Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltando a moda do Precision Bass.

+40
Uchoa
Gil Gonzaga
CG
tfk
Cantão
campos
Sentinela
Vtrpira
pedrohenrique.astronauta
PéDIPano
deixados
rafael.nery.712
WHead
Ivanov_br
marcelinhobass
Edão
gregorybarbosa
GRRS
NESCAU
Juninho Sampaio
Porrobertus
Bananoise
BLZENI
Zubrycky
Stormbringer
joabi
fheliojr
Paulo Penna
Igor Canavarro
Kitsunee
lucian.cupin
Mauricio Luiz Bertola
Rico
Jãozeiro
Breno_Barnabe
allexcosta
JAZZigo
CSergio
Bruno da Rosa
Fabio Linhares
44 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por joabi Ter Mar 31, 2020 9:08 pm

Interessante...

Nunca me informei muito sobre o assunto, mas sempre considerei o seguinte:

Hipster: forma de se vestir (moda), principalmente nos acessórios
Indie: abreviação de Independente. Qualquer forma de arte que foge do mainstream (mas não foge...)
Millennial: relacionado à idade e ao comportamento de uma determinada geração

Posso estar redondamente enganado.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 31, 2020 9:11 pm

Outro dia num video aleatório do youtube um carinha estava falando que no inicio dos anos 90, todo feliz indo gravar com o super Lakland dele, ele gravou e o povo do estúdio:
"Legal essa pegada, da pra corrigir o timbre depois na mix. Mas se por acaso voce tiver precision, a gente economiza essa parte"

Ri Muito

Ai mais pra frente no vídeo ele atribui aquela moda ao Pino Palladino estar em evidência na época tocando um precision laranja


Última edição por Stormbringer em Ter Mar 31, 2020 9:22 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:14 pm

fheliojr escreveu:
Kitsunee escreveu:Me senti pessoalmente ofendido com esse post, não sou hipster...

Não deveria, ora. O fato de não se gostar do estilo ou do comportamento de alguém não representa agressão alguma a este.
Eu sei xD
Foi uma piadoca.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 225
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:24 pm

Ouço a expressão Indie (direcionada a um estilo musical chamado Indie Rock ou, em alguns círculos, alternativo) desde quando comecei a tocar, no início dos anos 90.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:28 pm

lucian.cupin escreveu:nao sei se a stellfner existe ainda
procurei site deles esses tempos e nao achei
mas eles faziam modelo viola tbm nessa faixa de preço

Esse baixo da Stellfner é uma das maiores GASes que tenho na vida.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:29 pm

joabi escreveu:Interessante...

Nunca me informei muito sobre o assunto, mas sempre considerei o seguinte:

Hipster: forma de se vestir (moda), principalmente nos acessórios
Indie: abreviação de Independente. Qualquer forma de arte que foge do mainstream (mas não foge...)
Millennial: relacionado à idade e ao comportamento de uma determinada geração

Posso estar redondamente enganado.
Hoje em dia é uma confusão de termos. Indie tá sendo usado como Hipster nos dias de hoje, tá uma bagunça só.
Mas, de forma geral, tu tá certo!
Só que a galera usa o termo "Indie" pra definir bandas "da moda", como The 1975, Arctic Monkeys, etc., o que não faz uma f*** de sentido porque indie é suposto ser algo underground fora de grandes gravadoras, mas ok né. Também posso estar errado, mas o que eu vejo é que o Indie Rock dos anos 10/20 tem muita influência do Brit Pop/Rock Britânico dos anos 90. É uma impressão que eu tenho.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 225
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 31, 2020 9:29 pm

Zubrycky escreveu:
lucian.cupin escreveu:nao sei se a stellfner existe ainda
procurei site deles esses tempos e nao achei
mas eles faziam modelo viola tbm nessa faixa de preço

Esse baixo da Stellfner é uma das maiores GASes que tenho na vida.
Essa empresa fechou já a algum tempo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:30 pm

Exemplo de banda considerada Indie

São japoneses, não linguem para a pronúncia.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 225
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:32 pm

Para mim, hipster é a definição atualmente usada para dizer que alguém tem muita imagem e pouca substância.

Na minha época, chamávamos esse tipo de gente de poser.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 31, 2020 10:32 pm

^ Zubrycky, a banda New Order, que você de forma ferrenha defendeu num outro post, tem a música Blue Monday (que você também postou no tal tópico).

Pois bem: essa música é um sucesso em praticamente todos os pubs indie/hipsters de SP. Ela é uma música considerada MUITO hipster...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Convidado Ter Mar 31, 2020 10:36 pm

Fabio Linhares escreveu:Alguém saberia dizer o motivo dessa tendência?
Sinceramente não vejo essa tendência.

Agora sem querer desvirtuar o rumo comportamental que o tópico tomou (até porque algumas pérolas me renderam ótimas gargalhadas), para mim que já tenho um JB, acho que um PB seria ideal para um segundo baixo, isso porque a versatilidade de um JB me faz ter vontade de ter um PB mais pela experiência do que pela necessidade de fato.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 11:36 pm

Jãozeiro escreveu:^ Zubrycky, a banda New Order, que você de forma ferrenha defendeu num outro post, tem a música Blue Monday (que você também postou no tal tópico).

Pois bem: essa música é um sucesso em praticamente todos os pubs indie/hipsters de SP. Ela é uma música considerada MUITO hipster...hehe.

E daí? Há algum problema nisso? Que eu saiba, qualquer obra artística, depois de criada, ganha vida própria, alça voo e passa a pertencer ao público. Eu mesmo adoraria criar algo que, décadas depois, pudesse ser apreciado por uma nova geração. Talvez eu consiga, mas muito provavelmente tudo o que crio e criei será esquecido.

Enfim, o fenômeno aludido por você não me surpreende em nada. Não sei a sua idade, mas vivi os anos 80 aqui em SP e essa música não só fez muito sucesso como ela se tornou um clássico daquela década. Como os chamados "hipsters", pelo o que tenho visto, têm a sua estética baseada na dos anos 80, nada mais natural do que ver "Blue Monday" ser tocada nesses círculos.

E, já que falamos sobre essa música, eis aqui, para ilustrar o que disse anteriormente, algumas considerações sobre ela.

- "Com um uso extremamente inovador da caixa de ritmos Oberheim DMX e do sintetizador Moog Source, "Blue Monday" é considerada a música eletrônica mais influente de todos os tempos, tendo revolucionado o gênero. Foi a primeira música eletrônica britânica a apresentar influência nítida da cena Dance music de Nova York, particularmente o trabalho de produtores como Arthur Baker (que em 1984, colaborou na produção dos singles "Confusion" e "Thieves Like Us" do New Order)".

- "Blue Monday" alcançou em 1983 o 5º lugar na parada de Dance Music/Club Play Singles da Billboard. No Reino Unido a música chegou ao 9º lugar, ficando 21 semanas na parada principal. O remix "Blue Monday 1988" alcançou o 1º lugar na parada de Dance Music/Club Play Singles da Billboard, e o 68º lugar na Billboard Hot 100. Este remix de 1988 chegou ao 3º lugar no Reino Unido, passando 11 semanas na parada.

- Em 2003, a Revista Q colocou Blue Monday na posição de número #9 em sua lista das "100 canções que mudaram o mundo".

- Em 2010, O jornal britânico "The Guardian" considerou a música como o 12º evento chave na história da dance music.

- Em 2012, a revista britânica NME elegeu "Blue Monday" como a melhor música dos anos 80.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Blue_Monday

E aqui está um link muito interessante sobre a influência dessa canção.

https://www.nme.com/blogs/nme-blogs/how-blue-monday-changed-music-forever-771764

E, para animar o tópico, eis aqui uma versão de "Blue Monday" remixada pelo Quincy Jones.



Última edição por Zubrycky em Qua Abr 01, 2020 12:15 am, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 11:36 pm

Henri-Q escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Alguém saberia dizer o motivo dessa tendência?
Sinceramente não vejo essa tendência.

(2)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por CSergio Qua Abr 01, 2020 12:03 am

joabi escreveu:Interessante...

Nunca me informei muito sobre o assunto, mas sempre considerei o seguinte:

Hipster: forma de se vestir (moda), principalmente nos acessórios
Indie: abreviação de Independente. Qualquer forma de arte que foge do mainstream (mas não foge...)
Millennial: relacionado à idade e ao comportamento de uma determinada geração

Posso estar redondamente enganado.

Concordo; também aprendi que esses são os conceitos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 01, 2020 12:17 am

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:^ Zubrycky, a banda New Order, que você de forma ferrenha defendeu num outro post, tem a música Blue Monday (que você também postou no tal tópico).

Pois bem: essa música é um sucesso em praticamente todos os pubs indie/hipsters de SP. Ela é uma música considerada MUITO hipster...hehe.

E daí? Há algum problema nisso?

Pra você deveria haver. Olha o que você disse no post anterior:

"hipster é a definição atualmente usada para dizer que alguém tem muita imagem e pouca substância."

Bom...

Blue monday é hipster;
você adora essa música (eu também);
você diz que hipster é coisa que tem muita imagem e pouca substância. Logo...

...você gosta de coisa com muita imagem e pouca substância (Blue Monday, música hipster).


Última edição por Jãozeiro em Qua Abr 01, 2020 12:20 am, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por lucian.cupin Qua Abr 01, 2020 12:18 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Essa empresa fechou já a algum tempo...

imaginei quando nao achei o site
eu tenho um baixo deles
mas foi o unico que vi pessoalmente
queria testar algum em bom estado
o meu foi reformado e mexido varias vezes e nunca ficou bom
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 342
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 01, 2020 2:09 am

Jãozeiro escreveu:
Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:^ Zubrycky, a banda New Order, que você de forma ferrenha defendeu num outro post, tem a música Blue Monday (que você também postou no tal tópico).

Pois bem: essa música é um sucesso em praticamente todos os pubs indie/hipsters de SP. Ela é uma música considerada MUITO hipster...hehe.

E daí? Há algum problema nisso?

Pra você deveria haver. Olha o que você disse no post anterior:

"hipster é a definição atualmente usada para dizer que alguém tem muita imagem e pouca substância."

Bom...

Blue monday é hipster;
você adora essa música (eu também);
você diz que hipster é coisa que tem muita imagem e pouca substância. Logo...

...você gosta de coisa com muita imagem e pouca substância (Blue Monday, música hipster).

Mantenho a minha posição embora eu esteja curioso para saber aonde exatamente existe a falta de substância nesta canção e, sobretudo, aonde está a imagem em uma música que, em sua época, se tornou popular aqui em SP mais pelo fato dela ter sido tocada massivamente na rádio do que pelas parcas exibições de seu videoclipe...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 01, 2020 2:10 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:
lucian.cupin escreveu:nao sei se a stellfner existe ainda
procurei site deles esses tempos e nao achei
mas eles faziam modelo viola tbm nessa faixa de preço

Esse baixo da Stellfner é uma das maiores GASes que tenho na vida.
Essa empresa fechou já a algum tempo...

Que pena. Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Convidado Qua Abr 01, 2020 10:08 am

Gosto muito desse episódio do Fala Baixista. À partir do 20:40 a conversa vai para quando o Duca começou a usar Precision...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 01, 2020 10:53 am

Henri-Q escreveu:Gosto muito desse episódio do Fala Baixista. À partir do 20:40 a conversa vai para quando o Duca começou a usar Precision...
Uma questão pessoal. Nada a ver com moda.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por BLZENI Qua Abr 01, 2020 11:04 am

baixo de Hipster pra mim é:

1-Snake semi acustico (para os hipsters nacionais)
2-Hofner
3-Qualquer baixo semi acustico dos anos 60, tipo Fender Coronado (reedição ou não)

PS: Eu curto estes semiacusticos, mas estou bem longe de ser hipster

Toquei num Hofner dos anos 60 esses tempos atrás, e achei bem estranho. parece um balãozinho de madeira com um braço estranho e umas cordas presas
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Stormbringer Qua Abr 01, 2020 11:12 am

Henri-Q escreveu:Gosto muito desse episódio do Fala Baixista. À partir do 20:40 a conversa vai para quando o Duca começou a usar Precision...

Ele disse uma coisa que eu sempre falo: baixo P é "indomável"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Convidado Qua Abr 01, 2020 11:25 am

JAZZigo escreveu:
Henri-Q escreveu:Gosto muito desse episódio do Fala Baixista. À partir do 20:40 a conversa vai para quando o Duca começou a usar Precision...
Uma questão pessoal. Nada a ver com moda.

Sim, sim. Não frisei porque achei auto explicativo. Um dos meus posts acima digo que não vejo esse fenômeno indicado no post inicial.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Convidado Qua Abr 01, 2020 11:27 am

[quote="Stormbringer"]
Henri-Q escreveu:Gosto muito desse episódio do Fala Baixista. À partir do 20:40 a conversa vai para quando o Duca começou a usar Precision...

(Video)

Ele disse uma coisa que eu sempre falo: baixo P é "indomável"

Verdade mano... o bicho é bruto! Pensa num baixo marrento!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por allexcosta Qua Abr 01, 2020 11:29 am

O PB é um baixo como outro qualquer. Tem seu som, sua ergonomia, etc...

Não é melhor nem pior que qualquer outro baixo.

Problema que eu vejo às vezes é usar PB porque fulaninho da bandinha tal usa ou porque é o que os baixistas da moda do estilo tal usam.

Eu particularmente não vejo sentido algum nisso.

Baixo a gente pega, toca, testa, grava, etc... Uns a gente gosta, outros a gente não gosta. E no fim das contas é só isso...

O Inglês da luva tem um vídeo cujo título é algo tipo "por que todo baixista rato de estúdio usa PB?"

E eu até respondi lá com uma lista do maiores baixistas de estúdio da história recente da música. E poucos deles usam PB como baixo principal.

Deixa ver se lembro de alguns:

- AJ
- MM
- Will Lee
- Laboriel
- Nathan East
- Berlin
- Kaye (sei que já usou)
- Meshell (também já usou)
- Rhonda
- Tal
- Jaco
- Sheehan
- Hamm
- Wooten
- Patitucci
- Alex Al
- Gouche
- Sklar
- Killings
- Pequeno Pipoca

Etc, etc...

Nenhum desses nomes usa PB como baixo principal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Convidado Qua Abr 01, 2020 12:10 pm

allexcosta escreveu:O PB é um baixo como outro qualquer. Tem seu som, sua ergonomia, etc...

Não é melhor nem pior que qualquer outro baixo.

Eu acho que o traço mais marcante dos PBs é o timbre característico e o segundo a ergonomia...

Minhas referencias são alguns modelos PB MIM e MIA (semi-novos) testados em loja e um Americano antigão (década de 70) que um colega tem. Nunca tive um Japonês em mãos. Dos PBs que testei posso dizer que a ergonomia é pior que a maioria dos baixos que toquei (incluindo baixos bons e alguns muito ruins).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Paulo Penna Qua Abr 01, 2020 12:55 pm

Amigo, se for comprar instrumento por aparência pode se arrepender depois. Na minha opinião o pbass sendo bom é ótimo. Eu prefiro o som e a ergonomia dos jbass, mas na minha opinião, o pbass aparece mais em uma banda de rock com baterista pedreiro e guitarristas aparicios. Mas é a.inha opinião, se vc quiser formar a sua, experimentar é essencial.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 01, 2020 1:06 pm

Stormbringer escreveu:
Henri-Q escreveu:Gosto muito desse episódio do Fala Baixista. À partir do 20:40 a conversa vai para quando o Duca começou a usar Precision...

(Vídeo)

Ele disse uma coisa que eu sempre falo: baixo P é "indomável".

Na minha opinião é justamente o contrário. Provavelmente o Precision é o baixo mais domável de todos os tempos. Você plugou e o som é aquele. Faz a dosagem de agudos no tone e foi...
Esse tipo de instrumento é extremamente simples e fácil de usar.

Um Hofner ou um Rick são umas 200x mais indomáveis, são instrumentos com vários "não me toques".


Última edição por Jãozeiro em Qua Abr 01, 2020 1:08 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Bananoise Qua Abr 01, 2020 1:08 pm

allexcosta escreveu:Isso tá rolando já faz uns 15 anos.

Millennials dão muito mais importância pra modinhas e looks do que pra gosto pessoal.

Hipsters (que são a maioria dos millennials) gostam de coisa velha, empoeirada, com jeito de clássico.

São as mesmas pessoas que vestem camisa de São João com cachecol, calça apertada, bota, sobretudo e vão ler livros em cafés, pagando 40 reais na xícara... Isso tudo sob um sol de 30 graus.

São bandas em que todo mundo se veste assim e a cantora toca ukulele. A onda dos Pbass (inclusive a estética) é mais apropriada pra essa vibe.

Observe a foto abaixo:

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Hipster

Esse cara só escuta música em vinil, só compra móveis Ikea e só toca em baixos Precision.

O Joãozero citou o Scott, e esse ai não é o Scott? oO
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Bananoise Qua Abr 01, 2020 1:09 pm

JAZZigo escreveu:
Rico escreveu:Eu eu que jurava que baixo de hipster era isso:
E eu, que era este:

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Fullsizeoutput-1910

Com cordas La Bella flat e um putta sonzão, diga-se de passagem.

E não sou hipster! Razz

Espero um dia ter um desse hahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 01, 2020 1:10 pm

^ Eita, que olhando bem parece! Hehe

Mas não é. O Scott não tem barba. E também não é hispster, hehe.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Bananoise Qua Abr 01, 2020 1:11 pm

joabi escreveu:Interessante...

Nunca me informei muito sobre o assunto, mas sempre considerei o seguinte:

Hipster: forma de se vestir (moda), principalmente nos acessórios
Indie: abreviação de Independente. Qualquer forma de arte que foge do mainstream (mas não foge...)
Millennial: relacionado à idade e ao comportamento de uma determinada geração

Posso estar redondamente enganado.

Concordo hein! haha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Bananoise Qua Abr 01, 2020 1:12 pm

Jãozeiro escreveu:^ Eita, que olhando bem parece! Hehe

Mas não é. O Scott não tem barba. E também não é hispster, hehe.


Husuashuahsuahsa achei tanto que era ele
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 01, 2020 1:13 pm

Mas muita gente confunde geração Z com millenial.

Se vc tem 40 anos, vc é millenial.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por allexcosta Qua Abr 01, 2020 1:15 pm

Henri-Q escreveu:Eu acho que o traço mais marcante dos PBs é o timbre característico e o segundo a ergonomia...

Na verdade mesmo, o que faz a parte principal do timbre é:

- Captador
- Local do captador
- Eletrônica
- Tamanho da escala
- Corda

Aí tem o secundário:

- Tipo de traste
- Resistência mecânica do braço
- Robustez da junta braço/corpo
- Tipo de ponte
- Material do nut
- Densidade da madeira do corpo

E por aí vai.

Corte um pedaço da cerca da sua casa, coloque um captador P no lugar certo, numa escala de 34", uma pontezinha qualquer, um braço normalzinho, mesmo tipo de corda e você terá dificuldade em distinguir qual é a cerca e qual é o PB mágico from hell num teste cego. E aí a diferença realmente será na ergonomia, peso, fretwork, tocabilidade, etc...

Henri-Q escreveu:Minhas referencias são alguns modelos PB MIM e MIA (semi-novos) testados em loja e um Americano antigão (década de 70) que um colega tem. Nunca tive um Japonês em mãos. Dos PBs que testei posso dizer que a ergonomia é pior que a maioria dos baixos que toquei (incluindo baixos bons e alguns muito ruins).

Também acho a ergonomia ruim. Bem pior que a de outros modelos famosos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Porrobertus Qua Abr 01, 2020 1:49 pm

lucian.cupin escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:Hofner não é mais tão raro assim. Existe uma série de entrada que tem um preço "ok". Tem também as versões da Epiphone e da Condor.


Por quanto?

os hofner ignition tao na media de 2k

Acabamento por acabamento, preferi o Epiphone Viola. Mas o som do Ignition é mais fiel ao 500/1.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Porrobertus Qua Abr 01, 2020 2:00 pm

Kitsunee escreveu:Exemplo de banda considerada Indie

São japoneses, não linguem para a pronúncia.

Isso é indie, hipster e poser rs
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Bananoise Qua Abr 01, 2020 2:02 pm

Quando fui resolver virar baixista, que foi por necessidade, eu curtia muito o thunderbird e o outro que o Krist usava (Grabber, se não estiver enganado), o Rickenbacker, mas dai eu me apaixonei mesmo pelo Pbass (na época eu não sabia nem de timbres de guitarra imagina de baixo ahaha) achei o modelo perfeito e por falta de grana abracei o Pmaster da Condor que na época estava com uma promoção na finada MusicalGrellmann ahahahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 01, 2020 2:09 pm

Falando em Precision Bass, parece estar saindo um do forno da S. Martyn:

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Screenshot-20200401-140536-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Bananoise Qua Abr 01, 2020 2:14 pm

Eita pega hein! Bonitão demais hehe
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 01, 2020 2:16 pm

Olha aí o Scott mostrando um JB.
A turma falando de PB, mas um Jazz Bass véio desses (1966) atrai muitos hipsters de plantão:

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Screenshot-20200401-141155-2

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Bruno da Rosa Qua Abr 01, 2020 4:27 pm

Já tive alguns Pbs mas nenhum nunca me conquistou. Acho meio sem sal.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Porrobertus Qua Abr 01, 2020 4:59 pm

Me amarro no som dos precisions do Dee Murray ou do John Deacon. Mas, na hora de tirar o som, acabo voltando pro jazz bass.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 01, 2020 5:01 pm

Jãozeiro escreveu:Falando em Precision Bass, parece estar saindo um do forno da S. Martyn:

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Screenshot-20200401-140536-2
Ví esse baixo sendo preparado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por allexcosta Qua Abr 01, 2020 5:04 pm

^ Eu também. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 01, 2020 5:04 pm

allexcosta escreveu:^ Eu também. Wink
cheers cheers cheers cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 01, 2020 5:29 pm

Henri-Q escreveu:Eu acho que o traço mais marcante dos PBs é o timbre característico e o segundo a ergonomia...
Sim, mas o P Bass pode ir um pouco além...

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 P-BASS1
Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 P-BASS2
Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 P-BASS3

Nada de modismos. Cada um destes foi cuidadosamente customizado, uns mais, outros menos, mas todos têm personalidade própria e muita personalidade.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Convidado Qua Abr 01, 2020 5:29 pm

Porrobertus escreveu:
Kitsunee escreveu:Exemplo de banda considerada Indie

São japoneses, não linguem para a pronúncia.

Isso é indie, hipster e poser rs

Musicalmente falando, pra mim isso é The Strokes num dia pouco inspirado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Convidado Qua Abr 01, 2020 5:31 pm

JAZZigo escreveu:
Henri-Q escreveu:Eu acho que o traço mais marcante dos PBs é o timbre característico e o segundo a ergonomia...
Sim, mas o P Bass pode ir um pouco além...

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 P-BASS1
Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 P-BASS2
Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 P-BASS3

Nada de modismos. Cada um destes foi cuidadosamente customizado, uns mais, outros menos, mas todos têm personalidade própria e muita personalidade.

Você está encrencado em meu caro! Deve ser bem difícil escolher qual usar!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Porrobertus Qua Abr 01, 2020 6:31 pm

Henri-Q escreveu:
Porrobertus escreveu:
Kitsunee escreveu:Exemplo de banda considerada Indie

São japoneses, não linguem para a pronúncia.

Isso é indie, hipster e poser rs

Musicalmente falando, pra mim isso é The Strokes num dia pouco inspirado.

A música em si me fez lembrar - não sei porque - música de videogame antigo. Já a dancinha eles podem ter pescado do Ok Go
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a moda do Precision Bass. - Página 2 Empty Re: Voltando a moda do Precision Bass.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos