Warwick Thumb Bolt Germany 5c

Ir em baixo

Warwick Thumb Bolt Germany 5c Empty Warwick Thumb Bolt Germany 5c

Mensagem por Dennis Messa em Dom Jun 16, 2019 6:45 pm

Boa noite.

Minha pergunta é bem específica.

Estou há um bom tempo interessado nos baixos Warwick. Gostei muito do timbre e já testei alguns. Realmente me confirmou as expectativas, mas admito que tive dificuldades em identificar diferenças sonoras entre os modelos Thumb, Corvette, etc.. estou falando apenas de instrumentos alemães.

De qualquer forma, me apareceu um modelo Thumb 5c cordas, ano de 2006, no valor de R$ 4750,00, regulado e sem marcas de uso que venha a desabonar. Vi poucos modelos na web à venda. Então pergunto, o preço é bom? Me parece uma barganha...
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Warwick Thumb Bolt Germany 5c Empty Re: Warwick Thumb Bolt Germany 5c

Mensagem por Ivanov_br em Dom Jun 16, 2019 10:51 pm

Se puder colocar as fotos, ajuda. Cheque o serial no site antes da compra.
O thumb tem um corpo peculiar, com um posicionamento específico dos captadores. Em essência, é isto que vai diferencia-lo dos demais modelos da Warwick. Mas atente: a captação e circuito MEC e os frets sempre trarão a assinatura Warwick ao timbre.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Mensagem por fheliojr em Dom Jun 16, 2019 11:06 pm

^ Atualmente, só os custom shop (masterbuilt/teambuilt) deles vêm com frets de bronze.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por joabi em Dom Jun 16, 2019 11:36 pm

O Thumb tem um dos timbres que mais gosto da Warwick. Bem moderno. Se é sua praia e o baixo estiver realmente sem vícios, vai fundo!

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta em Seg Jun 17, 2019 9:13 am

Preço é um negócio complicado de julgar, porque depende do mercado, da desejabilidade pelo produto e outras coisas assim.

Dito isso, é um instrumento de cerca de 1000 dólares lá fora (usado). Por aí acho que não deve ser muito difícil julgar um preço justo no Brasil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Christian em Seg Jun 17, 2019 10:28 am

eu estava em uma vibe de Warwick, timbre moderno e limpo, peguei um thumb 4 por R$ 6000 era um excelente instrumento na gig, pressão sonora absurda, excelente ganho no P.A foi muito bom ver um baixo tão presente um médio adorável, mas seu braço era horrível, muito grosso e dificil de fazer coisas rápidas até se acostumar, eu gostei do corpo pequeno e tal,estava em gig de musica brasileira com musicas na praia de samba, alguns pagodes antigos e o baixo casou muito bem o timbre, mas eu sentia saudade daquele som sujo, vintage, quando peguei o lakland dj4, aquele corpo me abraça facil, o braço maravilhoso e um passivo que da muita porrada, puts descobri que sou o cara pra Jazz bass sem duvidas, o Warwick é muito bom tem som limpo, excelente muito definido, estava até com um Dolphin super definido braço fino igual de guitarra mas o Jazz bass é o cara. Este preço é bom ja vi a vendas por mais.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Bruno Alcântara em Seg Jun 17, 2019 10:45 am

Dennis Messa escreveu:Boa noite.

Minha pergunta é bem específica.

Estou há um bom tempo interessado nos baixos Warwick. Gostei muito do timbre e já testei alguns. Realmente me confirmou as expectativas, mas admito que tive dificuldades em identificar diferenças sonoras entre os modelos Thumb, Corvette, etc.. estou falando apenas de instrumentos alemães.

De qualquer forma, me apareceu um modelo Thumb 5c cordas, ano de 2006, no valor de R$ 4750,00, regulado e sem marcas de uso que venha a desabonar. Vi poucos modelos na web à venda. Então pergunto, o preço é bom? Me parece uma barganha...

Oi Dennis,
Sou apreciador dos baixos Warwick, tive um Thumb 5 e me arrependi de ter vendido, estou procurando outro no momento. Tive também um Streamer 6 e tenho um Corvette Jazzman no momento (à venda), tive oportunidade de testar outros também e depois de algum tempo de experiências com a marca meu favorito é o Thumb.

Tenho que dizer que pela internet talvez você não tenha percebido, mas o timbre do Thumb é muito diferente de qualquer outro baixo, inclusive da Warwick, principalmente pela posição dos captadores e talvez pelo tamanho do corpo também, pode não agradar a todos. Tem neck-dive mas não chega a me incomodar, alguns anos tem o braço mais largo que outros. A Warwick tem sim algo característico no timbre que está em todos os modelos, mesmo assim cada um tem suas particularidades que só conhecendo pra saber.

Tem algumas coisas que você tem que prestar atenção antes de comprar um Warwick, tem muitos anúncios na internet de instrumentos com tarraxas trocadas, deve ser comum quebrar as originais embora nunca tenha acontecido comigo. O Nut também é comum não estar o original. Importante checar o braço pra ver se não tem alguma torção, principalmente dos mais antigos, juntamente com a originalidade do tensor e os trastes de bronze. Em Warwick, se tiver trocado trastes certamente já apresentou algum problema no braço. Verifique as colagens entre as madeiras do braço e entre as madeiras do corpo, tem muitos por aí com as colagens se desprendendo. Além do comum de se conferir em qualquer instrumento usado (elétrica, etc...).
Em geral, se o dono cuida bem, não vai ter esses problemas...

Dito isso, o preço está bom. A média de mercado é uns 6k para o bolt-on. Mas tente não se empolgar tanto no preço e confira se está tudo certo pra não cair numa cilada. Se tiver fotos, com certeza vamos poder ajudar mais.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagem por Dennis Messa em Seg Jun 17, 2019 10:56 am

Meus caros, muito
obrigado pelas respostas!

Segue o número de serial e fotos:

Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa14
Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa12
Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa13

Serial number:
G-116824-05
Article number:
1225080000BZOVAOWW
produced:
08.08.2005
Description:
Thumb BO, 5-string
Natural Oil finish
Ovangkol body
Ovangkol neck
Black hardware

Made in Germany

O único porém que encontrei no instrumento é fato de não possuir 3 tarrachas originais. Acredito que seja por isso que o valor seja menor.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagem por Dennis Messa em Seg Jun 17, 2019 10:57 am

mais fotos... Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa15
Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa16
Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa17

Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagem por Dennis Messa em Seg Jun 17, 2019 10:58 am

mais..Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa19
Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa20
Warwick Thumb Bolt Germany 5c Whatsa18
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagem por Bruno Alcântara em Seg Jun 17, 2019 10:59 am

Christian escreveu:eu estava em uma vibe de Warwick, timbre moderno e limpo, peguei um thumb 4 por R$ 6000 era um excelente instrumento na gig, pressão sonora absurda, excelente ganho no P.A foi muito bom ver um baixo tão presente um médio adorável, mas seu braço era horrível, muito grosso e dificil de fazer coisas rápidas até se acostumar, eu gostei do corpo pequeno e tal,estava em gig de musica brasileira com musicas na praia de samba, alguns pagodes antigos e o baixo casou muito bem o timbre, mas eu sentia saudade daquele som sujo, vintage, quando peguei o lakland dj4, aquele corpo me abraça facil, o braço maravilhoso e um passivo que da muita porrada, puts descobri que sou o cara pra Jazz bass sem duvidas, o Warwick é muito bom tem som limpo, excelente muito definido, estava até com um Dolphin super definido braço fino igual de guitarra mas o Jazz bass é o cara. Este preço é bom ja vi a vendas por mais.

Também estranhei o braço na primeira vez, mas muito rapidamente eu estava acostumado.
Usei Fender Jazz por 10 anos e Stingray logo antes de comprar o Thumb. Minha impressão quando peguei meu primeiro Warwick foi a mesma de quando a gente deixa um carro popular e pega um importado completo.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagem por Dennis Messa em Seg Jun 17, 2019 11:01 am

Os captadores são MEC, tenho alguns vídeos que comprovam. O vendedor é bem solícito. A serigrafia está gasta, por isso não aparece nas imagens. O instrumento não está com cara de 'novo', mas parece bem funcional.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagem por Bruno Alcântara em Seg Jun 17, 2019 11:15 am

Dennis Messa escreveu:Os captadores são MEC, tenho alguns vídeos que comprovam. O vendedor é bem solícito. A serigrafia está gasta, por isso não aparece nas imagens. O instrumento não está com cara de 'novo', mas parece bem funcional.

De cara digo que o ano do serial é 2005 e não 2006 e as tarraxas foram trocadas. O circuito parece um pouco diferente do meu que era ano 2000 mas só isso. Por enquanto não vi nada a mais que desabone.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Seg Jun 17, 2019 1:35 pm

Eu tive um Thumb 1997, seis cordas. Ele era muito bom de tocar, mesmo com o desconforto, mesmo pesado. Mesmo com tudo isso, algo me fazia gostar daquele baixo. Ele estava com os trastes originais de bronze, com nut daquele de metal, escala e braço em Wenge. Se não fosse meu amor por Stingrays, ainda estaria com o Thumb. É um baixo diferenciado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Marlim em Seg Jun 17, 2019 2:14 pm

O thumb é o unico modelo da Warwick que eu casaria, toquei e tive streamer e corvete mas nao foi uma experiência duradoura, já o thum toda vez que toco em algum eu fico com GAS
Marlim
Marlim
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Seg Jun 17, 2019 2:33 pm

Marlim escreveu:O thumb é o unico modelo da Warwick que eu casaria, toquei e tive streamer e corvete mas nao foi uma experiência duradoura, já o thum toda vez que toco em algum eu fico com GAS

No sábado dia 08/06/2019 eu tive a minha primeira experiência com um Corvette Pro Line. O baixo era de 1997 igual o Thumb que eu tive. Tinha um top bonito, braço e escala em wenge, os trastes eram de bronze e tinha aquele nut de latão. Circuito de duas bandas e com a possibilidade de deixar o baixo passivo da mesma maneira que o Thumb. E falando sério, Marlim. Não sei se é o fato de estar redescobrindo os captadores single coil, mas gostei muito do baixo. O som é magro em relação ao Thumb, mas também é bem pra frente. Gostei.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: