Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

+11
pedrohenrique.astronauta
Jãozeiro
Zubrycky
Juninho Sampaio
Bruno da Rosa
joabi
allexcosta
JAZZigo
Edão
Pz123
fgabrieljunior
15 participantes

Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por fgabrieljunior Sáb maio 09, 2020 1:27 pm

Amigos,

Gostaria da ajuda de todos, pois estou em vistas de comprar um Fender USA aqui no Rio de Janeiro, mas confesso que fiquei um pouco assustado com a quantidade de falsificações que os membros do Fórum identificaram. Crying or Very sad

Estou dando preferência para instrumentos aqui mesmo do Rio de Janeiro, pois não quero correr risco do vendedor não saber embalar e eu ter problemas com envio, danos, etc... Prefiro "pegar e pagar"...

Poderiam me ajudar com relação à originalidade destes dois instrumentos e, principalmente se o preço está dentro do mercado (= ser um bom negócio)?

Obrigado a todos!


INSTRUMENTO 1
Vendedor com 8 Anos do ML
Descrição:
Baixo Fender Jazz Bass American Professional 2019 .
Baixo era de vitrine de loja nos EUA e possui algumas marcas de batidinhas, na parte traseira e lateral. Já estou dando um mega desconto em função disso. Não acompanha o case,porém acompanha bag!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1352770246-baixo-fender-jazz-bass-professional-2019-_JM?searchVariation=45614295670&quantity=1&variation=45614295670#searchVariation=45614295670&position=3&type=item&tracking_id=0b5ac0f3-9e23-4401-978c-0154e35349d6

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 112
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 212
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 312
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 411
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 511
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 610
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 710


INSTRUMENTO 2

Vendedor Novo no ML
Fender Jazz Bass American Standard ano 2012, captadores Custom Shop 60s. Nenhum detalhe, perfeito, completo com case, flanela, correia e ferramentas originais Fender.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335460996-fender-jazz-bass-american-standard-2012-perfeito-_JM?searchVariation=46939507859&quantity=1&variation=46939507859#searchVariation=46939507859&position=9&type=item&tracking_id=0b5ac0f3-9e23-4401-978c-0154e35349d6

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 111
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 211
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 311
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço 410

fgabrieljunior
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Pz123 Sáb maio 09, 2020 2:00 pm

Tudo certo com ambos.

Esses American standard de 2012 são ótimos. Se for testar, conta pra gente depois o que que mudou dele pros Professionals de hoje em dia..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Convidado Sáb maio 09, 2020 2:29 pm

Prezado, concordo com o Pz123, pelas imagens, ambos são originais. Também confio mais no 2012, que é american standard antigo. A Fender criou um monte de séries atualmente, cada uma feita em um lugar diferente, não sei se com materiais diferentes... Antes tinha o mexicano e o americano só, e o american std era nível pro. Quer dizer, tinha outras séries, claro, mas com o american você entrava no estúdio numa boa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Edão Sáb maio 09, 2020 3:50 pm

INSTRUMENTO 1 = baixo dos sonhos
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 09, 2020 3:57 pm

ˆˆˆ
Nada que desabone qualquer um.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por allexcosta Sáb maio 09, 2020 4:14 pm

JH63 escreveu:Antes tinha o mexicano e o americano só

A Fender Japan foi criada em 1982.

JH63 escreveu:e o american std era nível pro. Quer dizer, tinha outras séries, claro, mas com o american você entrava no estúdio numa boa.

A Fender fez muitos baixos ruins e bons, em vários lugares, dependendo muito da época também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por fgabrieljunior Sáb maio 09, 2020 5:09 pm

Muito obrigado pessoal! Ajudou demais! Quando eu pegar posto aqui minhas opiniões!
Obrigado mesmo!!! Very Happy Very Happy

fgabrieljunior
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por joabi Sáb maio 09, 2020 5:22 pm


Quero o primeiro com a cor do segundo. rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Bruno da Rosa Sáb maio 09, 2020 6:48 pm

E pensar que eu já comprei Fender Precision American Special por r$ 2500 aqui no Rj mesmo. Laughing
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 09, 2020 8:26 pm

fgabrieljunior escreveu:Muito obrigado pessoal! Ajudou demais! Quando eu pegar posto aqui minhas opiniões!
Obrigado mesmo!!! Very Happy Very Happy
Os dois baixos são excelentes, porém o primeiro é zero!

Se eu fosse você, eu pegava esse que já foi meu e é lindíssimo com escala em Maple. 
Certeza que o IGORSRV(Daqui do fórum) faz mais barato. Uns 6000,00 você acha nele, se for à vista!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1483899633-fender-jazz-bass-american-standart-_JM#position=43&type=item&tracking_id=54622787-871b-4d5e-af3b-09c096c5d793


Já que o ML não permite negociar...
Entre em contato via MP com ele aqui no fórum através deste post
https://www.contrabaixobr.com/t42676-fender-jazz-bass-classic-60-japan-r-4300



Tem mais fotos aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t36236p900-juninho-sampaio#843146


Última edição por Juninho Sampaio em Sáb maio 09, 2020 8:33 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Convidado Sáb maio 09, 2020 8:33 pm

joabi escreveu:
Quero o primeiro com a cor do segundo. rsrs

Prezado Joabi, vc conhece então essa série Professional?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Convidado Sáb maio 09, 2020 9:23 pm

allexcosta escreveu:
JH63 escreveu:Antes tinha o mexicano e o americano só

A Fender Japan foi criada em 1982.

JH63 escreveu:e o american std era nível pro. Quer dizer, tinha outras séries, claro, mas com o american você entrava no estúdio numa boa.

A Fender fez muitos baixos ruins e bons, em vários lugares, dependendo muito da época também.
É verdade, fui muito sintético, né?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por joabi Sáb maio 09, 2020 9:27 pm

JH63 escreveu:
joabi escreveu:
Quero o primeiro com a cor do segundo. rsrs

Prezado Joabi, vc conhece então essa série Professional?

Não. Conheço bem pouco de Fender, pra dizer a verdade. Fiz a minha "escolha" só pelas fotos, o critério foi só a aparência. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Convidado Sáb maio 09, 2020 10:11 pm

joabi escreveu:
JH63 escreveu:
joabi escreveu:
Quero o primeiro com a cor do segundo. rsrs

Prezado Joabi, vc conhece então essa série Professional?

Não. Conheço bem pouco de Fender, pra dizer a verdade. Fiz a minha "escolha" só pelas fotos, o critério foi só a aparência. Very Happy

Valw, Joabi! É que eu gosto dos 20 casas (e tenho amigos que não gostam dos Fender exatamente por causa disso), só que é tanta série agora, modern player, professional, deluxe, etc., que eu queria saber um pouco mais, mas é só curiosidade mesmo porque $$ não tenho Laughing Entretanto, vi uns Yamaha, indonésios inclusive, da série BB, muito bem construídos. Abs!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por joabi Sáb maio 09, 2020 10:14 pm

^ Yamaha é vida! Tenho dois BBs.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Convidado Sáb maio 09, 2020 11:31 pm

Isso! Então, para você, a qualidade deles não é novidade, né? Eu realmente não conhecia. Aí, ano passado, comprei um 235 para estudar as 5 cordas. Depois pretendo trocar por um 435.  Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Zubrycky Dom maio 10, 2020 12:15 am

E por falar em BBs, adoro o meu 424. hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Jãozeiro Dom maio 10, 2020 12:51 am

A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Convidado Dom maio 10, 2020 1:19 am

Zubrycky escreveu:E por falar em BBs, adoro o meu 424. hyper
São instrumentos muito bem construídos. Eu queria um baixo 5 para estudar, e testei na época o Yamaha 235 e dois Squier , Dimension e um JB, e o 235 ganhou com folga, acabamento, eletrônica, tudo, até no preço,  era o mais bem-feito e o mais em conta! O pior foi o Dimension, até empenado estava.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 11, 2020 11:53 am

Jãozeiro escreveu:A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?

Não. De acordo com a Fender, foram feitas algumas atualizações de design do modelo, principalmente no tensor e outros componentes físicos. Houve alteração do captador também. Os últimos modelos do American Standard vinham com Custom 60's. O American Professional vem com os novos Vmod.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por maubasper Ter maio 26, 2020 11:11 pm

Não sei se posso anunciar por aqui, mas tenho interesse em vender o meu Jazz Bass American Special 2012, black sunburst novíssimo em ótimo estado e original.

maubasper
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Cantão Qua maio 27, 2020 1:08 am

maubasper escreveu:Não sei se posso anunciar por aqui, mas tenho interesse em vender o meu Jazz Bass American Special 2012, black sunburst novíssimo em ótimo estado e original.
Seja bem-vindo , temos uma área própria para classificados , pode anunciar  lá , abraço.
https://www.contrabaixobr.com/f14-vendas
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por maubasper Qua maio 27, 2020 10:38 am

Cantão escreveu:
maubasper escreveu:Não sei se posso anunciar por aqui, mas tenho interesse em vender o meu Jazz Bass American Special 2012, black sunburst novíssimo em ótimo estado e original.
Seja bem-vindo , temos uma área própria para classificados , pode anunciar  lá , abraço.
https://www.contrabaixobr.com/f14-vendas

Muito obrigado! Abs

maubasper
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por quasenada Sex maio 29, 2020 3:28 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Jãozeiro escreveu:A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?

Não. De acordo com a Fender, foram feitas algumas atualizações de design do modelo, principalmente no tensor e outros componentes físicos. Houve alteração do captador também. Os últimos modelos do American Standard vinham com Custom 60's. O American Professional vem com os novos Vmod.

Isso é muito interessante. Olhando o build dos baixos atuais, me parece que a série standard passou pros professionals. Os builds me parecem bem mais parecidos. Acordamento pelo corpo, até o decal da logo são mais parecidos entre si (comparando os PB, pelo menos).
Dito isso: todo mundo no talkbass dizendo que performance é o equivalente do standard. Então sei lá =)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 29, 2020 7:26 pm

danilocesar escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Jãozeiro escreveu:A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?

Não. De acordo com a Fender, foram feitas algumas atualizações de design do modelo, principalmente no tensor e outros componentes físicos. Houve alteração do captador também. Os últimos modelos do American Standard vinham com Custom 60's. O American Professional vem com os novos Vmod.

Isso é muito interessante. Olhando o build dos baixos atuais, me parece que a série standard passou pros professionals. Os builds me parecem bem mais parecidos. Acordamento pelo corpo, até o decal da logo são mais parecidos entre si (comparando os PB, pelo menos).
Dito isso: todo mundo no talkbass dizendo que performance é o equivalente do standard. Então sei lá =)


Mas o American Professional é o sucessor direto do American Standard, mas não são iguais e é isso que eu falei acima. Sei que não posso concluir nada pois não tenho experiência com o American Professional. No entanto, conheço os American Standards e eles seriam minhas opções. Gosto do som do captador Fender Custom Shop.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Leo R Sáb maio 30, 2020 8:07 am

Olá, to meio desatualizado mas geralmente se colocava o local de origem atrás do headstock, Corona California.
Acho o 2012 uma boa escolha  Cool
Leo R
Leo R
Membro

Mensagens : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço Empty Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos