Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lojas de instrumentos em São Paulo

+5
Breno_Barnabe
Vinicius F
AndréBurger
tfk
rodlburigo
9 participantes

Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por rodlburigo Ter Fev 18, 2020 4:11 pm

Aí galera de SP, vou passar em São Paulo Capital nos dias 02 e 03/03/2020 com o único objetivo de encontrar "aquele contrabaixo" e gostaria de indicação de lojas físicas para visitar.
A princípio vou na Basscenter e no Tiguez, mas gostaria de outras indicações.
Eu fiz a busca, mas não achei um tópico específico de SP, se tiver, me desculpem!
Valeu!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por tfk Ter Fev 18, 2020 4:28 pm

^Faz um tempão que não vou para lá, mas na Teodoro Sampaio tem várias lojas, inclusive perto da Basscenter. Se vc considera baixos usados existem lojas menores que mudam de nome com frequência. Com alguma sorte vc pode achar alguma coisa interessante por lá.

Além dessas lojas menores, existem lojas maiores que vendem apenas novos, como por exemplo, a Playtech, Tango e a Made in Brazil. Nessas lojas os preços são aqueles que a gente sabe.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por AndréBurger Ter Fev 18, 2020 6:23 pm

Se está disponível a ver baixos usados, verifique uns luthiers que tem nas travessas da Teodoro. Acho que é na não sei o que Viana que tem um luthiers lá.. mas veja bastante. Tem também a galeria, com lojas cheias de instrumentos, principalmente as do fundo. Destroyer tem bastante guitarra usada, baixo eu não sei.
Enfim, ande com calma e não caia na dos vendedores. Já vá com algo na cabeça para facilitar a.compra
E acho que o mais importante é: não se force a comprar algo que não bateu. Se ficou um pouquinho de reticência, tenha calma e guarde seu suado dinheiro para quando aparecer O baixo.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por Vinicius F Ter Fev 18, 2020 7:30 pm

AndréBurger escreveu:Se está disponível a ver baixos usados, verifique uns luthiers que tem nas travessas da Teodoro. Acho que é na não sei o que Viana que tem um luthiers lá.. mas veja bastante. Tem também a galeria, com lojas cheias de instrumentos, principalmente as do fundo. Destroyer tem bastante guitarra usada, baixo eu não sei.
Enfim, ande com calma e não caia na dos vendedores. Já vá com algo na cabeça para facilitar a.compra
E acho que o mais importante é: não se force a comprar algo que não bateu. Se ficou um pouquinho de reticência, tenha calma e guarde seu suado dinheiro para quando aparecer O baixo.

Cristiano Viana a rua.

Vale a pena dar uma garimpada nas lojas menores, de galeria. Vez e nunca surgem umas raridades que acabam ficando meio escondidas.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Fev 18, 2020 10:35 pm

Nunca fui, mas dizem que a rua do Seminario, no Centro, tem algumas lojas de instrumentos. Tinha umas 3 lojas tb na rua Sta Ifigenia, mas faz tempo que não vou lá.
Minha primeira opção seria a Teodoro mesmo.

Não sei o que você chama de "o contrabaixo", mas garimpe bem, vá com calma, e qualquer coisa poste aqui algumas duvidas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por rodlburigo Qua Fev 19, 2020 8:29 am

Breno_Barnabe escreveu:
Não sei o que você chama de "o contrabaixo", mas garimpe bem, vá com calma, e qualquer coisa poste aqui algumas duvidas.
O que tenho na cabeça é um contrabaixo de 4 cordas, principalmente para pizicato, pois não uso muito slaps.
Quero experimentar um faned e alguns short scale, pois é difícil aparecer estes baixos por aqui.
Minha maior referência é um B5 com captação e circuito Bartolini, que só não peguei por ser de 5 cordas.
"O baixo" Será aquele que na hora que eu der a primeira nota ele encaixar comigo, independente de ser novo ou usado.
Aconteceu isso comigo com um violão Di Giorggio na semana passada e espero que aconteça com um contrabaixo.
Obrigado pelas dicas!!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por AndréBurger Qua Fev 19, 2020 10:04 am

Beleza, espero mesmo que ache O BAIXO PARA CHAMAR DE SEU. Sensação muito boa!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por Ivanov_br Qua Fev 19, 2020 11:01 am

Não adianta, tem que garimpar a as lojas da Teodoro. Se bem que minha ultima vez la foi decepcionante.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por rodlburigo Qua Fev 19, 2020 12:39 pm

Ah, se tiverem sugestões de shows com relevância contrabaixística, de membros do Fórum, também aceito sugestões, hehe! Ficarei entre 01 e 03/03
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 19, 2020 2:21 pm

Dá um pulo na Destroyer, na Teodoro. Tem uma sessão de usados lá e sempre rola uma pexinxa. Ja peguei um Squier muito legal lá por um preço bem legal.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por Binão Qua Fev 19, 2020 10:45 pm

Veja onde fica o Zaganin. faz muito tempo que não vou lá, mas era bem bom...
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por rodlburigo Sex Fev 21, 2020 10:48 am

Valeu!! Vou percorrer a Teodoro.
Interessante visitar o Zaganin, é um pouco longe de onde estarei, mas com certeza vou tentar passar lá!!!
Bom carnaval a todos!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por CSergio Dom Fev 23, 2020 11:06 pm

Tenho um parente em SP, morando perto da famosa Teodoro Sampaio; estou me programando pra dar um pulo na cidade este ano; se for mesmo, lógico que pretendo dar uma longa passeada por lá, ele mora perto da avenida, coisa de 2km, dá pra ir a pé.

O primeiro baixo que tive, lá pelos idos dos anos 90, veio de lá; pedi um prospecto via fax (de várias lojas, liguei no DDD mesmo), chegou tudo preto e branco, bati o olho e disse "é esse", mas não lembro o modelo do Giannini.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por rodlburigo Seg Mar 09, 2020 8:48 am

Prezados,
Retornando o resultado, depois de rodar praticamente todas as lojas da Teodoro Sampaio, experimentar uns 50 contrabaixos (sem exagero), escolhi este maravilhoso instrumento:

Lojas de instrumentos em São Paulo Whats-App-Image-2020-03-02-at-14-01-41

É Ibanez SR300E de fabricação indonesia, especificações no link:

Ibanez SR300E

O bom é que gastei metade do que esperava gastar e o instrumento me atende perfeitamente. Controles muito atuantes, timbre maravilhoso, leve e extremamente confortável. Apesar da escala de 34", parece ser bem menor pela ergonomia.

Levei o instrumento para o Tiguez regular e ele me convidou para participar do programa dele, onde apresentou o baixo e o meu trabalho de construção de amplificadores e pedais.



A regulagem do Tiguez é impressionante, pediu para eu ficar tocando por uns 15 minutos e transformou o baixo exatamente para o meu estilo de tocar.
Não tenho como agradecer o apoio que ele e principalmente o Per me deram na divulgação. Até o mestre Bertola foi citado por lá, com os fuzzes que construí juntamente com meus filhos!!!
Sem palavras!!!
Abraço a todos!!!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 09, 2020 3:12 pm

Muito obrigado pela menção à meu nome rodlburigo.
O Tiguez não deve lembrar, mas estive uma vez com ele no início dos anos 90. Grande luthier!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por tfk Ter Mar 10, 2020 5:33 am

Parabéns pela aquisição! Belo baixo! Eu curto bastante os Ibanez
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas de instrumentos em São Paulo Empty Re: Lojas de instrumentos em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos