Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicaçao de curso - saindo do zero

+8
fheliojr
dibass
vinibassplayer
Jãozeiro
Zubrycky
allexcosta
Fernando Zadá
FNSRec
12 participantes

Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por FNSRec Seg maio 25, 2020 4:01 pm

Fala, galera!

Comprei um baixo recentemente e tou aprendendo por alguns videos no yt porém a maioria só são vídeos soltos, sem seguir uma ordem logica de aprendizado.
Pesquisei alguns cursos na internet mas não sei a qualidade dos mesmo.

Alguém indicaria algum?

Valeu!

FNSRec
Membro

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 25, 2020 4:17 pm

Espia na Udemy o novo do Renato Leite aqui do fórum

Acho o mais indicado

https://www.udemy.com/course/quero-ser-baixista/
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Convidado Seg maio 25, 2020 4:19 pm

Man... pra pegar o bê a bá eu sugiro um professor. Um intensivo aí de uns seis meses te capacita a andar com as próprias pernas. Hoje com aula via skype e etc... acho que é bem melhor que ficar batendo cabeça sozinho. Você tem um retorno bem mais rápido.

Olha o Zadá aí, que te respondeu... mande uma MP e pergunte sobre preços e condições.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 25, 2020 4:51 pm

Cara espia lá curso completo custa 70 mangos vale muito a pena é o valor de uma aula com um professor bom e a didática do Renato é bem legal
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por allexcosta Seg maio 25, 2020 6:06 pm

Tem o Contrabaixo para leigos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Zubrycky Seg maio 25, 2020 6:21 pm

Se você souber inglês tem bastante material bom no youtube para iniciantes. Se você não souber, dá para matar dois coelhos com uma só cajadada e aprender as duas coisas.

Assim de cabeça, me lembrei desse aqui.

https://learn.scottsbasslessons.com/cyoas-bass-101-lesson-3/

https://www.contrabaixobr.com/t40980-desafio-scott-s-bass-lesson-ou-licoes-gratis
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 25, 2020 7:03 pm

Você tá começando do zero, sem nunca ter tocado um violão antes, algo assim? Caso sim, eu aconselho muito mesmo você fazer pelo menos um mês de aula presencial com um bom professor de contrabaixo.

Lá nos meus 15 anos fui aprender teclado do zero, por conta própria, autodidata. Um ano depois entrei pra um curso de piano erudito (que acabei saindo 3 anos depois). Meus Deus...que diferença absurda de postura perante as teclas, hehe. Foi difícil corrigir alguns vícios e internalizar a postura correta. 

Até hoje me dá até um negócio quando vejo como muitos tecladistas na noite tocam...diante de um piano de verdade não sairia som.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por vinibassplayer Seg maio 25, 2020 7:50 pm

se é do zero zero, sem nenhuma base de outro instrumento, recomendo logo umas duas ou tres aulas presenciais msm, pra correção de postura, posição de maos, as primeiras notas, o basico do basico.. isso vai te poupar mta frustração la na frente por ter tentado aprender sozinho e aprender errado.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Zubrycky Seg maio 25, 2020 10:05 pm

Eu também recomendo aulas presenciais quando se está no zero e sem base nenhuma em outro instrumento... Entretanto, dadas as atuais circunstâncias ( Rolling Eyes ), entendo que muito provavelmente isso não seja possível.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 25, 2020 11:00 pm

Por isso mesmo que indiquei esse do Renato. Eu assisti o outro dele e sei que ele bolou esse exatamente para quem nunca tocou como acho a didática dele bacana acredito que esse ai pode ajudar bastante.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por dibass Ter maio 26, 2020 9:48 am

Também sou da opinião que aula com professor pra iniciar é um bom caminho
assim voce aprende postura correta e tem ja um norte a seguir encurtando o caminho
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 26, 2020 10:11 am

Mas quem disse que online não dá para a pessoa pegar a postura correta?
Em tempos de isolamento é melhor revermos alguns conceitos.
Curso online exige mais do aluno mas qualquer um pode observar e seguir instruções básicas não é?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2020 10:26 am

Vou contra a maré aqui:

Se você é iniciante, estude música antes de estudar baixo. Durante seus estudos de música, se familiarize com um instrumento de harmonia, como piano. Segunda opção violão...

Na verdade o melhor é você ter noções de teoria em uma escola, enquanto vai pegando músicas legais no piano ou violão. Só depois migre pra o baixo.

Já dei aula pra baixistas que só tocavam baixo e outros que tocavam também violão. O entendimento musical do segundo grupo é muito maior.

Numa banda, o baixo é como a linha e agulha que amarram todos os tecidos musicais, que são os outros instrumentos. Fica mais fácil amarrá-los se você conhece um pouco deles.

Inclusive tocar algo de percussão também é recomendável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Deivisonn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 26, 2020 11:28 am

Concordo parcialmente com o Allex.
Seria lindo mas a gente sabe que muitas vezes o que satisfaz é tirar um som no instrumento. O caminho tradicional de estudar música formalmente de conservatórios e etc é inviável no mundo de hoje devido a ansiedade geral, falta de foco e mais alguns itens facilmente listáveis aqui... é um caminho ótimo mas exige paciência e algumas qualidades que andam em falta.

Nada impede que você comece pelo baixo e depois se interesse por piano, violão ou o que for... e é realmente muito salutar saber pelo menos brincar com outros instrumentos até para ter a noção que a música vem de você e não do instrumento que no inicio é facilmente esquecível...
Tem muitos professores aqui no fórum que dão aulas online num custo honesto. Caso possa pegue uma ou duas aulas ao vivo online para umas dicas iniciais e pra evitar criar vícios indesejáveis mas acredito um curso como esse do Renato já te dá um bom caminho pra começar.
Eu poderia oferecer aulas que também faço elas online mas acredito que um curso desses pode sim te ajudar num custo bem acessível.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2020 11:36 am

Fernando Zadá escreveu:O caminho tradicional de estudar música formalmente de conservatórios e etc é inviável no mundo de hoje devido a ansiedade geral, falta de foco e mais alguns itens facilmente listáveis aqui...

Vou optar por discordar, apesar de conhecer a realidade atual menos que você.

Acho que as faculdades continuam oferecendo cursos livres ou iniciação por preços razoáveis e esse é um bom caminho.

Dizer que é impossível estudar de maneira mais formal hoje em dia pela ansiedade é o mesmo que dizer que num futuro próximo não existirão mais médicos, engenheiros, advogados, físicos... E não posso concordar com isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Convidado Ter maio 26, 2020 12:33 pm

allexcosta escreveu:Inclusive tocar algo de percussão também é recomendável.
Ou pelo menos se propor a entender como ela funciona.

Frequentava uma igreja na periferia de SP, zona leste (que é periferia da periferia), onde não havia paradigmas, tocávamos corinhos da harpa, rap, pop, rock, black, funk, worship, reggae, samba, forró... de longe, a galera mais musical que eu conheci e toquei na vida (acreditem, isso é bem comum na periferia e ainda persiste mesmo em meio a onda dos worshipeiros). A nossa percussão era feroz, com os irmãos que tocavam samba na noite, profissionalmente. Quando iam visitantes lá, dar uma canjinha e por força da situação acabava rolando um "catado", lembro que os baixistas perdiam o rebolado quando ouviam congas, bongôs, agogo, cobel... ou quando nosso batera mandava um prato de ataque no contra, tipo pagode, rachávamos o bico! A turma não entende como a percussão funciona. Para um baixista isso não necessariamente é um problema, mas que é limitante, isso é!

Agora com relação ao que o Allex falou, não tenho nem como opinar, pois violão foi meu primeiro instrumento e guitarra o segundo. Só então cheguei ao baixo. E não sei o que é começar do zero no baixo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 26, 2020 2:55 pm

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:O caminho tradicional de estudar música formalmente de conservatórios e etc é inviável no mundo de hoje devido a ansiedade geral, falta de foco e mais alguns itens facilmente listáveis aqui...

Vou optar por discordar, apesar de conhecer a realidade atual menos que você.

Acho que as faculdades continuam oferecendo cursos livres ou iniciação por preços razoáveis e esse é um bom caminho.

Dizer que é impossível estudar de maneira mais formal hoje em dia pela ansiedade é o mesmo que dizer que num futuro próximo não existirão mais médicos, engenheiros, advogados, físicos... E não posso concordar com isso.

Deixa eu explicar melhor que ficou confuso mesmo.
Eu acredito e gosto mas o sistema antigo de ensino onde o cara estudava música sem tocar nada e só depois ia pro instrumento é que esta sumindo. O estudo formal esta cada vez mais acessível e fácil de se buscar.
O formato antigo de ensino é que esta tendo que se adaptar. Muito difícil conceber alguém estudando 6 meses de teoria e solfejo pra só ai começar a tentar tirar um som do seu instrumento. Por isso sugeri sim estudar mas já tocando o instrumento que o atraiu e ir complementando e já tendo noção do todo.
Muita gente que tentou o caminho formal e chato dos antigos conservatórios mas já tinha uma cabeça mais aberta desistiu, ficou traumatizado e deixou de ter uma relação bacana com a música por causa da falta de maleabilidade e diria até de uma pedagogia mais adequada aos tempos atuais.
Estudo formal sempre vai ser importante só acredito que o fazer e o sentir com o seu instrumento hoje já é mais imediato e antecipado do que era nos conservatórios tradicionais.
Na real lá nem se ensinava guitarra, baixo elétrico bateria e afins salvo algumas exceções.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por dibass Ter maio 26, 2020 3:03 pm

Zada eu acredito sim no aprendizado online
Ja estudei e dou aulas assim também o que queria dizer é que eu acho uma aula pra iniciante mais indicada
porque geralmente nas aulas o aluno tem a atenção do professor e um maior acesso pra tirar duvidas e poder perguntar
Ja vi cursos muito bons onde professores, sao acessiveis e disponiveis para tirar duvidas e ajudar o aluno
Assim como também ja vi cursos que estão 100% gravados e o aluno não tem acesso nenhum ao professor.
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2020 4:35 pm

Fernando Zadá escreveu:Deixa eu explicar melhor que ficou confuso mesmo.
Eu acredito e gosto mas o sistema antigo de ensino onde o cara estudava música sem tocar nada e só depois ia pro instrumento é que esta sumindo. O estudo formal esta cada vez mais acessível e fácil de se buscar.
O formato antigo de ensino é que esta tendo que se adaptar. Muito difícil conceber alguém estudando 6 meses de teoria e solfejo pra só ai começar a tentar tirar um som do seu instrumento. Por isso sugeri sim estudar mas já tocando o instrumento que o atraiu e ir complementando e já tendo noção do todo.
Muita gente que tentou o caminho formal e chato dos antigos conservatórios mas já tinha uma cabeça mais aberta desistiu, ficou traumatizado e deixou de ter uma relação bacana com a música por causa da falta de maleabilidade e diria até de uma pedagogia mais adequada aos tempos atuais.
Estudo formal sempre vai ser importante só acredito que o fazer e o sentir com o seu instrumento hoje já é mais imediato e antecipado do que era nos conservatórios tradicionais.
Na real lá nem se ensinava guitarra, baixo elétrico bateria e afins salvo algumas exceções.

Sei lá.

Mesmo que não passe por solfejos e afins, mas na minha época ninguém concebia a idéia de começar no baixo.

Pra galera empírica de música popular sempre foi violão com revista vigu e depois de um tempo ia pro baixo.

Eu vi baixista que não tocava violão pela primeira vez aqui no FCBR. Dos baixistas da minha geração não lembro de nenhum que não toque violão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 26, 2020 5:00 pm

allexcosta escreveu:
Sei lá.

Mesmo que não passe por solfejos e afins, mas na minha época ninguém concebia a idéia de começar no baixo.

Pra galera empírica de música popular sempre foi violão com revista vigu e depois de um tempo ia pro baixo.

Eu vi baixista que não tocava violão pela primeira vez aqui no FCBR. Dos baixistas da minha geração não lembro de nenhum que não toque violão.

Não falei em não fazer o estudo mas ele era antes do contato com o instrumento. Eu acho solfejo e toda parte chata super importante. Na real só é chata se não tem associação com o mundo real e não é demonstrado de forma correta.
Eu já tive alguns alunos aqui que forma direto pro bass mas é incomum ainda hoje e os que vem do violão começam com mais facilidade. Os que seguem geralmente eu passo uma noção básica de violão que acho importante mas não consigo obrigar.
Eu tive estudo formal depois que já tocava um pouco e acho ótimo mas conservatório tradicional aqui em Sp eram 6 meses ou 1 ano só de teoria para só depois pegar em um instrumento. Pros dias de hoje é bem difícil de vingar.
Sociedade é imediatista demais.

Mas eu até dou uma zoada na molecada quando vem com pressa e falo que o cara quer moleza devia estudar medicina ou direito só pra botar pilha mesmo.
Eu tenho sorte que tenho alguns alunos bem encaminhados pois dou aula de guitarra desde os 18 paticamente sem parar e recentemente dois se formaram em produção musical e um que começou comigo do zero bem moleque voltou semestre passado formado em produção na Berklee e teve toda a base aqui.Ele cursou dois ano de guitarra mas se encantou no meio do caminho e mudou de curso.
Sou fã do cara estudar direito sim mas didaticamente as escolas estão tendo que se adaptar e acelerar alguns processos o que eu não acho bacana....
Outro dia até esculachei um conhecido aqui do bairro que prometia que se o cara não saísse da primeira aula tocando uma música devolvia o dinheiro. Propaganda grotesca.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por fheliojr Qui maio 28, 2020 8:13 pm

Este tópico me interessa bastante.
Não sei como estas coisas funcionam, aqui, em Fortaleza. Não sei se no Conservatório Alberto Nepomuceno há curso neste molde mais tradicional.
Eu só evoluo qnd me exponho a estas "chatices sem instrumento", como qnd eu estudava o Pozolli só com um metrônomo.

Por qual curso vc acha que se deve começar, Alex? Um de Teoria Musical mesmo?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2020 8:46 pm

fheliojr escreveu:Por qual curso vc acha que se deve começar, Alex? Um de Teoria Musical mesmo?

Vai na UFC e pergunta por oficina de música.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 28, 2020 10:58 pm

A verdade é que raramente o baixo é o primeiro instrumento de uma pessoa. Acho legal quando isso acontece.

De qualquer forma, acho muito importante pra qualquer músico estudar um instrumento diferente do seu principal.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por CSergio Sex maio 29, 2020 2:19 am

Jãozeiro escreveu:A verdade é que raramente o baixo é o primeiro instrumento de uma pessoa. Acho legal quando isso acontece.

O meu sempre foi e está sendo.
Smile Wink

Bass lover, four strings na veia rsrs


Última edição por CSergio em Sáb Ago 29, 2020 11:38 am, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 29, 2020 10:11 am

fheliojr escreveu:Este tópico me interessa bastante.
Não sei como estas coisas funcionam, aqui, em Fortaleza. Não sei se no Conservatório Alberto Nepomuceno há curso neste molde mais tradicional.
Eu só evoluo qnd me exponho a estas "chatices sem instrumento", como qnd eu estudava o Pozolli só com um metrônomo.


Sabe por que isso?
Por que você se fortalece e entende que você produz a música e não é o instrumento em si.
Se aprender bem os fundamentos tanto faz o instrumento, ou ferramenta, que decide tocar.....
Mas existe um caminho e abordagens para que isso faça sentido e qual a melhor hora para abordar isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Cantão Sex maio 29, 2020 11:10 am

Movido para Técnica & Teoria.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Renato Leite Sex maio 29, 2020 2:56 pm

Olá pessoal tudo bem, fiquei muito feliz em ver meu curso citado aqui no fórum.
Primeiramente, muito obrigado Zadá pela indicação. Você é um excelente músico, fico realmente feliz em receber esse selo de qualidade.

Eu demorei muito tempo para lançar meus cursos online por muitos medos que eu encontrei em comum com o pessoal aqui, então estou aqui para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o funcionamento. E se alguém tiver interesse em comprar, pode entrar em contato comigo pelo celular para tirarmos todas as dúvidas antes.

A ideia do curso é que ele funcione por si, os textos, fotos e vídeos mostram em detalhes todas as questões das posturas. O mesmo vale para o curso "Baixista Consciente"no qual vídeos, textos tabelas e simulados servem como guia de aprendizado para harmonia, que também não é nada fácil. Se a pessoa cumprir todas as tarefas do curso, ela com certeza estará sabendo o conteúdo, é esse o único modo que consigo garantir o resultado esperado. Além disso eu estou sempre vendo as dúvidas dos alunos para responder e atualizar o curso com novas sessões afim de que ele seja auto sustentável.


São dois cursos em sequência:
"Quero ser baixista", serve para quem está em contato inicial com o instrumento, la eu falo sobre postura, correia, mão direita e esquerda, pizzicato e sonoridade. Partes do baixo, história do baixo, tipos de baixo, tipos de captadores, básico de regulagem. Esse capítulo ajuda a escolher o contrabaixo. Notas no contrabaixo e exercícios para memorização em todas as regiões, gestão de repertório e amplificadores.

"Baixista Consciente" É o segundo passo para o baixista criar uma solida formação para criar linhas e iniciar na improvisação. É um curso de harmonia para contrabaixo no qual eu abordo intervalos, escala maior, tonalidades, formação de acordes, campo harmônico, cadências, modos e notas evitadas dos modos. Sempre levando em conta a percepção musical.

Para quem quiser saber mais, é possível assistir a primeira aula de graça

www.renatoleitebass.com

Muito obrigado, abraços
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por allexcosta Sex maio 29, 2020 3:25 pm

^ Parabéns, Renato!!!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Cantão Sex maio 29, 2020 4:19 pm

Grande Renato , parabéns pelos cursos brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 29, 2020 7:31 pm

Renato Leite escreveu:Olá pessoal tudo bem, fiquei muito feliz em ver meu curso citado aqui no fórum.
Primeiramente, muito obrigado Zadá pela indicação. Você é um excelente músico, fico realmente feliz em receber esse selo de qualidade.

Eu demorei muito tempo para lançar meus cursos online por muitos medos que eu encontrei em comum com o pessoal aqui, então estou aqui para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o funcionamento. E se alguém tiver interesse em comprar, pode entrar em contato comigo pelo celular para tirarmos todas as dúvidas antes.

A ideia do curso é que ele funcione por si, os textos, fotos e vídeos mostram em detalhes todas as questões das posturas. O mesmo vale para o curso "Baixista Consciente"no qual vídeos, textos tabelas e simulados servem como guia de aprendizado para harmonia, que também não é nada fácil. Se a pessoa cumprir todas as tarefas do curso, ela com certeza estará sabendo o conteúdo, é esse o único modo que consigo garantir o resultado esperado. Além disso eu estou sempre vendo as dúvidas dos alunos para responder e atualizar o curso com novas sessões afim de que ele seja auto sustentável.


São dois cursos em sequência:
"Quero ser baixista", serve para quem está em contato inicial com o instrumento, la eu falo sobre postura, correia, mão direita e esquerda, pizzicato e sonoridade. Partes do baixo, história do baixo, tipos de baixo, tipos de captadores, básico de regulagem. Esse capítulo ajuda a escolher o contrabaixo. Notas no contrabaixo e exercícios para memorização em todas as regiões, gestão de repertório e amplificadores.

"Baixista Consciente" É o segundo passo para o baixista criar uma solida formação para criar linhas e iniciar na improvisação. É um curso de harmonia para contrabaixo no qual eu abordo intervalos, escala maior, tonalidades, formação de acordes, campo harmônico, cadências, modos e notas evitadas dos modos. Sempre levando em conta a percepção musical.

Para quem quiser saber mais, é possível assistir a primeira aula de graça

www.renatoleitebass.com

Muito obrigado, abraços


Muito bom o conteúdo. Sucesso!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 06, 2020 8:15 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Por qual curso vc acha que se deve começar, Alex? Um de Teoria Musical mesmo?

Vai na UFC e pergunta por oficina de música.

Valeu, Alex. Verei isso, após este período apocalíptico.

thumbs thumbs thumbs thumbs


Fernando Zadá escreveu:Sabe por que isso?
Por que você se fortalece e entende que você produz a música e não é o instrumento em si.
Se aprender bem os fundamentos tanto faz o instrumento, ou ferramenta,  que decide tocar.....
Mas existe um caminho e abordagens para que isso faça sentido e qual a melhor hora para abordar isso.

Boa. Este é o espírito da coisa.
Se eu não encontrar um curso deste por aqui, aperrear-te-ei por um on-line.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jun 07, 2020 12:38 pm

Rsss na quarentena sai ainda! Rssss
Mas nada como aulas online da para personalizar melhor.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Renato Leite Sex Ago 28, 2020 6:02 pm

Fiz esse vídeo para tirar as dúvidas do pessoal do forum, e mostrar por dentro da plataforma
Aqui eu mostro as tarefas propostas, que é a maneira que eu tenho de acompanhar como o aluno está progredindo no conteúdo.
Tire todas suas dúvidas antes de comprar (11)97383-2966

www.renatoleitebass.com

Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 29, 2020 7:58 pm

Pessoal, vcs q ensinam on-line (Renato, Zadá, etc.), fica muito complicado avaliar a técnica, sobretudo de mão direita, de um aluno? Se o pizzicato esta sendo bem alternado, se está havendo muita tensão...?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 30, 2020 1:29 pm

Geralmente é relax de observar.
A maior parte dos problemas geralmente é na mão direita.
Mas existem variáveis e técnicas pouco ortodoxas que funcionam bem para alguns.
Existe uma ergonomia básica mas tamanho da mão e constituição física pode afetar um pouco esse ideal.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicaçao de curso - saindo do zero Empty Re: Indicaçao de curso - saindo do zero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos