Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Série/Parelelo/Split no GB5

4 participantes

Ir para baixo

Série/Parelelo/Split no GB5 Empty Série/Parelelo/Split no GB5

Mensagem por patriciofernandes Qua Abr 17, 2019 6:53 pm

Pessoal, tenho um Cort GB5. Gosto muito do baixo e não pretendo me desfazer dele. Mas meu captador Humbucker está ligado em série, e acaba que eu acho o médio dele nessa ligação muito exagerado. Não sei se a ligação original desse modelo é ligada em série, visto que comprei usado.

Fiz a ligação com uma chavinha On/On de 3 pinos e fiz um coil tap no Humbucker. O som ficou bacana, mais ou menos da forma que eu gostaria. Mas o ganho é muito muito baixo, tanto em relação ao captador do braço (o sjb) como quando viro a chave pra ligação em série novamente.

Gostaria de saber:

1. a diferença de ganho é muito grande entre uma ligação paralela e o coil tap? pensei em trocar a ligação em série por uma ligação paralela, mas permanecendo com a opção de coil tap
2. consigo fazer uma ligação série/paralelo ou serie/paralelo/split com uma chave on/off/on de 3 posições ? não disponho de chave on/on/on com facilidade
3. deixando a ligação em paralelo o timbre vai se diferenciar muito do timbre de um coil tap?

Desde já agradeço a atenção
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Série/Parelelo/Split no GB5 Empty Re: Série/Parelelo/Split no GB5

Mensagem por NeyBass Seg Abr 22, 2019 9:13 am

patriciofernandes escreveu:Pessoal, tenho um Cort GB5. Gosto muito do baixo e não pretendo me desfazer dele. Mas meu captador Humbucker está ligado em série, e acaba que eu acho o médio dele nessa ligação muito exagerado. Não sei se a ligação original desse modelo é ligada em série, visto que comprei usado.

Fiz a ligação com uma chavinha On/On de 3 pinos e fiz um coil tap no Humbucker. O som ficou bacana, mais ou menos da forma que eu gostaria. Mas o ganho é muito muito baixo, tanto em relação ao captador do braço (o sjb) como quando viro a chave pra ligação em série novamente.

Gostaria de saber:

1. a diferença de ganho é muito grande entre uma ligação paralela e o coil tap? pensei em trocar a ligação em série por uma ligação paralela, mas permanecendo com a opção de coil tap
2. consigo fazer uma ligação série/paralelo ou serie/paralelo/split com uma chave on/off/on de 3 posições ? não disponho de chave on/on/on com facilidade
3. deixando a ligação em paralelo o timbre vai se diferenciar muito do timbre de um coil tap?

Desde já agradeço a atenção

Tive um que tinha essa ligação e era muito bom (serie/paralelo/split)
A ligação em paralelo deixa o som mais baixo mesmo. As que mais usava era em série e split para simular um JB junto com o cap do braço. Paralelo acho meio morno.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Série/Parelelo/Split no GB5 Empty Re: Série/Parelelo/Split no GB5

Mensagem por patriciofernandes Ter Abr 23, 2019 8:23 am

Muito obrigado por compartilhar a experiência, Ney!
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Série/Parelelo/Split no GB5 Empty Re: Série/Parelelo/Split no GB5

Mensagem por Paulo Penna Ter Abr 23, 2019 8:57 am

Tem o esquema?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Série/Parelelo/Split no GB5 Empty Re: Série/Parelelo/Split no GB5

Mensagem por NeyBass Ter Abr 23, 2019 9:40 am

Paulo Penna escreveu:Tem o esquema?

Paulo, não sei se a pergunta foi para mim, mas não tenho o esquema já peguei o baixo modificado.
Mas isso é bem simples de se fazer, acho que no site da seymour duncan tem esse esquema.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Série/Parelelo/Split no GB5 Empty Re: Série/Parelelo/Split no GB5

Mensagem por Rick Charles Seg Ago 12, 2019 10:21 am

Bom dia galera, estou querendo fazer algumas alterações no no TBM-5 da minha igreja, pretendo colocar uma chave seletora de série/paralelo/split, semelhante aos MM originais, vou colocar ainda uma chave ativo/passivo. Alguém tem o esquema de ligação da chave de 3 posições?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Série/Parelelo/Split no GB5 Empty Re: Série/Parelelo/Split no GB5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos