Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

+11
BigBoy
Jãozeiro
CG
alanbass
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
HenriqueBessa
mblacerda
Zubrycky
allexcosta
MATOSRAEL
15 participantes

Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por MATOSRAEL Ter Abr 14, 2020 12:03 pm

Prezados, boa tarde!

Alguém poderia me passar algumas informações técnicas sobre este baixo:

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Img-2013
Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Img-2014
Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Img-2016
Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Img-2015
Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Img-2018
Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Img-2017


Surgiu a oportunidade de comprá-lo por um preço bacana e confesso ter gostado bastante dessa cor, portanto, gostaria das opiniões pessoais também. O dono não soube dizer o ano e/ou outras informações, apenas disse que está todo original.

Caso eu tenha postado no tópico errado, aceitem minhas desculpas.

Antemão, obrigado!
MATOSRAEL
MATOSRAEL
Membro

Mensagens : 9
Localização : goias

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por allexcosta Ter Abr 14, 2020 12:14 pm

Normalmente é recomendado gostar mais que da cor pra se comprar um instrumento.

Bertola já chega aí com mais info, mas parece um daqueles dos anos 90, braço em marfim se me lembro bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 14, 2020 2:16 pm

Anos 90.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por mblacerda Ter Abr 14, 2020 3:20 pm

Tem tensor, esse braço?
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por HenriqueBessa Ter Abr 14, 2020 4:48 pm

Isso aí... anos 90. Meu 1º baixo foi um exatamente igual. Se não me engano é bem padrão da Giannini, ou seja, braço marfim com escala em pau-ferro e corpo de cedro (se não me falha a memória sobre o catálogo. O Bertola vai poder confirmar ou me corrigir, com certeza).

mblacerda, o braço tem tensor sim, fica pelo lado do corpo. Foi um dos motivos pelos quais nunca mexi nele.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por siodoni Ter Abr 14, 2020 4:52 pm

Tenho um dessa época.
O meu é braço em marfim e escala em jacarandá, o corpo é cedro.
O que tenho transformei em fretless. É um baixo pesado, mas gosto dele.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 14, 2020 6:14 pm

Gianóca do final dos anos 80 e anos 90.
Instrumento pesado, braços sem confiabilidade - tem muitos em que o tensor simplesmente não funciona.
Ferragens ruins da Horvath (embora nesse daí tenham sido trocadas) e captadores piores ainda (dão microfonia à toa e tem som "achatado").
Se for por R$ 500 (no máximo!) tá valendo... Se for 10 centavos mais caro que isso, esqueça.
Compre um Condor BX12 que é melhor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por MATOSRAEL Qui Abr 16, 2020 10:01 am

Prezados, bom dia!

Agradeço pelas informações postadas.

O negócio deu para trás. Preferi seguir o conselho do Bertola, o valor final ficaria para lá de 600/700 bolsos.
MATOSRAEL
MATOSRAEL
Membro

Mensagens : 9
Localização : goias

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 16, 2020 10:05 am

MATOSRAEL escreveu:Prezados, bom dia!

Agradeço pelas informações postadas.

O negócio deu para trás. Preferi seguir o conselho do Bertola, o valor final ficaria para lá de 600/700 bolsos.
Fizeste muito bem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por alanbass Ter Ago 11, 2020 7:55 pm

Olá galera!

Esse Giannini está na mesma situação do acima citado? Não é um baixo legal?

https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/instrumentos-musicais/vendo-ou-negocio-baixo-gianinni-763240797
alanbass
alanbass
Membro

Mensagens : 39
Localização : Araruama/RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 11, 2020 9:11 pm

alanbass escreveu:Olá galera!

Esse Giannini está na mesma situação do acima citado? Não é um baixo legal?

https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/instrumentos-musicais/vendo-ou-negocio-baixo-gianinni-763240797

Também me parece ser um instrumento dos anos 90, safra que nunca me agradou muito. Como colecionador, devo dizer que estes instrumentos realmente precisam ser testados antes de serem comprados porque, com a Giannini dos anos 80 em diante, nunca se sabe (O instrumento pode ser ótimo ou péssimo... A coisa tem que ser vista caso a caso).

Sobre o preço, ele está meio salgado mas até passa, com muito esforço e se você gostar muito do instrumento e se o instrumento estiver em bom estado (Leia-se "um instrumento que não precise de forma alguma ser levado ao luthier para reparos e regulagem").

Vale a pena testar o baixo mas, cá entre nós, tenho a sensação de que, com 1200 reais e paciência, dá para encontrar instrumentos melhores - e até mais baratos - do que esse.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por alanbass Ter Ago 11, 2020 9:31 pm

Obrigado pela resposta ! Um upgrade em um Sx vale mais à pena ?
alanbass
alanbass
Membro

Mensagens : 39
Localização : Araruama/RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Ter Ago 11, 2020 9:41 pm

alanbass escreveu:Obrigado pela resposta ! Um upgrade em um Sx vale mais à pena ?
Upgrade em que no SX? Porque?

Um SX sem upgrades é melhor que 98% dos gianocas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Convidado Ter Ago 11, 2020 9:50 pm

CG escreveu:
alanbass escreveu:Obrigado pela resposta ! Um upgrade em um Sx vale mais à pena ?
Upgrade em que no SX? Porque?

Um SX sem upgrades é melhor que 98% dos gianocas.

3 d4 p4u 3m 73nd3R

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Jãozeiro Ter Ago 11, 2020 10:10 pm

Também acho que um Sx é muito mais negócio do que esses Giannini antigos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por BigBoy Ter Ago 11, 2020 10:25 pm

SX é muito mais negócio, apesar da cor azul Moon-Burst ser realmente linda e unica.

Este seu modelo saiu apartir de 1992 até 1995.
Modelo GCB08
Como Giannini não tinha numero de série ou data, fica dificil precisar o ano dentro desse periodo.

Corpo em Cedro
Braço Marfim
Escala Pau-Ferro

Captadores horríveis!

Catalogo Giannini 1992:

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Catlog11
Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Catlog10
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 11, 2020 10:30 pm

CG escreveu:
alanbass escreveu:Obrigado pela resposta ! Um upgrade em um Sx vale mais à pena ?
Upgrade em que no SX? Porque?

Um SX sem upgrades é melhor que 98% dos gianocas.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por alanbass Ter Ago 11, 2020 10:44 pm

Respondendo, upgrade seria dos captadores pois curto mais o som de alnico. Os originais são cerâmicos.
alanbass
alanbass
Membro

Mensagens : 39
Localização : Araruama/RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 11, 2020 10:50 pm

CG escreveu:
alanbass escreveu:Obrigado pela resposta ! Um upgrade em um Sx vale mais à pena ?
Upgrade em que no SX? Porque?

Um SX sem upgrades é melhor que 98% dos gianocas.

O controle de qualidade da SX é muito melhor.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 11, 2020 10:55 pm

alanbass escreveu:Respondendo, upgrade seria dos captadores pois curto mais o som de alnico. Os originais são cerâmicos.

Se minha vida dependesse de diferenciar o som de captadores de alnico dos cerâmicos, devo confessar que eu seria um homem morto.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 7:49 am

alanbass escreveu:Respondendo, upgrade seria dos captadores pois curto mais o som de alnico. Os originais são cerâmicos.
Como estão as cordas do seu SX? Na nossa experiência por aqui, as vezes a trocavde cordas faz mais efeito que a troca de captadores...

Qual a caracteristica sonora dos alnicos vc curte?

No meu SX eu tinha Dimarzios cerâmicos e não tinha o que reclamar.

Muito cuidado com as lendas que te falam, a maioria não corresponde a verdade.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 12, 2020 9:31 am

Vale lembrar que, além das cordas novas, a altura dos captadores em relação às cordas também faz diferença.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 9:44 am

E outra, só pra citar como exemplo os Seymour Duncan, os Quarter Pounds em AlNiCo tem um som totalmente diferentes dos Antiquas que também são em AlNiCo.

Isso é lenda criada por guitarristas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 12, 2020 9:56 am

alanbass escreveu:Respondendo, upgrade seria dos captadores pois curto mais o som de alnico. Os originais são cerâmicos.
O problema desses capts não é serem cerâmicos, mas sim o fato de em altos níveis de ganho e volume eles tenderem a microfonar (apesar de não serem ruins de modo algum).
Instalei um par desses em um baixo que construí com um circuito Sonorus e tenho que controlar o volume de saída para os mesmos não darem "feedback".
Meus captadores preferidos desde sempre são os DiMarzio que são cerâmicos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 10:02 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Meus captadores preferidos desde sempre são os DiMarzio que são cerâmicos...

Que por sinal não microfonam...  Laughing
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 12, 2020 10:16 am

CG escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Meus captadores preferidos desde sempre são os DiMarzio que são cerâmicos...

Que por sinal não microfonam...  Laughing
E tem uma saída bem alta!!! Twisted Evil
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 12:15 pm

Jãozeiro escreveu:Também acho que um Sx é muito mais negócio do que esses Giannini antigos.
É mais negócio que os gianninis novos também...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por vinibassplayer Qua Ago 12, 2020 12:23 pm

trocar Sx por gianini é roubada... pensar em upgrades sem verificar a qualidade das cordas e a regulagem geral do baixo e altura dos captadores tbm é.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 12, 2020 1:14 pm

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:Também acho que um Sx é muito mais negócio do que esses Giannini antigos.
É mais negócio que os gianninis novos também...

Gianninis antigos têm que ser vistos caso a caso, levando em conta o estado de conservação. Alguns deles são muito bons, outros não.

Quanto aos novos, os SXs são melhores.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Convidado Qua Ago 12, 2020 1:18 pm

Gente... pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas não sei como estruturá-lo bem. Qual seria um upgrade relevante em um SX PBass, visto que ele já é um baixo razoável e que cumpre bem sua função? Seria um upgrade estético ou é possível alterar a sonoridade do baixo para algo muito melhor do que ele apresenta (visto que é um PBass, já meio engessado)?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por SilverKnob Qua Ago 12, 2020 1:26 pm

CG escreveu:
alanbass escreveu:Respondendo, upgrade seria dos captadores pois curto mais o som de alnico. Os originais são cerâmicos.
Como estão as cordas do seu SX? Na nossa experiência por aqui, as vezes a trocavde cordas faz mais efeito que a troca de captadores...
.

Experimentar outras cordas nao seria uma solução?

Henri-Q escreveu:Gente... pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas não sei como estruturá-lo bem. Qual seria um upgrade relevante em um SX PBass, visto que ele já é um baixo razoável e que cumpre bem sua função? Seria um upgrade estético ou é possível alterar a sonoridade do baixo para algo muito melhor do que ele apresenta (visto que é um PBass, já meio engessado)?
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 1:33 pm

SilverKnob escreveu:
Experimentar outras cordas nao seria uma solução?
As vezes as cordas estão velhinhas, com aquele som anasalado, fechado, sem brilho. O amiguinho sente que o som não está legal e decide "vou trocar os captadores" vai la e põe aqueles Delanos que custam bem caro, com as mesmas cordas velhas e o som não melhora nada... 

Ou troca os captadores e troca as cordas também, aí o som melhora com deveria ser mesmo sem a troca de captadores.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 12, 2020 1:52 pm

Henri-Q escreveu:Gente... pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas não sei como estruturá-lo bem. Qual seria um upgrade relevante em um SX PBass, visto que ele já é um baixo razoável e que cumpre bem sua função?

Na minha opinião, nenhum.

Henri-Q escreveu:Seria um upgrade estético ou é possível alterar a sonoridade do baixo para algo muito melhor do que ele apresenta (visto que é um PBass, já meio engessado)?

Penso que, neste caso e respeitando as opiniões em contrário, jogar dinheiro fora fazer um upgrade funciona mais como um artifício de auto-engano psicológico do que qualquer outra coisa.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 2:07 pm

Henri-Q escreveu:Gente... pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas não sei como estruturá-lo bem. Qual seria um upgrade relevante em um SX PBass, visto que ele já é um baixo razoável e que cumpre bem sua função? Seria um upgrade estético ou é possível alterar a sonoridade do baixo para algo muito melhor do que ele apresenta (visto que é um PBass, já meio engessado)?
O conceito de "melhor" é relativo... Depende muito do que vc busca...

Voltando a citar o exemplo dos Duncan:
O Quarter Pound (SPB3) tem um som agressivo com alto ganho.
Os Antiquas tem um som mais proximo aos pbass da década de 60.
O que é melhor?

Se vc acha que o seu baixo cumpre bem a sua função, indica que vc está satisfeito com o seu baixo, portanto upgrade é desnecessário no seu caso


Última edição por CG em Qua Ago 12, 2020 2:08 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 12, 2020 2:08 pm

Henri-Q escreveu:Gente... pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas não sei como estruturá-lo bem. 
Acho válido o tópico, Henri! Inclusive com enquete! Hehe
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 2:15 pm

Já até criei um tópico sobre isso. O pessoal ouve muito falar que troca de captadores resolve magicamente todos os problemas de seu baixo. Não é bem assim.

A troca de captadores é um recurso que vc deve utilizar se vc estiver procurando um som específico, deve ser estudada e vc deve ouvir e testar instrumentos com a captação especifica que vc está estudando trocar.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Zubrycky e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 12, 2020 4:02 pm

Se seu baixo não tem as cordas que você gosta, na idade que você gosta, regulado como você gosta, não é hora de pensar em nenhum upgrade que afete o som.

Se você não sabe quais cordas você gosta, passe a saber.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 4:16 pm

allexcosta escreveu:Se seu baixo não tem as cordas que você gosta, na idade que você gosta, regulado como você gosta, não é hora de pensar em nenhum upgrade que afete o som.

Se você não sabe quais cordas você gosta, passe a saber.
Perfeito Tio...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por HenriqueBessa Qui Ago 13, 2020 3:11 am

Henri-Q escreveu:Gente... pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas não sei como estruturá-lo bem. Qual seria um upgrade relevante em um SX PBass, visto que ele já é um baixo razoável e que cumpre bem sua função? Seria um upgrade estético ou é possível alterar a sonoridade do baixo para algo muito melhor do que ele apresenta (visto que é um PBass, já meio engessado)?

Posso te falar da minha experiência... quando troquei o captador do meu SX, fiz como simples experiência, pra testar um outro captador com sonoridade diferente. Gostava do som que o baixo tinha com o original, mas a troca pelo P-Hot da Malagoli fez uma diferença muito grande, deu "outra cara" no som do baixo, NMHO ficou 1000% melhor que o original. Agora, a mudança pode não agradar a todo mundo, mas o som do baixo passou a chamar bem mais a atenção (de amigos e de um pessoal de um estúdio, onde ensaiei com ele algumas vezes) depois da troca.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CSergio Qui Ago 13, 2020 4:10 pm

CG escreveu:
As vezes as cordas estão velhinhas, com aquele som anasalado, fechado, sem brilho.
O amiguinho sente que o som não está legal e decide "vou trocar os captadores" vai la e põe aqueles Delanos que custam bem caro, com as mesmas cordas velhas e o som não melhora nada... 

Ou troca os captadores e troca as cordas também, aí o som melhora com deveria ser mesmo sem a troca de captadores.

CG escreveu:
Voltando a citar o exemplo dos Duncan:
...
Os Antiquas tem um som mais proximo aos pbass da década de 60.

Assim que eu gosto Smile esse é o som que vou procurar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 14, 2020 12:10 am

To restaurando o meu, que é o deste catálogo ai. E, breve posto algo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por alanbass Sex Ago 14, 2020 1:32 am

CG escreveu:
alanbass escreveu:Respondendo, upgrade seria dos captadores pois curto mais o som de alnico. Os originais são cerâmicos.
Como estão as cordas do seu SX? Na nossa experiência por aqui, as vezes a trocavde cordas faz mais efeito que a troca de captadores...

Qual a caracteristica sonora dos alnicos vc curte?

No meu SX eu tinha Dimarzios cerâmicos e não tinha o que reclamar.

Muito cuidado com as lendas que te falam, a maioria não corresponde a verdade.

Então , as cordas do meu Sx estão praticamente novas , 1 mês de uso. Eu curto o som dos captadores alnico , os baixos que eu tive tinham esses captadores . O que senti é que esses cerâmicos tem saída alta e um som digamos mais "rasgado" , "agressivo". Na minha impressão o som dos alnicos me soa mais aveludado , mais moderado em saída e mais agradável aos meus ouvidos. Já tive um fender japonês reissue 62 com captadores custom 60 que até hoje foi o timbre mais bonito que pude tocar . Então tenho esse som como referência e tento me "aproximar " dessa sonoridade com captadores de alnico nacionais que são mais em conta , guardadas as devidas proporções. Já toquei com os captadores dimarzio dp123 e não curti .

alanbass
alanbass
Membro

Mensagens : 39
Localização : Araruama/RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 14, 2020 10:06 am

alanbass escreveu:
CG escreveu:
alanbass escreveu:Respondendo, upgrade seria dos captadores pois curto mais o som de alnico. Os originais são cerâmicos.
Como estão as cordas do seu SX? Na nossa experiência por aqui, as vezes a trocavde cordas faz mais efeito que a troca de captadores...

Qual a caracteristica sonora dos alnicos vc curte?

No meu SX eu tinha Dimarzios cerâmicos e não tinha o que reclamar.

Muito cuidado com as lendas que te falam, a maioria não corresponde a verdade.

Então , as cordas do meu Sx estão praticamente novas , 1 mês de uso. Eu curto o som dos captadores alnico , os baixos que eu tive tinham esses captadores . O que senti é que esses cerâmicos tem saída alta e um som digamos mais "rasgado" , "agressivo". Na minha impressão o som dos alnicos me soa mais aveludado , mais moderado em saída e mais agradável aos meus ouvidos. Já tive um fender japonês reissue 62 com captadores custom 60 que até hoje foi o timbre mais bonito que pude tocar .  Então tenho esse som como referência e tento me "aproximar " dessa sonoridade com captadores de alnico nacionais que são mais em conta , guardadas as devidas proporções. Já toquei com os captadores dimarzio dp123 e não curti .

Então compre e instale um Sound/Malagoli Custom 63...
E um jogo de cordas "flatwound"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por CG Sex Ago 14, 2020 10:16 am

Há cerâmicos mais domados, o Jazzigo pode nos ajudar nisso...
Os SPB3 são AlNiCo e são extremamente agressivos...

O som não depende do material, depende da construção...

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Convidado Sex Ago 14, 2020 10:59 am

HenriqueBessa escreveu:
Henri-Q escreveu:Gente... pensei até em abrir um tópico sobre isso, mas não sei como estruturá-lo bem. Qual seria um upgrade relevante em um SX PBass, visto que ele já é um baixo razoável e que cumpre bem sua função? Seria um upgrade estético ou é possível alterar a sonoridade do baixo para algo muito melhor do que ele apresenta (visto que é um PBass, já meio engessado)?

Posso te falar da minha experiência... quando troquei o captador do meu SX, fiz como simples experiência, pra testar um outro captador com sonoridade diferente. Gostava do som que o baixo tinha com o original, mas a troca pelo P-Hot da Malagoli fez uma diferença muito grande, deu "outra cara" no som do baixo, NMHO ficou 1000% melhor que o original. Agora, a mudança pode não agradar a todo mundo, mas o som do baixo passou a chamar bem mais a atenção (de amigos e de um pessoal de um estúdio, onde ensaiei com ele algumas vezes) depois da troca.

Legal seu relato. Pelo que entendi, o baixo ficou com uns agudos mais destacados, e provavelmente mais médios também, uma vez que passou a se destacar mais. Mas será que nesse caso não é você procurando sonoridade de um JB em um Precision? O que é bem provável caso você já tenha tido um Jazz Bass, pois o bicho parece amor de adolescência, você sempre lembra dele em algum momento...

Digo isso porque pra mim, Precision tem que ser bicho bruto... roncado e sizudo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES. Empty Re: Giannini Stratosonic - INFORMAÇÕES.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos