Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

+6
heenrique_bass
Uchoa
Fernando Zadá
joabi
rafael.buzzi.andrade
Breno_Barnabe
10 participantes

Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 08, 2020 8:47 pm

Amigos, tenho uma interface igual a abaixo:

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs 87093949649e7b72df4673a1621cf9e6

Qual seria um microfone bacana para gravações caseiras e quem sabe, usar em futuras gigs?
Não precisa ser nada muito profissional e caro.

Desde já agradeço.

Abs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex maio 08, 2020 9:42 pm

Ela aparenta ter suporte a phantom power.

Um mic condenser é bem legal. Eu tenho um Nady SCM 960 aqui e gosto muito dos resultados que ele gera.

https://www.nady.com/products/microphones-studio-wired/studio-condenser-microphones/scm-960/

Ele te permite ligar e desligar a captação em 360 graus e vem com corte de -10Db e -20Db, o que pode ser bom pra gigs.

EDIT: Eu fui dar uma procurada nas internets e não achei quase nada da marca pra comprar no BR por aí. Mas a ideia de um condensador com essas funções é boa. Eu indiquei a Nady por ser um preço mais acessível na época em que comprei
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por joabi Sáb maio 09, 2020 1:32 pm


Bruno, qual o orçamento aproximado? O que será gravado?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 09, 2020 1:43 pm

Brenão depende da utilização como bem citou o Joabi ai em cima.
Eu acho que um SM58 Shure é o canivete suíço dos microfones mas dependendo do uso um condensador pode ser mais interessante.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Uchoa Sáb maio 09, 2020 6:34 pm

Um samson Q7 faz muita coisa audível por um bom preço !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb maio 09, 2020 8:44 pm

joabi escreveu:
Bruno, qual o orçamento aproximado? O que será gravado?

Bruno? kkkkkkkkkk

Basicamente, gravações amadoras em casa, voz (os instrumentos eu já capto pelas respectivas pedaleiras) que funcionam como interface. Não é para fins profissionais. Futuramente, talvez, eu tenha um espaço maior aqui em casa e poderia usar pra ensaiar ou alguma apresentação.
Quanto ao orçamento, como é algo caseiro eu não pretendo investir muito, sou um amante do Custo Beneficio, um microfone estilo "sx" pra mim ja estaria otimo.
Vamos dizer que uns R$ 250, daria pra pegar algo bom?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por joabi Sáb maio 09, 2020 9:43 pm


hahaha  Fala aí, Bruno! Desculpe, meu caro Breno. Tô trocando tudo hoje...

Olha, se você tiver alguém vindo de fora e puder trazer um Shure SM57, essa seria minha recomendação mais próxima da sua verba. Custa uns $100 lá fora, mas o extra vale a pena. Pode ser o SM58 também. Aqui tá custando R$700, muito fora da sua meta, e tem MUITOS falsos à venda.

Se quiser mesmo ficar perto dos 250 reais, dá uma olhada no JTS TX-8 e nos Superlux modelos Top248, Top258, Pro248 e Pro258. Estão abaixo dos Shure, mas dá pra levar.

Bons mics para o que você precisa estão entre 700 e 1000 reais. O AKG C3000b seria minha indicação (tem usado por 800 reais no ML, mas o pessoal abaixa nessa época complicada). Se preferir mesmo um dinâmico, o Sennheiser MD421 seria PERFEITO para tudo o que você quer fazer, mas é um mic de 1500 reais. Não se esqueça de ver se está incluso o cachimbo e cabo. Também reserve uma graninha para um pedestal, que ajuda bastante.


Última edição por joabi em Sáb maio 09, 2020 9:48 pm, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por joabi Sáb maio 09, 2020 9:46 pm


Desculpe o post duplo...

Fuja de Behringer. Muito ruidosos e frágeis.

Talvez o Zadá tenha algo pra se desfazer. Acho que ele tá acompanhando aqui.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb maio 09, 2020 10:16 pm

hahaaha, tranquilo Joabi!

Valeu pelas dicas.
Eu mesmo era pra ir pra fora esse mês, mas todas as viagens internacionais estão proibidas no trabalho por tempo indeterminado. Essa interface mesmo eu peguei la num preço bem legal.

Pedestal eu tenho por aqui já.
Vou dar uma olhada nas opções.

Valeu ai Uchoa, Rafael, Zada e Joabi!

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por joabi Sáb maio 09, 2020 10:57 pm


Link: SM58 Usado

E não falei que hoje eu tô zuado? Esqueci da linha Perception da AKG. Bem na faixa de preço que você busca! Provavelmente a melhor opção de todos que eu sugeri até agora...

Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1110173206-microfone-akg-p3s-original-nf-e-garantia-envio-full-oferta-_JM?quantity=1&variation=28160394761

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Breno_Barnabe Dom maio 17, 2020 8:48 pm

Pessoal, obrigado pelas respostas e sugestoes.
Li bastante cosia dessa linha AKG e do Samson Q7 e ambos são muito bem avaliados.
Devo seguir por um desses, ainda vou decidir.
Obrigado mais uma vez.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por heenrique_bass Seg maio 18, 2020 11:42 am

Quero aproveitar esse tópico e perguntar se alguém conhece o microfone condensador Lorben bm800?

Eu vi um cara que faz vídeos no Youtube e recomenda esse mic, inclusive ele me indicou um video que fez que tem uma voz gravada com esse mic e achei legal, claro que ai vai do tratamento, equalização, plugin...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1196793557-kit-microfone-bm800-pop-filter-aranha-braco-articulado-_JM?quantity=1&variation=42978019781

Também achei interessante pelo fato dos acessórios que acompanham o microfone nesse link do ML.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Jãozeiro Qua Jun 10, 2020 7:35 pm

Aproveitando o tópico do colega Breno, e microfone pra cantar? O que têm a dizer? É o SM58 o mais comum, correto?

Preciso de um, mas não compraria um $hure, nem os equivalentes, iria atrás de algum genérico só pra eu praticar nos ensaios de banda e gravar uns vocais em casa com minha paquinha M-Audio. É só procurar um dinâmico clone do SM58 que não tem erro? Ou algo a mais?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jun 10, 2020 8:13 pm

Jaozeiro, o meu seria pra gravação de voz e também em gigs, entendi que os conselhos aqui servem pra voê também.

Os reviews do Samson Q7 e do AKG que o Joabi falou sao otimos, de uma olhada nas opinioes do Mercado Livre. Acho que ambos vao ser uteis pra você, e para mim.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Jãozeiro Qua Jun 10, 2020 8:31 pm

^ Eita, acabei nem reparando que no segundo post vc diz que é pra voz também, cheguei sem nem ler direito o tópico, que vacilo, hehe.

Vou dar uma boa lida aqui. Valeu mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por campos Sex Set 04, 2020 11:47 am

Em termos de condensadores custo x benefício, o que estão usando?
Conhecem esse Arcano condensador?
Qual a diferença entre esses Bheringer com várias letras - C1, C2, B1, B2, B3 etc. ????

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Andremoura Sex Set 04, 2020 1:13 pm

heenrique_bass escreveu:Quero aproveitar esse tópico e perguntar se alguém conhece o microfone condensador Lorben bm800?

Eu vi um cara que faz vídeos no Youtube e recomenda esse mic, inclusive ele me indicou um video que fez que tem uma voz gravada com esse mic e achei legal, claro que ai vai do tratamento, equalização, plugin...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1196793557-kit-microfone-bm800-pop-filter-aranha-braco-articulado-_JM?quantity=1&variation=42978019781

Também achei interessante pelo fato dos acessórios que acompanham o microfone nesse link do ML.

Comprei um desses e não curti o resultado, vou assistir esse video e pegar as dicas do cara. Gravo as vozes com um Shure Super 55 e tb uso um arcano Ar3 que é um microfone dinâmico mas com aspecto de condensador (compramos pra usar ao vivo, pelo estilo). O Shure é caro, mas esse arcano é bem legal e custou, na época, menos de 200 Bozos, e veio com o suporte tipo aranha, case. Procurei no ML pra postar o link mas só tinha o AR2...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 04, 2020 4:33 pm

Breno_Barnabe escreveu:Jaozeiro, o meu seria pra gravação de voz e também em gigs, entendi que os conselhos aqui servem pra voê também.

Os reviews do Samson Q7 e do AKG que o Joabi falou sao otimos, de uma olhada nas opinioes do Mercado Livre. Acho que ambos vao ser uteis pra você, e para mim.
Breno, eu comprei um Kadosh _98 pois faço "backings" na minha banda, e ele funciona muito bem. Antes eu tinha um mic da Staner que era bem ruinzinho...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs Empty Re: Dica de Microfone - Gravações caseiras e quem sabe, GiGs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos