Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

+6
Bruno da Rosa
Jãozeiro
vinibassplayer
allexcosta
Marlim
Edão
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Qui Jul 02, 2020 7:47 pm

Esse preamp da M Laghus tem.

https://mlaghus.com.br/inicio/preamp/


Última edição por Edão em Qui Jul 02, 2020 7:55 pm, editado 1 vez(es)
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por allexcosta Qui Jul 02, 2020 7:54 pm

^ Sim, eu sei, mas não é um baixo de prateleira.

Minha curiosidade é sobre essa estranheza toda em ver um baixo ativo sem controle de tone.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 02, 2020 7:57 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Não entendi Allex, essa sua afirmação, no mais alto da minha ignorância e insanidade, me dá uma esperança de acreditar que tive um sonho sobre a partida do Arthur. (loucura minha) Sad Sad

Teóricos do multiverso, das multi-dimensões, do universo simulado e de filosofias como as espíritas/espiritualistas te dirão que há grandes possibilidades das coisas não serem como parecem, especialmente relacionadas à vida/morte ou existência/inexistência do ser e da sua consciência.

Teorias à parte, isso é algo que cada um de nós descobrirá por si mesmo, eventual e inevitavelmente.

Essa é a beleza da coisa: Ninguém sabe.

De minha parte, não tenho a menor pressa para descobrir.

De qualquer forma, à este exato plano/realidade/universo que compartilhamos ninguém nunca voltou - tal qual como era depois antes da partida - de ter saído para nos contar o que acontece do outro lado.

Dito isso, esse mundo seria muito melhor se o Arthur ainda estivesse entre nós.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19009
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Qui Jul 02, 2020 8:04 pm

Não. Você tá certo. Eu que no começo do tópico voei.
Realmente um baixo com preamp que tenha controles de frequência já possui ajustes de tonalidade. Ponto.
Se bem me lembro esse preamp do Jacimario tem o tone control pro modo passivo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por allexcosta Qui Jul 02, 2020 8:07 pm

Edão escreveu:Realmente um baixo com preamp que tenha controles de frequência já possui ajustes de tonalidade. Ponto.

Na verdade são coisas diferentes.

Edão escreveu:Se bem me lembro esse preamp do Jacimario tem o tone control pro modo passivo.

Tem, o que é uma função relativamente rara.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Qui Jul 02, 2020 8:09 pm

Diferentes como? Por que?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 02, 2020 8:10 pm

Max Payne escreveu:E agora me lança baixo sem tone kkkk... Piada!

Que abçurdo um baixo sem tone. Que tipo de baixista medíocre assinaria um baixo sem tone?

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Screenshot-20200702-200529-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3072
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por allexcosta Qui Jul 02, 2020 8:16 pm

Edão escreveu:Diferentes como? Por que?

O tone passivo é só um filtro.

O controle de agudo ativamente adiciona ou retira frequências, segundo topologia específica, passando por um ou mais CIs, num processo completamente diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Qui Jul 02, 2020 8:19 pm

Filtro de quê?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por allexcosta Qui Jul 02, 2020 8:24 pm

Edão escreveu:Filtro de quê?

De frequências.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Qui Jul 02, 2020 8:40 pm

Pois é. Por isso que eu falei que pra mim o tone control é, na prática um controle de agudos, mas também falei que não sabia se isso era tecnicamente certo. E nem sei se é, ainda, mas é o que parece apesar de funcionar diferente dos ajustes de frequência de um preamp.
Ambos, ao que parecem, controlam a tonalidade de maneiras diferentes.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 02, 2020 9:11 pm

Jãozeiro escreveu:
Max Payne escreveu:E agora me lança baixo sem tone kkkk... Piada!

Que abçurdo um baixo sem tone. Que tipo de baixista medíocre assinaria um baixo sem tone?

(foto do Fodera do Anthony Jackson)

Me lembrei desses baixos... notme

https://www.contrabaixobr.com/t41040-musicman-joe-dart-signature

https://www.contrabaixobr.com/t15821-squier-signature-pete-wentz-precision-bass

Piadas à parte, para mim, em uma guitarra e no captador da ponte em especial, o tone é algo completamente inútil. Na minha Peavey mandei desconectar o tone e o som ficou muito melhor para os meus propósitos.

Gosto da ideia de um baixo sem tone, principalmente se o captador estiver próximo à ponte.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19009
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Qui Jul 02, 2020 10:24 pm

Nico Assumpção tinha um Wood só com volume. Arrancou o preamp do baixo fora. Nem preamp, nem tone, só volume.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Convidado Qui Jul 02, 2020 11:23 pm

As configurações dele

Arthur maia tribute

CORPO: Cedro com tone chambers

BRAÇO: Maple com tensor de ação dupla

ESCALA: Pau-ferro com 24 casas fretless

TAMPO: Imbuia

NUT (CAPO TRASTE): Osso

CAPTADORES: Double jazz bass soap bar bridge

CONTROLES: Volume, agudo, médio, grave

PONTE: Gotoh dourada

TARRAXAS: Gotoh douradas

CORES: Natural Satin

VERSÃO PARA CANHOTOS? Não

EQ: Ativo 9V


Eu achei legal, e gostei do som dele no programa do Nelson Faria. Só espero que a Tagima não exagere no preço dele, como costuma fazer em alguns baixos top de linha...

Eu não sei se eu compraria, até porque não to pensando em fretless por agora, e quando penso em fretless, por ter pouquíssima prática com ele eu iria arriscar gastar menos, procurar aquele washburn fretless usado, coisa do tipo.

Mas pra quem tem mais prática e é bem fissurado em fretless, me parece uma escolha legal sim. Só aguardar o preço kk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 03, 2020 1:29 am

Edão escreveu:Nico Assumpção tinha um Wood só com volume. Arrancou o preamp do baixo fora. Nem preamp, nem tone, só volume.

E existe baixo ativo que possui apenas controle de volume!  Wink

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Fullsizeoutput_a60
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Sex Jul 03, 2020 8:18 am

Pois então. Imagino isso. Liga, aumenta o volume, full e sonzeira!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por NeyBass Sex Jul 03, 2020 9:46 am

Edão escreveu:
NeyBass escreveu:
Edão escreveu:Tagima lançou um baixo bem parecido com aquele que o Arthur Maia tocou no programa do Nelson Faria

Tampo em imbuia, corpo em cedro com tone chambers
5 cordas, 24 casas, fretless, sem tone mas com ferragens Gotoh

Sem tone? O que vocês acham, só de espiar?

Não entendi Edão...como assim sem tone?? Shocked Shocked

"CONTROLES: Volume, agudo, médio, grave"

Boa! O controle tone (tonalidade) é realmente um controle de agudo?

Na prática vejo que sim.
Tecnicamente, também o é?

No meu entendimento, baixo ativo não necessita de tone, não é regra, mas não vejo necessidade.
Na verdade nunca vi um baixo ativo com tone, exceto os ativo/passivo.

Boa! O controle tone (tonalidade) é realmente um controle de agudo?
Creio que são propostas diferentes e que não há necessidade de serem usadas juntas.

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Não sei por que, mas a Dilma me veio a tona com os comentários do Allex e do Tarcísio.

Esses assuntos são discutidos por algumas das mentes mais brilhantes da nossa sociedade.



E, a propósito, estocar vento existe.

Quero nem ver... Sad Sad Cool Cool
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 10:55 am

NeyBass escreveu:No meu entendimento, baixo ativo não necessita de tone, não é regra, mas não vejo necessidade.

Você não ver necessidade tudo bem, mas tone passivo e controle de agudo são coisas diferentes.

NeyBass escreveu:Boa! O controle tone (tonalidade) é realmente um controle de agudo?
Creio que são propostas diferentes e que não há necessidade de serem usadas juntas.

Necessidades variam de uma pessoa pra outra. Muitos baixistas sentem necessidade de controle de tone passivo, motivo pelo qual alguns fabricantes como Sadowsky e Mlaghus, entre outros, oferecem.

NeyBass escreveu:Quero nem ver... Sad Sad Cool Cool

A ignorância é uma dádiva. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por NeyBass Sex Jul 03, 2020 11:33 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:No meu entendimento, baixo ativo não necessita de tone, não é regra, mas não vejo necessidade.

Você não ver necessidade tudo bem, mas tone passivo e controle de agudo são coisas diferentes.

NeyBass escreveu:Boa! O controle tone (tonalidade) é realmente um controle de agudo?
Creio que são propostas diferentes e que não há necessidade de serem usadas juntas.

Necessidades variam de uma pessoa pra outra. Muitos baixistas sentem necessidade de controle de tone passivo, motivo pelo qual alguns fabricantes como Sadowsky e Mlaghus, entre outros, oferecem.

NeyBass escreveu:Quero nem ver... Sad Sad Cool Cool

A ignorância é uma dádiva. up

Se o cara sente necessidade então ele tem o direito de comprar o baixo do jeito que ele quer, compre um Sadowsky ou encomende um M. Laghus, se ele quiser colcoar 2 tones e 2 prés e os caps do lago tóba, também não tenho nada contra, só não vejo esse tone passivo como uma regra que um baixo tagima deveria aderir sendo que ja vem com um pré ativo.

Sobre a ignorância, melhor deixar quieto...lamentável!!! Mad  Mad
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 11:40 am

NeyBass escreveu:Se o cara sente necessidade então ele tem o direito de comprar o baixo do jeito que ele quer, compre um Sadowsky ou encomende um M. Laghus, se ele quiser colcoar 2 tones e 2 prés e os caps do lago tóba, também não tenho nada contra, só não vejo esse tone passivo como uma regra que um baixo tagima deveria aderir sendo que ja vem com um pré ativo.

Não é regra, nunca foi. Por isso a estranheza de alguns colegas terem achado estranho um baixo ativo sem tone. Estranho seria se tivesse...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por vinibassplayer Sex Jul 03, 2020 11:54 am

Edão escreveu:Filtro de quê?

um controle de tone é um filtro pq apenas impede certas frequencias.. se vc 'fecha' o tone vc esta bloqueando as frequencas agudas. qdo vc 'abre', vc nao ta adicionando agudos, mas apenas permitindo que essas frequencias atuem, o q nao quer dizer q vc as esta adicionando, pq ja sao as frequencias naturais q o circuito produz.

num eq ativo, os tres controles adicionam frequencias alem das naturai(que seria a posição flat ou 50%), alem de tirar as frequencias, vc adiciona mais agudo ou mais grave, por isso o circuito é ativo. o passivo tem o som natural q vc apenas corta as que ja tem.

acho q é isso
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Edão Sex Jul 03, 2020 12:28 pm

Isso vinibassplayer.
Minha conclusão é que, ambos são controle de frequência de agudos que apesar de atuarem de forma diferente, continuam sendo controladores de frequência, tanto um preamp quanto um tone control.

Realmente foi uma constatação equivocada, a minha de que o baixo precisaria de um tone control. Preamps de baixos de série tem, quase que invariavelmente, controle de volume, balance, grave, médio e agudo.
Infundada a cobrança do tone no baixo que é tema do tópico.

Fiquei com vontade de testar esse baixo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless) - Página 2 Empty Re: Lançamento Tagima AMT (Arthur Maia Tribute fretless)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos