Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você gosta de morar num pombal?

+12
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
JAZZigo
Edu Fettermann
Bruno da Rosa
NESCAU
Paulo Penna
PéDIPano
AndréBurger
Sonikado
Fernando Zadá
allexcosta
16 participantes

Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2020 3:47 pm

Cada vez as pessoas moram mais em apartamentos, com rede de proteção, dependendo de elevador, etc...

Vocês gostam disso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 28, 2020 4:13 pm

Eu morei mais de 10 em casa aqui mas passei os últimos 3 num predinho sem elevador mas era pequeno mas duplex com uma área externa bem legal e não foi exatamente ruim voltar mas tinha uma bela área comum e pra ser sincero algumas coisas como não ter que fazer limpeza externa e manutenção de jardim e etc achei ótimo....
Mas tirando isso casa é muito mais gostoso mesmo pena que na are urbana de Sp seja um perigo, caro e dificil de achar. Por isso vim morar mais afastado de Sp quando meu pequeno começou a crescer
Esse ultimo ano voltei pra casa que estava antes mas agora passando essa turbulência pretendo buscar outra casa na região.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Sonikado Sáb Mar 28, 2020 4:46 pm

allexcosta escreveu:Cada vez as pessoas moram mais em apartamentos, com rede de proteção, dependendo de elevador, etc...

Vocês gostam disso?
Não.

Mas é o que (não) dá pra pagar.

Na região onde estou qualquer casa aos pedaços, afastada e em ambiente perigoso é completamente inviável financeiramente pra quem recebe menos de R$30 mil liquidos/mes.

Já foi a época que casa era sonho, porque o custo subiu muito mais do que a capacidade financeira de manter.

Comprei um cantinho em um pombalzinho meio mais ou menos faz pouco tempo, potencialmente estou endividado e com a corda no pescoço pelo resto da vida(ou uma boa parte dela), e tenho um salário que boa parte da população somente sonha em ter.

O real não tem valor nenhum mais, ganhamos em real e gastamos em dólar convertido.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por AndréBurger Sáb Mar 28, 2020 5:29 pm

allexcosta escreveu:..., com rede de proteção, dependendo de elevador, etc...

Vocês gostam disso?
Nem acho que esses sejam os principais problemas.
Creio que tomar as medidas com o coletivo seja o mais problemático. O que é aliviado em uma residência, onde no máximo vc deve satisfações ao seu vizinho em situações extremas.
Elevador, rede de proteção torna-se nada perto de discutir as contas do condomínio.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por PéDIPano Sáb Mar 28, 2020 6:07 pm

Sonikado escreveu:
allexcosta escreveu:Cada vez as pessoas moram mais em apartamentos, com rede de proteção, dependendo de elevador, etc...

Vocês gostam disso?
Não.

Mas é o que (não) dá pra pagar.
(...)

Assino embaixo, muitas vezes tem que se trocar a casa pela possibilidade de morar onde facilita muitas coisas, e daí só dá para pagar isto...

Fernando Zadá escreveu:(...) com uma área externa bem legal e não foi exatamente ruim voltar mas tinha uma bela área comum e pra ser sincero algumas coisas como não ter que fazer limpeza externa e manutenção de jardim e etc achei ótimo....
(...)

Tem algumas vantagens sobre casas. Você pode fechar a chave da porta e viajar sem se preocupar com muita coisa.

AndréBurger escreveu:
allexcosta escreveu:..., com rede de proteção, dependendo de elevador, etc...

Vocês gostam disso?
(...)
Creio que tomar as medidas com o coletivo seja o mais problemático. O que é aliviado em uma residência, onde no máximo vc deve satisfações ao seu vizinho em situações extremas.
Elevador, rede de proteção torna-se nada perto de discutir as contas do condomínio.

Vizinho (inclusive você vai se encaixar neste caso também de vez em quando) só acha que tem noção. Afinal, só uma arrastadinha de móveis e nova organização no quarto meia-noite, que barulho pode fazer para quem mora embaixo?
-----
Prefiro zilhão de vezes casa, mas encontrar algo para alugar envolve muitos fatores e muitas vezes no final acaba sobrando só apartamento.
Preço geral dos aluguéis na cidade (casas, mesmo longe pra kct custam mais caro), proximidade do trabalho, comodidades que a casa oferece, etc...
Sem contar que hoje em dia as casas são coladas nos vizinhos, você escapa do vizinho de cima e de baixo, mas o de parede você não se livra muitas vezes.

Meu sonho um dia é ter dinheiro para ter um terreno grande e poder construir, mas do jeito que os preços sobem, só se eu for comprar um sítio em algum torrão de terra esquecido de tudo...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 28, 2020 6:55 pm

Se eu puder vou mudar pro interior, onde se pode ter uma casa sítio, ou então assentar na praça sem ter de vigiar os malacos a espreita.
Morei em predinho quando era criança, e o quintal era a rua onde eu brincava e corria até a hora de dormir. Isso não é mais possível. Depois em prédio com área de lazer grande, onde fazíamos a mesma coisa mas dentro dos muros. Acho que mais enjaulante que o tamanho do ap é não poder sair de casa.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por NESCAU Sáb Mar 28, 2020 7:01 pm

Moro num apartamento desde 2015. Sempre morei em casa até então. Morar em apartamento tem suas vantagens. A principal delas, como falaram alí em cima é você fechar a porta e não se preocupar (tanto) como se morasse em uma casa. Meu apartamento é amplo, coisa rara hoje em dia, o condomínio é tranquilo (mais raro ainda), mas isso porque o síndico é linha dura e está no cargo faz um bom tempo.

Gostaria de voltar para uma casa no futuro. Gosto de ter e de cuidar de jardim, de ter cachorros e gatos, de morar em rua tranquila (embora o condomínio que eu more atualmente fique numa rua tranquila também).

Pretendo, em breve, comprar um terreno na área rural ou mais afastada da cidade, onde as casas ainda não tem cerca, onde eu possa criar dois dobermann soltos, ter a minha horta, umas galinhas poedeiras e tudo mais.

Não vai demorar. O apartamento já está à venda.

Se alguém quiser comprar uma cobertura duplex em Criciúma - SC, é só me chamar no privado.

O valor é bem em conta.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Bruno da Rosa Sáb Mar 28, 2020 7:08 pm

Morei a vida inteira em apartamento. Sempre gostei da ideia de casa pela possibilidade de ter uma pequena horta, jardim, ou até mesmo uma mini oficina. Ainda assim, a insegurança é enorme.
Apartamento tem dessas vantagens, portaria 24h, segurança, equipamentos que muitos condomínios oferecem como quadras, piscina, sauna também são de se levar em conta.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Edu Fettermann Dom Mar 29, 2020 10:11 pm

Sim, eu gosto. Moro num condomínio que tem piscina, sala de cinema, academia, quadra esportiva, sauna, salões de festas e churrasqueiras, uma área verde grande e bonita, tem segurança 24 horas, minha correspondência sempre é recebida. Meu apartamento tem 70 metros quadrados, o que para mim e minha família é bem suficiente para viver. Moro perto do trabalho, da escola do meu filho. Gosto bastante.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 30, 2020 1:08 am

Não moro em apê por opção, mas por praticidade e, sobretudo, segurança. Fazer o quê? Living in Brazil...

Por outro lado, neste momento, preferiria 10 vezes mais estar "confinado" com minha família em uma casa com quintal, sobretudo pelo meu pequeno de 7 anos... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 30, 2020 8:09 am

JAZZigo escreveu:Por outro lado, neste momento, preferiria 10 vezes mais estar "confinado" com minha família em uma casa com quintal, sobretudo pelo meu pequeno de 7 anos... Rolling Eyes

Me sinto com sorte por morar numa casa com quintal grande. Quando encho o saco de ficar em casa vou molhar as plantas, pegar umas frutas, olhar o céu (que está bem mais claro por sinal).

Não gosto de apartamento, nunca gostei... Cresci numa casa grande com quintal e frutíferas, tinha até pé de cacau. Na verdade eu tenho medo de apartamento, não relaxo muito sabendo que tô lá em cima. Fico achando que vai rolar um terremoto, algum avião vai bater ou um incêndio.

Sou meio medrosão com algumas coisas. Pavor total de estrada, sempre tive... Deve ter sido um dos fatores que me fizeram parar de tocar. Avião pequeno também me causa insegurança, especialmente porque cansei de aterrissar com faróis de carro em cidade pequena. Elevador também não é meu ambiente preferido. E depois dessas frescura de mulher hoje em dia, não pego elevador que tenha só uma mulher dentro. Vai que ela diz que olhei meio torto pra bolsa dela e me acusa de estupro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 30, 2020 9:20 am

Depende do momento...
Quando me juntei com a patroa, morávamos num Ap pequeno e foi uma fase muito feliz e de muito aprendizado. Nos atendeu muito bem, mas com a chegada do filho, o negócio ia ficar pequeno então mudamos pra uma casa (rua sem saída, com portão, num lugar bem calmo, dei sorte).
Dependendo do momento, eu moraria de novo sim. O ser humano se adatpa.


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 30, 2020 11:45 am

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Por outro lado, neste momento, preferiria 10 vezes mais estar "confinado" com minha família em uma casa com quintal, sobretudo pelo meu pequeno de 7 anos... Rolling Eyes

Me sinto com sorte por morar numa casa com quintal grande. Quando encho o saco de ficar em casa vou molhar as plantas, pegar umas frutas, olhar o céu (que está bem mais claro por sinal).

Não gosto de apartamento, nunca gostei... Cresci numa casa grande com quintal e frutíferas, tinha até pé de cacau. Na verdade eu tenho medo de apartamento, não relaxo muito sabendo que tô lá em cima. Fico achando que vai rolar um terremoto, algum avião vai bater ou um incêndio.

Sou meio medrosão com algumas coisas. Pavor total de estrada, sempre tive... Deve ter sido um dos fatores que me fizeram parar de tocar. Avião pequeno também me causa insegurança, especialmente porque cansei de aterrissar com faróis de carro em cidade pequena. Elevador também não é meu ambiente preferido. E depois dessas frescura de mulher hoje em dia, não pego elevador que tenha só uma mulher dentro. Vai que ela diz que olhei meio torto pra bolsa dela e me acusa de estupro.

Ao longo de minha vida infantil e juvenil eu vivi em casas como essas. Isso me tornou uma pessoa que pensa em espaços abertos.
Não foi assim em minha vida adulta. Tive que viver em apartamentos por que era, e é, o que posso. Simples assim.
Ao contrário do Allex, sou absolutamente destemido (alguns amigos me chamam de temerário até), talvez menos hoje - culpa do peso da idade (em todos os sentido); se der uma chance (coisa que não tenho mais hoje em dia), vou viajar, vou pra rua, para o desconhecido. Subo favelas, pego ônibus de trajeto longo, dirijo longas distâncias; gosto dos espaços abertos e sonho em enfrentar o oceano num navio pequeno (coisa que já tive oportunidade de fazer graças à profissão do meu pai), e em voltar à voar em aviões grandes e pequenos. Minha vida hoje me limitou... fazer o que...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Mar 30, 2020 9:54 pm

Quando morei no interior do RJ, morei em duas casas - a primeira por um ano, a segunda por dois anos e 4 meses. Falo pra vocês com sinceridade que NUNCA me senti seguro morando em casa, e olha que eu tinha dois cachorros, bons portões e etc. Essa sensação de insegurança morreu imediatamente assim que voltei a morar em apartamento.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por RBORCARI Ter Mar 31, 2020 11:53 am

Morei 13 anos em apartamento e o meu não era pequeno, tinha 80m²...

esse mês passado mudei para uma casa, graças a Deus, pensando nas crianças, como Jazz disse acima, e no meu caso tenho 3 (11a, 8a, 2a)...

Meu medo era segurança também, coloquei câmera, cerca de proteção e alarme monitorado...

mais ver a felicidade das crianças não tem preço que se pague...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Cantão Ter Mar 31, 2020 12:11 pm

Eu moro em apartamento a cinco anos , não me acostumei totalmente , pois sempre morei em casa com quintal , mas é o que posso no momento , talvez depois de quita-lo , se achar negócio em uma casa num bairro tranquilo eu saia daqui , vai depender da situação no momento.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 1:58 pm

Graças a Deus depois de morar 30 anos em vários apartamentos alugados e um próprio, consegui construir minha casa num bairro de classe média da região metropolitana do Recife. Com ajuda do meu pai. Tenho a liberdade que nunca tive num apê. Claro que morar numa casa tem seus riscos, mas não troco isso pela "prisão" de concreto chamada apartamento. Não pagar condomínio nem taxas de conservação de coisas que vc nunca vai usar (Piscina, academia, área gourmet e etc...) é ótimo. E sobra uma boa grana pra gastar no que interessa.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por fheliojr Ter Mar 31, 2020 8:27 pm

Gosto, sim. Se pudesse, eu teria um cobertura triplex (mas não no Guarujá).

...de uma forma ou de outra, é melhor que ser sem teto...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de morar num pombal?  Empty Re: Você gosta de morar num pombal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos