Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contatos profissionais via Web

+5
korg
Maurício_Expressão
jgs
Mayo Pamplona
Claudio
9 participantes

Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Contatos profissionais via Web

Mensagem por Claudio Dom Nov 29, 2009 12:34 pm

MySpace, Orkut, TôSemBanda, Youtube e outros, são mecanismos que quase todos nós somos cadastrados em pelo menos um deles. Então, gostaria de saber e trocar experiências sobre os trabalhos que já pintaram por contatos através desses mecanismos... Foram boas gigs, ou só te chamaram pra roubadas?

Bem... já que criei o tópico, vou postar logo meu depoimento sobre o assunto:

Assim que surgiu, fiz o cadastro no TôSemBanda.com.br, como baixista de Acústico disponível pra tocar em mais de um trabalho. Fui bem específico quanto aos estilos MPB, Samba, Bossa-Nova, Jazz e Instrumental... mas acho que as pessoas que passam por lá não são muito chegadas a ler o perfil. Fui convidado pra inúmeras roubadas, 99% delas era bandas de garagem, repletas de adolescntes, querendo iniciar um trabalho e achando que Baixo Acústico dava o "mó visu responsa na parada" (um visual bem legal). O saldo final do TôSemBanda foi bastante negativo, não consegui tirar nada que fosse proveitoso, e decidi não mais responder aos convites vindo desse mecanismo, quando caí na real e me vi num studio tentando ensaiar músicas da Legião Urbana e dos Beatles, coisas que odeio mortalmente!

Do MySpace consegui tirar os melhores resultados... através desse mecanismo fui convidado para integrar a banda da Violonista/Solista Julie Bevan, da New Zealand Jazz Orchestra, ela veio ao Brasil pra fazer 2 meses de apresentações com Bossa-Nova Instrumental, e me fez o convite pra integrar a banda através do MySpace.

Outro bom convite que veio através do MySpace foi da Escola de Música Vila de Noel, eles fariam uma apresentação/homenagem a Elis Regina, com as alunas da Escola de Canto apresentando duas múscas cada uma. O único problema foi que a Escola levou um total de 45 alunas, tivemos que tocar 90 músicas, repetindo várias delas... foi um trabalho legal, que rendeu frutos pra acompanhar posteriormente duas alunas que estavam em estágio final de formação.

Recebi essa semana um convite pra integrar um trabalho com um grupo de 6 Percussionistas... eles querem que o trabalho seja acompanhado por um Baixo Acústico, um Piano e um Sax... achei a formação inusitada, querem mesclar música latina com temas de Samba e Bossa. Esse trabalho ainda está na fase do contato telefônico e e-mail.

Esse foi o saldo mais interessante até agora de 1 ano pra cá... recebi outros convites e contatos que não evoluiram, a maioria deles porque não houve interesse da minha parte, e outros porque simplesmente não sairam do "projeto/papel".

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Convidado Dom Nov 29, 2009 1:27 pm

Bacana Claudio, obrigado por dividir as experiências.

No meu caso, nunca pintou nehuma proposta pra tocar por conta de perfis na Internet, na verdade o único perfil onde divulgo meu material como baixista é no Myspace, e por lá nunca aconteceu nada... Neutral

Enfim, certamente se pintar alguma coisa eu conto por aqui! Se alguém quiser dar uma sacada e me ajudar a melhorar meu perfil, tem o link aí na minha assinatura. up

Agradeço a ajuda e gostaria de ouvir mais "causos" da moçada!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Nov 29, 2009 2:19 pm

Tópico interessante!

Eu não tenho página pessoal, mas tenho página do grupo que eu participo. Dali ainda não surgiu nada de efetivo, mas dezenas de promessas. Sempre aparece alguém dizendo que está planejando algo, que queria contar com a gente e tal. Mas nada se concretizou ainda.

Mas eu já fico bem satisfeito com a visibilidade que o Myspace dá. Aparece gente de todo lugar do planeta e muitos deixam recados que são legais de ler.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por jgs Dom Nov 29, 2009 2:52 pm

nao trabalho profissionalmente com musica (longe disso), mas acho que o proprio claudio pode dar dicas de como melhorar o perfil, ja que ele conseguiu algumas coisas bem interessantes ao meu ver :-)

e ressalto o que ele disse sobre o publico-alvo la do "to sem banda", eh exatamente isso mesmo.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Nov 29, 2009 8:01 pm

Pelo Tô sem banda nunca pintou nada. Mas só vejo lá de ano em ano.
Por qualquer outro site de música, nunca pintou nada sério.
Já em Fóruns de músicos pintou muita coisa: - shows, compra de equipamentos, e principalmente amizades.
Várias até real, além da virtual.
Mas a mais importante foi a parceria com a Giannini: camistas e cordas gratuítas e instrumentos a 30% do valor de tabela.

Além disso o que me ajuda muito é o Orkut. Entrei na banda Kid Cuba pelo Orkut. E sempre pinta convite para participar de banda.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Convidado Dom Nov 29, 2009 8:13 pm

No caso do Myspace da minha banda, acho realmente bm legal a visibilidade que rola por lá, como o Mayo disse... Mas no meu caso, nem propostas ou promessas de apresentações rolaram por lá.

Mas o objetivo principal que é divulgar o som do grupo, o Myspace cumpre bem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por korg Dom Nov 29, 2009 10:02 pm

Meu projeto atual (pink floyd seguindo uma linha mais "grandiosa" à lá australian pink floyd) a backing apareceu do nada de um anuncio feito em comunidade do pink floyd no orkut (pasmem!). Os 2 tecladistas se não me engano responderam anuncio do tosembanda.
Eu e o guita (meu amigo de infância) conhecemos o baterista e o guita base (filho dele) no tosembanda também...
O vocalista agora estou em duvida, mas acho que tambem foi no tosembanda...

o legal é que a banda toda acima dos 30/35, pessoal legal, só o guita base que é filho do baterista, tem uns 20, mas manda bem.

Enfim, pelo visto acho que demos sorte né ?! rs
mas claro que apareceram uns trecos que prefiro nem comentar...

ah, no orkut só piadinhas, nego achando um absurdo e no minimo comédia uma banda querer tocar pink floyd sendo mais fiel possível aos originais, etc... nego achando que a gente tinha 15 anos kkk fazer o que...

enfim, pelo menos tá dando certo Smile

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 30, 2009 8:27 am

Entrei na minha atual banda via "Forme sua Banda". E quase toda a vez que trocamos de músicos foi por ali.

Já tocamos um com guiytarista encontrado numa comuidade de Jazz no Orkut.

São ferramentas valiosas sim.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Claudio Seg Nov 30, 2009 10:21 am

jgs escreveu:nao trabalho profissionalmente com musica (longe disso), mas acho que o proprio claudio pode dar dicas de como melhorar o perfil, ja que ele conseguiu algumas coisas bem interessantes ao meu ver :-)

A dica mais simples, é você fazer com que o seu perfil seja claro e direto, com textos curtos que exponham o necessário, e escrito em linguagem formal, boas imagens e alguns videos. Feito isso, procure conectar-se a pessoas que atuam em estilos musicais na mesma linha sua. Procure identificar pessoas com as quais você gostaria de trabalhar e peça pra ser adicionado, troque umas idéias com essas pessoas, faça e receba comentários. Só evite usar um perfil rebuscado, com informações demais, colorido demais, com imagens pesadas e lento pra carregar... esses aí eu nem entro.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Rafael FindanS Seg Nov 30, 2009 2:25 pm

Tem o Forme Sua Banda , do Cifra club.
Já pintou Gig paga pra mim lá, mas a maioria é convite de roubada, hehe

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Glauco Seg Nov 30, 2009 3:12 pm

No to sem banda já pintaram uns convites mas eu não aceitei nenhum...
No forme sua banda eu ja arrumei umas 3 bandas legais, inclusive a q estou hj. Sempre bandas legais. Teve uma vez que fui em um ensaio com um pessoal pelo forme sua banda e o pessoal era legal, rock nacional anos 80 e tal, ate ai tudo bem, mas qdo me mostraram as musicas autorais ai não deu pé...eram muito punks, muito revoltados, me fazia lembrar algo como inocentes ou plebe rude.
Como minha banda tá meio parada, por motivos diferentes, inclusive de saude de um dos integrantes, eu coloquei um anuncio, e ja fui chamado p umas 4 bandas. Hj mesmo aceitei uma coisa q é meio loucura mas vou encarar, SHOW no domingo agora, dia 06/12 com 14 músicas q nunca toquei, mas são Faceis, pop rock nacional, ensaio único an quinta e domingo vamos p as cabeças. Aceitei pq embora toque por prazer, vai rolar um cache e a casa é bacana um pub aqui no Morumbi, http://www.millerpub.com.br/index.php , eu não vou fazer nenhum convite mesmo pra galera de Sampa ir pq eu mesmo to indo no escuro, mas se alguem quiser arriscar, pelo menos a cerveja dá p tomar, tem confirmação de bom público, tocar em bar fuleiro e vazio é fod%...até q encaro numa boa, mas numa correria dessas eu não pegaria nem a pau.
E tem tb um ensaio marcado p o dia 07/12 segunda feira, com uma banda de rock, mas é internacional, um repertório muito bacana e a banda é legal tb, já conheço do estúdio q ensaio.....Até acho q tõ me comprometendo demais, mas é assim, eu funciono na base da pressão mesmo!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 30, 2009 10:40 pm

Putz To sem banda e etc nunca entrei mas conheci um super saxofonista que virou amigão de um anúncio em um site (café brasil ou algo do genero) e por site, myspace e orkut já rolaram coisas bem bacanas. O site e o myspace sempre envio links quando a pessoa me contacta e precisa ouvir algo.
Hoje em dia tenho usado o twitter pra escola e pra divulgar gigs mais ainda de forma bem simples.
Mas rola coisas sim mas precisa ser bem especifico no seu perfil e ser bem sociavel e ter saco para responder até as roubadas.
Abraços
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Contatos profissionais via Web Empty Re: Contatos profissionais via Web

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos