Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleiras, qual escolher?

+6
RBORCARI
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Christian
Stormbringer
Kitsunee
10 participantes

Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Kitsunee Qua Ago 21, 2019 7:27 pm

Boa noite! Toco baixo desde 2014 porém só agora me vi na necessidade de usar efeitos. Pois bem, pensei logo em uma pedaleira, pois não tenho condições de sustentar pedais, são muito caros.
Estava pensando na Zoom B3n ou na Boss GT-1B, porém sugestões são muito bem-vindas.
Toco em uma banda de garage rock/hardcore porém gosto muito de tocar Math Rock e Indie.
Qual das pedaleiras seria o melhor custo/benefício, tendo em vista que custam praticamente a mesma coisa usadas (em torno de 1000 reais).
Obrigad!
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 21, 2019 10:03 pm

a zoom é boa... as series recentes da zoom no geral são boas.
ME-60b, B1xon, B1on... da boss eu nao conheço das novas, mas as gerações antogas, pro meu ouvido, são sofríveis
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Christian Qui Ago 22, 2019 6:31 am

quais os efeitos que você realmente precisa? as vezes a pedaleira atrapalha mais que ajuda, qual teu objetivo com efeitos?
que som tu quer tirar?
é pra melhorar o timbre?
qual teu set?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 22, 2019 8:51 am

Kitsunee escreveu:Boa noite! Toco baixo desde 2014 porém só agora me vi na necessidade de usar efeitos. Pois bem, pensei logo em uma pedaleira, pois não tenho condições de sustentar pedais, são muito caros.
Estava pensando na Zoom B3n ou na Boss GT-1B, porém sugestões são muito bem-vindas.
Toco em uma banda de garage rock/hardcore porém gosto muito de tocar Math Rock e Indie.
Qual das pedaleiras seria o melhor custo/benefício, tendo em vista que custam praticamente a mesma coisa usadas (em torno de 1000 reais).
Obrigad!

Jovem, como o Christian sabiamente colocou, é preciso que você nos diga em que parâmetros você usará efeitos, e, quais deles. Você disse dispor de R$ 1000. Com essa grana dá pra fazer uma pedaleira bem razoável com pedais de efeito, afinador e fonte, com excelente custo-benefício.
Também é importante uma pergunta: Qual o seu amplificador?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2019 9:25 am

Kitsunee escreveu:Boa noite! Toco baixo desde 2014 porém só agora me vi na necessidade de usar efeitos.

Por favor, fale mais sobre isso...

Tipo, você tá lá tocando toda lépida e fagueira e em um belo momento escuta seu baixo e pensa assim: "aqui ficaria bom um fuzz" ou "nessa parte entraria um filtro de envoltório ou um flanger" ou simplesmente usar pedaleiras é como um próximo passo no processo natural de evolução do instrumento?

Fico grato...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Kitsunee Qui Ago 22, 2019 10:19 am

Obrigada pelas respostas!

Qual teu objetivo com efeitos?
R: Pode parecer imbecil, mas meu objetivo com efeitos é... bem, ter efeitos (duh). Por exemplo, algumas músicas que eu gosto (Hysteria - Muse) usam de uma distorção por cima. Os estilos que eu gosto também possuem sons mais "sujos", principalmente fuzz (Stoner Rock, Shoegaze, Garage Punk) e distorção.

Que som tu quer tirar?
R: Um som agressivo e sujo, algo parecido com isso aqui:


É pra melhorar o timbre?
R: É pra colocar efeito mesmo, eu gosto do som modificado, não gosto muito dele direto no amp.

Qual teu set?
R: SX Precision SPB57 + Staner BX200.

É preciso que você nos diga em que parâmetros você usará efeitos, e, quais deles.
R:Vou usar para deixar as músicas mais próximas do original (covers) e dar mais característica aos estilos que toco (já citados acima).

Qual o seu amplificador?
R: Staner BX200.

Tipo, você tá lá tocando toda lépida e fagueira e em um belo momento escuta seu baixo e pensa assim: "aqui ficaria bom um fuzz" ou "nessa parte entraria um filtro de envoltório ou um flanger" ou simplesmente usar pedaleiras é como um próximo passo no processo natural de evolução do instrumento?
R: Já disse acima, mas basicamente é pra deixar as músicas mais próximas do original e mais característica aos estilos. Por exemplo, no Shoegaze o Fuzz é uma característica descritiva do gênero, não existe Shoegaze sem Fuzz, é como tocar power metal sem distorção na guitarra.

Obrigada a todos que estão me ajudando, tanto nesse tópico quando no do Mustang.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 22, 2019 10:28 am

Qual teu set?
R: SX Precision SPB57 + Staner BX200.

"set up" simples e muito efetivo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Christian Qui Ago 22, 2019 10:59 am

pega um bom pré um samsamp bass drive usado na faixa de R$ 600 a 800 tu vai ter excelente equalização e um ótimo drive, já vai resolver muita coisa, depois garimpa aos poucos outros efeitos que você gosta, tipo big muff, etc etc. pedaleira no teu caso eu tenho certeza que vai atrapalhar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Kitsunee Qui Ago 22, 2019 11:11 am

Christian escreveu:pega um bom pré um samsamp bass drive usado na faixa de R$ 600 a 800 tu vai ter excelente equalização e um ótimo drive, já vai resolver muita coisa, depois garimpa aos poucos outros efeitos que você gosta, tipo big muff, etc etc. pedaleira no teu caso eu tenho certeza que vai atrapalhar
Eu estava pensando em alguns pedais da China, ouvi falar bem deles.
Aroma AEB-3 (Equalizador)
Pedal Afindor Rowin
Caline CP-60 (Pre-amp c/ distorção)
Aroma ABL-1 (Compressor)
Pedal de Fuzz eu não vi na China para baixo, só para guitarra.
Vi um Fuhrmann Bass Fuzz, mas esse por aqui mesmo.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 22, 2019 11:25 am

Kitsunee escreveu:
Christian escreveu:pega um bom pré um samsamp bass drive usado na faixa de R$ 600 a 800 tu vai ter excelente equalização e um ótimo drive, já vai resolver muita coisa, depois garimpa aos poucos outros efeitos que você gosta, tipo big muff, etc etc. pedaleira no teu caso eu tenho certeza que vai atrapalhar
Eu estava pensando em alguns pedais da China, ouvi falar bem deles.
Aroma AEB-3 (Equalizador)
Pedal Afindor Rowin
Caline CP-60 (Pre-amp c/ distorção)
Aroma ABL-1 (Compressor)
Pedal de Fuzz eu não vi na China para baixo, só para guitarra.
Vi um Fuhrmann Bass Fuzz, mas esse por aqui mesmo.
Todos esses vão funcionar razoavelmente bem para o que você quer...
Talvez exceto esse compressor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por RBORCARI Qui Ago 22, 2019 11:26 am

Daqui a pouco o Jazzigo aparece e te indica uns bons, ele é o mestre nesse assunto...

porem pedal da china, não sei se é aconselhável...

quanto a pedaleira, eu tinha uma BOSS ME-20B, dava trabalho pra regular (porque sou preguiçoso), mais acho que te ajudaria se quer algo pratico (sendo pedaleira).

comprei um Hartke Bass Attack, um Booster Mole e um Chorus da Eden...

me atende bem pro que eu preciso, no seu caso, vi que quer algo mais voltado pra sons sujos, acho que esse que o Christian indicou deve atender e muito as necessidades primarias
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 22, 2019 11:32 am

porem pedal da china, não sei se é aconselhável...
Tenho vários (inclusive um que comprei do JazzIgo...), e fazem bem o trabalho...
Embora eu quase não use mais pedais hoje em dia...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 22, 2019 12:02 pm

Pedaleira = Bom custo/beneficio, possui todos os efeitos possíveis, muitos que vc nunca usou e provavelmente nunca usará.
Se vc troca muito de efeitos quando está tocando ela se torna mais complicada.

Pedais = mais caros, porém mais práticos e vc terá somente os que sentir necessidade de usar.

Tenho uma B1on da zoom, bem simplesinha, mas estou usando praticamente para estudos, pois possui ritmos e loop.
Quando necessito de algum efeito específico uso também, mas seu eu fosse músico que toca muito com banda e necessita de vários efeitos, com certeza compraria os pedais específicos pela praticidade.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2019 1:31 pm

Kitsunee escreveu:Pode parecer imbecil, mas meu objetivo com efeitos é... bem, ter efeitos (duh).

Não é imbecil. Você sabe o que busca com os efeitos.

Como disseram, espera um pouco que o JazzIgo te dá uma luz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Guga Ramone Qui Ago 22, 2019 1:48 pm

Kitsunee escreveu:Eu estava pensando em alguns pedais da China, ouvi falar bem deles.
Aroma AEB-3 (Equalizador)
Pedal Afindor Rowin
Caline CP-60 (Pre-amp c/ distorção)
Aroma ABL-1 (Compressor)
Pedal de Fuzz eu não vi na China para baixo, só para guitarra.
Vi um Fuhrmann Bass Fuzz, mas esse por aqui mesmo.

Acredito que pro teu uso a Zoom B3n vai ser uma excelente escolha a um preço razoável. Particularmente, eu investiria nela ao invés dos pedais que vc citou anteriormente. O aprendizado com a pedaleira vai te dar uma base maior para saber em quais efeitos específicos investir no futuro.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 22, 2019 2:26 pm

NeyBass escreveu:
Tenho uma B1on da zoom, bem simplesinha, mas estou usando praticamente para estudos, pois possui ritmos e loop.
Quando necessito de algum efeito específico uso também, mas seu eu fosse músico que toca muito com banda e necessita de vários efeitos, com certeza compraria os pedais específicos pela praticidade.


Também tenho e vou dizer que ela segura bem a onda já usei em gigs dezenas de vezes, ontem inclusive, usei oitavador e filtro em alguns sons e o povo costuma elogiar bastante os timbres.
Vai nela que não vai gastar nem metade do que imaginou e para começar esta mais que bom.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 22, 2019 2:35 pm

Só mexe com compressor se puder comprar um bom... sério, eu ja trilhei esse caminho das trevas e sei que não da em nada
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 22, 2019 2:37 pm

Fernando Zadá escreveu:
NeyBass escreveu:
Tenho uma B1on da zoom, bem simplesinha, mas estou usando praticamente para estudos, pois possui ritmos e loop.
Quando necessito de algum efeito específico uso também, mas seu eu fosse músico que toca muito com banda e necessita de vários efeitos, com certeza compraria os pedais específicos pela praticidade.


Também tenho e vou dizer que ela segura bem a onda já usei em gigs dezenas de vezes, ontem inclusive, usei oitavador e filtro em alguns sons e o povo costuma elogiar bastante os timbres.
Vai nela que não vai gastar nem metade do que imaginou e para começar esta mais que bom.

Então Zadá, além do uso para estudos, as vezes uso nessas situações que vc descreveu, quando preciso de algum efeito para alguma música, mas se for para ficar mudando de patches dentro de uma única música, já acho bem chato as pedaleiras.

O bom que é bem baratinho mesmo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 22, 2019 3:41 pm

é mas você pode, como eu faço inclusive, deixo salvo no 01,02,03 e assim vai os que mais uso.
01 by pass
02 compressor
03 filtro
04 oitavador
05 clean diferente
06 synth
e já era

lógico que se precisar ficar pulando do synth pro filtro direto é mais fácil depois salvar eles um do lado do outro mas como tem memoria pacas da apara organizar os patches mais usados um ao lado do outro várias vezes.
Pra quem nunca usou efeito acho mais negócio que ficar comprando pedais fora o trabalho de alimentar tudo com fonte boa, manter bons cabos e as conexões sempre boas....
Pedaleira traz um conforto que não troco mais por pedais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 22, 2019 4:04 pm

Fernando Zadá escreveu:
Pedaleira traz um conforto que não troco mais por pedais.

Ainda mais com as novas gerações ficando mais e mais convincentes. Acho que breve chegaremos num ponto em que um efeito de pedaleira será virtualmente idêntico a um efeito de pedal chique,
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 22, 2019 4:08 pm

Fernando Zadá escreveu:é mas você pode, como eu faço inclusive, deixo salvo no 01,02,03 e assim vai os que mais uso.
01 by pass
02 compressor
03 filtro
04 oitavador
05  clean diferente
06 synth
e já era

lógico que se precisar ficar pulando do synth pro filtro direto é mais fácil depois salvar eles um do lado do outro mas como tem memoria pacas da apara organizar os patches mais usados um ao lado do outro várias vezes.
Pra quem nunca usou efeito acho mais negócio que ficar comprando pedais fora o trabalho de alimentar tudo com fonte boa, manter bons cabos e as conexões sempre boas....
Pedaleira traz um conforto que não troco mais por pedais.

Bem bacana sua estratégia Zadá...vou dar uma configurada na minha, deixando os mais usados em sequência.  cheers


Última edição por NeyBass em Qui Ago 22, 2019 4:15 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 22, 2019 4:14 pm

Kitsunee escreveu:
Christian escreveu:pega um bom pré um samsamp bass drive usado na faixa de R$ 600 a 800 tu vai ter excelente equalização e um ótimo drive, já vai resolver muita coisa, depois garimpa aos poucos outros efeitos que você gosta, tipo big muff, etc etc. pedaleira no teu caso eu tenho certeza que vai atrapalhar
Eu estava pensando em alguns pedais da China, ouvi falar bem deles.
Aroma AEB-3 (Equalizador)
Pedal Afindor Rowin
Caline CP-60 (Pre-amp c/ distorção)
Aroma ABL-1 (Compressor)
Pedal de Fuzz eu não vi na China para baixo, só para guitarra.
Vi um Fuhrmann Bass Fuzz, mas esse por aqui mesmo.

Sobre os chineses, já tive um mini pedal Kokko compressor, achava bem honesto.
Agora estou esperando o dólar baixar e vou arriscar no escuro mesmo esse aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/32956355669.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.23a37849CyUBZy&algo_pvid=669c9736-aadd-4239-a339-9e1d24f73c4b&algo_expid=669c9736-aadd-4239-a339-9e1d24f73c4b-0&btsid=16326270-b504-45b9-b59b-1272c10144ca&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_52

Achei interessante, por ser DI, preamp, Drive, compressor e ter opção de usar com fone em único único pedal.
Daqui há 4 dias começará promoção no Aliexpress, pode ser que eu já compre agora.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por heenrique_bass Qui Ago 22, 2019 4:45 pm

NeyBass escreveu:
Sobre os chineses, já tive um mini pedal Kokko compressor, achava bem honesto.
Agora estou esperando o dólar baixar e vou arriscar no escuro mesmo esse aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/32956355669.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.23a37849CyUBZy&algo_pvid=669c9736-aadd-4239-a339-9e1d24f73c4b&algo_expid=669c9736-aadd-4239-a339-9e1d24f73c4b-0&btsid=16326270-b504-45b9-b59b-1272c10144ca&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_52

Achei interessante, por ser DI, preamp, Drive, compressor e ter opção de usar com fone em único único pedal.
Daqui há 4 dias começará promoção no Aliexpress, pode ser que eu já compre agora.

Eu dei uma olhada nesse pedal e achei bem interessante, se alguém ai comprar ou tiver já em mãos, poderia dar um relato sobre.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 22, 2019 4:49 pm

heenrique_bass escreveu:
NeyBass escreveu:
Sobre os chineses, já tive um mini pedal Kokko compressor, achava bem honesto.
Agora estou esperando o dólar baixar e vou arriscar no escuro mesmo esse aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/32956355669.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.23a37849CyUBZy&algo_pvid=669c9736-aadd-4239-a339-9e1d24f73c4b&algo_expid=669c9736-aadd-4239-a339-9e1d24f73c4b-0&btsid=16326270-b504-45b9-b59b-1272c10144ca&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_52

Achei interessante, por ser DI, preamp, Drive, compressor e ter opção de usar com fone em único único pedal.
Daqui há 4 dias começará promoção no Aliexpress, pode ser que eu já compre agora.

Eu dei uma olhada nesse pedal e achei bem interessante, se alguém ai comprar ou tiver já em mãos, poderia dar um relato sobre.

Então Henrique já procurei alguma coisa sobre ele, mas não encontrei também, no youtube tem algumas coisas sobre aquele J. Sparrow. Mas to achando que vou comprar assim mesmo no escuro, na vdd maior parte das minhas compras são assim.
Vamos ver o que dá.

O J. Sparrow sei que a galera que tem diz ser um ótimo pedal, mas tem algumas coisas nesse hottone que achei mais interessante.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por heenrique_bass Sex Ago 23, 2019 5:10 pm

NeyBass escreveu:
Eu dei uma olhada nesse pedal e achei bem interessante, se alguém ai comprar ou tiver já em mãos, poderia dar um relato sobre.

Então Henrique já procurei alguma coisa sobre ele, mas não encontrei também, no youtube tem algumas coisas sobre aquele J. Sparrow. Mas to achando que vou comprar assim mesmo no escuro, na vdd maior parte das minhas compras são assim.
Vamos ver o que dá.

O J. Sparrow sei que a galera que tem diz ser um ótimo pedal, mas tem algumas coisas nesse hottone que achei mais interessante.

Sobre o J. Sparrow, eu fiz um review, Aqui no fórum mesmo, mas to pensando em passar pra frente o joyo e experimentar outros. Esse da hotone me chamou atenção.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 23, 2019 5:59 pm

voces estao falando do B Station?

Eu tenho... O que ele tem "a mais" é o compressor, o drive com switch separado e a saida paralela...

O compressor dele, pelo que percebi, só fica ativo se o drive estiver ativo... e o blend tambem é só do canal sujo, se o pedal estiver ativo, mas o drive desativado, o eq é sempre 100%(nao notei o blend atuar fora do canal sujo)

Enfim, apesar disso o B Station é muito bom, NMHO melhor que muitos "consagrados" como o MXR Bass DI e o Hartke Attack, mas... eu nao trocaria o Sparrow por ele... Ja ter os dois, sim Very Happy

PS: pra quem faz falta nao ter o switch do drive, mas gosta da vibe toda do Sparrow, compensa pegar um Sansamp Bass Driver Programable(ou o Deluxe), ai programa uma "memoria" com drive, outra sem... só que a faixa de preço é outra também
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 23, 2019 7:35 pm

O Blend atua no Eq? Ja testou com o drive ativado e zerado. Seria muito legal se o blend fosse do drive.
Achei bem interessante se não estivesse de olho no Fusion do Germano é uma opção bem interessante esse pedal
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 23, 2019 9:27 pm

Fernando Zadá escreveu:O Blend atua no Eq? Ja testou com o drive ativado e zerado. Seria muito legal se o blend fosse do drive.
Achei bem interessante se não estivesse de olho no Fusion do Germano é uma opção bem interessante esse pedal
no B-station o blend é só do drive

no Sparrow o blend é geral, zerado só passa o som cru do baixo, no 100% só passa o som de eq e drive
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Christian Seg Ago 26, 2019 7:11 am

eu pegaria um pedal bom um samsamp bass drive, pegar pedais ruins não compensa, o dreve do Samsamp vai desde uma sujeirinha até um com ganho mais pesado, ter 6 pedais baratos so pra ter efeitos não compensa nadinha, pega uma pedaleira barata então mas o som é bem artificial
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 26, 2019 8:12 am

era né... hoje em dia mesmo pedaleiras baratas enganam bem e distorção... banda de rock ninguém ouve nada do baixo mesmo vai esquentar a cabeça com distorção de boutique só compensaria se tivesse um ampli bem potente e precise mesmo de um som animalesco para uma agravação ou algo do gênero.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 26, 2019 8:33 am

Fernando Zadá escreveu:banda de rock ninguém ouve nada do baixo mesmo
Fora de São Paulo, todo show de rock que eu vi o baixo é o que mais se ouve hahaha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 26, 2019 9:40 am

Stormbringer escreveu:voces estao falando do B Station?

Eu tenho... O que ele tem "a mais" é o compressor, o drive com switch separado e a saida paralela...

O compressor dele, pelo que percebi, só fica ativo se o drive estiver ativo... e o blend tambem é só do canal sujo, se o pedal estiver ativo, mas o drive desativado, o eq é sempre 100%(nao notei o blend atuar fora do canal sujo)

Enfim, apesar disso o B Station é muito bom, NMHO melhor que muitos "consagrados" como o MXR Bass DI e o Hartke Attack, mas... eu nao trocaria o Sparrow por ele... Ja ter os dois, sim Very Happy

PS: pra quem faz falta nao ter o switch do drive, mas gosta da vibe toda do Sparrow, compensa pegar um Sansamp Bass Driver Programable(ou o Deluxe), ai programa uma "memoria" com drive, outra sem... só que a faixa de preço é outra também

Se eu quiser usar o compressor apenas usando equalizador ele não funciona??
Quero dizer usar o compressor sem ligar o drive.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 26, 2019 10:07 am

Cara, eu não achei nenhum diagrama de fluxo oficial, mas pelo que percebi nos meus testes, o compressor só entra em açao com o drive ligado, o compressor é do canal sujo apenas(o que eu achei meio bizarro)...

Quando eu tiver tempo, por curiosidade, vou gravar um loop e deixar passando pelo pedal mexendo nas configurações.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 26, 2019 11:20 am

Stormbringer escreveu:Cara, eu não achei nenhum diagrama de fluxo oficial, mas pelo que percebi nos meus testes, o compressor só entra em açao com o drive ligado, o compressor é do canal sujo apenas(o que eu achei meio bizarro)...

Quando eu tiver tempo, por curiosidade, vou gravar um loop e deixar passando pelo pedal mexendo nas configurações.

Assumo que sou bem leigo nesse negócio de pedais, arquitetura e cadeia de pedais. Esse diagrama explica alguma coisa sobre o que estamos falando?

Pedaleiras, qual escolher? Esquem10
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 26, 2019 11:29 am

Sim, é exatamente o que estamos falando... E por ele o comp é independente do drive... Mas, sinceramente, eu nao percebi assim. Embora eu tenha usado ele só pra uma gravação e ter brincado pouco antes, na gravação eu zerei o compressor de qualquer forma rsss...

Depois eu tiro a "teima"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 26, 2019 11:55 am

Storm
Esse pedal tem 2 "modelos", ou só muda o layout será?
Deve ser um mais atualizado, ou é o mesmo pedal e só muda a aparência?
Parece ter as mesmas funções, sei lá, será que não alteraram a ordem de passagem do sinal mesmo mantendo os mesmos efeitos?
O seu é qual desses dois?

Pedaleiras, qual escolher? Hotone10
Pedaleiras, qual escolher? Downlo11
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 26, 2019 2:12 pm

nao sei dizer, o meu é o verde e preto... visualmente esta tudo exatamente na mesma posição, pode ser que mude apenas os gráficos
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras, qual escolher? Empty Re: Pedaleiras, qual escolher?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos