Precision Bass: Squier ou SX?
+16
PolloRenan
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
Davi Motta
Jãozeiro
lucian.cupin
gsfteodoro
Bruno da Rosa
deathenrique
Zubrycky
Cantão
MATOSRAEL
Breno_Barnabe
allexcosta
tfk
Vtrpira
20 participantes
Página 1 de 1
Precision Bass: Squier ou SX?
Salve.
Tenho um jazz bass da SX e estou querendo pegar um baixo modelo precision agora. Estava cogitando comprar um Squier classic vibe, que sai na faixa de uns 3k. Porém, tem o precision da SX que é praticamente 1/3 do preço. Minha dúvida é, os precision da SX são tão conceituadas como seus jazz bass? Entre essas marcas a diferença na qualidade do produto é proporcional ao preço?
Valeu.
Tenho um jazz bass da SX e estou querendo pegar um baixo modelo precision agora. Estava cogitando comprar um Squier classic vibe, que sai na faixa de uns 3k. Porém, tem o precision da SX que é praticamente 1/3 do preço. Minha dúvida é, os precision da SX são tão conceituadas como seus jazz bass? Entre essas marcas a diferença na qualidade do produto é proporcional ao preço?
Valeu.
Vtrpira- Membro
Re: Precision Bass: Squier ou SX?
^Eu já vi alguns Pbass SX em loja, mas nunca toquei em um. No entanto, eu acho que eles devam seguir o padrão do JB. Eu gosto muito dos Classic Vibe mais antigos, ainda não tive a oportunidade de testar os modelos novos.
É meio complicado falar de preço, mas eu não acho que o Squier por ser 3x mais caro é 3x melhor. No entanto, comparando os JBs eu acho os Squier CV nitidamente superiores aos SX.
É meio complicado falar de preço, mas eu não acho que o Squier por ser 3x mais caro é 3x melhor. No entanto, comparando os JBs eu acho os Squier CV nitidamente superiores aos SX.
tfk- Membro
A diferença não é gigante não.
O SX às vezes precisa de um tapinha carinhoso na regulagem, nut, trastes e tal, o que aliás faz bem pra qualquer instrumento.
Os Squier CV que eu vi tinham uma finalização bem caprichada.
Como sempre, esperar um pouco e olhar os dois na loja seria ideal.
O SX às vezes precisa de um tapinha carinhoso na regulagem, nut, trastes e tal, o que aliás faz bem pra qualquer instrumento.
Os Squier CV que eu vi tinham uma finalização bem caprichada.
Como sempre, esperar um pouco e olhar os dois na loja seria ideal.
allexcosta- Administrador
O problema é justamente esse: olhar na loja. Moro em cidade pequena e a loja daqui só tem tagima e meteoro, basicamente. Então ouço bastante em vídeos de demo, leio, estudo, e compro pela internet mesmo.
Acho o SX que tenho bom, mas não é aquele mito que falam. Meu receio é pegar um Squier por 3k e me dar conta que um SX seria quase que mesma coisa, tá ligado?
Acho o SX que tenho bom, mas não é aquele mito que falam. Meu receio é pegar um Squier por 3k e me dar conta que um SX seria quase que mesma coisa, tá ligado?
Vtrpira- Membro
SX nunca foi mito, provavelmente nunca será.
É um bom baixo pelo que custa. Nada além disso.
É um bom baixo pelo que custa. Nada além disso.
Tive uma experiência ruim com SX JB, mas acho que era um problema pontual naquele baixo... a mizão simplesmente não dava som. Era um baixo de um membro da igreja que eu frequentava na época. Trocamos corda, mexemos na altura do cap... acabou que encheu o saco e ele enfiou o baixo em um negócio com um Fender JB americano (que tem até hoje).Vtrpira escreveu:O problema é justamente esse: olhar na loja. Moro em cidade pequena e a loja daqui só tem tagima e meteoro, basicamente. Então ouço bastante em vídeos de demo, leio, estudo, e compro pela internet mesmo.
Convidado- Convidado
Vtrpira escreveu:O problema é justamente esse: olhar na loja. Moro em cidade pequena e a loja daqui só tem tagima e meteoro, basicamente. Então ouço bastante em vídeos de demo, leio, estudo, e compro pela internet mesmo.
Cara SX não é mito nenhum. Entre os mais baratos ele é uma das opções mais consistentes, apenas isso. Sobre o Squier, eu acho 3k num CV caro. Podem dizer que são os preços de hoje, que tudo tá mais caro, que o dólar aumentou, mas eu acho que 3k caro para esse tipo de instrumento. Puxando na memória eu acho que existem diferenças perceptíveis entre ambos e a tendência é que o CV seja mais consistente e demande apenas uma regulagem básica, enquanto o SX, como disse o Allex, pode demandar um cuidado especial e que pode gerar um custo extra.
Ambos em mesma condição de temperatura e pressão não devem ter uma diferença abissal entre um e outro.
Edit. Em Ourinhos não tem nenhuma loja com esses baixos para vc poder testar?
tfk- Membro
Tive um SX Precision Standard Series, que vendi pro Coder aqui do Fórum.
Baixo honesto, bem finalizado. Como o Allex disse, o Classic Vibe tem um acabamento melhor (tive um PB51), mas pela diferença de preço, eu ficaria com o SX.
Baixo honesto, bem finalizado. Como o Allex disse, o Classic Vibe tem um acabamento melhor (tive um PB51), mas pela diferença de preço, eu ficaria com o SX.
Breno_Barnabe- Membro
tfk escreveu:Vtrpira escreveu:O problema é justamente esse: olhar na loja. Moro em cidade pequena e a loja daqui só tem tagima e meteoro, basicamente. Então ouço bastante em vídeos de demo, leio, estudo, e compro pela internet mesmo.
Cara SX não é mito nenhum. Entre os mais baratos ele é uma das opções mais consistentes, apenas isso. Sobre o Squier, eu acho 3k num CV caro. Podem dizer que são os preços de hoje, que tudo tá mais caro, que o dólar aumentou, mas eu acho que 3k caro para esse tipo de instrumento. Puxando na memória eu acho que existem diferenças perceptíveis entre ambos e a tendência é que o CV seja mais consistente e demande apenas uma regulagem básica, enquanto o SX, como disse o Allex, pode demandar um cuidado especial e que pode gerar um custo extra.
Ambos em mesma condição de temperatura e pressão não devem ter uma diferença abissal entre um e outro.
Edit. Em Ourinhos não tem nenhuma loja com esses baixos para vc poder testar?
É, 3k é dinheiro, por isso decidi vir perguntar aqui pra saber se um SX seria uma opção melhor. Então, em Ourinhos da última vez que liguei não tinha. Muitas vezes essas lojas não tem instrumentos mais caros a pronta entrega, você tem que pedir já pra comprar.
Vtrpira- Membro
Brother, uso um SX spb57 + spb3 da seymour há quase um ano em praticamente todas as gigs. Não tenho nada a reclamar.
Em minha pequena experiência e dos poucos baixos em que já toquei (alguns fenders, yamahas, tagimas), foi o que mais gostei. A soma do SX + Seymour casou perfeitamente com o som das bandas em que toco.
Talvez tive sorte na aquisição...
Todavia, sigo a risca o conselho dos foristas aqui, a cada 03/04 meses levo ele no luthier para revisões básicas e eventuais ajustes.
Abraço!
Em minha pequena experiência e dos poucos baixos em que já toquei (alguns fenders, yamahas, tagimas), foi o que mais gostei. A soma do SX + Seymour casou perfeitamente com o som das bandas em que toco.
Todavia, sigo a risca o conselho dos foristas aqui, a cada 03/04 meses levo ele no luthier para revisões básicas e eventuais ajustes.
Abraço!
MATOSRAEL- Membro
Última edição por Cantão em Qui maio 07, 2020 4:20 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Zubrycky escreveu:Eu sugiro um Yamaha BB 424.
Pô, é um baixo que tenho vontade de ter. Infelizmente os modelos novos são todos de cinco cordas. Os usados que vi a venda me deixaram um pouco cabreiro. Mas sem dúvida, é um baixo de reputação ilibada.
Cantão escreveu:Cara , dê uma pesquisada nos Tagima TP4 , estão fora de linha , mas você acha com preços bons por aí , são modelos que descontinuaram em 2010 se não me engano , tenho um aqui e posso te assegurar que são baixos honestos com excelente custo/benefício.
Interessante. São aqueles antigos de quando o Seizi comandava a marca?
Vtrpira- Membro
Cantão escreveu:Cara , dê uma pesquisada nos Tagima TP4 , estão fora de linha , mas você acha com preços bons por aí , são modelos que descontinuaram em 2010 se não me engano , tenho um aqui e posso te assegurar que são baixos honestos com excelente custo/benefício.
Eles deviam ter continuado com esse headstock, são bonitos.
Vtrpira escreveu:Zubrycky escreveu:Eu sugiro um Yamaha BB 424.
Pô, é um baixo que tenho vontade de ter. Infelizmente os modelos novos são todos de cinco cordas. Os usados que vi a venda me deixaram um pouco cabreiro. Mas sem dúvida, é um baixo de reputação ilibada.
Po e esses Yamaha BB 424 tem uma sonoridade bem legal, principalmente o captador do braço, baita sonzão de precision, foi uma luta pra achar, quem tem, dificilmente vende. To com dois aqui e to curtindo bastante. Um deles vou deixar em C standard
deathenrique- Membro
Ele tem o S no headstock , mas não sei se é o Seizi quem assina essa série , não são tão antigos , o meu é de 2010.Vtrpira escreveu:Cantão escreveu:Cara , dê uma pesquisada nos Tagima TP4 , estão fora de linha , mas você acha com preços bons por aí , são modelos que descontinuaram em 2010 se não me engano , tenho um aqui e posso te assegurar que são baixos honestos com excelente custo/benefício.
Interessante. São aqueles antigos de quando o Seizi comandava a marca?
O Guilé fez um review dele a uns anos atrás , mas com o tempo sumiram as fotos e os áudios do tópico...vale a pena dar uma conferida nos depoimentos da galera.
https://www.contrabaixobr.com/t8477-review-tagima-tp-4
Aqui tem uma amostra com o Chico Rocha pilotando , mas te garanto que o timbre dele é melhor ao vivo...
Cantão- Moderador
Tem um Precision Ibanez Japa 89 dando mole no ML, valor de oportunidade; Se eu pudesse e fosse o que estivesse buscando não pensaria duas vezes
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1514719513-baixo-ibanez-ex-405-1989-_JM?quantity=1&variation=55252802588
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1514719513-baixo-ibanez-ex-405-1989-_JM?quantity=1&variation=55252802588
Bruno da Rosa- Membro
Se for de SX, pega o meu dos classificados
heheheheheh
heheheheheh
gsfteodoro- Membro
Cantão escreveu:Vtrpira escreveu:
Ele tem o S no headstock , mas não sei se é o Seizi quem assina essa série , não são tão antigos , o meu é de 2010.
se não me engano esse logo de S é da serie Special
tinha uma strato assim uns 12 anos atrás
lucian.cupin- Membro
lucian.cupin escreveu:Cantão escreveu:Vtrpira escreveu:
Ele tem o S no headstock , mas não sei se é o Seizi quem assina essa série , não são tão antigos , o meu é de 2010.
Sim , fui conferir lá agora , o S é de special , os Seizi são mais antigos , esse head da foto é de um JB dos anos 90.
Cantão- Moderador
olha amigo, nunca toquei nos precision da SX
mas tenho um Tagima TW66 que é bem legal
comparando com um Fender mexicano que tive por anos
acho os dois a mesma coisa em termos de qualidade de construção e som
acho eles muito bonitos tbm, gosto do headstock dessa serie da Tagima, dos SX não me desce
já os Squier CV nunca toquei, mas vejo que galera de fora gosta bastante deles quando citam instrumentos baratos
mas no preço que ta aqui eu nunca compraria
mas tenho um Tagima TW66 que é bem legal
comparando com um Fender mexicano que tive por anos
acho os dois a mesma coisa em termos de qualidade de construção e som
acho eles muito bonitos tbm, gosto do headstock dessa serie da Tagima, dos SX não me desce
já os Squier CV nunca toquei, mas vejo que galera de fora gosta bastante deles quando citam instrumentos baratos
mas no preço que ta aqui eu nunca compraria
lucian.cupin- Membro
MATOSRAEL escreveu:Brother, uso um SX spb57 + spb3 da seymour há quase um ano em praticamente todas as gigs. Não tenho nada a reclamar.
Sério? O que acontece com seu baixo pra ter que levá-lo ao luthier três ou quatro vezes por ano? Primeira vez que vejo isso. Não precisa disso, cara...
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:
Sério? O que acontece com seu baixo pra ter que levá-lo ao luthier três ou quatro vezes por ano? Primeira vez que vejo isso. Não precisa disso, cara...
É o que acontece quando se mora no interior goiano, famoso cerrado, onde em um dia faz 32º e no outro, de 22º pra baixo, onde um dia o sol está rachando e do nada cai uma pancada de chuva. Essas mudanças climáticas bruscas que acontece aqui, as vezes, resulta em curvas nos braços dos meus baixos. E como não entendo muito de regulagens e nem tenho ferramentas e etc., prefiro mandar para o luthier concertar.
Normalmente, envio também para troca de cordas, captadores e por aí vai, mas sempre que envio, o luthier já dá um grau completo.
MATOSRAEL- Membro
MATOSRAEL escreveu:É o que acontece quando se mora no interior goiano, famoso cerrado, onde em um dia faz 32º e no outro, de 22º pra baixo, onde um dia o sol está rachando e do nada cai uma pancada de chuva. Essas mudanças climáticas bruscas que acontece aqui, as vezes, resulta em curvas nos braços dos meus baixos.
Reclama não, afro...
Já vi 2 negativo de manhã com geada, depois nevou um pouco, depois sol de 25 graus de arder a pele (sol aqui é diferente) 1 da tarde , depois pancada de chuva, depois cair pra zero grau de novo à noite.
Tudo isso no mesmo dia.
Sou suspeito de falar....não conheço o TP-4. Mas, o JB-4...esse é bom e não sei como é que os caras da tagima descontinuaram um baixo tão bom!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pódiscrê Juninho. Testei esses baixos numa feira de animes lá em Sampa à uns 10 anos atrás (quando do aniversário de 15 anos minha filhota, Julia), e lá tinha um stand da Tagima em que haviam esses baixos. Testei tanto o JB quanto esse P-Bass aí... Ambos leves, acabamento bom, capts que respondiam à contento, etc...Juninho Sampaio escreveu:
Sou suspeito de falar....não conheço o TP-4. Mas, o JB-4...esse é bom e não sei como é que os caras da tagima descontinuaram um baixo tão bom!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ja toquei nesse TP4, uma epoca até tentei achar um, mas não consegui.
Se achar um desses, pode pegar que é legal tb. O Giuliano tinha (ou tem) um, com Cordas 050 e um cap Malagoli Hot Tone, o bicho falava bonito.
Se achar um desses, pode pegar que é legal tb. O Giuliano tinha (ou tem) um, com Cordas 050 e um cap Malagoli Hot Tone, o bicho falava bonito.
Breno_Barnabe- Membro
Se grana não é problema, é pra gastar exclusivamente no baixo mesmo, vai no Squier.
Caso contrário, pense que com 3k você pega o Sx, um hardcase (ou uma excelente bag), dois bons encordoamentos, uma boa regulagem e ainda sobra uns mil reais pra você fazer o que quiser.
Caso contrário, pense que com 3k você pega o Sx, um hardcase (ou uma excelente bag), dois bons encordoamentos, uma boa regulagem e ainda sobra uns mil reais pra você fazer o que quiser.
Jãozeiro- Membro
Tentando ajudar o amigo q criou o tópico..
Eu tenho 2 baixos Sx..
Um jazz 75 e pbass 57..
Nunca toquei nesses squiers, mas já vi alguns vídeos, e não vejo diferenças palpáveis que justifique a diferença de preço..
O pbass q tenho é estranhamente confortável de tocar, e se minha humilde opinião lhe servir, vá de Sx..
Eu tenho 2 baixos Sx..
Um jazz 75 e pbass 57..
Nunca toquei nesses squiers, mas já vi alguns vídeos, e não vejo diferenças palpáveis que justifique a diferença de preço..
O pbass q tenho é estranhamente confortável de tocar, e se minha humilde opinião lhe servir, vá de Sx..
PolloRenan- Membro
allexcosta escreveu:MATOSRAEL escreveu:É o que acontece quando se mora no interior goiano, famoso cerrado, onde em um dia faz 32º e no outro, de 22º pra baixo, onde um dia o sol está rachando e do nada cai uma pancada de chuva. Essas mudanças climáticas bruscas que acontece aqui, as vezes, resulta em curvas nos braços dos meus baixos.
Reclama não, afro...
Já vi 2 negativo de manhã com geada, depois nevou um pouco, depois sol de 25 graus de arder a pele (sol aqui é diferente) 1 da tarde , depois pancada de chuva, depois cair pra zero grau de novo à noite.
Tudo isso no mesmo dia.
Oloco meu
MATOSRAEL- Membro
Os jazz bass da SX parecem superiores ao Precision da SX.
Só parecem, nunca toquei com nenhum deles.
Por algum motivo, meus baixos baratos são sempre Tagima.
Só parecem, nunca toquei com nenhum deles.
Por algum motivo, meus baixos baratos são sempre Tagima.
campos- Membro
Comprei um SX PB antigo numa loja de usados ano passado. Paguei a miséria de 530. Achei bem robusto e ótima construção que num valor desses eu não compro um Strinberg. O timbre é precision mesmo. Belo instrumento (exceto pelo pickguard), mas o captador só serve se você não pretende sair de casa com ele. Se comprar um desses, já encomenda um Malagoli.
Dennis Messa- Membro
Dennis Messa escreveu:Comprei um SX PB antigo numa loja de usados ano passado. Paguei a miséria de 530. Achei bem robusto e ótima construção que num valor desses eu não compro um Strinberg. O timbre é precision mesmo. Belo instrumento (exceto pelo pickguard), mas o captador só serve se você não pretende sair de casa com ele. Se comprar um desses, já encomenda um Malagoli.
PB eu não sei, mas a captação do JB SX que eu tive não era ruim.
Olha, o PB SX que eu tive até pensei quando comprei "Vou dar um up no captador". Mas primeiro dei uma chance pra ele, e usei ele por um bom tempo e vendi original, inclusive.
Ele em ação aqui:
Ele em ação aqui:
Breno_Barnabe- Membro
Dennis Messa escreveu:Comprei um SX PB...
...Belo instrumento (exceto pelo pickguard), mas o captador só serve se você não pretende sair de casa com ele. Se comprar um desses, já encomenda um Malagoli.
Eu tive um SX PB com captador original e saí de casa com ele todo final de semana durante alguns anos tocando na noite e ganhando grana, sem nenhum problema.
Jãozeiro- Membro
Já pude espancar tocar o PB SX do Breno e gostei da experiência. Quanto aos caps, gosto é gosto, mas, pessoalmente, se eu tivesse um desses não mudaria nada.
O som do baixo ta nos dedos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Concordo. Já vi um mesmo instrumento (plugado em um mesmo amplificador mantido na mesma regulagem) soar de maneira completamente diferente ao ser tocado por músicos diferentes.
Concordo. Já vi um mesmo instrumento (plugado em um mesmo amplificador mantido na mesma regulagem) soar de maneira completamente diferente ao ser tocado por músicos diferentes.
Zubrycky escreveu:^
Tem uma parte nesse vídeo que é o Mike tocando no baixo do Duca 4:04 ... soa bem diferente. Um bom exemplo disso que tu falou.
Convidado- Convidado
Engraçado, nesse fim de semana eu encontrei esse áudio do Malagoli sobre as possibilidades de customização de PB's Squier (Affinity), Tagima (TW66) e SX (SPB 62) - quesito captadores. Sei que o Classic Vibe tem outra proposta mas acho que contribui com o tópico. Abraço.
Comprei o SX pra deixar na casa da minha namorada. Assim eu tenho instrumento pra ensaiar sem ter que ficar transportando meu Fender PB. Quando testei pela primeira vez eu me espantei com o conforto, mas achei o captador muito ruim mesmo. Pouco volume e muito ruído. Com os Malagoli, ele dá um brilho bacana.
Dennis Messa- Membro
Cantão escreveu:lucian.cupin escreveu:Cantão escreveu:Vtrpira escreveu:
Sim , fui conferir lá agora , o S é de special , os Seizi são mais antigos , esse head da foto é de um JB dos anos 90.
Que incrível chegar nesse tópico e me deparar com essa foto! Essa foto fui eu quem tirou. Esse baixo era meu Tagima Jazz Bass sunburst dos anos 90. Vendi tem um tempo.
pedrohenrique.astronauta- Membro
^^^Que coincidência rsrs , busquei por fotos de "Tagimas dos anos 90" , e essa foi uma das primeiras que apareceram , tá no Google essa foto Pedro...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:^^^Que coincidência rsrs , busquei por fotos de "Tagimas dos anos 90" , e essa foi uma das primeiras que apareceram , tá no Google essa foto Pedro...
Caraca que maneiro. Isso mostra o quanto o Google tem controle sobre o que postamos. Muito legal rever essa foto.
pedrohenrique.astronauta- Membro