Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

+11
AndréBurger
CSergio
Bruno da Rosa
Igor Canavarro
GRRS
JAZZigo
Fernando Zadá
allexcosta
vinibassplayer
Mauricio Luiz Bertola
Kitsunee
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 2:25 pm

Postei no fórum do Cifra Club mas acho que aqui tem mais movimento.
Sou guitarrista de uma banda de alternative rock/emo revival e queria comprar uma Telecaster. Qual modelo vocês me recomendam? De marca de guitarra não manjo muito de quais são boas e quais são uma porcaria.
Só não penso em comprar Tagima pois o shape das Telecaster Tagima é meio deformado, não gosto disso.
Posso gastar até 1000 reais.
Estava pensando em uma SX. Strinberg é boa? Jay Turser? A minha guitarra atual é uma Memphis Telecaster e a tocabilidade dela é terrível, desconfortável e dura. Queria uma guitarra confortável e macia, de preferência com o braço mais fino.
Ah sim, dei uma olhada na Epiphone Les Paul SL, sei que é uma guitarra low price (100 dólares), mas me apaixonei pelo visual (a amarela é a coisa mais linda) e o som me parece bacana. Infelizmente com a quarentena não posso sair de casa para testá-la (descobri que uma loja aqui na minha cidade tem uma a venda por 1k), mas vi um vídeo de uma plugada em um Vox Pathfinder 10w e me apaixonei pelo som, lembra bastante o timbre de midwest emo que quero alcançar, mas aí acho que é por conta do amp mesmo, hehe. Alguém já tocou em uma? O que eu mais quero é que a guitarra seja confortável e macia. Uso cordas 009.
Bertola me recomendou uma Michael lá no fórum do Cifra Club mas não fui muito com a cara dela, gosto de guitarras com umas cores mais chamativas (azul, amarelo). Ela é melhor que uma SX da vida?
O timbre que eu queria é algo parecido com as guitarras dessa música aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VG9VhC0hiTg
Ah sim, sobre amplificador, vou pegar um Vox Pathfinder 10w usado (entre 550 e 650 reais), como não posso pegar um Vox AC15, o Pathfinder 10w me atraiu bastante, gosto muito do timbre dos Vox.
Obrigado desde já = )
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 31, 2020 2:50 pm

Kitsunee escreveu:Postei no fórum do Cifra Club mas acho que aqui tem mais movimento.
Sou guitarrista de uma banda de alternative rock/emo revival e queria comprar uma Telecaster. Qual modelo vocês me recomendam? De marca de guitarra não manjo muito de quais são boas e quais são uma porcaria.
Só não penso em comprar Tagima pois o shape das Telecaster Tagima é meio deformado, não gosto disso.
Posso gastar até 1000 reais.
Estava pensando em uma SX. Strinberg é boa? Jay Turser? A minha guitarra atual é uma Memphis Telecaster e a tocabilidade dela é terrível, desconfortável e dura. Queria uma guitarra confortável e macia, de preferência com o braço mais fino.
Ah sim, dei uma olhada na Epiphone Les Paul SL, sei que é uma guitarra low price (100 dólares), mas me apaixonei pelo visual (a amarela é a coisa mais linda) e o som me parece bacana. Infelizmente com a quarentena não posso sair de casa para testá-la (descobri que uma loja aqui na minha cidade tem uma a venda por 1k), mas vi um vídeo de uma plugada em um Vox Pathfinder 10w e me apaixonei pelo som, lembra bastante o timbre de midwest emo que quero alcançar, mas aí acho que é por conta do amp mesmo, hehe. Alguém já tocou em uma? O que eu mais quero é que a guitarra seja confortável e macia. Uso cordas 009.
Bertola me recomendou uma Michael lá no fórum do Cifra Club mas não fui muito com a cara dela, gosto de guitarras com umas cores mais chamativas (azul, amarelo). Ela é melhor que uma SX da vida?
O timbre que eu queria é algo parecido com as guitarras dessa música aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VG9VhC0hiTg
Ah sim, sobre amplificador, vou pegar um Vox Pathfinder 10w usado (entre 550 e 650 reais), como não posso pegar um Vox AC15, o Pathfinder 10w me atraiu bastante, gosto muito do timbre dos Vox.
Obrigado desde já = )
Já lhe dei a dica lá e aqui a minha dica será a mesma.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 31, 2020 3:30 pm

as lespaul da michael sao mto boas se bem reguladas...
mas em questao de timbre as lespaul nao me agradam, prefiro o estilo tele, entao eu iria de tele msm..
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 3:45 pm

vinibassplayer escreveu:as lespaul da michael sao mto boas se bem reguladas...
mas em questao de timbre as lespaul nao me agradam, prefiro o estilo tele, entao eu iria de tele msm..
A Les Paul que eu falo é essa daqui, com single coils. Também não gosto do timbre das LP.
Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL 10030702-01-1000x564
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 3:47 pm

Desculpe o conselho politicamente incorreto, mas no período pós-apocalíptico você verá umas guitarras bem legais por esse dinheiro que você quer pagar.

Lembrando que a diferença entre os dois modelos é bem mais que captação e som.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 31, 2020 3:51 pm

Tinha alguém daqui vendendo uma telecaster bem legal um tempo atrás não tinha??
Les Paul com single???? scratch scratch scratch
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 3:56 pm

Fernando Zadá escreveu:Tinha alguém daqui vendendo uma telecaster bem legal um tempo atrás não tinha??
Les Paul com single???? scratch scratch scratch
Sim! Aparentemente é a versão da Epiphone de uma Gibson Melody Maker dos anos 60.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 31, 2020 3:59 pm

Brincadeiras a parte pelo som que postou qualquer tele ou strato chega bem perto.
Você já toca um pouco?
Me pareceu que esta escolhendo mais pelo visual ai essa Ls paul é bonitinha mas nuca ouvi. Eu iria numa Tele SX ou alguma que te agrade o visual.
Já toquei em guitarra Sx que me agradou bastante.

Já pensou em pegar uma strato e dar um regulada na sua Memphis quando as coisas acalmarem? Já tive strato Memphis aqui para dar aula e bem regulada ela não fazia feio não.
Quanto tempo faz que a sua não visita um bom luthier?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 4:03 pm

Fernando Zadá escreveu:Brincadeiras a parte pelo som que postou qualquer tele ou strato chega bem perto.
Você já toca um pouco?
Me pareceu que esta escolhendo mais pelo visual ai essa Ls paul é bonitinha mas nuca ouvi. Eu iria numa Tele SX ou alguma que te agrade o visual.
Já toquei em guitarra Sx que me agradou bastante.

Já pensou em pegar uma strato e dar um regulada na sua Memphis quando as coisas acalmarem? Já tive strato Memphis aqui para dar aula e bem regulada ela não fazia feio não.
Quanto tempo faz que a sua não visita um bom luthier?
Toco sim, toco contra-baixo desde 2014 e vim evoluindo na guitarra desde 2019.
Estou mesmo, achei essa LP linda, geralmente acho Les Paul feia que dói, mas essa com os singles, mais minimalista e flat é bem bonita.
A Tele da SX vi uma bem bonitinha azul, a Stl50.
Strato tô fora, não curto nem um pouco. Levei a minha Tele faz uns 4 meses aproximadamente, mas ela já tava meio zoada naquela época, não sei. Vou levar de novo pra ver.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 31, 2020 4:23 pm

Fernando Zadá escreveu:Les Paul com single???? scratch scratch scratch
Isso não é novidade. Bom lembrar que os famosos captadores P90 são single coil.

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Gibson58GTP90_20
Gibson Les Paul Gold Top P90 1958
https://shop.guitarpoint.de/en/gibson/1958-gibson-les-paul-standard-goldtop-p90
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 31, 2020 4:30 pm

Ah mais esse eu conhecia é um clássico.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por GRRS Ter Mar 31, 2020 4:42 pm

Opa, eu toco numa banda que é de um segmento parecido, então acho que posso dar uns pitacos

Pra tele até 1k, realmente SX é imbatível. Strinberg, Jay Turser, Phx e similares até tem um som bacana, mas em robustez e construção eu acho as SX superiores.

Agora se vc conseguir ampliar o orçamento um pouco e cavucar no mercado de usados, da pra encontrar umas coisas bem bacanas. Entre 1 ~ 2k já começa a pintar as Condor, Vintage V52/V62, Tagimas da década de 90 (que n tem aquele formato "deformado") e se tiver sorte rola até umas Squier das linhas mais baratas (prefira affinity e california no lugar das bullet).

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 5:10 pm

GRRS escreveu:Opa, eu toco numa banda que é de um segmento parecido, então acho que posso dar uns pitacos

Pra tele até 1k, realmente SX é imbatível. Strinberg, Jay Turser, Phx e similares até tem um som bacana, mas em robustez e construção eu acho as SX superiores.

Agora se vc conseguir ampliar o orçamento um pouco e cavucar no mercado de usados, da pra encontrar umas coisas bem bacanas. Entre 1 ~ 2k já começa a pintar as Condor, Vintage V52/V62, Tagimas da década de 90 (que n tem aquele formato "deformado") e se tiver sorte rola até umas Squier das linhas mais baratas (prefira affinity e california no lugar das bullet).

Abs
Tu acha que uma Tele Condor usada é mais negócio que uma SX nova? Sobre as Vintages, eu não sei se foi a que eu testei (V62) mas eu achei o som dela tão "não-tele" (se é que é possível), essa eu testei e realmente não curti. As Tagimas velha tem uma aqui perto por 1k, mas ela tá modificada, com humbucker no braço e hot rails na ponte, ai já num curto.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 5:50 pm

A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 5:59 pm

Igor Canavarro escreveu:A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!

Midas e Behringer são do mesmo grupo. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Mar 31, 2020 6:00 pm

Aqui no RJ anunciaram uma Tele vermelha da Squier bem bonita, o preço se não me engano era uns 700 ou 800.
Já tive tele da Squier e curti bastante.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por CSergio Ter Mar 31, 2020 6:21 pm

allexcosta escreveu:Desculpe o conselho politicamente incorreto, mas no período pós-apocalíptico você verá umas guitarras bem legais por esse dinheiro que você quer pagar.

Isso seria bemvindo bounce

Kitsunee escreveu:
Obrigado desde já = )

Me manda uma MP, que ai a gente conversa para vc entrar num grupo em que 99% dos membros tocam/gostam de guitarra e se ajudam bastante; mas não sou o admin de lá, só dou pitaco de curioso, pois comprei guitarra a pouco tempo, minha tara mesmo é por contrabaixo, mas como consegui pagar barato numa Tagima resolvi encarar esse universo.

Mas de modo geral, na faixa de modelos de entradas o pessoal considera as guitarras da SX um pouco melhores, considerando modelos de faixas parecidas de preço, mas pelo que vejo as SX são um pouquinho mais caras.

Também curto uma "corzinha" no instrumento, azul, vermelho, no tom certo me atrai bastante.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 6:29 pm

allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!

Midas e Behringer são do mesmo grupo. Wink

Não conheço os instrumentos Midas e Behringer, mas só sei que Epiphone é outra categoria. Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre. afro afro afro
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 6:30 pm

CSergio escreveu:Me manda uma MP, que ai a gente conversa para vc entrar num grupo em que 99% dos membros tocam/gostam de guitarra e se ajudam bastante; mas não sou o admin de lá, só dou pitaco de curioso, pois comprei guitarra a pouco tempo, minha tara mesmo é por contrabaixo, mas como consegui pagar barato numa Tagima resolvi encarar esse universo.

Mas de modo geral, na faixa de modelos de entradas o pessoal considera as guitarras da SX um pouco melhores, considerando modelos de faixas parecidas de preço, mas pelo que vejo as SX são um pouquinho mais caras.

Também curto uma "corzinha" no instrumento, azul, vermelho, no tom certo me atrai bastante.
Enviada!
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por CSergio Ter Mar 31, 2020 6:32 pm

Também curto uma "corzinha" no instrumento, azul, vermelho, no tom certo me atrai bastante.

Memphis by Tagima é uma submarca; hoje em dia costumam dizer que ela é inferior às Tagima, e provavelmente sejam pois no geral são mais baratas.

Epiphone, tem uma linha de Les Paul que o a madeira do corpo é compensado, engana muita gente (mas não lembro qual modelo deles é dessa madeira).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 6:34 pm

Igor Canavarro escreveu:A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!
Não penso na Epiphone pela marca, penso pelo visual mesmo, marca eu quero é que se F., se a guitarra for bem construída e soar bem pra mim, tá perfeito.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 31, 2020 7:01 pm

Sim a Memphis é mais simples mesmo. Uma linha mais simples e barata
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por CSergio Ter Mar 31, 2020 7:10 pm

CSergio escreveu:

Epiphone, tem uma linha de Les Paul que o a madeira do corpo é compensado, engana muita gente (mas não lembro qual modelo deles é dessa madeira).

Resposta: são as Les Paul da Epiphone modelo Special 2.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 7:25 pm

Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 7:29 pm

allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.

Não.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 7:32 pm

Kitsunee escreveu:
allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 7:37 pm

allexcosta escreveu:
Kitsunee escreveu:
allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.

Não.

Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 7:41 pm

Igor Canavarro escreveu:
allexcosta escreveu:
Kitsunee escreveu:
allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.

Não.

Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
Tem artista por aí usando Tagima e nem por isso a marca boa.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 7:55 pm

Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?

Se você tem mais de 8 anos, você tá muito inocente pra sua idade. thumbs
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 7:58 pm

allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?

Se você tem mais de 8 anos, você tá muito inocente pra sua idade.  thumbs

Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 8:00 pm

Igor Canavarro escreveu:
allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?

Se você tem mais de 8 anos, você tá muito inocente pra sua idade.  thumbs

Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Já ouviu falar em propaganda?
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 8:02 pm

Igor Canavarro escreveu:Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.

Vou te dar um fato pra derrubar seu mundo:

A Gibson do Slash não foi feita pela Gibson.

Pronto. Você amadureceu 15 anos em 10 segundos. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 8:02 pm

Kitsunee escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?

Se você tem mais de 8 anos, você tá muito inocente pra sua idade.  thumbs

Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Já ouviu falar em propaganda?

É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 8:03 pm

allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.

Vou te dar um fato pra derrubar seu mundo:

A Gibson do Slash não foi feita pela Gibson.

Pronto. Você amadureceu 15 anos em 10 segundos. Wink

Agora vc me confundiu. :/
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2020 8:12 pm

Igor Canavarro escreveu:É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/

Ou tu tá de zoeira ou sei lá o que te dizer...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 8:21 pm

Igor Canavarro escreveu:É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/
Irresposável seria ele não aceitar a grana preta que a Epiphone provavelmente pagou pra ele.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por AndréBurger Ter Mar 31, 2020 8:25 pm

Opa Brow
Eu acho que esses sons que vc quer com pouca distorção o mais indicado seria a boa e velha stratocaster.
Como não é uma opção, creio que a Teleca seja mais indicada. Tem os modelos de teleca com HS. Acho que cairia como uma luva pra vc, fora que eu acho lindo.
Já tive uma CT10 telecaster da condor (SS) de 2006, adorava a guitarra, mas chiava muito pra distorção mais forte, estilo clássico rock (por isso tô falando pra vc pegar uma com Humbucker, vc fica com o timbre mais ardidinho das pontes das Fenders e ainda dá pra meter uma distorção se precisar, sem chiado).

As LP são bonitas, mas eu considero menos versáteis.

Se quer gastar pouco procure as Condors Telecaster (tem um shape muito próximo das Febders e as mais antiguinhas tem o head igual da fender). Tem Condor sem pintura (natural) com HS, acho que Special.

As Squiers desse modelo são as cabronitas, se não me engano.

Tagima: n acho nem um pouco feia e essa última leva deles, desde que o Zaganin entrou tá muito legal. Comprei uma Strato 635 clássic, encordoamento 010 e tá uma manteiga, adorei essa guita, ótimo CxB.

Bem que o contrabaixobr podia abrir um sub de guitarra hehehe
É bem mais legal conversar com baixista do que com guitarrista.


Maninho Canavarro: os caras vão no luthiers pik das galáxias, manda fazer uma guita pro Theo Edge e a Epiphone só põe o logo.
Por outro lado, há uns 10 anos atrás vi uma entrevista do Lulu Santos falando que preferia Epiphone á Gibson. A justificava é que aquela tinha um controle de qualidade mais estável. Não sei se o Lulu ainda tava com a fama necessária pra Epiphone se preocupar com ele.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por joabi Ter Mar 31, 2020 8:27 pm

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Black-Veil-Brides-fake-cabs-300x300

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 8:29 pm

joabi escreveu:Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Black-Veil-Brides-fake-cabs-300x300


lol! lol! lol! lol!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por joabi Ter Mar 31, 2020 8:32 pm

^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 8:47 pm

joabi escreveu:^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.


E deve usar algum sistema de amplificação sem fio né? Sempre tive curiosidade de saber se isso existe.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 31, 2020 8:52 pm

Kitsunee escreveu:
vinibassplayer escreveu:as lespaul da michael sao mto boas se bem reguladas...
mas em questao de timbre as lespaul nao me agradam, prefiro o estilo tele, entao eu iria de tele msm..
A Les Paul que eu falo é essa daqui, com single coils. Também não gosto do timbre das LP.
Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL 10030702-01-1000x564

Essa guitarra é muito ruim.
Examinei algumas em uma loja aqui em Nikity City.
Se custassem R$ 500 eu até entendería... Mas custam quase 1000 golpistas!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por joabi Ter Mar 31, 2020 8:53 pm

Igor Canavarro escreveu:
joabi escreveu:^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.


E deve usar algum sistema de amplificação sem fio né? Sempre tive curiosidade de saber se isso existe.

Não, tudo cabeado, normalmente. Não faz sentido amplificação sem fio.

A informação que você quer começa em 10:28, mas o vídeo todo é bacana.


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Igor Canavarro Ter Mar 31, 2020 9:09 pm

joabi escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
joabi escreveu:^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.


E deve usar algum sistema de amplificação sem fio né? Sempre tive curiosidade de saber se isso existe.

Não, tudo cabeado, normalmente. Não faz sentido amplificação sem fio.

A informação que você quer começa em 10:28, mas o vídeo todo é bacana.



Interessante essa engenharia de palco do DT.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa guitarra é muito ruim.
Examinei algumas em uma loja aqui em Nikity City.
Se custassem R$ 500 eu até entendería... Mas custam quase 1000 golpistas!!!
Pode crer. Vou ir de Tele mesmo então.

AndréBurger escreveu:Opa Brow
Eu acho que esses sons que vc quer com pouca distorção o mais indicado seria a boa e velha stratocaster.
Como não é uma opção, creio que a Teleca seja mais indicada. Tem os modelos de teleca com HS. Acho que cairia como uma luva pra vc, fora que eu acho lindo.
Já tive uma CT10 telecaster da condor (SS) de 2006, adorava a guitarra, mas chiava muito pra distorção mais forte, estilo clássico rock (por isso tô falando pra vc pegar uma com Humbucker, vc fica com o timbre mais ardidinho das pontes das Fenders e ainda dá pra meter uma distorção se precisar, sem chiado).

As LP são bonitas, mas eu considero menos versáteis.

Se quer gastar pouco procure as Condors Telecaster (tem um shape muito próximo das Febders e as mais antiguinhas tem o head igual da fender). Tem Condor sem pintura (natural) com HS, acho que Special.

As Squiers desse modelo são as cabronitas, se não me engano.

Tagima: n acho nem um pouco feia e essa última leva deles, desde que o Zaganin entrou tá muito legal. Comprei uma Strato 635 clássic, encordoamento 010 e tá uma manteiga, adorei essa guita, ótimo CxB.

Bem que o contrabaixobr podia abrir um sub de guitarra hehehe
É bem mais legal conversar com baixista do que com guitarrista.
Gosto do som característico das teles, mas não tanto do shape. Não é que seja feio, ele só é estranho, mas de um jeito cool.
Sobre a distorção, não sei se deveria, vou dar uma olhada nos timbres, mas acho que os captadores tele vão ser melhores.
E sobre o sub-fórum, acho válido, baixista geralmente é mais legal que guitarrista (e não é porque sou baixista, claro que não, longe disso -qq).
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:38 pm

Sei que soarei óbvio, mas Teles e Les Paul são instrumentos muito diferentes entre si. Isso precisa ser levado em consideração.

Gosto de Teles e tenho uma da marca Kraft, feita por um luthier amigo meu. Para mim, esse modelo é muito melhor do que a Strato.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:41 pm

Igor Canavarro escreveu:
Kitsunee escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?

Se você tem mais de 8 anos, você tá muito inocente pra sua idade.  thumbs

Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Já ouviu falar em propaganda?

É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/

Posso ter tido sorte, mas nesta vida eu nunca vi um instrumento Epiphone que não fosse bom. Meu Epiphone Rumblekat Bass não me deixa mentir.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:45 pm

Zubrycky escreveu:Posso ter tido sorte, mas nesta vida eu nunca vi um instrumento Epiphone que não fosse bom. Meu Epiphone Rumblekat Bass não me deixa mentir.
Rapaz, eu já toquei em uma Special II e posso afirmar, instrumento ruim demais da conta (vanilla pelo menos).
Também já tive um Epiphone EB0 e ele só deu problema, ele não segurava direito a afinação, o jack estragou duas vezes e, não sei se é característica do mudbucker, mas ô captadorzinho xoxo e sem características.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 31, 2020 9:47 pm

allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.

Vou te dar um fato pra derrubar seu mundo:

A Gibson do Slash não foi feita pela Gibson.

Pronto. Você amadureceu 15 anos em 10 segundos. Wink

Curiosamente, hoje mesmo eu estava arrumando a minha biblioteca (Coisas da quarentena) e me deparei, na pilha de antigas revistas americanas Guitar World, com uma edição cujo poster central tinha a foto e a história dessa guitarra, feita pelo finado luthier, cabeleleiro (e também fanático por carros) Robert Kristin Derrig.

http://guitarra99.blogspot.com/2011/06/les-paul-que-nao-era-les-paul-slash.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:48 pm

Zubrycky escreveu:Sei que soarei óbvio, mas Teles e Les Paul são instrumentos muito diferentes entre si. Isso precisa ser levado em consideração.

Gosto de Teles e tenho uma da marca Kraft, feita por um luthier amigo meu. Para mim, esse modelo é muito melhor do que a Strato.
Ah sim, são mesmo, mas pensei que uma Les Paul com singles soaria no mínimo interessante.
Bom, agora é decidir a cor. Creme ou Lake Placid Blue?
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL Empty Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos