Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

+6
Jãozeiro
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Bruno da Rosa
allexcosta
Luiz Eduardo Burger Ribei
10 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Luiz Eduardo Burger Ribei Sáb Abr 25, 2020 3:03 pm

Amigos,
Eu possuo desde 2004 um contrabaixo Modelo Jazz Bass cujo a marca é FACTORY(Não é o nacional Factore e nem o da marca Factor usado pelo Bi Ribeiro). Ele tem a letra "F" da palavra Factory igual ao da Fender.  Eu enviei recentemente para um Luthier aqui de SP que me deu uma pista de que esse instrumento não é nacional e é antigo tem data estimativa do final dos anos 70 inicio dos 80. Eu estou anexando as duas fotos dele. A primeira antes de reforma-lo ainda com o logo Factory , quase que completamente apagado, e depois da reforma onde eu coloquei um logo Fender Jazz Bass. Ocorre que o som desse baixo, que tem o corpo em Mogno, a escala em rosewood (jacarandá)e o braço (talvez seja pau ferro, não sei) tem um som que já botou muito Fender Americano (não os Deluxe e top de linhas, eu falo das linhas mais simples) no chinelo. O meu próprio Bullet Bass 82 não tem nem a versatilidade do Factory, o que é normal pois, estamos  comparando coisas diferentes,  mas o grave do Factory é de um brilho espetacular, sem contar com os agudos e médios e o Slap muito bom. Vcs poderiam me ajudar com informações sobre essa marca, podem me dar pistas dela, nacionalidade, idade, etc...

Muito obrigado a todos,


Última edição por Luiz Eduardo Burger Ribei em Sáb Abr 25, 2020 4:43 pm, editado 1 vez(es)

Luiz Eduardo Burger Ribei
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 25, 2020 3:11 pm

Bem, o "F" não é exatamente "da Fender", mas com a mesma fonte utilizada pela Fender, correto?

Aguardamos fotos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Bruno da Rosa Sáb Abr 25, 2020 4:05 pm

Luiz Eduardo Burger Ribei escreveu:depois da reforma onde eu coloquei um logo Fender Jazz Bass
 

Eu queria muito entender porque as pessoas fazem isso
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Luiz Eduardo Burger Ribei Sáb Abr 25, 2020 4:19 pm

Exatamente Allex. Eu estou tentando enviar a foto mas não esta indo. Eu sou pato novo no Forum to engatinhando mas já já vão as duas fotos.

Luiz Eduardo Burger Ribei
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Abr 25, 2020 4:21 pm

Bruno da Rosa escreveu:
Luiz Eduardo Burger Ribei escreveu:depois da reforma onde eu coloquei um logo Fender Jazz Bass
 

Eu queria muito entender porque as pessoas fazem isso
2 Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Luiz Eduardo Burger Ribei Sáb Abr 25, 2020 4:26 pm

Bruno eu vou explicar para vc. No meu caso por pura diversão. Eu tinha tempo e dinheiro para fazer isso além do mais,  aproveitei para aprender a desmontar e conhecer mais o meu instrumento. E mais, não queria o meu baixo feio e mal acabado. Não sou musico profissional não vivo de vendas de instrumentos isso é o meu hobby, Entendeu?

Luiz Eduardo Burger Ribei
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Cantão Sáb Abr 25, 2020 8:46 pm

Fiquei curioso quanto as fotos... Question
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Jãozeiro Sáb Abr 25, 2020 9:05 pm

Luiz Eduardo Burger Ribei escreveu:Bruno eu vou explicar para vc. No meu caso por pura diversão. Eu tinha tempo e dinheiro para fazer isso além do mais,  aproveitei para aprender a desmontar e conhecer mais o meu instrumento.

É que o Bruno não comentou sobre isso, mas sim em relação ao fato de colocar o logo Fender...
É que isso é algo extremamente mal visto entre os músicos.

Mas, espero que alguém mais conhecido possa te ajudar com suas dúvidas sobre o baixo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Convidado Sáb Abr 25, 2020 9:19 pm


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por rafael.nery.712 Seg maio 04, 2020 3:23 pm

Bruno da Rosa escreveu:
Luiz Eduardo Burger Ribei escreveu:depois da reforma onde eu coloquei um logo Fender Jazz Bass
 

Eu queria muito entender porque as pessoas fazem isso

Porque sempre tem o incauto da pegadinha do Fender barato do ML...
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por CSergio Seg maio 04, 2020 4:18 pm

rafael.nery.712 escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:
Luiz Eduardo Burger Ribei escreveu:depois da reforma onde eu coloquei um logo Fender Jazz Bass
 

Eu queria muito entender porque as pessoas fazem isso

Porque sempre tem o incauto da pegadinha do Fender barato do ML...

Dias desses pipocou um suposto Fender Jazz bass standard no OLX aqui em SLZ city por R$ 5k, é incomum aparecer algo desse nível, e fiquei curioso pra saber se é genuíno ou fake (mas são só 2 fotos do head) - link
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Pz123 Seg maio 04, 2020 5:26 pm

Não confunda Standard com American Standard.

5k num standard mexicano usado não é barato não.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Bruno da Rosa Seg maio 04, 2020 7:02 pm

rafael.nery.712 escreveu:
Porque sempre tem o incauto da pegadinha do Fender barato do ML...

Tem, realmente. Mas acho que o buraco é um pouco mais embaixo.

O fetiche de mercado é tanto, mas tanto, que vemos esse tipo de coisa.

O cara tem um baixo de marca desconhecida que segundo as próprias palavras "dá pau em Fender". E eu fielmente acredito nisso. Aqui no fórum tem um monte de gente esclarecida que já teve experiência com Fenders que não eram nada de mais. Inclusive me incluo nisso.

Fico pensando, o amigo poderia ter deixado o baixo do jeito que estava. Subiria no palco pra fazer suas gigs, ensaios e o que for e talvez aquele instrumento até despertaria um certo interesse/curiosidade de algum músico na platéia dada a sua qualidade.
Mas não, replicou a marca pra bater no estereótipo que músico bom toca com Fender.

Obs: É uma crítica mas acredito na liberdade individual, então cada um que faça o que bem entender com o seu bem próprio.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Rico Seg maio 04, 2020 7:28 pm

Bruno da Rosa escreveu:
rafael.nery.712 escreveu:
Porque sempre tem o incauto da pegadinha do Fender barato do ML...

Tem, realmente. Mas acho que o buraco é um pouco mais embaixo.

O fetiche de mercado é tanto, mas tanto, que vemos esse tipo de coisa.

O cara tem um baixo de marca desconhecida que segundo as próprias palavras "dá pau em Fender". E eu fielmente acredito nisso. Aqui no fórum tem um monte de gente esclarecida que já teve experiência com Fenders que não eram nada de mais. Inclusive me incluo nisso.

Fico pensando, o amigo poderia ter deixado o baixo do jeito que estava. Subiria no palco pra fazer suas gigs, ensaios e o que for e talvez aquele instrumento até despertaria um certo interesse/curiosidade de algum músico na platéia dada a sua qualidade.
Mas não, replicou a marca pra bater no estereótipo que músico bom toca com Fender.

Obs: É uma crítica mas acredito na liberdade individual, então cada um que faça o que bem entender com o seu bem próprio.

Vou botar um vídeo aqui e convido todo mundo a assistir.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Rico Seg maio 04, 2020 7:33 pm

^Eu não estou dizendo que esse é o intuito de todo mundo que faz algo semelhante, até porque eu entendo o fetiche do instrumento e da sua marca. Eu fui jovem também. Já sofri desse tipo de coisa, e afinal, eu pude ter algumas coisas que queria.

Em todo caso, é de uma certa temeridade que profissionais façam esse tipo de coisa.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Bruno da Rosa Seg maio 04, 2020 8:19 pm

Aí você pensa: O cara poderia ter comprado uma Squier VM ou CV, que é um instrumento honesto e bem construído.
Preferiu gastar uma nota pra tunar uma Shelter e o pior, o instrumento que é réplica daqui a pouco passa de uma mão pra outra quando for ver já tá sendo anunciado como original e enganando desavisados.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender Empty Re: Contrabaixo Factory Jazz Bass com F da Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos