Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra?

3 participantes

Ir para baixo

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? Empty Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra?

Mensagem por gpupo Qui 28 maio 2020, 11:01

Olá amigos.
Eu gostaria de enviar a saída balanceada de um preamp (ou um DI passivo) simultaneamente para a mesa de som e também para um gravador digital (Zoom).

Inicialmente pensei em mandar a balanceada pra mesa, puxar da saída desbalanceado pra um DI passivo e então para o gravador mas isso não me parece a maneira mais inteligente de se fazer isso...

Pesquisando encontrei Splitter Box que entra um balanceado e tem 2 outputs e uma saída direta e isso é passivo  e também encontrei gente vendendo cabos Y.

Very Happy Gostaria de pedir a participação de quem tem experiencia com esse split de sinal pra saber o que dá certo e o que é gambiarra.

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? JIB-Y

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? Mic-split-f3

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? RH-YS136N-2x-YS137N-30cm


gpupo
gpupo
Membro

Mensagens : 35
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? Empty Re: Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra?

Mensagem por Raul S. Qui 28 maio 2020, 14:24

a gente precisa saber qual o equipamento disponível pra determinar se é gambiarra ou não rs

qual a marca/modelo do preamp, mesa e do gravador?
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? Empty Re: Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra?

Mensagem por joabi Qui 28 maio 2020, 17:36

O Spliter  deve funcionar para o que você quer. Talvez haja uma pequena perda de sinal, mas eu diria que não dá para notar, se for um cabo Y de boa qualidade.

Para fazer algo mais robusto e correto, minha sugestão é um D.I. de dois canais, que tenha a opção de LINK das saídas. Como exemplo, esse simplesinho da Behringer. Vários tem...

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? Di-di20-direct-box-ativo-ultra-di-20-02-canais-original-D_NQ_NP_656536-MLB25965966400_092017-F

Se quiser algo realmente adequado, a RADIAL tem equipamentos (D.I.s) específicos para esse uso (Pro Audio), mas o preço é salgado.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra? Empty Re: Um cabo Y Splitter para sinal balanceado é gambiarra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos