Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precision Bass: Squier ou SX?

+16
PolloRenan
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
Davi Motta
Jãozeiro
lucian.cupin
gsfteodoro
Bruno da Rosa
deathenrique
Zubrycky
Cantão
MATOSRAEL
Breno_Barnabe
allexcosta
tfk
Vtrpira
20 participantes

Ir para baixo

Precision Bass: Squier ou SX? Empty Precision Bass: Squier ou SX?

Mensagem por Vtrpira Qui maio 07, 2020 9:55 am

Salve.

Tenho um jazz bass da SX e estou querendo pegar um baixo modelo precision agora. Estava cogitando comprar um Squier classic vibe, que sai na faixa de uns 3k. Porém, tem o precision da SX que é praticamente 1/3 do preço. Minha dúvida é, os precision da SX são tão conceituadas como seus jazz bass? Entre essas marcas a diferença na qualidade do produto é proporcional ao preço?

Valeu.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass: Squier ou SX? Empty Re: Precision Bass: Squier ou SX?

Mensagem por tfk Qui maio 07, 2020 11:03 am

^Eu já vi alguns Pbass SX em loja, mas nunca toquei em um. No entanto, eu acho que eles devam seguir o padrão do JB. Eu gosto muito dos Classic Vibe mais antigos, ainda não tive a oportunidade de testar os modelos novos.

É meio complicado falar de preço, mas eu não acho que o Squier por ser 3x mais caro é 3x melhor. No entanto, comparando os JBs eu acho os Squier CV nitidamente superiores aos SX.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por allexcosta Qui maio 07, 2020 11:14 am

A diferença não é gigante não.

O SX às vezes precisa de um tapinha carinhoso na regulagem, nut, trastes e tal, o que aliás faz bem pra qualquer instrumento.

Os Squier CV que eu vi tinham uma finalização bem caprichada.

Como sempre, esperar um pouco e olhar os dois na loja seria ideal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Vtrpira Qui maio 07, 2020 11:25 am

O problema é justamente esse: olhar na loja. Moro em cidade pequena e a loja daqui só tem tagima e meteoro, basicamente. Então ouço bastante em vídeos de demo, leio, estudo, e compro pela internet mesmo.

Acho o SX que tenho bom, mas não é aquele mito que falam. Meu receio é pegar um Squier por 3k e me dar conta que um SX seria quase que mesma coisa, tá ligado?
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagem por allexcosta Qui maio 07, 2020 11:33 am

SX nunca foi mito, provavelmente nunca será.

É um bom baixo pelo que custa. Nada além disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Qui maio 07, 2020 12:02 pm

Vtrpira escreveu:O problema é justamente esse: olhar na loja. Moro em cidade pequena e a loja daqui só tem tagima e meteoro, basicamente. Então ouço bastante em vídeos de demo, leio, estudo, e compro pela internet mesmo.

Acho o SX que tenho bom, mas não é aquele mito que falam. Meu receio é pegar um Squier por 3k e me dar conta que um SX seria quase que mesma coisa, tá ligado?
Tive uma experiência ruim com SX JB, mas acho que era um problema pontual naquele baixo... a mizão simplesmente não dava som. Era um baixo de um membro da igreja que eu frequentava na época. Trocamos corda, mexemos na altura do cap... acabou que encheu o saco e ele enfiou o baixo em um negócio com um Fender JB americano (que tem até hoje).

Convidado
Convidado

Mensagem por tfk Qui maio 07, 2020 12:25 pm

Vtrpira escreveu:O problema é justamente esse: olhar na loja. Moro em cidade pequena e a loja daqui só tem tagima e meteoro, basicamente. Então ouço bastante em vídeos de demo, leio, estudo, e compro pela internet mesmo.

Cara SX não é mito nenhum. Entre os mais baratos ele é uma das opções mais consistentes, apenas isso. Sobre o Squier, eu acho 3k num CV caro. Podem dizer que são os preços de hoje, que tudo tá mais caro, que o dólar aumentou, mas eu acho que 3k caro para esse tipo de instrumento. Puxando na memória eu acho que existem diferenças perceptíveis entre ambos e a tendência é que o CV seja mais consistente e demande apenas uma regulagem básica, enquanto o SX, como disse o Allex, pode demandar um cuidado especial e que pode gerar um custo extra.

Ambos em mesma condição de temperatura e pressão não devem ter uma diferença abissal entre um e outro.

Edit. Em Ourinhos não tem nenhuma loja com esses baixos para vc poder testar?
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 07, 2020 1:27 pm

Tive um SX Precision Standard Series, que vendi pro Coder aqui do Fórum.
Baixo honesto, bem finalizado. Como o Allex disse, o Classic Vibe tem um acabamento melhor (tive um PB51), mas pela diferença de preço, eu ficaria com o SX.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Vtrpira Qui maio 07, 2020 3:10 pm

tfk escreveu:

Cara SX não é mito nenhum. Entre os mais baratos ele é uma das opções mais consistentes, apenas isso. Sobre o Squier, eu acho 3k num CV caro. Podem dizer que são os preços de hoje, que tudo tá mais caro, que o dólar aumentou, mas eu acho que 3k caro para esse tipo de instrumento. Puxando na memória eu acho que existem diferenças perceptíveis entre ambos e a tendência é que o CV seja mais consistente e demande apenas uma regulagem básica, enquanto o SX, como disse o Allex, pode demandar um cuidado especial e que pode gerar um custo extra.

Ambos em mesma condição de temperatura e pressão não devem ter uma diferença abissal entre um e outro.

Edit. Em Ourinhos não tem nenhuma loja com esses baixos para vc poder testar?

É, 3k é dinheiro, por isso decidi vir perguntar aqui pra saber se um SX seria uma opção melhor. Então, em Ourinhos da última vez que liguei não tinha. Muitas vezes essas lojas não tem instrumentos mais caros a pronta entrega, você tem que pedir já pra comprar.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagem por MATOSRAEL Qui maio 07, 2020 3:26 pm

Brother, uso um SX spb57 + spb3 da seymour há quase um ano em praticamente todas as gigs. Não tenho nada a reclamar.

Em minha pequena experiência e dos poucos baixos em que já toquei (alguns fenders, yamahas, tagimas), foi o que mais gostei. A soma do SX + Seymour casou perfeitamente com o som das bandas em que toco.

Talvez tive sorte na aquisição...

Todavia, sigo a risca o conselho dos foristas aqui, a cada 03/04 meses levo ele no luthier para revisões básicas e eventuais ajustes.

Abraço!
MATOSRAEL
MATOSRAEL
Membro

Mensagem por Cantão Qui maio 07, 2020 3:48 pm

Cara , dê uma pesquisada nos Tagima TP4 , estão fora de linha , mas você acha com preços bons  por aí , são modelos que descontinuaram em 2010 se não me engano , tenho um aqui e posso te assegurar que são baixos honestos com excelente custo/benefício.
Precision Bass: Squier ou SX? Img-2011

Última edição por Cantão em Qui maio 07, 2020 4:20 pm, editado 1 vez(es)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Zubrycky Qui maio 07, 2020 4:19 pm

Eu sugiro um Yamaha BB 424. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Vtrpira Qui maio 07, 2020 4:39 pm

Zubrycky escreveu:Eu sugiro um Yamaha BB 424. Wink

Pô, é um baixo que tenho vontade de ter. Infelizmente os modelos novos são todos de cinco cordas. Os usados que vi a venda me deixaram um pouco cabreiro. Mas sem dúvida, é um baixo de reputação ilibada.

Cantão escreveu:Cara , dê uma pesquisada nos Tagima TP4 , estão fora de linha , mas você acha com preços bons  por aí , são modelos que descontinuaram em 2010 se não me engano , tenho um aqui e posso te assegurar que são baixos honestos com excelente custo/benefício.

Interessante. São aqueles antigos de quando o Seizi comandava a marca?
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagem por deathenrique Qui maio 07, 2020 4:53 pm

Cantão escreveu:Cara , dê uma pesquisada nos Tagima TP4 , estão fora de linha , mas você acha com preços bons  por aí , são modelos que descontinuaram em 2010 se não me engano , tenho um aqui e posso te assegurar que são baixos honestos com excelente custo/benefício.

Eles deviam ter continuado com esse headstock, são bonitos.

Vtrpira escreveu:
Zubrycky escreveu:Eu sugiro um Yamaha BB 424. Wink

Pô, é um baixo que tenho vontade de ter. Infelizmente os modelos novos são todos de cinco cordas. Os usados que vi a venda me deixaram um pouco cabreiro. Mas sem dúvida, é um baixo de reputação ilibada.

Po e esses Yamaha BB 424 tem uma sonoridade bem legal, principalmente o captador do braço, baita sonzão de precision, foi uma luta pra achar, quem tem, dificilmente vende. To com dois aqui e to curtindo bastante. Um deles vou deixar em C standard Twisted Evil
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Cantão Qui maio 07, 2020 6:35 pm

Vtrpira escreveu:

Interessante. São aqueles antigos de quando o Seizi comandava a marca?
Ele tem o S no headstock , mas não sei se é o Seizi quem assina essa série , não são tão antigos , o meu é de 2010.
Precision Bass: Squier ou SX? Contra10
O Guilé fez um review dele a uns anos atrás , mas com o tempo sumiram as fotos e os áudios do tópico...vale a pena dar uma conferida nos depoimentos da galera.
https://www.contrabaixobr.com/t8477-review-tagima-tp-4

Aqui tem uma amostra com o Chico Rocha pilotando , mas te garanto que o timbre dele é melhor ao vivo... up

Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Bruno da Rosa Qui maio 07, 2020 7:51 pm

Tem um Precision Ibanez Japa 89 dando mole no ML, valor de oportunidade; Se eu pudesse e fosse o que estivesse buscando não pensaria duas vezes

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1514719513-baixo-ibanez-ex-405-1989-_JM?quantity=1&variation=55252802588
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 07, 2020 7:53 pm

Se for de SX, pega o meu dos classificados
heheheheheh

gsfteodoro
Membro

Mensagem por lucian.cupin Qui maio 07, 2020 7:59 pm

Cantão escreveu:
Vtrpira escreveu:
Ele tem o S no headstock , mas não sei se é o Seizi quem assina essa série , não são tão antigos , o meu é de 2010.

se não me engano esse logo de S é da serie Special
tinha uma strato assim uns 12 anos atrás
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagem por Cantão Qui maio 07, 2020 8:12 pm

lucian.cupin escreveu:
Cantão escreveu:
Vtrpira escreveu:

Sim , fui conferir lá agora , o S é de special , os Seizi são mais antigos , esse head da foto é de um JB dos anos 90.
Precision Bass: Squier ou SX? Logo_s11
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por lucian.cupin Qui maio 07, 2020 8:15 pm

olha amigo, nunca toquei nos precision da SX
mas tenho um Tagima TW66 que é bem legal
comparando com um Fender mexicano que tive por anos
acho os dois a mesma coisa em termos de qualidade de construção e som
acho eles muito bonitos tbm, gosto do headstock dessa serie da Tagima, dos SX não me desce
já os Squier CV nunca toquei, mas vejo que galera de fora gosta bastante deles quando citam instrumentos baratos
mas no preço que ta aqui eu nunca compraria

lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 07, 2020 10:31 pm

MATOSRAEL escreveu:Brother, uso um SX spb57 + spb3 da seymour há quase um ano em praticamente todas as gigs. Não tenho nada a reclamar.

Em minha pequena experiência e dos poucos baixos em que já toquei (alguns fenders, yamahas, tagimas), foi o que mais gostei. A soma do SX + Seymour casou perfeitamente com o som das bandas em que toco.

Talvez tive sorte na aquisição...

Todavia, sigo a risca o conselho dos foristas aqui, a cada 03/04 meses levo ele no luthier para revisões básicas e eventuais ajustes.

Sério? O que acontece com seu baixo pra ter que levá-lo ao luthier três ou quatro vezes por ano? Primeira vez que vejo isso. Não precisa disso, cara...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por MATOSRAEL Sex maio 08, 2020 8:51 am

Jãozeiro escreveu:

Sério? O que acontece com seu baixo pra ter que levá-lo ao luthier três ou quatro vezes por ano? Primeira vez que vejo isso. Não precisa disso, cara...

É o que acontece quando se mora no interior goiano, famoso cerrado, onde em um dia faz 32º e no outro, de 22º pra baixo, onde um dia o sol está rachando e do nada cai uma pancada de chuva. Essas mudanças climáticas bruscas que acontece aqui, as vezes, resulta em curvas nos braços dos meus baixos. E como não entendo muito de regulagens e nem tenho ferramentas e etc., prefiro mandar para o luthier concertar.

Normalmente, envio também para troca de cordas, captadores e por aí vai, mas sempre que envio, o luthier já dá um grau completo.
MATOSRAEL
MATOSRAEL
Membro

Mensagem por Davi Motta Sex maio 08, 2020 9:14 am

3k + um pouco chega no Fender PBass México usado.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

https://www.youtube.com/davimotta

Mensagem por allexcosta Sex maio 08, 2020 9:39 am

MATOSRAEL escreveu:É o que acontece quando se mora no interior goiano, famoso cerrado, onde em um dia faz 32º e no outro, de 22º pra baixo, onde um dia o sol está rachando e do nada cai uma pancada de chuva. Essas mudanças climáticas bruscas que acontece aqui, as vezes, resulta em curvas nos braços dos meus baixos.

Reclama não, afro...

Já vi 2 negativo de manhã com geada, depois nevou um pouco, depois sol de 25 graus de arder a pele (sol aqui é diferente) 1 da tarde , depois pancada de chuva, depois cair pra zero grau de novo à noite.

Tudo isso no mesmo dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 08, 2020 9:44 am

Sou suspeito de falar....não conheço o TP-4. Mas, o JB-4...esse é bom e não sei como é que os caras da tagima descontinuaram um baixo tão bom!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 08, 2020 1:53 pm

Juninho Sampaio escreveu:

Sou suspeito de falar....não conheço o TP-4. Mas, o JB-4...esse é bom e não sei como é que os caras da tagima descontinuaram um baixo tão bom!
Pódiscrê Juninho. Testei esses baixos numa feira de animes lá em Sampa à uns 10 anos atrás (quando do aniversário de 15 anos minha filhota, Julia), e lá tinha um stand da Tagima em que haviam esses baixos. Testei tanto o JB quanto esse P-Bass aí... Ambos leves, acabamento bom, capts que respondiam à contento, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 08, 2020 10:25 pm

Ja toquei nesse TP4, uma epoca até tentei achar um, mas não consegui.
Se achar um desses, pode pegar que é legal tb. O Giuliano tinha (ou tem) um, com Cordas 050 e um cap Malagoli Hot Tone, o bicho falava bonito.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 08, 2020 10:32 pm

Se grana não é problema, é pra gastar exclusivamente no baixo mesmo, vai no Squier.

Caso contrário, pense que com 3k você pega o Sx, um hardcase (ou uma excelente bag), dois bons encordoamentos, uma boa regulagem e ainda sobra uns mil reais pra você fazer o que quiser.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por PolloRenan Sáb maio 09, 2020 6:30 pm

Tentando ajudar o amigo q criou o tópico..
Eu tenho 2 baixos Sx..
Um jazz 75 e pbass 57..
Nunca toquei nesses squiers, mas já vi alguns vídeos, e não vejo diferenças palpáveis que justifique a diferença de preço..
O pbass q tenho é estranhamente confortável de tocar, e se minha humilde opinião lhe servir, vá de Sx..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagem por MATOSRAEL Dom maio 10, 2020 11:31 am

allexcosta escreveu:
MATOSRAEL escreveu:É o que acontece quando se mora no interior goiano, famoso cerrado, onde em um dia faz 32º e no outro, de 22º pra baixo, onde um dia o sol está rachando e do nada cai uma pancada de chuva. Essas mudanças climáticas bruscas que acontece aqui, as vezes, resulta em curvas nos braços dos meus baixos.

Reclama não, afro...

Já vi 2 negativo de manhã com geada, depois nevou um pouco, depois sol de 25 graus de arder a pele (sol aqui é diferente) 1 da tarde , depois pancada de chuva, depois cair pra zero grau de novo à noite.

Tudo isso no mesmo dia.

Oloco meu Shocked
MATOSRAEL
MATOSRAEL
Membro

Mensagem por campos Ter maio 12, 2020 11:03 am

Os jazz bass da SX parecem superiores ao Precision da SX.
Só parecem, nunca toquei com nenhum deles.
Por algum motivo, meus baixos baratos são sempre Tagima.

campos
Membro

Mensagem por Dennis Messa Sex maio 15, 2020 4:41 pm

Comprei um SX PB antigo numa loja de usados ano passado. Paguei a miséria de 530. Achei bem robusto e ótima construção que num valor desses eu não compro um Strinberg. O timbre é precision mesmo. Belo instrumento (exceto pelo pickguard), mas o captador só serve se você não pretende sair de casa com ele. Se comprar um desses, já encomenda um Malagoli.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagem por allexcosta Sex maio 15, 2020 4:51 pm

Dennis Messa escreveu:Comprei um SX PB antigo numa loja de usados ano passado. Paguei a miséria de 530. Achei bem robusto e ótima construção que num valor desses eu não compro um Strinberg. O timbre é precision mesmo. Belo instrumento (exceto pelo pickguard), mas o captador só serve se você não pretende sair de casa com ele. Se comprar um desses, já encomenda um Malagoli.

PB eu não sei, mas a captação do JB SX que eu tive não era ruim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 15, 2020 10:36 pm

Olha, o PB SX que eu tive até pensei quando comprei "Vou dar um up no captador". Mas primeiro dei uma chance pra ele, e usei ele por um bom tempo e vendi original, inclusive.

Ele em ação aqui:
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 15, 2020 11:17 pm

Dennis Messa escreveu:Comprei um SX PB...
...Belo instrumento (exceto pelo pickguard), mas o captador só serve se você não pretende sair de casa com ele. Se comprar um desses, já encomenda um Malagoli.

Eu tive um SX PB com captador original e saí de casa com ele todo final de semana durante alguns anos tocando na noite e ganhando grana, sem nenhum problema.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Zubrycky Sex maio 15, 2020 11:22 pm

Já pude espancar tocar o PB SX do Breno e gostei da experiência. Quanto aos caps, gosto é gosto, mas, pessoalmente, se eu tivesse um desses não mudaria nada.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 18, 2020 11:07 am

O som do baixo ta nos dedos!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Zubrycky Seg maio 18, 2020 1:05 pm

^
Concordo. Já vi um mesmo instrumento (plugado em um mesmo amplificador mantido na mesma regulagem) soar de maneira completamente diferente ao ser tocado por músicos diferentes. Shocked
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Convidado Seg maio 18, 2020 1:13 pm

Zubrycky escreveu:^
Concordo. Já vi um mesmo instrumento (plugado em um mesmo amplificador mantido na mesma regulagem) soar de maneira completamente diferente ao ser tocado por músicos diferentes.  Shocked

Tem uma parte nesse vídeo que é o Mike tocando no baixo do Duca 4:04 ... soa bem diferente. Um bom exemplo disso que tu falou.

Convidado
Convidado

Mensagem por WHead Seg maio 18, 2020 1:34 pm

Engraçado, nesse fim de semana eu encontrei esse áudio do Malagoli sobre as possibilidades de customização de PB's Squier (Affinity), Tagima (TW66) e SX (SPB 62) - quesito captadores. Sei que o Classic Vibe tem outra proposta mas acho que contribui com o tópico. Abraço.

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por Dennis Messa Seg maio 18, 2020 2:02 pm

Comprei o SX pra deixar na casa da minha namorada. Assim eu tenho instrumento pra ensaiar sem ter que ficar transportando meu Fender PB. Quando testei pela primeira vez eu me espantei com o conforto, mas achei o captador muito ruim mesmo. Pouco volume e muito ruído. Com os Malagoli, ele dá um brilho bacana.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 18, 2020 5:27 pm

Cantão escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Cantão escreveu:
Vtrpira escreveu:

Sim , fui conferir lá agora , o S é de special , os Seizi são mais antigos , esse head da foto é de um JB dos anos 90.
Precision Bass: Squier ou SX? Logo_s11

Que incrível chegar nesse tópico e me deparar com essa foto! Essa foto fui eu quem tirou. Esse baixo era meu Tagima Jazz Bass sunburst dos anos 90. Vendi tem um tempo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Cantão Seg maio 18, 2020 6:24 pm

^^^Que coincidência rsrs , busquei por fotos de "Tagimas dos anos 90" , e essa foi uma das primeiras que apareceram , tá no Google essa foto Pedro...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 18, 2020 9:56 pm

Cantão escreveu:^^^Que coincidência rsrs , busquei por fotos de "Tagimas dos anos 90" , e essa foi uma das primeiras que apareceram , tá no Google essa foto Pedro...👍

Caraca que maneiro. Isso mostra o quanto o Google tem controle sobre o que postamos. Muito legal rever essa foto.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo