Vale a pena mandar arrumar um TB-440?
+2
Cantão
gustavob
6 participantes
Página 1 de 1
Vale a pena mandar arrumar um TB-440?
Recentemente voltei ao interesse de tocar contrabaixo, possuo um TB-440 da Memphis (Tagima) que comprei a 7 anos atrás, ele está novo, sem riscos, sem batidas, nada quebrado, porém o braço está torto e a parte elétrica provavelmente teria que ser refeita, os fios estão cortados, knobs soltos, valeria a pena mandar consertar? Estive pesquisando e até pensei em comprar um novo (Tagima TW66 ou Strinberg PBS-40), ambos dentro do meu orçamento de até R$1000, enfim, vale a pena ainda investir e tentar arrumar o Memphis ou parto diretamente para um novo contrabaixo, nível iniciante-intermediário.
gustavob- Membro
Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?
Mande o baixo em um bom luthier pra regular o tensor do braço e a parte elétrica , aproveite e troque as cordas , estude com ele , treine e se divirta...e se realmente achar que vai seguir em frente , daí sim acho que pode pensar em adquirir outro baixo...um abraço e seja bem-vindo ao Fórum...
Edit: Já tive um desses que comprei quando voltei a tocar , é um instrumento simples mas pra começar está bom.
Edit: Já tive um desses que comprei quando voltei a tocar , é um instrumento simples mas pra começar está bom.
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Mande o baixo em um bom luthier pra regular o tensor do braço e a parte elétrica , aproveite e troque as cordas , estude com ele , treine e se divirta...e se realmente achar que vai seguir em frente , daí sim acho que pode pensar em adquirir outro baixo...um abraço e seja bem-vindo ao Fórum...
Obrigado pelas dicas!
gustavob- Membro
Tenho um TB440 que estava guardado em cima do guarda-roupas, depois que o deixei fretless, por aproximadamente uma década. Recentemente tirei a poeira, hidratei a escala e cuidei um pouco da sua estética, mas comparando com outros instrumentos que tenho ele é muito ruim...
Claro, pra quem não tem outro instrumento ou está começando agora a tocar, pode valer a pena... Mas se precisar investir muita grana para deixar ele legal, acho melhor partir para outro baixo.
Claro, pra quem não tem outro instrumento ou está começando agora a tocar, pode valer a pena... Mas se precisar investir muita grana para deixar ele legal, acho melhor partir para outro baixo.
Renato- Membro
Primeiro eu faria um orçamento de quanto custaria deixar o TB em condições de uso. Caso não for muito caro, daria um trato nele. De qualquer modo, se vc quiser vender ele depois é mais fácil fazer isso se ele estiver usável.
Depois, caso vc pegar gosto pela coisa, investiria em um baixo melhor.
Depois, caso vc pegar gosto pela coisa, investiria em um baixo melhor.
tfk- Membro
Situação provavelmente é resolvível com algumas chaves allen, um ferro de solda e, no máximo, alguns potenciômetros.
Arrume umas fotos detalhadas do braço mostrando a curvatura e da cavidade de eletrônica.
Seu custo total, caso minhas suspeitas estejam corretas, será algo em torno de 100 conto, incluindo as ferramentas.
Arrume umas fotos detalhadas do braço mostrando a curvatura e da cavidade de eletrônica.
Seu custo total, caso minhas suspeitas estejam corretas, será algo em torno de 100 conto, incluindo as ferramentas.
allexcosta- Administrador
Se você for familiarizado com a opção e você mesmo resolver a elétrica e ajustar o tensor do braço, é um conserto barato.
Se for mandar fazer, dependendo de como for na sua cidade vai sair mais caro que o valor do baixo então eu já não vejo muita vantagem.
Se for mandar fazer, dependendo de como for na sua cidade vai sair mais caro que o valor do baixo então eu já não vejo muita vantagem.
Bruno da Rosa- Membro