Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

+17
Stormbringer
PolloRenan
BLZENI
vinibassplayer
Mauricio Luiz Bertola
Christian
patriciofernandes
JAZZigo
Zubrycky
Ivanov_br
fBraga
Jãozeiro
Uchoa
bibiu
allexcosta
Rico
Osmar1245
21 participantes

Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Osmar1245 Dom Set 22, 2019 11:16 am

Primeiramente, eu queria agradecer pelas as respostas obtidas no post que eu fiz, discutindo sobre qual é melhor, vários baixos baratos ou um caro. Graças as respostas eu consegui me decidir em pegar o baixo dos meus "sonhos" um TRBX305 - Yamaha. Na foto são meus 3 baixos - YRBX305, SX Jazz Bass e Ibanez GSR206.

Em segundo lugar, qual amplificador de baixo vocês me recomendariam de até 1000 ~ 1500 reais, para tocar em casa? Podem pôr links aqui, sugerir modelos, e falar sobre as marcas. Por exemplo, o que vocês acham de meteoro? Ou é melhor ir de um Ampeg? Vi que tem um Ampeg, pequeno, porém com esse valor, que dizem ser muito bom.

Terceiro, alguém aqui já tocou nos Spb62 Precision SX e no SX Precision Spb57 Vintage? Conseguem me falar a diferença entre os dois? O Spb62, eu sei que é consideravelmente mais leve.




3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  70165810
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Rico Dom Set 22, 2019 11:22 am

Tocar em casa? Qualquer multiuso usado e em bom estado da Wattson. Custa umas 200 merrecas. Segura um pouquinho no grave do baixo e estuda ou acompanha as as músicas. O som fica direito.

Dar mil Bozos num amp que só vai servir pra casa é dose, na minha opinião.

Se for gastar, compra um amp que vc possa fazer ensaios e pequenos shows.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por allexcosta Dom Set 22, 2019 11:24 am

1 - De nada.
2 - Staner.
3 - Não. Não consigo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por bibiu Dom Set 22, 2019 12:28 pm

Tive um staner bx-100 e é disparado o melhor pelo valor a ser pago na faixa de R$ 1.400,00. Fiz um rolo com ele pois não estava usando e também já tinha um amplificador de fones da marca mendes, além de também treinar nos monitores de referência. Se for pra estudar pega um amplificador de fones de ouvidos ou um amp qualquer, antes eu treinava em um meteoro atomic drive 20w para guitarra...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Uchoa Dom Set 22, 2019 12:59 pm

Corre de Meteoro Chuta

Stanner BS 120 , BS 150 , BX 200 , sem medo de ser feliz .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Jãozeiro Dom Set 22, 2019 1:10 pm

Falando em volume o Staner é muito pra tocar em casa. A não ser que a galera vá aí fazer um som com bateria.

Por outro lado custa de 500 a 700 reais (tô falando dos Bs120 e 150, que só existem usados). É meio trambolho e pesadinho, mas como é pra tocar em casa, só deixar ele no canto dele.

Tem o Roland Micro Cube pra baixo que é maravilhoso e seria a opção ideal pra vc (na minha opinião).

Mas a verdade é que, pra tocar em casa, qualquer amp serve, e não necessariamente amp.

Sobre os Sx, até onde sei a única diferença é que o 62 tem escala em madeira escura e o 57 em madeira clara.
Sobre você ter dito que o 62 é mais leve, fique atento que existe uma versão do 62 que tem escala de 30", ao invés da tradicional de 34". De repente esse que você disse ser mais leve é o de escala curta.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por bibiu Dom Set 22, 2019 2:19 pm

Jãozeiro escreveu:Falando em volume o Staner é muito pra tocar em casa. A não ser que a galera vá aí fazer um som com bateria.

Quando comprei meu Staner BX-100 pela internet achei que era compacto, e realmente é comparado aos demais; mesmo assim achei meu pesado pra ficar transportando com praticidade. Esse microtube parece ser uma boa, não vejo problemas em ter um meteoro pequeno de 20w para treinar em casa, afinal você não estará participando de nenhuma audição não é verdade?!
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por fBraga Dom Set 22, 2019 3:19 pm

Osmar1245 escreveu:...alguém aqui já tocou nos Spb62 e Spb57? Conseguem me falar a diferença entre os dois?...
fBraga escreveu:...no site da habro, os modelos spb57 e 62, possuem uma escala de 870mm, mas no site da sx guitars é tudo 864mm (restando apenas a diferença do nut), por esse motivo (tam escala) estou prestes a pegar o bd2, mas nao o encontrei no site do fabricante, o mais proximo foi um modelo que vem no pack, o sb2, por ter 21 trastes e o standard series no headstock...
Habro SPB57 vs SX SPB57, nut 43 vs 38mm, diferença escala em maple;
Habro SPB62 vs SX SPB62, nut 43 vs 42mm, diferença escala em rosewood; e
Habro BD2 vs SX SB2, nut 42 vs 41mm, diferença 21 frets e braço mais fino sem verniz
cara, nunca toquei, espero não estar trazendo mais duvidas, mas estou prestes a adquirir um sx precision, comentei isso no clube do sx, adiconei algumas informações (do nut do site e de diferenças que peguei aqui no fórum/sites). Aceitei que todos tem escala padrão, ainda opto pelo bd2, por questões de preço mesmo, frete pra região norte é sempre uma facada

quanto ao amp, irei acompanhar
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Ivanov_br Dom Set 22, 2019 10:23 pm

Indico um Staner. Nunca te deixara na Mao.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Zubrycky Dom Set 22, 2019 11:36 pm

Amplificador para tocar em casa? Bom, sou a pior pessoa do mundo para aconselhar alguém sobre este assunto, posto tocar há décadas em casa sem nenhum amplificador e também fazê-lo até hoje sem sentir a menor falta disso... notme hide

Em outras palavras, na qualidade de prova viva do que afirmo, um amplificador não é, de forma alguma, uma condição sine qua non para a prática do instrumento.

Talvez, é claro, a minha abordagem seja vista por muitos como sendo excêntrica demais, mas ressalto que ela não é desprovida de vantagens, uma vez que praticar sem amplificador permite 1) tocar a qualquer lugar da casa a qualquer hora, 2) desenvolver o tônus muscular e 3) economizar a grana que seria gasta neste tipo de aquisição. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por JAZZigo Seg Set 23, 2019 12:16 am

Zubrycky escreveu:Talvez, é claro, a minha abordagem seja vista por muitos como sendo excêntrica demais, mas ressalto que ela não é desprovida de vantagens, uma vez que praticar sem amplificador permite 1) tocar a qualquer lugar da casa a qualquer hora, 2) desenvolver o tônus muscular e 3) economizar a grana que seria gasta neste tipo de aquisição. Wink
Sem mencionar a enorme "vantagem" de só precisar trocar a corda quando ela arrebenta e não tem jeito de remendar, né não, Zubrycky?! Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16413
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por patriciofernandes Seg Set 23, 2019 1:58 am

pra estudar em casa? nunca tive ampli. estudo com fones de ouvido da JBL e eles foram 70$. Sou feliz.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Christian Seg Set 23, 2019 6:08 am

Melhor pegar um staner bs 120 ou 150 que já vai servir pra uma gig, agora se ja tem amp grande, um vox plugamp é legal.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 23, 2019 8:24 am

Christian escreveu:Melhor pegar um staner bs 120 ou 150 que já vai servir pra uma gig, agora se ja tem amp grande, um vox plugamp é legal.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por vinibassplayer Seg Set 23, 2019 8:39 am

belos baixos vc tem! esse trbx vermelho é lindão! curtiu realizar o sonho?

vai ficar mto tempo só tocando em ksa ou quer partir pra banda tbm? se tiver ideia de mexer com banda, vai precisar de algo um pouco mais potente do q um amp de estudo simplesmente.. só pra estudar, qqr ampzinho de 20w serve, até ligar direto no PC via interface ou um headphone amp. mas se pensar em pequenos shows e ensaios com banda, no minimo um staner bx200/b215/bs150, que vc deve achar na faixa de 700 a 1000 usado, ou uns 1300,00 novo...

tbm to na duvida sobre esses dois precisions Sx, tbm to pensando em pegar um, mas a ideia é já pegar e transformar em fretless, já que a Sx nao faz precision fretless de fabrica, só os jazz bass, entao to pendendo mais a comprar o 62 que é em escala escura... no geral os Sx sao bons instrumentos, em questao de acabamento e tocabilidade, mas pecam um pouco na captação fraca, mas nada que desabone o instrumento.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por BLZENI Seg Set 23, 2019 8:52 am

Sobre o amp: nessa faixa de preço, pegaria um Staner mesmo, melhor custo beneficio.
sobre os SX não saberia responder
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Zubrycky Seg Set 23, 2019 10:10 pm

JAZZigo escreveu:
Zubrycky escreveu:Talvez, é claro, a minha abordagem seja vista por muitos como sendo excêntrica demais, mas ressalto que ela não é desprovida de vantagens, uma vez que praticar sem amplificador permite 1) tocar a qualquer lugar da casa a qualquer hora, 2) desenvolver o tônus muscular e 3) economizar a grana que seria gasta neste tipo de aquisição. Wink
Sem mencionar a enorme "vantagem" de só precisar trocar a corda quando ela arrebenta e não tem jeito de remendar, né não, Zubrycky?! Suspect

Ironia à parte, não há absolutamente a menor relação entre estas duas coisas, ainda mais porque, ausência de amplificador à parte, os baixos daqui são espancados tocados diariamente... Twisted Evil
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por PolloRenan Ter Set 24, 2019 7:38 am

Eu tenho o spb57 e se o outro for mais leve ainda realmente é um baixo muito leve, pq o 57 já é bem tranquilo
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Stormbringer Ter Set 24, 2019 8:34 am

eu nao compraria "amp de estudo"... pra mim parece um desperdício de grana. Pluga no pc, num pedal com ganho suficiente pra um fone passivo, sei la...

mas tambem estudar desplugado é o cúmulo da espartaneidade Ri Muito
tem coisa que você faz que no som acustico do instrumento desligado não da pra sacar como ele vai ser "entendido eletricamente"...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Set 24, 2019 2:37 pm

Eu fiquei nesse dilema de amp pra estudo em um bom tempo. Estava acostumado a tocar num cubo de guitarra que tava aqui em casa mas além do som ficar horrível já tava vendo a hora que o falante iria pro saco. Quando ensaio "fora" uso o amp do estúdio, então foquei em um amp que fosse suficiente somente pra tocar em casa. Fone não é uma opção pra mim. Na real eu detesto tocar de fone, é algo que não funciona muito pra mim, então um cubo seria a melhor opção para estudar. De primeira busquei um Staner como muitos aqui já sugeriram mas tava difícil de achar e o preço não soava tão atrativo. Como ele é enorme, ainda me limitava um pouco caso o vendedor fosse de outro estado pois seria um gasto a mais com frete.
Acabei pesquisando no ML e achei um Vox Pathfinder 10B num preço super tranquilo (400 se não me engano) e definitivamente foi a melhor compra.
De primeira fiquei receoso de até onde os 10w dariam vazão e me surpreendeu, já tinha pesquisado reviews antes e ele fala muito mesmo! Já ensaiei com guitarrista junto dentro de casa e funcionou bem.
Sem fazer muito jabá, mas é um baita amp! Muito bem construído, marca de referência e com um timbrasso. Não bastasse isso tudo, ainda é super pequeno e leve.
Dei uma olhada aqui e tem um mais ou menos na mesma faixa de preço: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1321679049-cubo-caixa-amplificador-contra-baixo-vox-pathfinder-bass-10w-_JM#position=2&type=item&tracking_id=48f7e2ae-951a-4812-ae4b-9284f83adef6
Eu iria sem dó. Está no seu orçamento e ainda vai sobrar pra comprar uns pedais kkkk
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por allexcosta Ter Set 24, 2019 3:18 pm

Stormbringer escreveu:eu nao compraria "amp de estudo"... pra mim parece um desperdício de grana.

Issaí...

Desde o início do fórum que recomendo 3x1 velho pra estudar. Dá pra comprar um por 80 conto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Andremoura Ter Set 24, 2019 3:22 pm

Olha, nessa de comprar um amplificador de estudo acabei comprando um Eden microtour. Para estudo ele é excelente, dá até um volume razoavel com um timbre bacana. Mas acho caro aqui no Brasil, mais de 500 reais. Só comprei pq fui a Assunção e tinha em uma loja por o equivalente a uns 100 reais. Se tiver alguém que traga pra vc vale a pena. Ah, ele funciona a pilha, a fonte não acompanha e é difícil de achar. Te confesso que só uso mesmo quando minhas caixas não estão comigo...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 24, 2019 4:57 pm

Só responderei sobre o SX. As diferenças são de acabamento no braço e o fato de um ter escala em maple e o outro escala em rosewood. Não percebi diferenças de massa.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Osmar1245 Ter Set 24, 2019 6:48 pm

Todo mundo falando sobre amp barato, eu concordaria, mas eu tenho um 30w da Tagima, Urânio. E desconfio que deu algo no alto falante, não sei, mas a caixa só funciona direito apenas com meu Jazz bass SX passivo.

Meus baixos ativos TRBX e o GSR, o som fica meio zoado, estourado/rachado, se por mais de 50% do volume o som racha, se por frequências muito extremas, eu que gosto de metal utilizo muito, racha. Ex: Muito grave etc. Eu só consigo tocar de forma decente MESMO com meu SX jazz Bass na caixa.

Fico amarrado naquele som limpo, flat, não muito alto, porque qualquer coisa, a caixa pede arrego. Detalhe, isso acontece com a minha placa de áudio também, Behringer Uforia, acho que é esse o nome. Eu gravo vídeos sempre utilizando o Jazz Bass por esse motivo.

Acho que por ele ser passivo, a pancada é menor. (Não há nenhum problema com os 2 baixos, eu toco com eles em estúdios direto, é coisa da caixa mesmo, não tenho certeza se veio assim, ou ficou assim. Sinceramente vou parar de mexer com qualquer coisa da tagima)
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Osmar1245 Ter Set 24, 2019 6:49 pm

Fone de ouvido tem delay, na placa de áudio. Vou tentar por na caixa, pra ver se fica sem delay.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por allexcosta Ter Set 24, 2019 6:52 pm

Osmar1245 escreveu:Todo mundo falando sobre amp barato, eu concordaria, mas eu tenho um 30w da Tagima, Urânio. E desconfio que deu algo no alto falante, não sei, mas a caixa só funciona direito apenas com meu Jazz bass SX passivo.

O "concordaria" quer dizer que não concorda?

Osmar1245 escreveu:Meus baixos ativos TRBX e o GSR, o som fica meio zoado, estourado/rachado, se por mais de 50% do volume o som racha, se por frequências muito extremas, eu que gosto de metal utilizo muito, racha. Ex: Muito grave etc. Eu só consigo tocar de forma decente MESMO com meu SX jazz Bass na caixa.

Por que você precisa ir além dos 50% num ampzinho desses, que é pra ser usado no quarto? E você pode também diminuir o volume nos baixos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Stormbringer Ter Set 24, 2019 6:54 pm

se seu amp racha com baixos ativos, sera que nao tem algum redutor de ganho na entrada do amp? um "-10db" ou um knob de ganho do preamp?

edit: olhei o modelo do amp ele tem uma entrada "active" e "passive"... Use os baixos ativos na entrada que tem ganho menor...
E o que o Alex falou tambem funciona: pra que vc vai tocar com o volume todo? Não é pra estudo?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Osmar1245 Ter Set 24, 2019 7:03 pm

allexcosta escreveu:
Osmar1245 escreveu:Todo mundo falando sobre amp barato, eu concordaria, mas eu tenho um 30w da Tagima, Urânio. E desconfio que deu algo no alto falante, não sei, mas a caixa só funciona direito apenas com meu Jazz bass SX passivo.

O "concordaria" quer dizer que não concorda?

Osmar1245 escreveu:Meus baixos ativos TRBX e o GSR, o som fica meio zoado, estourado/rachado, se por mais de 50% do volume o som racha, se por frequências muito extremas, eu que gosto de metal utilizo muito, racha. Ex: Muito grave etc. Eu só consigo tocar de forma decente MESMO com meu SX jazz Bass na caixa.

Por que você precisa ir além dos 50% num ampzinho desses, que é pra ser usado no quarto? E você pode também diminuir o volume nos baixos.


Concordaria, seria que eu não concordo apenas por essa história que eu falei sobre o alto-falante.

Mesmo 50% de volume, se tu coloca grave 60% ele já estoura. Tenho pra mim que ele não veio assim, aconteceu do nada.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Uchoa Ter Set 24, 2019 7:18 pm

É como eu falo , amp Staner !

É um grande e potente para estudo , e daí ?

Não dá dor de cabeça .

Essas outras marcas baratas ... Medo Medo Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por bibiu Qua Set 25, 2019 7:05 am

eu uso isso...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752843489-amplificador-de-fone-de-ouvido-mendes-modelo-hpam-_JM
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Stormbringer Qua Set 25, 2019 7:42 am

Cada trem caro Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Uchoa Qua Set 25, 2019 11:26 am

Incendio
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2019 11:45 am

Osmar1245 escreveu:Mesmo 50% de volume, se tu coloca grave 60% ele já estoura. Tenho pra mim que ele não veio assim, aconteceu do nada.

Amp de baixo normalmente a gente não passa de 20-30% do volume e 50% do grave.

Esses amps são pra alguma referência no quarto. Se você não percebe o stress que o sistema está sofrendo e insiste naquilo, ele termina sofrendo algum dano. Isso é normal...

Problema muitas vezes é a percepção distorcida da qualidade do equipamento que você tem em mãos.

Um amp genérico Chinês de 30W é um amp de 15 ou 20 dólares. Quando você mora num país normal e paga esse dinheiro no amp, automaticamente sabe que é um amp frágil, de quarto, que não suporta nenhum abuso e vai durar um tempo limitado.

Agora, quando você mora no Brasil e paga 500 conto num amp desses, seu cérebro não registra a qualidade do equipamento, pois você está pagando meio salário mínimo e, dessa forma, tem esperanças pouco realistas sobre o que o equipamento pode te dar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Stormbringer Qua Set 25, 2019 2:34 pm

500 conto um amp desses... eu fui até olhar por que não estava crendo!

LA fora vc pega um phil jones de 100w por 300 dolares Razz

acho que da até pra fazer Gig que o Staner faria kakakak

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por vinibassplayer Qua Set 25, 2019 2:44 pm

Stormbringer escreveu:500 conto um amp desses... eu fui até olhar por que não estava crendo!

LA fora vc pega um phil jones de 100w por 300 dolares Razz

acho que da até pra fazer Gig que o Staner faria kakakak


aí ce vai ver , 300 x 4,10 e dá o valor de um staner kkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Stormbringer Qua Set 25, 2019 2:50 pm

vinibassplayer escreveu:
Stormbringer escreveu:500 conto um amp desses... eu fui até olhar por que não estava crendo!

LA fora vc pega um phil jones de 100w por 300 dolares Razz

acho que da até pra fazer Gig que o Staner faria kakakak


aí ce vai ver , 300 x 4,10 e dá o valor de um staner kkkk

Sim...
MAs se fizermos uma conta diferente, o Staner custa um salario minino e meio (mensal)
O Phil Jones custa menos um salario minimo americano semanal Very Happy

Fazer essas contas só deixa a gente aqui mais triste mesmo kakakkak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por vinibassplayer Qua Set 25, 2019 4:41 pm

Stormbringer escreveu:
vinibassplayer escreveu:
Stormbringer escreveu:500 conto um amp desses... eu fui até olhar por que não estava crendo!

LA fora vc pega um phil jones de 100w por 300 dolares Razz

acho que da até pra fazer Gig que o Staner faria kakakak


aí ce vai ver , 300 x 4,10 e dá o valor de um staner kkkk

Sim...
MAs se fizermos uma conta diferente, o Staner custa um salario minino e meio (mensal)
O Phil Jones custa menos um salario minimo americano semanal Very Happy

Fazer essas contas só deixa a gente aqui mais triste mesmo kakakkak

só pra abaixar nossa moral kkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Jander Qui Set 26, 2019 3:34 pm

vinibassplayer escreveu:... no minimo um staner bx200/b215/bs150, que vc deve achar na faixa de 700 a 1000 usado, ou uns 1300,00 novo...

Rapaz, de onde esse valores? aqui onde eu moro é difícil achar staner usado, e no ML é de 2k pra cima esses BX200
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por vinibassplayer Qui Set 26, 2019 4:43 pm

Jander escreveu:
vinibassplayer escreveu:... no minimo um staner bx200/b215/bs150, que vc deve achar na faixa de 700 a 1000 usado, ou uns 1300,00 novo...

Rapaz, de onde esse valores? aqui onde eu moro é difícil achar staner usado, e no ML é de 2k pra cima esses BX200

uuaaaaiii ce tem razao, eu comprei o meu shout b215 em 2013 por 1400,00 novo em loja de BH, agora o novo ja ta 2500,00 cee bestaaa
agora q fui pesquisar preço kkkkkk pqp meu amp ta valorizado kkkkk
preço de hartke isso aí
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Stormbringer Qui Set 26, 2019 5:36 pm

o povo da Staner tem algum infiltrado nesse fórum e percebeu que a gente sempre indica esses amps pra quem tá em dúvida Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 26, 2019 7:33 pm

Staner dos antigos é ótimo negócio. No meu Bs120 paguei 550 reais. Pode encontrar mais caro, até uns 700 conto, todo revisado e tal.

Tenho ele há anos. Pense num amp feito pra guerra. Tem volume pra gig com banda e tem um som legal. O meu tem ficado em casa no canto dele. Se ligar faz a casa tremer tranquilo. Uso ele às vezes em baixo volume.

Esses novos por 1,5k...2k...sei não se vale a pena. Com esse valor já dá pra pensar num Hartke Ha2500 usado com mais um trocado (toco com frequência em um Ha3500 e é um baita amp). E aí parcelar uma Teksound da vida.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Uchoa Qui Set 26, 2019 8:12 pm

Peguei um BS150 por 590,00 nesse ano . Perfeito o bichão .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Zubrycky Qui Set 26, 2019 10:51 pm

Stormbringer escreveu:eu nao compraria "amp de estudo"... pra mim parece um desperdício de grana. Pluga no pc, num pedal com ganho suficiente pra um fone passivo, sei la...

mas tambem estudar desplugado é o cúmulo da espartaneidade Ri Muito
tem coisa que você faz que no som acustico do instrumento desligado não da pra sacar como ele vai ser "entendido eletricamente"...

Treinar sem amplificador foi uma daquelas coisas que simplesmente aconteceram sem que eu tivesse planejado (Algo que no passado foi explicado aqui). Simplesmente me adaptei a isso e tive (E continuo tendo) algumas vantagens - já expostas anteriormente - com isso.

Quanto a entender o comportamento elétrico de um instrumento, bom, para isso existem os ensaios.

Stormbringer escreveu:Cada trem caro Razz

Vai por mim, a minha ideia é a mais econômica de todas... Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por vinibassplayer Sex Set 27, 2019 12:39 pm

Zubrycky escreveu:
Stormbringer escreveu:eu nao compraria "amp de estudo"... pra mim parece um desperdício de grana. Pluga no pc, num pedal com ganho suficiente pra um fone passivo, sei la...

mas tambem estudar desplugado é o cúmulo da espartaneidade Ri Muito
tem coisa que você faz que no som acustico do instrumento desligado não da pra sacar como ele vai ser "entendido eletricamente"...

Treinar sem amplificador foi uma daquelas coisas que simplesmente aconteceram sem que eu tivesse planejado (Algo que no passado foi explicado aqui). Simplesmente me adaptei a isso e tive (E continuo tendo) algumas vantagens - já expostas anteriormente - com isso.

Quanto a entender o comportamento elétrico de um instrumento, bom, para isso existem os ensaios.

Stormbringer escreveu:Cada trem caro Razz

Vai por mim, a minha ideia é a mais econômica de todas... Wink

só nao é mais economica do q tocar "air bass" e praticar as escalas no antebraço kkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

3 dúvidas; 3 tópicos em 1.  Empty Re: 3 dúvidas; 3 tópicos em 1.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos