Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

4 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por stanratm Ter Jun 09, 2020 12:43 am

Boa noite galera, blz?
Queria saber se vcs poderiam me ajudar.
Comprei a umas duas semanas um pedal da darkglass, o microtubes x ultra de uma loja de SP (music experience), porém a compra foi feita pelo mercado livre. O pedal chegou pra mim hj, e após testar achei muito estranho o barulho de um knob. Acho que é mal contato, algum defeito de fábrica ou até alguma queda que possa ter recebido no transporte dos Correios.
Alguém que tem ou já teve o pedal, poderia me dar uma ajuda?
Ou até alguém que entenda de eletrônica! Pois eu acho que algo está errado, mas gostaria de uma opinião mais específica.
No vídeo abaixo eu mostro o barulho em questão, mas relevem o barulho de aterramento, pois o baixo que eu comprei ainda não chegou, e pra testar o pedal eu peguei um baixo bem zuado no quesito aterramento de um amigo meu. Rs!

Obrigado pela atenção galera! Abraço!


stanratm
Membro

Mensagens : 27
Localização : Cabo Frio - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por Victorpsilva Ter Jun 09, 2020 8:47 am

Parece potenciômetro com problema (Sujo, oxidado, etc)... As vezes limpa contato resolve.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por stanratm Qua Jun 10, 2020 12:19 am

Pensei a mesma coisa, mas por ser um produto extremamente caro (se falando em Brasil), entrei em contato com a loja e vou fazer a devolução. O problema é que aqui na loja não tem mais dele, e o vendedor não quis efetuar uma troca pelo modelo inferior a ele, alegando que o valor que eu paguei foi X e o dele que por estar super acima do normal, disse que perderá dinheiro, então pela má vontade, decidi estornar o valor e comprar o meu na gringa, mesmo tendo que pagar a taxa absurda que vai ser quando ele chegar aqui no brasil.

stanratm
Membro

Mensagens : 27
Localização : Cabo Frio - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por stanratm Qua Jun 10, 2020 12:20 am

Mas obrigado pela atenção Victorpsilva! Tmj!

stanratm
Membro

Mensagens : 27
Localização : Cabo Frio - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 10, 2020 12:49 am

Tem que ser mesmo um Darkglass?!  :hmm:

Pegue um Tech21 SansAmp Bass Driver DI V2, que é muito mais negócio! Wink

IMHO, esse finlandeses são equipamentos de qualidade superestimada aqui no Brasil e lá fora. Depois de duas grandes decepções, um Darkglass Vintage Deluxe, que comprei há muitos anos e que uso apenas como overdrive, pois, como preamp, é uma grande droga e, depois, decidindo dar uma segunda chance, peguei o caríssimo Darkglass Vintage Ultra... e a frustração virou raiva. Posso até estar generalizando, mas da Darkglass, nunca mais quero nada, nem um transistor. bash
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por Renato Aversari Qua Jun 10, 2020 3:28 pm

Pelo que percebo, o JAZZigo não curte mesmo a pegada mais moderna dos Darkglass. Vejo a aplicação de um Darkglass X totalmente diferente do SansAmp, apesar que o colega ai de cima não especificou o que ele toca. Se for para tocar algo na linha Metal Progressivo, Djent, Metalcore, vejo o Darkglass muito mais adequado.

O que tô querendo dizer é que o nosso ouvido costuma achar uma droga algo que não se adequa ao nosso próprio gosto musical. Para uns, o timbre (não a sua musicalidade) do Jaco é maravilhoso, para outros é horrível. Talvez a raiva do JAZZigo tenha vindo dai. Tive a oportunidade de testar um B7K ultra e um Alpha e Omega. São dois pedais fantásticos. Não vejo a hora de poder comprar meu B7K.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 10, 2020 5:30 pm

^
1º: Que eu saiba, a proposta do Vintage Deluxe e do Vintage Ultra não tem nada a ver com "pegada moderna".

2º: A saída DI do Vintage Deluxe não admite alimentação via phantom power e apresenta nível de ruido acima do aceitável.

3º: O Vintage Ultra não tem a menor transparência. Mesmo com os knobs em 12h, colore/altera completamente o timbre original do baixo e possui controle de agudos pouquíssimo responsivo.

Resumo da ópera: não se trata de gosto.

Darkglass por aqui, nunca mais. nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por stanratm Sex Jun 12, 2020 5:46 am

Opa JAZZigo e Renato Aversari, obrigado pela opinião de vocês! Valeu mesmo!

Respondendo ao JAZZigo: Que bad JAZZigo! Esse é o segundo pedal que tenho da marca, e gosto bastante dos controles de eq deles. Tive anteriormente o B7K V2, e se não tivesse curtido tanto o X Ultra, certamente compraria novamente o B7K V2 versão ultra. Inclusive eu já tive outros pedais preamp/driver e foi com os da Darkglass que mais me identifiquei sonoricamente.

Respondendo ao Renato: Estou montando um pedalboard meio eclético, pois gosto de Thundercat à Deftones, e pelo fato do Microtubes X Ultra me oferecer além do preamp/driver, o mesmo tem uma função de compressor. Com isso, além de curtir bastante o timbre, tenho essas 03 opções em apenas um pedal.

Obrigado pela opinião de vocês mesmo! Um abração!

stanratm
Membro

Mensagens : 27
Localização : Cabo Frio - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)! Empty Re: Barulho estranho em pedal zerado (Darkglass)!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos