Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simulador de amp.

2 participantes

Ir para baixo

Simulador de amp. Empty Simulador de amp.

Mensagem por filipemaia18 Ter Jun 09, 2020 10:48 am

Pessoal. Preciso de uma ajuda. Toco em igrejas e cada uma tem um amp. diferente com lógico manda um timbre diferente. Toco em casa com ampeg BA112 que tem um timbre que eu gosto muito. Mas chego em uma Igreja e tem um hartke, meteoro, etc, que não consigo colocar o mesmo som aveludado e vintage que eu gosto. Tenho um fender american jazz bass delux 5 cordas 2012, ativo/passivo. Gosto dele no ativo. Há uns 8 anos tive um Vamp e me ajudava muito com esta mesma questão. Pensei em comprar o pre-amp scr-di da ampeg para tentar uniformizar o meu som, mas usar pre-amp com baixo ativo não eh das melhores ideias. O Vamp saiu de linha, o line 6 pod bass também. As pedaleiras da Zoom fazem propagada que tem estes simuladores de amp, mas não gostava das pedaleiras antigas da zoom pq tinha um som muito artificial. Essas novas eu não conheço.

Alguém pode me falar se os simuladores de amp das pedaleiras da Zoom são bons? Ou algum outro simulador de amp. a venda no mercado? Ou alguma outra ideia para me dar?

filipemaia18
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Simulador de amp. Empty Re: Simulador de amp.

Mensagem por mum Ter Jun 09, 2020 12:17 pm

Não tem problema nenhum usar pré-amps em baixos ativos. É questão de ter um cuidado a mais com os ganhos, volumes e frequencias para não exagerar em nada. Inclusive o "efeito" de simulação de ampli que você busca, nada mais é do que um pré amplificador.

Agora, qual, depende do seu gosto. Pra quem curte som de ampeg, imagino que o préamp deles deve funcionar bem (mas nunca usei). Outro que vai nessa linha são os Sansamps - uso um Paradriver, e funciona muito bem com meus baixos ativos e passivos. Alguns pedais como os da Zoom simulam estes eoutros amplis e podem ser uma alternativa mais versátil, mas com uma curva de aprendizado maior.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos