Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

+12
Renato
Arthur Farias
Paulo Lopes
mum
allexcosta
Vinicius F
emachado
CG
Bruno da Rosa
Jãozeiro
Cantão
jorge_dorio
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Seg Jun 15, 2020 11:10 pm

Olá senhores(as). Este é o meu primeiro tópico no fórum, então já peço perdão caso cometa algum erro.

Bom... O contrabaixo elétrico sempre foi meu instrumento favorito, mas nunca tive a oportunidade de comprar um, então decidi construir o meu próprio.

Como não tenho acesso a nenhum instrumento, e também não conheço ninguém que possua um, comecei a construir-lo baseado em dados que achei na internet.



Decidi fazer uma "réplica modificada" do baixo do Trujillo (atual baixista do Metallica)

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo 2020-011
Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo 2020-010

No momento ele está como nas fotos acima, apenas cortei o formato do corpo, ainda falta fazer as cavidades dos captadores, circuito elétrico e etc, além de dar uma refinada na madeira (lixar bem e remover as imperfeições). Comprei um braço pronto, réplica de um Fender Jazz Bass, feito de Maple e Rosewood.

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Shopee10

Como é a minha primeira construção, não pretendo gastar muito, algo em torno de 800 reais, menos se possível (sei que é uma tarefa difícil, mas vai que...) Preciso comprar captadores, tarraxas (4C), circuito elétrico, ponte e potenciômetros. Se alguém tiver alguma ideia, toda sugestão é bem vinda, inclusive dicas de construção e design.

Se alguém se interessar posso upar imagens da construção.

Edit: no momento ele está com uma espessura por volta de 4.3/4.5, e estou achando muito grosso e pesado, se alguém puder ajudar com alguma espessura ideal ou algo do tipo, eu agradeço.

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Cantão Seg Jun 15, 2020 11:36 pm

Bem-vindo ao fórum Jorge , como não entendo nada de luthieria , só posso te desejar boa sorte na empreitada , mas tem muita gente que entende do assunto aqui , e com certeza lhe darão umas dicas , um abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Seg Jun 15, 2020 11:44 pm

Obrigado, amigo! Abraços.

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Jãozeiro Seg Jun 15, 2020 11:46 pm

Legal, Jorge, parabéns mesmo pela iniciativa!

Mas confesso que não entendi quando você disse que não tem acesso a nenhum instrumento...Porto Velho é a capital de Rondônia, tem mais de 500 mil habitantes, a quarta cidade mais populosa do Norte do Brasil...impossível não ter UM contrabaixo por aí,  scratch, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Seg Jun 15, 2020 11:53 pm

Então... Não conheço ninguem que possua um, o único baixista que conheço não toca a anos e teve que vender o instrumento, e as lojas de música estão fechadas devido a nossa situação atual.

Então a única saída está sendo confiar em dados da internet e templates kkkkk entendeu?
Se tiver alguma sugestão pode deixa a vontade!

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Jun 16, 2020 1:05 am

Muito maneira a iniciativa! Também estou no grupo dos que não entendem nada de luteria, mas desejo sucesso na caminhada.
Estarei acompanhando
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Ter Jun 16, 2020 8:00 am

Sucesso na empreitada...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por emachado Ter Jun 16, 2020 10:03 am

Bacana a iniciativa. Creio que você já deve ter colhido informação sobre o comprimento da escala para este braço que comprou. Pelo que falou esta é a próxima fase de "risco" em sua sequencia.
Defina o encaixe da cavidade onde será preso o braço, fixe-o de forma centralizada com o corpo e aí você define a posição da ponte. Claro, precisa estar com ela para evitar erros.
Estes posicionamentos definiram se seu instrumento conseguirá ser afinado e com um ajuste de oitavas possível.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Ter Jun 16, 2020 10:41 am

Sim, com certeza! Se puder indicar uma ponte boa e barata será de grande ajuda, aí assim que o braço e a ponte chegarem eu já faço as marcações e as cavidades.

Se puder também ajudar na questão da espessura será de grande ajuda

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Ter Jun 16, 2020 10:55 am

Se vais fazer uma réplica, os componentes quevc tem que usar devem ser os mesmos ou o mais parecidos possiveis com o baixo que vc deseja replicar.

Vc pode usar uma ponte standart, porem não será a réplica do warwick, como vc esta usando um braço estilo fender, acho que vc acha uma ponte baratinha no ML.


Última edição por CG em Ter Jun 16, 2020 11:00 am, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Ter Jun 16, 2020 10:58 am

CG escreveu:Se vais fazer uma réplica, os componentes quevc tem que usar devem ser os mesmos ou o mais parecidos possiveis com o baixo que vc deseja replicar.

então, como disse lá em cima, é uma "réplica modificada" a única coisa que vou fazer igual é o formato do corpo, pois nunca vi nenhum modelo além desse que tenha este formato. As demais peças vão ser variadas, a final as peças utilizadas na original não cabem no meu bolso

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Vinicius F Ter Jun 16, 2020 12:11 pm

Esse formato de corpo na realidade é bem comum. Encontrado em baixos Warwick (+ Rockbass) (linha Streamer) e Spector (vários).

Alguém aqui no fórum que tenha algum desses modelos pode te ajudar com a espessura do corpo.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por allexcosta Ter Jun 16, 2020 12:30 pm

Vai ser corpo de WW/Spector com mão Fender?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por emachado Ter Jun 16, 2020 4:04 pm

Eu não conheço a espessura comum dos Warwick.
Por conta dos "queimados" no corte/lixamento das laterais me parece que você usou uma madeira bem densa no corpo. Se for este o caso ele vai ficar pesado, mesmo que deixe com 40mm.
Agora se eu estiver errado e madeira usada não for tão densa, ainda compensa deixar ai nos 43mm.

Creio que o Mercado Livre seja a melhor opção para uma ponte genérica. Se bem que tenho notado que houve redução da quantidade de anúncios em ítens importados. Deve ser reflexo da atual crise e da elevação do dólar.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por mum Ter Jun 16, 2020 6:10 pm

Medi meu Spector NS-2, e cheguei em 42mm de espessura. Mas o baixo tem o corpo todo curvo, e essa medida varia bastante ao longo do corpo. Diria que este modelo é bem mais complexo de se fazer artesanalmente do que um padrão Fender, que uma CNC já chega bem perto do resultado final.
Recomendo tentar pegar a medida de algum Warwick Streamer mesmo, que costumam ter o corpo mais simples e com menos contours.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 9:05 am

allexcosta escreveu:Vai ser corpo de WW/Spector com mão Fender?

sim kkkk, esse frankenstein aí

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 9:09 am

emachado escreveu:Eu não conheço a espessura comum dos Warwick.
Por conta dos "queimados" no corte/lixamento das laterais me parece que você usou uma madeira bem densa no corpo. Se for este o caso ele vai ficar pesado, mesmo que deixe com 40mm.
Agora se eu estiver errado e madeira usada não for tão densa, ainda compensa deixar ai nos 43mm.

Creio que o Mercado Livre seja a melhor opção para uma ponte genérica. Se bem que tenho notado que houve redução da quantidade de anúncios em ítens importados. Deve ser reflexo da atual crise e da elevação do dólar.

Sim, ela é bem densa. não me lembro o nome da arvore, mas assim que recordar eu deixo aqui.

No mercado livre tem bastante coisa até, o problema é que eu tenho medo de car naquele ditado: "o barato que sai caro"

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 9:12 am

mum escreveu:Medi meu Spector NS-2, e cheguei em 42mm de espessura. Mas o baixo tem o corpo todo curvo, e essa medida varia bastante ao longo do corpo. Diria que este modelo é bem mais complexo de se fazer artesanalmente do que um padrão Fender, que uma CNC já chega bem perto do resultado final.
Recomendo tentar pegar a medida de algum Warwick Streamer mesmo, que costumam ter o corpo mais simples e com menos contours.

Eu planejava justamente fazer algo parecido com o WW Streamer, no momento minha maior dificuldade está sendo arredondar as bordas

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por allexcosta Qua Jun 17, 2020 9:35 am

Cara, esse corpo curvado não é exatamente o projeto mais simples.

Você vai precisar de um pouco de paciência e encontrar soluções com as ferramentas que você tem.

Obviamente, comece com uma espessura maior pra que você consiga fazer a parte côncava do fundo e a convexa da frente sem perda estrutural.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por mum Qua Jun 17, 2020 10:34 am

jorge_dorio escreveu:
mum escreveu:Medi meu Spector NS-2, e cheguei em 42mm de espessura. Mas o baixo tem o corpo todo curvo, e essa medida varia bastante ao longo do corpo. Diria que este modelo é bem mais complexo de se fazer artesanalmente do que um padrão Fender, que uma CNC já chega bem perto do resultado final.
Recomendo tentar pegar a medida de algum Warwick Streamer mesmo, que costumam ter o corpo mais simples e com menos contours.

Eu planejava justamente fazer algo parecido com o WW Streamer, no momento minha maior dificuldade está sendo arredondar as bordas

Desculpe, eu quis dizer de um Rockbass Streamer, esses que tem o corpo com menos curvas. Os Warwicks, apesar de ter menos curvas que os Spectors, ainda tem o corpo concavo.

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo 040a5510
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Paulo Lopes Qua Jun 17, 2020 10:52 am

O meu baixo ficou com 3,8cm aproximadamente, foi a minha primeira experiência com construção. Em relação à ponte e demais hardwares eu comprei tudo pelo Aliexpress, se não me engano o espaçamento da ponte para esse braço que vc tem deve ser de 19mm. Os mais experientes por favor confirmem essa informação por favor. Sucesso no projeto e se precisar de ajuda tô por aqui também.
Paulo Lopes
Paulo Lopes
Membro

Mensagens : 59
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 17, 2020 11:22 am

O orçamento de R$800,00 parece pouco.

Tenho vontade de reformar meu Jazz Bass e estava pesquisando preços.

Os parafusos, tarrachas, ponte, caps, parafusos, e pecinhas ficou em torno de US$100,00... Sem contar tinta laca, verniz pu... etc...

Mas deve haver opções mais baratas.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 11:33 am

mum escreveu:
Desculpe, eu quis dizer de um Rockbass Streamer, esses que tem o corpo com menos curvas. Os Warwicks, apesar de ter menos curvas que os Spectors, ainda tem o corpo concavo.

Ahhhh, entendi. Estava dando uma olhada, acho que vou fazer o corpo todo plano, só que com as bordas redondinhas, tipo do Rockbass Corvette. Imaginei aqui, e acho que vai ficar bom bonito

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 11:36 am

Arthur Farias escreveu:

Os parafusos, tarrachas, ponte, caps, parafusos, e pecinhas ficou em torno de US$100,00... Sem contar tinta laca, verniz pu... etc...

Em que site vc achou esses preços? Qual a marca do captador? Só o captador do meu precision custou U$100.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 11:43 am

Arthur Farias escreveu:O orçamento de R$800,00 parece pouco.

Tenho vontade de reformar meu Jazz Bass e estava pesquisando preços.

Os parafusos, tarrachas, ponte, caps, parafusos, e pecinhas ficou em torno de US$100,00... Sem contar tinta laca, verniz pu... etc...

Mas deve haver opções mais baratas.

Então, eu sei que é meio difícil encaixar nesse orçamento, principalmente por conta da alta do dólar. mas eu acho que se for comprando aos poucos consigo comprar algumas peças melhores.
Os caps tava dando uma olhada nos da malagoli, acho que tem um bom custo benefício.
Eu só estou com dúvida no sistema eletrico, não tenho a menor ideia de qual comprar

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 11:45 am

CG escreveu:
Arthur Farias escreveu:

Os parafusos, tarrachas, ponte, caps, parafusos, e pecinhas ficou em torno de US$100,00... Sem contar tinta laca, verniz pu... etc...

Em que site vc achou esses preços? Qual a marca do captador? Só o captador do meu precision custou U$100.

creio que seja preço de importação, mas mesmo assim 100$ sai bem em conta

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 11:46 am

100 dolares Jorge... 500 contos só o captador...


Última edição por CG em Qua Jun 17, 2020 11:48 am, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 17, 2020 11:46 am

Pesquisei em vários sites de lojas. U$100 é tipo pegando as peças todas das mais baratas em sites tipo Aliexpress. Se pegar em lojas mais conceituadas tipo Stewmac e Allparts, fica entre U$200 e U$300.

Pontes em sites tipo Alibaba o preço estava em torno de r$40 reais, Gotoh bass bridge é US$28,00 já a Schaller string roller é US$79,00.
Tarraxas tb tem taraxas estilo jazz basse sem marca US$40,00, tarraxas Schaller US$80,00...


Última edição por Arthur Farias em Qua Jun 17, 2020 11:58 am, editado 1 vez(es)

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 11:49 am

Paulo Lopes escreveu:O meu baixo ficou com 3,8cm aproximadamente, foi a minha primeira experiência com construção. Em relação à ponte e demais hardwares eu comprei tudo pelo Aliexpress, se não me engano o espaçamento da ponte para esse braço que vc tem deve ser de 19mm. Os mais experientes por favor confirmem essa informação por favor. Sucesso no projeto e se precisar de ajuda tô por aqui também.

Achou que3,8cm ficou muito fino? como a minha madeira é bem densa, estava pensando em reduzir a espessura.
Como assim o espaçamento entre a ponte e o braço? que eu saiba essa distancia tem que ser calculada a partir da regra do 12° traste.
As peças que você comprou da ali são de boa qualidade?

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 11:54 am

Arthur Farias escreveu:Pesquisei em vários sites de lojas tipo Stewmac e Allparts, e tb lojas tipo Alibaba. Mas por causa de frete e etc, mesmo q alguns peças sejam mais baratas em outras lojas vale mais a comprar comprar tudo na mesma loja.

US$100,00 é praticamente pegando tudo mais barato do modelo mais simples.

Tipo pontes, Gotoh bass bridge é 28,00 já a schaller string roller é 79,00.
Tarraxas tb tem de 40 a 80 e até mais. Captadores se pegar o kit pra montar é 30 cada, enquanto o par já montado é 100.

Utilizando do seu exemplo, se eu importar uma schaller string roller, mesmo com frete e impostos acaba saindo mais barato do que uma Gotoh bass bridg no brasil. Independente do patamar da peça, a gotoh é uma das melhores marcas, certo? sou meio ignorante no quesito hardware

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 11:54 am

Pesquisei lá, a ponte mais barata da gotoh custa 40 dolares. Um kit de taraXas sai por 60 dolares, só ai ja matou os 100 que vc citou, Não se esqueça que tem o frete.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por mum Qua Jun 17, 2020 11:58 am

CG escreveu:Pesquisei lá, a ponte mais barata da gotoh custa 40 dolares. Um kit de taraXas sai por 60 dolares, só ai ja matou os 100 que vc citou, Não se esqueça que tem o frete.


E as taxas... Acabei de ser taxado em ponte, neckplate e knobs q comprei de fora.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 12:00 pm

mum escreveu:

E as taxas... Acabei de ser taxado em ponte, neckplate e knobs q comprei de fora.

É verdade, parece que agora eles estão taxando tudo...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 12:11 pm

Encontrei essa ponte

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Screen10

Diz que é frete grátis. Mesmo se for taxado acho que ainda sai mais em conta.

Se alguém souber de uma marca mais barata e que ainda seja boa aceito sugestões

(não sei se pode mandar imagens de lojas, se eu estiver fazendo algo errado alguém me avisa que eu removo o link

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Renato Qua Jun 17, 2020 12:17 pm

jorge_dorio escreveu:Encontrei essa ponte

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Screen10

Diz que é frete grátis. Mesmo se for taxado acho que ainda sai mais em conta.

Se alguém souber de uma marca mais barata e que ainda seja boa aceito sugestões

(não sei se pode mandar imagens de lojas, se eu estiver fazendo algo errado alguém me avisa que eu removo o link
No ML tem umas pontes Gotoh, o preço até que não difere tanto dessa que você postou, com a vantagem de chegar mais rápido.
Já que você está tentado economizar, pode ver também ferragens de outra marca, mais baratas do que Gotoh.

Pontes Gotoh no ML


Última edição por Renato em Qua Jun 17, 2020 12:18 pm, editado 2 vez(es)
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 12:17 pm

Pega que tá de graça... Qual é o site?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por mum Qua Jun 17, 2020 12:17 pm

Gotoh é boa sim. Se te agrada visualmente, está em um preço legal e é uma ponte de muita qualidade. Mas tenta se logar com a sua conta no ebay para confirmar se o frete é gratis mesmo para envios internacionais (dificilmente é, para o Brasil).

Curiosamente, esta encomenda que fui taxado, não me taxaram sobre o frete, e sim apenas pelo valor dos produtos declarados. Mas óbvio, não dá para ter isso como regra.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 17, 2020 12:28 pm

CG escreveu:Pesquisei lá, a ponte mais barata da gotoh custa 40 dolares. Um kit de taraXas sai por 60 dolares, só ai ja matou os 100 que vc citou, Não se esqueça que tem o frete.


Me expressei mal, o orçamento de U$100,00 é utilizando captadores q eu já tenho.

Aqui um orçamento de praticamente todas as pecinhas para um JazzBass

Golden Age Pickups Set of 2
$103,83

2 Bar Magnet for Firebird Mini Humbucker
$17,66

Premium Wiring Kit For Jazz bass
$31,70

Tension Bass Tuner set of 4
$44,93.

Gotoh Standard Bass Bridge
$28,96

Black String Retainer
$4,75

Strap Button Black
$6,39

Pickup Height Springs
$4,66

25 Pickguard Screws
$8,75

3 Knobs Black Mini Fluted
$5,16

Total 211,86.

A experiencia de reformar deve ser muito gratificante, mas pensando em praticidade e custo beneficio é melhor comprar um novo.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 12:34 pm

Coloca ai mais o captador, 60 de frete e 140 de imposto. Total 450 dolares ou 2.200 reais...

A unica coisa que com certeza eu não economizaria seria nos captadores.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 12:37 pm

Renato escreveu:
No ML tem umas pontes Gotoh, o preço até que não difere tanto dessa que você postou, com a vantagem de chegar mais rápido.
Já que você está tentado economizar, pode ver também ferragens de outra marca, mais baratas do que Gotoh.

Quando coloquei localização no brasil foi adicionado 70 reias de frete.
A mais em conta no mercado livre está 280 + 36 de frete, enquanto no ebay sai a 206 + 70 de frete.
No mercado livre tem a vantagem do tempo de entreg, mas eu queria um modelo preto ou dourado, o que no ML sai bem mais caro.

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 12:40 pm

mum escreveu:Gotoh é boa sim. Se te agrada visualmente, está em um preço legal e é uma ponte de muita qualidade. Mas tenta se logar com a sua conta no ebay para confirmar se o frete é gratis mesmo para envios internacionais (dificilmente é, para o Brasil).

Curiosamente, esta encomenda que fui taxado, não me taxaram sobre o frete, e sim apenas pelo valor dos produtos declarados. Mas óbvio, não dá para ter isso como regra.

A alfandega está taxando todo mundo, acho que a unica coisa que vou importar é a ponte. Penso em pegar captadores malagoli, tarraxas, nut e etc eu acho que vou comprar de algum site chines. Só o circuito elétrico que eu não faço ideia para onde vai

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 12:44 pm

Faz passivo e seja bem feliz...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 17, 2020 12:47 pm

CG escreveu:Coloca ai mais o captador, 60 de frete e 140 de imposto. Total 450 dolares ou 2.200 reais...

A unica coisa que com certeza eu não economizaria seria nos captadores.

Nesse orçamento de 211 está incluido set de captadores Golden Age de $103,83, mais aproximadamente $100,00 da ponte tarracha e outras pecinhas.

Mas daí fica economicamente inviavel, tipo $210 de pecinhas, mais $100,00 de tintas e vernizes e como não tenho muita experiencia em luthieria o resultado pode não ficar muito bom. Mas certamente vai ficar melhor q a primeira tentativa.

Só que já acho que seria mais vantagem comprar um instrumento novo. Na faixa de $100 a $200 tem varias opções interessantes.
https://www.sweetwater.com/c581--4_string_Bass_Guitars?params=eyJmYWNldCI6eyJQcmljZSBSYW5nZSI6WyI0Il19fQ

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 12:52 pm

Como eu disse, sou ignorando no quesito hardware, então pode haver alguma peça que eu esteja esquecendo.
As que sei que precisa comprar são as seguintes:

Cordas
Tarraxas
Nut
Tensor
captadores
ponte
Conexão fêmea do Jack
Circuito elétrico (não sei se é uma peça só ou se é um conjunto)

Mesmo sendo passivo(que é o que eu estava pensando) ainda preciso do circuito elétrico pra conectar os ,captadores, potenciometro de volume e sustein, ao jack, certo? sou totalmente ignorante quanto a isso

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 12:55 pm

Arthur Farias escreveu:
CG escreveu:Coloca ai mais o captador, 60 de frete e 140 de imposto. Total 450 dolares ou 2.200 reais...

A unica coisa que com certeza eu não economizaria seria nos captadores.

Nesse orçamento de 211 está incluido set de captadores Golden Age de $103,83, mais aproximadamente $100,00 da ponte tarracha e outras pecinhas.

Mas daí fica economicamente inviavel, tipo $210 de pecinhas, mais $100,00 de tintas e vernizes e como não tenho muita experiencia em luthieria o resultado pode não ficar muito bom. Mas certamente vai ficar melhor q a primeira tentativa.

Só que já acho que seria mais vantagem comprar um instrumento novo. Na faixa de $100 a $200 tem varias opções interessantes.

Mas ai perde a graça de construir o proprio instrumento kkkk

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por mum Qua Jun 17, 2020 1:12 pm

jorge_dorio escreveu:Como eu disse, sou ignorando no quesito hardware, então pode haver alguma peça que eu esteja esquecendo.
As que sei que precisa comprar são as seguintes:

Cordas
Tarraxas
Nut
Tensor
captadores
ponte
Conexão fêmea do Jack
Circuito elétrico (não sei se é uma peça só ou  se é um conjunto)

Mesmo sendo passivo(que é o que eu estava pensando) ainda preciso do circuito elétrico pra conectar os ,captadores, potenciometro de volume e sustein, ao jack, certo? sou totalmente ignorante quanto a isso

Da lista senti falta de:
- String tree (como o braço é fender e o headstock não é angulado, é importante para que as cordas tenham a tensão adequada)
- Strap Pins / Straplok
- Tampa do circuito elétrico
- Knobs

Quanto ao circuito passivo, neste caso vc precisará apenas dos fios, e potenciometros para fazer a ligação dos captadores ao jack. Ai vc pode pensar no esquema elétrico que funciona melhor pra vc, pensando que este baixo terá 2 captadores:
Volume/Volume/tone
Volume master/Seletor de captadores/tone
captadores direto no jack (sem volume, sem tone).

Os potenciometros tem valores especificos de acordo com o modelo dos captadores (geralmente single coils usam 250k, humbuckers 500k, mas varia de fabricante para fabricante, e do resultado que vc deseja alcançar). Além disso normalmente são usados capacitores nos pots de tone para definir o range do corte de agudos quando o potenciometro é fechado.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 17, 2020 1:26 pm

jorge_dorio escreveu:
Arthur Farias escreveu:
CG escreveu:Coloca ai mais o captador, 60 de frete e 140 de imposto. Total 450 dolares ou 2.200 reais...

A unica coisa que com certeza eu não economizaria seria nos captadores.

Nesse orçamento de 211 está incluido set de captadores Golden Age de $103,83, mais aproximadamente $100,00 da ponte tarracha e outras pecinhas.

Mas daí fica economicamente inviavel, tipo $210 de pecinhas, mais $100,00 de tintas e vernizes e como não tenho muita experiencia em luthieria o resultado pode não ficar muito bom. Mas certamente vai ficar melhor q a primeira tentativa.

Só que já acho que seria mais vantagem comprar um instrumento novo. Na faixa de $100 a $200 tem varias opções interessantes.

Mas ai perde a graça de construir o proprio instrumento kkkk

Ano passado eu reformei meu SX Jazz Bass que tenho a mais de 10 anos, desmontei todo, retirei a tinta e verniz. Foi a primeira vez que pintei um instrumento.

Acho que meus principais erros foram.

Nisso de desmontar e montar varias vezes perdi alguns parafusos, algumas tarraxas ficou frouxa. A parte elétrica eu comprei os potenciômetros e fios e eu mesmo soldei. Mas tem kits prontos.  

Eu pendurei o corpo e o braço em um gancho de metal e não ficou muito firme o que atrapalhou um pouco a pintura. Deveria ter feito um suporte para parafusar o braço e o corpo para poder pintar e polir com firmeza. Comecei pintando ele com Colorgin Preto Star, 3 latas daí acabou fui comprar novamente e não tinha mais Colorgin Preto Star, apenas esmalte acrilico e verniz Plastilac. Acho que aplicar camadas finas, esperar secar camada por camada é mais importante para o resultado final do que usar tintas caras.

Tive que terminar a reforma as pressas pq minha bandinha estilo "White Stripes" estava com pressa... Não ficou um baixo top, mas cumpriu seu proposito, mesmo se estivesse com um instrumento mais top a diversão teria sido a mesma. Depois q meu White Stripes acabou desmontei o bass novamente pra reformar de novo com mais capricho. Mas acho que vou comprar um instrumento novo Trbx174 ou Ibanez ou Tobias Toby e deixar a reforma para depois.

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Musicg12



Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 17, 2020 5:31 pm

jorge_dorio escreveu:Obrigado, amigo! Abraços.
Esse braço que você comprou não foi projetado para esse tipo de design de corpo.
Esse é um problema grave? Não, desde que as devidas proporções e medidas sejam estritamente observadas.
Você poderia ter entrado em contato comigo antes em busca de orientação. Eu teria ficado feliz em ajudá-lo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por CG Qua Jun 17, 2020 5:41 pm

Vc precisará de um capacitor para o potenciometro de tone.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por jorge_dorio Qua Jun 17, 2020 10:14 pm

mum escreveu:

Da lista senti falta de:
- String tree (como o braço é fender e o headstock não é angulado, é importante para que as cordas tenham a tensão adequada)
- Strap Pins / Straplok
- Tampa do circuito elétrico
- Knobs

Quanto ao circuito passivo, neste caso vc precisará apenas dos fios, e potenciometros para fazer a ligação dos captadores ao jack. Ai vc pode pensar no esquema elétrico que funciona melhor pra vc, pensando que este baixo terá 2 captadores:
Volume/Volume/tone
Volume master/Seletor de captadores/tone
captadores direto no jack (sem volume, sem tone).

Os potenciometros tem valores especificos de acordo com o modelo dos captadores (geralmente single coils usam 250k, humbuckers 500k, mas varia de fabricante para fabricante, e do resultado que vc deseja alcançar). Além disso normalmente são usados capacitores nos pots de tone para definir o range do corte de agudos quando o potenciometro é fechado.

Ta aí uma aula que procurei em todo canto da internet e não achei. Obrigado!

jorge_dorio
Membro

Mensagens : 54
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo Empty Re: Construção de uma réplica Warwick Star Series Trujillo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos