a toda hora , parece que só sabe isso . tipo guitarrista que fica fritando .

Fui à Expomusic em 2 anos , achei uma barulhada dos infernos , comida cara , estacionamento um roubo ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Coder Qui Mar 14, 2019 4:50 pm

^ Isso serve para review's de baixos/amps. Se eu vejo que já começa com um monte de slap's já fecho na hora.

Dica de ouro: Vai testar alguma coisa? Comece com pizzicato! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 14, 2019 5:15 pm

sim sim..
OUtra coisa irritante é o cara passar o som do baixo...

O cara começa com SLAP SLAP SLAP.

Vei...eu tenho minha caixa e o cara da mesa pluga e nem passar o som eu passo. O som é pronto! Já era!
Tudo fletado
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 17, 2019 12:12 am

Fui a uma expomusic em 2008, acho. Legal, mas não tive vontade de voltar.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Davi Motta Dom Mar 17, 2019 12:53 pm

Essa notícia era uma questão de tempo. As empresas há alguns anos já preferiam eventos paralelos, com mais retorno e um investimento não tão caro para um stand.

A última Expo que fui foi 2015, e só fui para conhecer pessoalmente o pessoal da Tiaflex, empresa de cabos que havia fechado uma parceria no ano anterior.

Ano passado fui na Music Show. Outro formato, muitas novidades com a abertura para handmades. Foi a melhor parte da feira. Tinha uns luthieres aqui do Rio que não conhecia. Já o pavilhão das marcas tradicionais... Dormindo  

O ponto muito negativo, como o Zadá já mencionou acima, foi a barulheira extrema, não dava pra conversar. Passei o tempo todo com fones in ear nas "zureias".
Acho que ali ninguém sabia que o knob de volume também girava sentido anti-horário. kkkkk

Esse ano pretendo ir de novo.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 17, 2019 2:36 pm

Eu acho legal que essas feiras existam, mas eu mesmo não vou Razz

Prefiro ver as novidades pelo youtube kakka
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 17, 2019 7:24 pm

É uma pena que a Expomusic acabou. Apesar de não ir em uma há anos (Não me lembro o último ano em que fui em uma), fui à várias edições e tenho várias histórias para contar...

Todo ano a escola de música na qual eu estudava ganhava ingressos para ir à feira e todo ano um ônibus nos levava de graça para ela. Era uma bagunça muito boa e ainda tínhamos direito à lanche e refrigerante! Very Happy

Tenho saudades daquela época.

Também fui muitas vezes sozinho mesmo, geralmente no primeiro dia (Que sempre era muito mais legal de ir porque a feira era aberta apenas para lojistas, representantes e músicos, o que me possibilitava ver cada stand com calma e tranquilidade) e, em alguns anos, ia em mais de um dia (No primeiro para ver as novidades e nos últimos para ver a bagunça mesmo). Sempre entrei de graça (Uma das vantagens - a maior, na verdade - da minha carteira da OMB).

Teve um ano em que houve venda de cds lá. Comprei muita coisa, inclusive uma edição 2 em 1 em cd com os dois primeiros discos do Viper.

Uma vez, ainda na época do Orkut, ganhei camisa da Giannini (Pena que eu já não a tenha mais) e tirei foto com o Andreas Kisser... Me lembro do stand gigantesco da Condor num ano e do stand minúsculo da Giannini em outro. Me lembro também dos instrumentos que sempre eram exibidos de novo e de novo nos stands ano após ano.

Em 2012, no stand da Novittá, cheguei a duetar por alguns instantes com o grande Ximba Uchyama...



(Revendo esse vídeo, acredito que muito provavelmente 2012 tenha sido um dos últimos anos em que fui na feira)

Enfim, várias histórias. Tenho saudades daquele tempo, algo mais ingênuo, talvez.

R.I.P. Expomusic. Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Expomusic 2019 Empty Re: Expomusic 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos