Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira Zoom B1x Four

+27
_digodigo1
Felipe.Siqueira
mrmadruga66
Sandro Levi
gustavo.costa
patriciofernandes
CSergio
hunta
CG
Rui Lima
dibass
Marlon Matos
M.E. Strelow
NeyBass
oEstudante
P.r.g.r.
jeffbastos
fheliojr
heenrique_bass
Tarcísio Caetano
Jãozeiro
Bananoise
mblacerda
Fernando Zadá
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
Juninho Sampaio
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 09, 2020 7:53 pm

Alguns pedais tem sim....

Compressor tem uns 4 ou 5. 
Delay tem uns 3
E assim vai...
Amp tem mais uns 10. 

Vou abrir pelo guitar Lab, tiro print e coloco aqui e você poderá ver todos que tem no pedal e que você pode adicionar. 
Amanhã faço isso pra você
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por M.E. Strelow Sex Jul 10, 2020 6:40 am

Uso apenas pedais, não tenho muita experiência com pedaleiras, mas sobre IR, ele simula o som de uma caixa, seus autos falantes e microfones, a partir de informações captadas a de uma caixa real, seria (se não estiver errado) como a fotografia de um momento, exemplo: estou usando um svrt classic da ampeg com uma caixa 8x10 com tal micorfone captando e adorei esse som, posso fazer o impulse response dessa configuração e carregar num pedal ou pedaleira que tenha essa opção, e quando for tocar na noite invés de usar o conjunto da ampeg, uso um pedal que carrega IR e tenho a simulação desse som. Me parece que pelo que andei lendo, que é praticamente perfeito, até o momento que por exemplo vou querer aumentar o grave, ou diminuir o agudo, aí o impulse response irá responder diferente do equipamento real, não necessariamente pior ou melhor, mas diferente, visto que o IR é o registro de uma configuração e não o espectro total que um equipamento real pode dar.

E também posso abaixar IR que outras pessoas fizeram e colocar no meu equipamento e utiliza-lo. Não sei se essa Zoom B1x Four possui a opção de carregar IR externos, mas com certeza essas 9 simulações de caixas que ela possui deve ser IR. Se alguém duvida da capacidade da tecnologia, que já tem quase 10 anos, os cabeçotes da Kemper e Fractal utilizam essa tecnologia, muitas bandas usam essa tecnologia ao vivo, pq posso sair de um som cruncheado tipo Orange e ir para um clean do Vox instantaneamente, só apertando no pedal, ou usando um único cabeçote. Para maiores informações falo para assistir o vídeo do Lucas:
https://www.youtube.com/watch?v=pfOEUT8WfAo

Já vi e utilizei o IR para violão tbm, como o som do violão plugado não é tão agradável, tem como carregar um plugin que irá simular o som de outro violão, inclusive com a capacidade de escolher o microfone que fez a captação. Para maiores informações sobre o uso de IR em violões, é algo bem perceptível a melhora no timbre.
https://www.youtube.com/watch?v=HPqz2gVZwrw&t=27s

É digital, é. É uma simulação, é. Mas é mais barato e prático que ter um Gibson J45 ou um conjunto Ampeg com diversos microfones. Na minha opinião, pra gravar exemplo um album, nada substitui o real, agora pra tocar ao vivo ou mesmo gravar uma ideia em casa, a praticidade conta muito.

M.E. Strelow
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasil

Pedro Jack gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 10, 2020 8:59 am

Legal ter essa informação compartilhada.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Marlon Matos Sáb Jul 11, 2020 2:32 pm

Comprei uma dessas a um tempo pra ter uma primeira experiência com efeitos e to gostando muito, muito simples de mexer, só pelo afinador, ritmos de bateria pra estudo e looper, pra mim ja valeram o investimento, mas ainda tem vários efeitos q vc pode configurar da maneira que quiser. Usei em algumas apresentações e pedi para o técnico se tinha notado grande diferença no som do baixo ligado direto e passando por ela, a resposta dele foi muito positiva dizendo q pra ele não teve alteração nenhuma. Pro meu uso, ficaria perfeita se fosse de metal, e tivesse saída XLR.
Marlon Matos
Marlon Matos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Toledo - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por dibass Sáb Jul 11, 2020 4:42 pm

Uso a B1on e concordo plenamente com você Marlon se tivesse XLR ajudaria muito
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jul 11, 2020 6:09 pm

Marlon Matos escreveu:Comprei uma dessas a um tempo pra ter uma primeira experiência com efeitos e to gostando muito, muito simples de mexer, só pelo afinador, ritmos de bateria pra estudo e looper, pra mim ja valeram o investimento, mas ainda tem vários efeitos q vc pode configurar da maneira que quiser. Usei em algumas apresentações e pedi para o técnico se tinha notado grande diferença no som do baixo ligado direto e passando por ela, a resposta dele foi muito positiva dizendo q pra ele não teve alteração nenhuma. Pro meu uso, ficaria perfeita se fosse de metal, e tivesse saída XLR.


Se eu criar um tópico com efeitos dele. Você colocaria algum seu?
Estou amadurecendo a ideia, pq pretendo gravar algum vídeo com celular pra pessoal ouvir.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Marlon Matos Dom Jul 12, 2020 3:47 pm

Então Juninho, eu gosto de usar ela no modo stomp, não uso patches prontos e não montei nenhum, basicamente eu peguei um banco vazio e adicionei os efeitos q mais to usando (Envelope filter, oitavador, phaser e compressor. O compressor deixo sempre ativado, mas com uma atuação bem baixa, os outros efeitos ativo quando a musica pede. Pra mim, é a maneira q mais me agradou, pois não sinto tanta interferência no timbre do instrumento. Nos patches de fábrica, quando vc abre os efeitos que tem, geralmente tem ZNR, compressores, Limiters, coisas q acho desnecessário e de fato acabam podando um pouco o seu sinal. No modo stomp vc consegue deixar mais clean e usar o q realmente precisa. Claro q tem musicas em q vc precisa juntar varios efeitos e dai tudo bem montar alguns patches, mas pro q eu toco o modo stomp ja me atende.
Lembrando q isso é baseado na minha própria experiência, não quer dizer que quem use os patches esteja errado, é questão de gosto.
Mas se abrir o tópico sempre estarei la acompanhando.
Marlon Matos
Marlon Matos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Toledo - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jul 12, 2020 4:11 pm

Eu usei uma posição para colocar o clean. So tem um pedal de volume
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por NeyBass Seg Jul 13, 2020 3:10 pm

Aqui tem o melhor review que vi dessa pedaleira, bem explicativo e baseado em musicas reais gravadas pelo Julio Cesar (Catedral) e outros baixistas

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Rui Lima Qui Ago 06, 2020 4:58 pm

Eu comprei uma mas sem pedal de expressão e o que posso dizer?

É o melhor gadget para baixo de sempre!!!

Não quero com isso dizer que tem o melhor som ou os melhores efeitos ou a melhor qualidade, longe disso, mas para treino é incrível!!!!

Não pesa nada, é do tamanho da mão, tem dezenas de ritmos de bateria podendo alterar-se os BPM em qualquer um, tem looper para um improviso, tem afinador, tem entrada para auxiliar, e alimenta-se de bateria, adaptador de corrente ou melhor ainda por cabo usb ligado quer no computador quer na corrente.

Os efeitos é o que menos me interessa mas não são maus de todo na maioria deles, alguns gostei bastante, mas não sou muito de saltar, uso o sans clean e gosto muito.

Agora quer treinar é plugar o baixo e uns fones e ligar a função de acompanhamento ritmico ou colocar um som do youtube e tocar por cima e ser feliz por um preço incrivelmente acessível.

O meu vox amplug bass já foi. É incomparável.

Atenção, a caixa é plástico e o material é frágil, só recomendo utilização para treino ou com muito cuidado.

Eu comprei por 70 euros, é um preço insignificante.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 06, 2020 5:48 pm

ZORRAAAAAAAAAAAAAAA!!

Vou deixar registrado aqui para sofrer-mos.

70 Euros custa = R$443

Aqui no Brasil uma dessa custa, R$950,00 ou seja 150 Euros

Brasil é o pior país no que tange a impostos.



Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Bananoise Qui Ago 13, 2020 10:17 am

Caras, alguém já comprou pelo Aliexpress?
Seria esse valor mesmo? Eles taxam será?

https://pt.aliexpress.com/item/4000612914028.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.477530d5saXUqK&algo_pvid=8aa1c68d-cac0-4dfa-8614-2bf9ab955409&algo_expid=8aa1c68d-cac0-4dfa-8614-2bf9ab955409-0&btsid=0ab6d67915973227201605863e7ebb&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por CG Qui Ago 13, 2020 10:31 am

O Aliexpress não taxa, quem taxa é a receita federal aqui no Brasil... É pelo valor e pelo volume a chance de taxar é grande
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Bananoise Qui Ago 13, 2020 10:33 am

Putz... :/
Valeu, CG up
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por NeyBass Qui Ago 13, 2020 2:09 pm

Sempre compro no Aliexpress, nunca fui taxado e sempre chega com 35 - 40 dias.
Agora mesmo estou aguardando um pedal que saiu de lá dia 20/07. Já comprei, pedais, straplocks, tarraxas, pontes e até um braço de JB 5c.

Pode ser que queiram taxar por agora, mas nunca fui taxado e nunca tive uma encomenda extraviada.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Bananoise Qui Ago 13, 2020 3:40 pm

Maluco

susuahushausha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por hunta Qui Set 17, 2020 4:25 am

boa noite baixista!

demorei um pouco a visualizar o tópico. parabens ao criador e aos q expandiram o conhecimento.

pois bem. sou baixista amador de tocar em casa plugado no fone de ouvido e uso a Zoom B1on para isso. imagino q efeitos e regulagens se assemelham entre a q possuo é a B1 Four (não entendo o pq do "four"). antes de adqulrir a padaleira já tocava somente no ampli (tb com fone)

de fato os efeitos disponibilizados a possibilidade de regulagens precisas e tb a montagem dos bancos me fez por mto tempo ficar somente criando os bancos com os efeitos e posições deles q desejava, para só depois plugar no baixo e regular ^_^

devo confessar q aprendi mto sobre efeitos, posições destes e a organização/regulagem para o timbre dos sonhos ao estudar as possibilidades nessa pedaleira (B1on - creio q a B1Four tenha aprimoramentos mas pelo q li aqui e vi em vídeos são mto semelhantes)

devo confessar ainda q um dos efeitos q está presente em praticamente todos os bancos q crio são: equalizador e compressor (amplificadores não valem pq sempre uso um ou outro). O equalizador eh tão essencial q vez ou outra me vejo tentado a pegar pela OLX ou noutro rolo.

Mas tem um efeito q curto mtooo e que um dia comçrarei um super mega pedal eh o Reverb S2. Dependendo da regulagem e da sua pegada literalmente passa a tocar algo celestial.

Vou confessar outra coisa: utilizo um GDi21 + Zoom B1on com fone e toco guitarra... o GDi me da o amplificador (pois eh trabalhoso,porém não impossível, fazer um clean do meu gosto na B1on, na verdade já lanco no pedal e ok, mando um pre amp, distorção, ambos da B1on e rola de boas... tb gosto de mandar os reverbs enaltecedores com a Guitar... da para ficar satisfeito com o brink game.

Divido os bancos de efeitos assim: do A* até F* dedicados a baixo e o G* eh d guitarra... ainda n enchi da guitarra pois uso ela sem o T do baixo, entendem?

o papo aqui eh da B1four mas como eh atualização da B1on creio q n atrapalhei o post... queria mto q viesse com interface igual tem na B2.1U mas d boas. O Guitar Link foi adquirido (ainda n chegou) e com ele poderei me satisfazer ate comprar uma interface melhor.

ah! o bass eh Jazz Bass SX passivo, fretless flatwound; a guitar eh uma Lespa Condor

o ToneLib eh mto bom para regulagens e troca de patchs com outros colegas de instrumento. devo admitir q utilizei poucas vezes para uma ou outra regulagem mas não senti q seja melhor ou pior q fazer regulagem na pedaleira (B1on) como disse, qndo penso num novo banco pego a pedaleira sem tocar o baixo... creio alguns patches na ordem q quero e depois com o bass na não régulo os parâmetros.

Eh isso ^_^


Última edição por hunta em Qui Set 17, 2020 3:55 pm, editado 1 vez(es)
hunta
hunta
Membro

Mensagens : 17
Localização : Belo Horizonte

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Set 17, 2020 12:12 pm

Eu criei um outro tópico disponibilizando efeitos da B1x four...breve coloco mais...

https://www.contrabaixobr.com/t43311-banco-de-efeitos-pedaleira-zoom-b1x-four#887042
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

hunta gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por CSergio Qui Set 17, 2020 4:02 pm

Hoje saí de casa para consertar um cabo, passei pelo centro e vi em uma loja, por coincidência; preço de R$ 920 (nesse valor não me interesso).
Pelo que conheço das lojas daqui, devem dar um desconto à vista, e acho que até parcelado (em % menor).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por patriciofernandes Qui Set 17, 2020 6:57 pm

a b1on nova tá R$ 750~800,00
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 23, 2020 11:01 am

Olha o synt que uso...
Nada de misturar demais e com o som do baixo ainda rolando na cara!!!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Stormbringer e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por gustavo.costa Seg Abr 04, 2022 2:12 pm

Fala pessoal, beleza?
Comprei uma B1x four recentemente e não estou conseguindo usar ela como interface de áudio (Entrada para gravações no Reaper etc e ouvia tudo que era reproduzido no PC).
Vocês sabem me dizer se tem como?
Tinha uma zoom B3, e ela tinha essa função, onde eu colocava o fone nela e conseguia ouvir tudo que reproduzia no PC e também como entrada para gravações.

Obrigado!

gustavo.costa
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ribeirão das Neves

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 04, 2022 2:33 pm

Fala aew! Rapaz...se tem, eu nunca consegui!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Sandro Levi Seg Abr 04, 2022 6:16 pm

gustavo.costa escreveu:Fala pessoal, beleza?
Comprei uma B1x four recentemente e não estou conseguindo usar ela como interface de áudio (Entrada para gravações no Reaper etc e ouvia tudo que era reproduzido no PC).
Vocês sabem me dizer se tem como?
Tinha uma zoom B3, e ela tinha essa função,

Obrigado!

A B3 é interface. A B1x four, não.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por CSergio Seg Abr 04, 2022 9:19 pm

As pedaleiras mais baratas da Zoom, de baixo e guitarra (G1on, B1on, etc) não funcionam como interface, infelizmente.
Já tentei isso, e descobri que não funcionam; a porta USB é só pra atualização do firmware, e uso com um software ou outro.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gustavo.costa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por mrmadruga66 Seg maio 23, 2022 5:34 pm

Fala galera!!

Primeiramente parabéns ao Juninho pelo ótimo review, me esclareceu muitas dúvidas a respeito da pedaleira.
Numa recente troca acabei me desfazendo de alguns pedais e estou cogitando a possibilidade de investir numa pedaleira desta, tanto pela praticidade quanto pelo custo-benefício (não tenho a possibilidade de investir muita grana para conseguir pedais variados). Já tive uma ZOOM B1, daquele modelo mais comum, que até que me atendia bem.
Em relação as funcionalidades, gostaria de perguntar a quem utiliza atualmente: os efeitos/drives/simuladores são bem fiéis? Costumo usar bastante o compressor, chorus e um drive pra dar uma aquecida.
O afinador dela muta ao ser acionado? Bem responsivo? (pergunto porque uso afinações dropadas/baixas)
E mais uma coisa bem importante: alguém utiliza ela em gigs? Ela parece ter um acabamento bem firme, mas as vezes pessoalmente demonstre que pode não aguentar o "sapatiado" dos shows.

Agradecido! Saudaçoes.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Felipe.Siqueira Seg maio 23, 2022 5:46 pm

Irádo! Parabéns pelo post, e obrigado!
Felipe.Siqueira
Felipe.Siqueira
Membro

Mensagens : 4
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por _digodigo1 Qua Jul 20, 2022 1:17 pm

Apesar de já ter lido o manual em inglês, ao abrir a caixa me deparei com um manual em português (O que facilitou muito mais)

Irmão, você poderia por favor me disponibilizar esse manual em português? estou precisando e não acho em nenhum lugar.. peço por favor que me ajude

_digodigo1
Membro

Mensagens : 8
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Como clonar um efeito para outra posição na Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Ago 31, 2022 3:44 pm

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por kahlilbello Qua Jul 19, 2023 2:00 am

Juninho Sampaio escreveu:Bem...




Vc teria o manual em português em PDF?
Obrigado

kahlilbello
Membro

Mensagens : 2
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jul 22, 2023 7:13 pm

kahlilbello escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Bem...


]


Vc teria o manual em português em PDF?
Obrigado

Não. Qualquer dúvida pode olhar no meu canal. Tem tudo mastigado!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 27, 2023 10:35 pm

mrmadruga66 escreveu:Em relação as funcionalidades, gostaria de perguntar a quem utiliza atualmente: os efeitos/drives/simuladores são bem fiéis?
Depende do que você está comparando... como eu nunca tive os pedais "originais" eu pegava algum qualquer que soasse interessante pro que eu queria, clonava e ia alterando até ficar satisfatório.
Mas simuladores eu acabei deixando de usar, acho que adicionava uma certa complexidade que eu poderia usar direto no amp mesmo.
Eu usava mais Compressor, as vezes Filter ou algum Drive/Fuzz, nada além disso. Me atendia.


O afinador dela muta ao ser acionado? Bem responsivo? (pergunto porque uso afinações dropadas/baixas)
Eu tive B1, B1on e B3 (ainda tenho). Achava bom o afinador delas.

E mais uma coisa bem importante: alguém utiliza ela em gigs? Ela parece ter um acabamento bem firme, mas as vezes pessoalmente demonstre que pode não aguentar o "sapatiado" dos shows.
Sempre usei, mesmo a B1on que parece ser de brinquedo aguentou banho de cerveja e etc...

MAS.... nao experiencia exatamente com a B1Four... embora eu ache que nao muda muito dessas que eu tive para ela.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por kahlilbello Ter Ago 01, 2023 10:59 pm

Juninho Sampaio escreveu:
kahlilbello escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Bem...


]


Vc teria o manual em português em PDF?
Obrigado

Não. Qualquer dúvida pode olhar no meu canal. Tem tudo mastigado!


Me inscrevi no seu canal.
Obrigado pelas dicas

kahlilbello
Membro

Mensagens : 2
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por AdaoRosa Seg Ago 07, 2023 3:41 pm

Eu tenho uma e curto demais! Não vivo sem! Muito fácil de operar. Os vários efeitos Chorus que ela tem são legais. Tem umas distorções dispensáveis mas tem outras excelentes! Drives, Fuzz, phaser, delay, e vários IR de rigs confirmados. O afinador entra em ação em vários momentos na gig. Confesso que não curto o Synth. E sinto falta de um efeito Detune. Aí comprei um Mooer pra atender o cantor que só aceita cantar Guns'n Roses meio tom abaixo (como Axl sempre fez). Ah, recentemente descobri o Envelop Filter pra tocar Bichos escrotos (Titãs) e Fly away (Lenny Kravitz): sensacional!!!
AdaoRosa
AdaoRosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 07, 2023 8:27 pm

AdaoRosa escreveu:Eu tenho uma e curto demais! Não vivo sem! Muito fácil de operar. Os vários efeitos Chorus que ela tem são legais. Tem umas distorções dispensáveis mas tem outras excelentes! Drives, Fuzz, phaser, delay, e vários IR de rigs confirmados. O afinador entra em ação em vários momentos na gig. Confesso que não curto o Synth. E sinto falta de um efeito Detune. Aí comprei um Mooer pra atender o cantor que só aceita cantar Guns'n Roses meio tom abaixo (como Axl sempre fez). Ah, recentemente descobri o Envelop Filter pra tocar Bichos escrotos (Titãs) e Fly away (Lenny Kravitz): sensacional!!!

Você deve baixar mais synts que te agradem. Quanto ao afinador entrar no meio da gig é pq você pisa os dois foots ao mesmo tempo.

Desculpe, mas não é um erro da pedaleira é BO.

Não se ofenda, mas na bahia BO significa Burro Operando! è quase isso...um problema de execução por sua parte



Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Ago 08, 2023 5:15 pm

AdaoRosa escreveu:Eu tenho uma e curto demais! Não vivo sem! Muito fácil de operar. Os vários efeitos Chorus que ela tem são legais. Tem umas distorções dispensáveis mas tem outras excelentes! Drives, Fuzz, phaser, delay, e vários IR de rigs confirmados. O afinador entra em ação em vários momentos na gig. Confesso que não curto o Synth. E sinto falta de um efeito Detune. Aí comprei um Mooer pra atender o cantor que só aceita cantar Guns'n Roses meio tom abaixo (como Axl sempre fez). Ah, recentemente descobri o Envelop Filter pra tocar Bichos escrotos (Titãs) e Fly away (Lenny Kravitz): sensacional!!!
Nao tem um negocio chamado PitchShift nela? Pitchshift faz isso.
Na B3 eu ja usei pra baixar meio tom em tudo.. nao é muito preciso mas quebrou o galho
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por AdaoRosa Ter Ago 08, 2023 5:28 pm

Testei as configurações do PitchShift mas não consegui isolar o som alterado. Sempre vinha o som original junto.
AdaoRosa
AdaoRosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por AdaoRosa Ter Ago 08, 2023 5:31 pm

AdaoRosa escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
AdaoRosa escreveu:Eu tenho uma e curto demais! Não vivo sem! Muito fácil de operar. Os vários efeitos Chorus que ela tem são legais. Tem umas distorções dispensáveis mas tem outras excelentes! Drives, Fuzz, phaser, delay, e vários IR de rigs confirmados. O afinador entra em ação em vários momentos na gig. Confesso que não curto o Synth. E sinto falta de um efeito Detune. Aí comprei um Mooer pra atender o cantor que só aceita cantar Guns'n Roses meio tom abaixo (como Axl sempre fez). Ah, recentemente descobri o Envelop Filter pra tocar Bichos escrotos (Titãs) e Fly away (Lenny Kravitz): sensacional!!!

Você deve baixar mais synts que te agradem. Quanto ao afinador entrar no meio da gig é pq você pisa os dois foots ao mesmo tempo.

Desculpe, mas não é um erro da pedaleira é BO.

Não se ofenda, mas na bahia BO significa Burro Operando! è quase isso...um problema de execução por sua parte



Juninho, quando eu digo que "o afinador entra em ação durante vários momentos na gig" é porque eu faço questão de conferir a afinação entre uma música e outra. Eu sei que quando se pisa os dois pedais o afinador é acionado. Interpretação equivocada a sua. Achei até um pouco ofensivo.
AdaoRosa
AdaoRosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por allexcosta Ter Ago 08, 2023 5:42 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não se ofenda, mas na bahia BO significa Burro Operando!

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Baiano

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Ago 08, 2023 9:17 pm

AdaoRosa escreveu:Testei as configurações do PitchShift mas não consegui isolar o som alterado. Sempre vinha o som original junto.
Ah tem um esquema pra isso.
Olha aqui

https://www.contrabaixobr.com/t32999p50-pedaleira-zoom-b1on-b2-b3-ou-ms-60b#706823
e vai pra pagina seguinte que o nosso amigo Stormbringer explicou como faz.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

AdaoRosa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por AdaoRosa Qua Ago 09, 2023 4:11 pm

Breno_Barnabe escreveu:
AdaoRosa escreveu:Testei as configurações do PitchShift mas não consegui isolar o som alterado. Sempre vinha o som original junto.
Ah tem um esquema pra isso.
Olha aqui

https://www.contrabaixobr.com/t32999p50-pedaleira-zoom-b1on-b2-b3-ou-ms-60b#706823
e vai pra pagina seguinte que o nosso amigo Stormbringer explicou como faz.

"se vc deixar o bal em 100 vc fica só com a nota do shift... se deixar 50 fica metade a nota do shift, metade a nota da entrada." BAAAAITA DICA!!!! Obrigado, Breno!!!
AdaoRosa
AdaoRosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por AdaoRosa Sex Ago 11, 2023 10:45 am

AdaoRosa escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
AdaoRosa escreveu:Testei as configurações do PitchShift mas não consegui isolar o som alterado. Sempre vinha o som original junto.
Ah tem um esquema pra isso.
Olha aqui

https://www.contrabaixobr.com/t32999p50-pedaleira-zoom-b1on-b2-b3-ou-ms-60b#706823
e vai pra pagina seguinte que o nosso amigo Stormbringer explicou como faz.

"se vc deixar o bal em 100 vc fica só com a nota do shift... se deixar 50 fica metade a nota do shift, metade a nota da entrada." BAAAAITA DICA!!!! Obrigado, Breno!!!


Não dá mesmo pra isolar o som alterado do original, mesmo configurando o "bal" em 100. Os harmônicos continuam soando. Parece um efeito chorus. Pelo menos não tem aquele delay no ataque que o Pitch Box da Mooer tem.
AdaoRosa
AdaoRosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por AdaoRosa Seg Ago 14, 2023 5:00 pm

AdaoRosa escreveu:
AdaoRosa escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
AdaoRosa escreveu:Testei as configurações do PitchShift mas não consegui isolar o som alterado. Sempre vinha o som original junto.
Ah tem um esquema pra isso.
Olha aqui

https://www.contrabaixobr.com/t32999p50-pedaleira-zoom-b1on-b2-b3-ou-ms-60b#706823
e vai pra pagina seguinte que o nosso amigo Stormbringer explicou como faz.

"se vc deixar o bal em 100 vc fica só com a nota do shift... se deixar 50 fica metade a nota do shift, metade a nota da entrada." BAAAAITA DICA!!!! Obrigado, Breno!!!


Não dá mesmo pra isolar o som alterado do original, mesmo configurando o "bal" em 100. Os harmônicos continuam soando. Parece um efeito chorus. Pelo menos não tem aquele delay no ataque que o Pitch Box da Mooer tem.

Breno, usei a configuração num show no sábado passado e depois questionei ao pessoal da banda sobre o timbre... se estava tudo certo... Tudo certo, disseram eles. Acho que vou adotar esse patch e vou vender aquele Mooer.
AdaoRosa
AdaoRosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1x Four - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1x Four

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos