Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro Baixo

4 participantes

Ir para baixo

Primeiro Baixo  Empty Primeiro Baixo

Mensagem por FNSRec Ter maio 19, 2020 3:03 am

Fala, galera!
Sempre fui apaixonado por música mas nunca tomei as rédeas para aprender. Esse dias resolvi aprender a tocar baixo que curto muito desde criança.
Pesquisei mas tou meio perdido em que baixo pegar para começar. Vi muita gente indicando um modelo jazz bass de 4 cordas.
Dei uma pesquisada e encontrei o tw-73 e o millenium top 4 por preços bem proximos em lojas daqui da cidades mas nao sei qual o mais indicado. (Tbm aceito sugestões de outros modelos)
Também não rola fazer muito barulho onde moro. Vocês indicariam usar amplificadores para fone?
Quem puder dar uma força, vai me ajudar bastante, valeu!
Abraço.

FNSRec
Membro

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Baixo  Empty Re: Primeiro Baixo

Mensagem por Marlim Ter maio 19, 2020 8:53 am

O Tw 73 é uma excelente escolha tanto para um iniciante quanto para alguem que já tem alguns anos de estrada e quer um instrumento confiavel, entre esses 2 que vc listou escolheria ele

Tente ir na loja comprar levando um amigo que já toca pra ele poder lhe ajudar a escolher um instrumento sem defeitos ou vicios aparentes

Não esqueça de levar a um luthier e pedir uma regulagem ( algumas lojas oferecem esse serviço para instrumentos novos, mas são regulagens apenas superficiais )

Acredite, lhe dará muito mais prazer aprender em um instrumento reguladinho que seja de fato um "instrumento" e não um empecilho
Quanto ao ampli eu sempre preferi os tradicionais de pequeno porte para essas situações mas vou deixar o pessoal opinar melhor sobre soluções para fone( que não curto muito )
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Baixo  Empty Re: Primeiro Baixo

Mensagem por FNSRec Ter maio 19, 2020 4:03 pm

Valeu pelas dicas, Marlim!

FNSRec
Membro

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Baixo  Empty Re: Primeiro Baixo

Mensagem por marcelinhobass Sex maio 22, 2020 4:26 am

Em relação ao baixo eu prefiro não opinar. Vai ao seu gosto !
Em relação ao amplificador de fone, sei lá, sinceramente, no seu lugar eu compraria um Fone Akg desses + Algum amplificador usado. Um Staner Bold, sei lá.
Porquê ?
Porque se tudo der certo e você não desanimar no meio da jornada você vai deixar de tocar no seu quarto, vai arrumar uma turma pra tocar com você e depois vai ficar dependendo de amplificador emprestado, etc.
Te digo isso porque eu passei por isso a uns 16 anos atrás. Eu comecei a tocar e peguei gosto pela coisa, e claro, mais gosto ainda de reunir com os meus amigos na época pra tirar um som e sei lá, era um terror. Chegava o dia de tocar e era gambiarra pra ligar baixo em sei lá oque e o timbre ficava uma caca.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Baixo  Empty Re: Primeiro Baixo

Mensagem por marcelinhobass Sex maio 22, 2020 4:29 am

Mas claro, eu não estou ditando regra, até porque quem mandará nisso será o seu bolso. Mas no meu ponto de vista eu tentaria pegar um Staner desses usado por um preço módico + um fone AKG desses pra você poder tocar em casa, sossegado e tranquilo sabendo que no dia que alguém te chamar pra tocar, ou sei lá oque, você já terá um amplificador.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Baixo  Empty Re: Primeiro Baixo

Mensagem por patriciofernandes Sex maio 22, 2020 5:01 am

Eu iria no TW da Tagima, com certeza. Compraria um amplificador de fones (um powerclick ou uma interface como a Go Mixer da Roland ou uma behringer) já que não rola fazer barulho.
O amp vc pode até querer depois, mas os estudos são o maior e melhor investimento que vc pode fazer, na minha opinião
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Baixo  Empty Re: Primeiro Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos