Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rachadura no headstock

+13
fheliojr
marcelinhobass
Ronyldo D`Santos Luthier
Groovin
Maurício_Expressão
Uchoa
vinibassplayer
CG
Bruno da Rosa
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Igor Canavarro
rojerio_aguas
17 participantes

Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por rojerio_aguas Qua Jul 08, 2020 8:59 pm

fala galera sou um baixista iniciante e apareceu um anuncio aqui na minha cidade de um cara vendendo um P-Bass Korean 1994, porém ele ta com uma rachadura próximo as tarraxas (Imagem), como não entendo muito ces sabem me dizer se é algo muito preocupante ou o baixo aguenta mais um tempo? é apenas para eu aprender a tocar e tirar um som com uns amigos

Rachadura no headstock 1c511810
Rachadura no headstock Whatsa10
Rachadura no headstock Whatsa11

rojerio_aguas
Membro

Mensagens : 1
Localização : Amapá

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Igor Canavarro Qua Jul 08, 2020 11:14 pm

Rachadura no Headstock é preocupante sim. Não sei se a profundidade da rachadura pode aumentar com o tempo e o uso, mas provavelmente vai precisar trocar o braço todo algum dia.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Rachadura no headstock

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 08, 2020 11:15 pm

^ Essa rachadura tem conserto. Um bom luthier faz isso com certa facilidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por allexcosta Qua Jul 08, 2020 11:24 pm

rojerio_aguas escreveu:ele ta com uma rachadura próximo as tarraxas (Imagem), como não entendo muito ces sabem me dizer se é algo muito preocupante ou o baixo aguenta mais um tempo? é apenas para eu aprender a tocar e tirar um som com uns amigos

Bem-vindo.

Se seu baixo tiver uma rachadura, essa é a que você quer que ele tenha.

Mande fazer logo e esse reparo durará, literalmente, pro resto da vida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Igor Canavarro Qua Jul 08, 2020 11:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Essa rachadura tem conserto. Um bom luthier faz isso com certa facilidade.

Interessante. Como é o serviço?
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Jul 09, 2020 9:15 am

Veja se compensa o preço do reparo acrescido ao valor que pretende pagar no baixo.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 9:47 am

Curiosidade: o cara tá pedindo quanto no baixo?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por vinibassplayer Qui Jul 09, 2020 12:09 pm

eu nao compraria com um defeito assim, por mais q seja simples de reparar.. qdo o dono deixa ficar assim, normalmente é apenas um dos problemas.
as vezes com o q vc vai gastar pra reparar + o valor do baixo, ce compra um zero
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Uchoa Qui Jul 09, 2020 12:11 pm

Serviço tranquilo para um bom Luthier .

Rachadura no headstock 10150510
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 09, 2020 12:13 pm

É isso aí: análise matemática. Fria e calculista.
Faca uma cotacão de quanto sai um reparo e some ao valor do baixo. Se for igual ou menor que o preco médio de mercado do baixo, vale a pena comprar. Se for maior, não vale.
Agora tem que cotar o servico em um luthier bom e de prestígio, considerar custo de envio ou transporte.
Cotar o servico num luthier barato só para tentar viabilizar o negócio é tampar o sol com uma peneira... Tem que minimizar risco.
Por isso, na maioria das vezes não vale a pena comprar algo danificado.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 12:13 pm

vinibassplayer escreveu:eu nao compraria com um defeito assim, por mais q seja simples de reparar.. qdo o dono deixa ficar assim, normalmente é apenas um dos problemas.
as vezes com o q vc vai gastar pra reparar + o valor do baixo, ce compra um zero

Você tem o baixo durante anos, cuida dele direitinho, nunca aconteceu nada... Belo dia coloca ele num pedestal no intervalo e um bêbado safado acha que o palco é um bom atalho até o bar... Boom, derrubou seu baixo e rachou o headstock... Acontece...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 12:35 pm

Se cotar no Di castellu vai sair uns R$3.000,00 ... Em outro bom luthier vai sair uns 250... geek
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 12:48 pm

Sem querer dar preço no trabalho dos outros, mas isso aí é serviço de 100 reais.

É literalmente cola e grampo e ele mesmo faz se quiser.

Mas se quiser que fique invisível e tal, envolve outros custos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Igor Canavarro Qui Jul 09, 2020 3:49 pm

allexcosta escreveu:Sem querer dar preço no trabalho dos outros, mas isso aí é serviço de 100 reais.

É literalmente cola e grampo e ele mesmo faz se quiser.

Mas se quiser que fique invisível e tal, envolve outros custos.

Tem gente que usa pó de serra misturada com cola de madeira (tipo Cascola ou similar) pra fazer reparos de rachaduras em móveis. Mas não sei se essa técnica é boa pra instrumentos musicais e nem conheço alguém que faça isso nos mesmos.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 09, 2020 4:18 pm

Igor Canavarro escreveu:
allexcosta escreveu:Sem querer dar preço no trabalho dos outros, mas isso aí é serviço de 100 reais.

É literalmente cola e grampo e ele mesmo faz se quiser.

Mas se quiser que fique invisível e tal, envolve outros custos.

Tem gente que usa pó de serra misturada com cola de madeira (tipo Cascola ou similar) pra fazer reparos de rachaduras em móveis. Mas não sei se essa técnica é boa pra instrumentos musicais e nem conheço alguém que faça isso nos mesmos.
É para algumas coisas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Groovin Qui Jul 09, 2020 4:44 pm

Igor Canavarro escreveu:
allexcosta escreveu:Sem querer dar preço no trabalho dos outros, mas isso aí é serviço de 100 reais.

É literalmente cola e grampo e ele mesmo faz se quiser.

Mas se quiser que fique invisível e tal, envolve outros custos.

Tem gente que usa pó de serra misturada com cola de madeira (tipo Cascola ou similar) pra fazer reparos de rachaduras em móveis. Mas não sei se essa técnica é boa pra instrumentos musicais e nem conheço alguém que faça isso nos mesmos.

Já usei essa "meleca" de cola com pó de serra para tampar uma cavidade no corpo de um baixo. Resolve...

Mas nessa foto que o amigo postou na descrição, acredito que uma lixa, uma boa cola e um grampo sargento já resolveria.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Igor Canavarro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Sáb Jul 11, 2020 11:44 am

Nobreza...vendo as fotos, é uma situação preocupante, a rachadura é descendente(de cima para baixo) e se estende alem do furo da tarraxa... na minha analise, diria que o corte da madeira ajudou a propagar a rachadura, e pode continuar até dividi-la...acredito que foi cortada entre o quartersaw e riftsaw...quando a madeira tah muito seca...qualquer pancada estando a mesma sob tensão(braço/headstock) acontece isso. Vai precisar usar uma cola bem forte e aprova dagua, recomendo usar a TITENBOND III. Se, vc estivesse mais perto...te ajudaria.
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por marcelinhobass Dom Jul 12, 2020 1:38 am

Troço besta pra resolver...
A minha Jackson PS-4 quebrou o braço e a escala em um acidente e hoje tá vivíssima.
Colei com Titebond, inclusive testei praticamente sentando encima do braço. A gatorra tá firme e forte !
Colei e deixei prensado por uns 3 dias.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por marcelinhobass Dom Jul 12, 2020 1:40 am

Esse problema é recorrente em alguns baixos da Yamaha. Já peguei uns 3 RBX170 com esse tipo de trinca no headstock. Todas elas começavam a partir do buraco do parafuso do rebaixador de cordas.
Inclusive o meu trincou. Fiz o mesmo processo. Colei e deixei prensado. Passei o baixo anos atrás pro meu primo e ele tá firme e forte com ele.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por fheliojr Dom Jul 12, 2020 4:03 pm

CG escreveu:Se cotar no Di castellu vai sair uns R$3.000,00 ... Em outro bom luthier vai sair uns 250... geek

O pior é que dever ser, mesmo. lol! lol! lol!

marcelinhobass escreveu:Esse problema é recorrente em alguns baixos da Yamaha. Já peguei uns 3 RBX170 com esse tipo de trinca no headstock. Todas elas começavam a partir do buraco do parafuso do rebaixador de cordas.
Inclusive o meu trincou. Fiz o mesmo processo. Colei e deixei prensado. Passei o baixo anos atrás pro meu primo e ele tá firme e forte com ele.

Cara gosto muito da Yamaha, nunca vi isso em instrumentos dela, mas DETESTO, profundamente, aqueles RBX 170. Já peguei uns 3 ou 4 destes e todos eram bem "pobrinhos", para serem desta marca. A madeira do braço deles era meio frágil, ficava com marcas de unha... Decepção.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por allexcosta Dom Jul 12, 2020 9:40 pm

marcelinhobass escreveu:Esse problema é recorrente em alguns baixos da Yamaha. Já peguei uns 3 RBX170 com esse tipo de trinca no headstock. Todas elas começavam a partir do buraco do parafuso do rebaixador de cordas.
Inclusive o meu trincou. Fiz o mesmo processo. Colei e deixei prensado. Passei o baixo anos atrás pro meu primo e ele tá firme e forte com ele.

Também vi alguns na época em que eu vivia enfurnado na oficina de Jorge Marinho em Salvador.

Era um problema relativamente comum em baixos feitos em peça única, como Yamahas, Fenders ou Squiers.

Cola e pressão era o procedimento padrão. Todos que lembro ficaram bons depois e jamais deram problema nesse mesmo lugar. Aliás, via de regra o lugar que você repara corretamente com cola será muito mais resistente que a madeira do jeito que ela é. Por isso muito usuário de Les Paul quebra os headstocks e faz o reparo imediatamente após comprá-las.

Se não me engano a cola mais comum era Cascorez Extra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por marcelinhobass Seg Jul 13, 2020 3:05 am

allexcosta escreveu:
marcelinhobass escreveu:Esse problema é recorrente em alguns baixos da Yamaha. Já peguei uns 3 RBX170 com esse tipo de trinca no headstock. Todas elas começavam a partir do buraco do parafuso do rebaixador de cordas.
Inclusive o meu trincou. Fiz o mesmo processo. Colei e deixei prensado. Passei o baixo anos atrás pro meu primo e ele tá firme e forte com ele.

Também vi alguns na época em que eu vivia enfurnado na oficina de Jorge Marinho em Salvador.

Era um problema relativamente comum em baixos feitos em peça única, como Yamahas, Fenders ou Squiers.

Cola e pressão era o procedimento padrão. Todos que lembro ficaram bons depois e jamais deram problema nesse mesmo lugar. Aliás, via de regra o lugar que você repara corretamente com cola será muito mais resistente que a madeira do jeito que ela é. Por isso muito usuário de Les Paul quebra os headstocks e faz o reparo imediatamente após comprá-las.

Se não me engano a cola mais comum era Cascorez Extra.
Verdade ! A área colada é sempre mais resistente do que as fibras da madeira...
Bem observado !
Eu já cheguei a usar a cascorez mas eu confesso que não gostei do resultado da colagem hahaha
Pra mim a mais eficiente é a Titebond, mas confesso que eu tenho uma grande curiosidade de usar a tal cola "animal". Uma hora eu tento arrumar um instrumento cobaia pra poder usar essa cola. Dizem que ela também é ótima !
Allex, você já teve oportunidade de ver algum luthier trabalhando com essa cola animal ?
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por marcelinhobass Seg Jul 13, 2020 3:08 am

fheliojr escreveu:
CG escreveu:Se cotar no Di castellu vai sair uns R$3.000,00 ... Em outro bom luthier vai sair uns 250... geek

O pior é que dever ser, mesmo. lol! lol! lol!

marcelinhobass escreveu:Esse problema é recorrente em alguns baixos da Yamaha. Já peguei uns 3 RBX170 com esse tipo de trinca no headstock. Todas elas começavam a partir do buraco do parafuso do rebaixador de cordas.
Inclusive o meu trincou. Fiz o mesmo processo. Colei e deixei prensado. Passei o baixo anos atrás pro meu primo e ele tá firme e forte com ele.

Cara gosto muito da Yamaha, nunca vi isso em instrumentos dela, mas DETESTO, profundamente, aqueles RBX 170. Já peguei uns 3 ou 4 destes e todos eram bem "pobrinhos", para serem desta marca. A madeira do braço deles era meio frágil, ficava com marcas de unha... Decepção.
Caramba ! Kkkkkk
Vou te confessar que eu nunca vi um RBX desses com esse problema. Vou passar a observar nos próximos que eu tiver oportunidade !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por marcelinhobass Seg Jul 13, 2020 3:09 am

É uma pena que eu passei o meu para frente, Fheliojr... se eu tivesse com ele em mãos eu tiraria uma foto do headstock dele pra te mostrar a marquinha de onde foi uma rachadura
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por marcelinhobass Seg Jul 13, 2020 3:13 am

Aí, fheliojr, fiz uma breve pesquisa no Google e encontrei um tópico lá no Talkbass sobre um usuário com esse mesmo problema de trincas num RBX 260, que usa a mesma "mecânica" dos 170.
https://www.talkbass.com/threads/help-yamaha-rbx260-cracked-headstock.898827/
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por CSergio Seg Jul 13, 2020 7:33 am

allexcosta escreveu:Sem querer dar preço no trabalho dos outros, mas isso aí é serviço de 100 reais.

É literalmente cola e grampo e ele mesmo faz se quiser.

Mas se quiser que fique invisível e tal, envolve outros custos.
marcelinhobass escreveu:Troço besta pra resolver...
A minha Jackson PS-4 quebrou o braço e a escala em um acidente e hoje tá vivíssima.
Colei com Titebond, inclusive testei praticamente sentando encima do braço. A gatorra tá firme e forte !
Colei e deixei prensado por uns 3 dias.  

Achei relativamente barato, pro tamanho do problema; e até fácil de resolver.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 7:01 pm

^ Bom lembrar que o Ronyldo tem uma opinião diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Ter Jul 14, 2020 11:09 am

allexcosta escreveu:^ Bom lembrar que o Ronyldo tem uma opinião diferente.

Bem amigos! a solução, é simples mesmo:, cola e grampo...não tem muito o que fazer, alertei sobre esse problema porque pode estar mais avançado e invisível aos olhos no primeiro momento; parece fácil, mas houve uma tentativa de corrigir a rachadura, parece que agravou; rachadura em madeira tende a se propagar se não for logo corrigido; por experiencia, digo que esse já esta prestes a se dividir, pode ser que não, recomendo manter esse instrumento sem cordas no local da rachadura, bem melhor sem corda alguma, ate corrigir o problema. A tensão das cordas só contribui pro avanço do problema.
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Uchoa Ter Jul 14, 2020 11:38 am

^Concordo , que nem o fender que coloquei a foto da colagem que se separou por completo !

Foi feito um molde do headstock , colocou-se a parte de volta com cola e grampos .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 14, 2020 12:27 pm

Esqueça esse tópico. O cara sumiu e não quer mais saber de nada!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Uchoa Ter Jul 14, 2020 1:40 pm

É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 14, 2020 1:57 pm

Que triste isso, né. Olha o tamanho da prestatividade dos colegas. Gente com experiência falando, até profissionais da área dando dicas do que fazer, mas a pessoa simplesmente some.

Provavelmente se inscreve no Forum, posta uma dúvida urgente, vê que foi rapidamente atendido, pega todas as respostas, resolve seu problema e não volta nunca mais, nem sequer pra agradecer.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por mum Ter Jul 14, 2020 3:29 pm

O Roger Waters é um cara ocupado...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por allexcosta Ter Jul 14, 2020 3:42 pm

Jãozeiro escreveu:Que triste isso, né. Olha o tamanho da prestatividade dos colegas. Gente com experiência falando, até profissionais da área dando dicas do que fazer, mas a pessoa simplesmente some.

Provavelmente se inscreve no Forum, posta uma dúvida urgente, vê que foi rapidamente atendido, pega todas as respostas, resolve seu problema e não volta nunca mais, nem sequer pra agradecer.

Não tem problema.

Nosso acervo é mais importante que membros que duram um dia.

Tópicos assim ajudam e ajudarão pessoas no futuro e é pra isso que o fórum existe. Zen
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por CG Ter Jul 14, 2020 3:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:Esqueça esse tópico. O cara sumiu e não quer mais saber de nada!

Nem esquente, no futuro esse tópico vai ajudar alguém.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 14, 2020 4:27 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Que triste isso, né. Olha o tamanho da prestatividade dos colegas. Gente com experiência falando, até profissionais da área dando dicas do que fazer, mas a pessoa simplesmente some.

Provavelmente se inscreve no Forum, posta uma dúvida urgente, vê que foi rapidamente atendido, pega todas as respostas, resolve seu problema e não volta nunca mais, nem sequer pra agradecer.

Não tem problema.

Nosso acervo é mais importante que membros que duram um dia.

Tópicos assim ajudam e ajudarão pessoas no futuro e é pra isso que o fórum existe. Zen
Esse é o objetivo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por CSergio Ter Jul 14, 2020 4:44 pm

O tópico vai ajudar não só o autor dele, como outras pessoas que pesquisarem na web.

Já frequento fóruns há muitos anos e sempre existirão vários tipos de usuários, inclusive os de uma única postagem com pedido de socorro urgente (não sei se será o caso do camarada ai).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Igor Canavarro Ter Jul 14, 2020 8:54 pm

Juninho Sampaio escreveu:Esqueça esse tópico. O cara sumiu e não quer mais saber de nada!

Eu postei minhas dúvidas sobre contrabaixo e não sumi amigo. Até agradeci num dos tópicos a boa vontade dos amigos que responderam. Mas tem gente que é ingrata mesmo.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 15, 2020 9:50 am

Não me referi a você, e sim quem abriu este tópico!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por allexcosta Qua Jul 15, 2020 10:24 am

Juninho Sampaio escreveu:Não me referi a você, e sim quem abriu este tópico!

O cara é roqueiro, relevai-vos... hide
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 15, 2020 11:20 am

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Groovin Qua Jul 15, 2020 11:23 am

CG escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Esqueça esse tópico. O cara sumiu e não quer mais saber de nada!

Nem esquente, no futuro esse tópico vai ajudar alguém.

Verdade, conheci esse fórum por um tópico que já tinha uns 4 anos que ninguém postava nada, e resolveu meu problema.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 15, 2020 11:59 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Não me referi a você, e sim quem abriu este tópico!

O cara é roqueiro, relevai-vos... hide
claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Igor Canavarro Qua Jul 15, 2020 1:36 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não me referi a você, e sim quem abriu este tópico!

Eu sei amigo. Mas referi a mim mesmo como exemplo. Rsrsrs. Sobre pessoas que pedem uma informação e depois somem sem deixar vestígios isso é normal em qualquer fórum. Não deveria ser, mas é. :/
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 18, 2020 7:41 pm

marcelinhobass escreveu:Aí, fheliojr, fiz uma breve pesquisa no Google e encontrei um tópico lá no Talkbass sobre um usuário com esse mesmo problema de trincas num RBX 260, que usa a mesma "mecânica" dos 170.
https://www.talkbass.com/threads/help-yamaha-rbx260-cracked-headstock.898827/

Tudo bem, Marcelinho? Desculpe a demora em te responder.

As imagens deste tópico não abriram para mim, mas não duvido de ti, não.

Eu tive um RBX 360 que adorava, excelente instrumento. Para mim, ele era muito melhor que o 260, mas não sei, exatamente, o porquê... Acho que só feeling mesmo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 20, 2020 11:37 am

^
Tudo bem, Marcelinho? Desculpe a demora em te responder, pois minha mulher fica com a senha dos meus e-mails.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

fheliojr e Igor Canavarro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 25, 2020 8:01 pm

^Danadinho!! Razz

Colegas Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rachadura no headstock Empty Re: Rachadura no headstock

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos