Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone EB-03 em 3 Modos.

+10
AndréBurger
BLZENI
Rico
Jãozeiro
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Bruno da Rosa
CSergio
Zubrycky
WHead
14 participantes

Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Dom Jul 12, 2020 2:05 pm

Sempre gostei do modelo SG. Quando descobri que ele poderia me ajudar a chegar no timbre que eu procuro, então, comecei a pesquisar mais a fundo suas potencialidades e limites: aprendi sobre seu timbre e o seu sustain característico, considerei seu peso e a sua reconhecida tendência a neckdive, até que por fim, considerei sua versatilidade, disponibilidade e preço. Optei, então, pelo Epiphone EB-03, com dois captadores (Sidewinder e Mini-Humbucker). O timbre gordo do captador do braço ganha uma definição suave quando ativado junto com o captador da ponte. O captador da ponte, por sua vez, tem brilho suficiente pra garantir uma sonoridade bem distinta das já citadas, garantindo assim até uma certa versatilidade pro instrumento. Acho difícil dar nomes às nuances dos  instrumentos então preferi registrar o meu Epiphone EB-03 executando o mesmo trecho em três modos: captador do braço, captador do braço + captador da ponte e captador da ponte - com volume e tone aberto a 100%, amplificador flat e uma ambiência suave (imagens meramente ilustrativas). Abraço.

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 10:26 pm

Parabéns pelo vídeo e pelo baixo! claps

É claro que, como fã e dono de baixos SGs, sou muito suspeito para falar... notme

Em tempo: Sugiro que este tópico seja movido para a seção "Reviews".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Seg Jul 13, 2020 7:41 am

Parabéns pela criança.
Mas esse visual não curto muito
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Seg Jul 13, 2020 7:59 am

Zubrycky escreveu:Parabéns pelo vídeo e pelo baixo! claps

É claro que, como fã e dono de baixos SGs, sou muito suspeito para falar... notme

Em tempo: Sugiro que este tópico seja movido para a seção "Reviews".

Zubrycky, não foi minha intenção fazer um review - acho que nem tenho capacidade pra isso e tem uns muito completos aqui no Fórum- mas se ajudar alguém a conhecer melhor esse modelo, tá valendo. Talvez até abra um tópico no Meu Setup.. Não sei ainda.. Abraço.


CSergio escreveu:Parabéns pela criança.
Mas esse visual não curto muito

CSergio, no meu caso foi exatamente o design que me atraiu - depois eu descobri que ele soava do jeito que eu gostava.. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Bruno da Rosa Seg Jul 13, 2020 11:13 am

Me amarro nesse baixo. Pra mim os captadores são dois extremos em timbre, então acaba ficando bastante versátil.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Seg Jul 13, 2020 12:03 pm

^Bruno, sou fã do captador do braço. Tem um timbre "gordo", "velado", sem muito "brilho", que eu maximizo com os ajustes do meu amplificador. O captador da ponte realmente soa bem distinto e pode agregar definição ao resultado final do som - muito útil para usar com modulações etc. (eu acho). Minha única observação sobre esse modelo diz respeito à ponte que parece não ser adequada à curvatura da escala - e isso parece ser problemático pra quem prefere as cordas mais baixas. A mim, não foi impeditivo. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 13, 2020 12:05 pm

SG "rulez"!
Construí um para mim e adoro usar, principalmente quando estamos tocando com apenas 1 guitarrista.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Cantão Seg Jul 13, 2020 1:25 pm

Sonzeira .... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Jul 14, 2020 10:18 am

WHead escreveu:^Bruno, sou fã do captador do braço. Tem um timbre "gordo", "velado", sem muito "brilho", que eu maximizo com os ajustes do meu amplificador. O captador da ponte realmente soa bem distinto e pode agregar definição ao resultado final do som - muito útil para usar com modulações etc. (eu acho). Minha única observação sobre esse modelo diz respeito à ponte que parece não ser adequada à curvatura da escala - e isso parece ser problemático pra quem prefere as cordas mais baixas. A mim, não foi impeditivo. Abraço.

Realmente. No meu EB3 o Mudbucker tá mais pro centro do corpo então ele mantém esse som gordo mas com um pouco mais de definição só. Diria que na maioria das vezes toco só com ele ligado.
Acrescentando ainda o fato dele estar com cordas flats, fica uma maravilha. Bastante gordo.
Sobre a ponte: O meu quando comprei veio com uma 3-point também. Não gostei e ainda descobri que originalmente ele utilizava uma 2-point bridge.
Acabou que consegui arrumar uma bem próxima da original e vou mandar pro luthier em breve.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 17, 2020 8:00 pm

WHead escreveu:
Zubrycky escreveu:Parabéns pelo vídeo e pelo baixo! claps

É claro que, como fã e dono de baixos SGs, sou muito suspeito para falar... notme

Em tempo: Sugiro que este tópico seja movido para a seção "Reviews".

Zubrycky, não foi minha intenção fazer um review - acho que nem tenho capacidade pra isso e tem uns muito completos aqui no Fórum- mas se ajudar alguém a conhecer melhor esse modelo, tá valendo. Talvez até abra um tópico no Meu Setup.. Não sei ainda.. Abraço.


Entendo o seu ponto de vista, mas, como você tocou a mesma frase com configurações de captadores diferentes, isso fica valendo como uma mostra do som do baixo. Chato como sou, pensei que, para fins de organização do fórum, seu tópico ficaria muito melhor (E seria ainda mais útil) na seção de reviews.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 17, 2020 8:01 pm

CSergio escreveu:Parabéns pela criança.
Mas esse visual não curto muito

Eu adoro esse visual. Culpa do Tony Iommi e do Jack Bruce. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 17, 2020 8:03 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:SG "rulez"!
Construí um para mim e adoro usar, principalmente quando estamos tocando com apenas 1 guitarrista.

Sg domina!

Olhando para trás, creio que a maior parte das coisas que gravei nesta vida foram com baixos desse tipo. rock
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 17, 2020 8:20 pm

Parabéns pela demonstração, WHead. Bem legal!

O Epiphone EB3 é simplesmente LINDO! Um dos baixos mais lindos que já vi. Acabamento impecável, e um som maravilhoso.

Eu tive um, chamava atenção por onde passava. O público (homens e mulheres) vinham me dizer que o baixo era lindo, hehe. Visual matador mesmo. 
E aquele gravão profundo. A turma da banda adorava ele! 

Uma pena mesmo o neck dive absoluto dele, e a ponte chatinha. Mas olha, deu vontade de ter um de novo, pois são problemas contornáveis com algum trabalho. Quem sabe achando um barato em bom estado (pois é um baixo que sempre foi caro).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 17, 2020 9:36 pm

Jãozeiro escreveu:Parabéns pela demonstração, WHead. Bem legal!

O Epiphone EB3 é simplesmente LINDO! Um dos baixos mais lindos que já vi. Acabamento impecável, e um som maravilhoso.

Eu tive um, chamava atenção por onde passava. O público (homens e mulheres) vinham me dizer que o baixo era lindo, hehe. Visual matador mesmo. 
E aquele gravão profundo. A turma da banda adorava ele! 

Uma pena mesmo o neck dive absoluto dele, e a ponte chatinha. Mas olha, deu vontade de ter um de novo, pois são problemas contornáveis com algum trabalho. Quem sabe achando um barato em bom estado (pois é um baixo que sempre foi caro).

O Epiphone EB3 que espanquei testei em Brasília me chamou a atenção, negativamente, pelo neck dive (Ainda mais porque os meus SGs não têm esse problema). A ponte é a padrão da Epiphone e a mesma do meu, um Allen Woody Rumblekat Bass (Não tive problema com a ponte).

Sobre o neck dive, eis a solução. Rápida, fácil, de graça e sem a necessidade alguma de modificação no instrumento. Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 17, 2020 9:52 pm

^ Sim, é uma solução, mas com inconvenientes, pelo menos pra mim. Nãoo me agradaria a ideia de tocar com o baixo preso, atado à roupa. Além de toda vez precisar usar cinto quando for tocar, fora o inconveniente de tirar e por.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 17, 2020 10:00 pm

Jãozeiro escreveu:^ Sim, é uma solução, mas com inconvenientes, pelo menos pra mim. Nãoo me agradaria a ideia de tocar com o baixo preso, atado à roupa. Além de toda vez precisar usar cinto quando for tocar, fora o inconveniente de tirar e por.

Entendo, mas, como alguém que já teve a vida salva algumas vezes com o uso desse método, devo salientar que é tudo uma questão de prática.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Sex Jul 17, 2020 10:06 pm

^Dica valiosíssima que eu aprendi aqui e utilizo sempre!
Obrigado pelas considerações, Zubrycky e Jãozeiro.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jul 18, 2020 2:15 pm

Zubrycky escreveu:
CSergio escreveu:Parabéns pela criança.
Mas esse visual não curto muito

Eu adoro esse visual. Culpa do Tony Iommi e do Jack Bruce. notme

Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Sáb Jul 18, 2020 3:23 pm

Quem sabe um dia eu mude de idéia Surprised e passe a gostar do design.

Só hoje vi o vídeo, com fones bons... bacana o som.

E essa banda ai affraid "Free"... não conhecia, sonzeira típica dos anos 70 rock
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Rico Sáb Jul 18, 2020 4:04 pm

^Free... Tá lá na enciclopédia do rock classico! Bandaça! Andy Fraser era um ótimo baixista!

Paul Rodgers... Bem... Devo dizer que foi ele quem  me aproximou do Rock do Queen! Nunca fui muita chegado ao rock de arena da banda. Somente quando Rodgers participou do grupo eu fui conhecer melhor a obra.

Kossoff... Não era uma exímio guitarrista, mas era o rei do timbre bonito.

Batera? Feijão com arroz, mas ele só precisava fazer aquilo mesmo.

Bad Co, por sua vez, uma banda montada das cinzas do Free, nunca me encantou muito. Talvez pela abordagem americana quase pop radio. 

Eu sempre fiquei de cara com o timbre que o Fraser tirava daquele SG. Eu já toquei esses baixos, e sempre lutei com eles... graves em excesso, som embolado, escala curta...

Mas na mão dele o troço cantava! Vai entender...


Última edição por Rico em Sáb Jul 18, 2020 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Tarcísio Caetano e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Rico Sáb Jul 18, 2020 4:06 pm

A propósito... Boa demonstração WHead, mas diz uma coisa...

Não some no meio da mix com banda?

Parabéns, mais uma vez!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Sáb Jul 18, 2020 8:28 pm

^Rico, eu acho que dá um trabalho à mais pra mixar, sim.. Mas se por um lado os médio-graves ficam "embutidos", por outro o timbre mais "boomy" (é assim que chama?) gera uma sensação maior de preenchimento, na minha opinião. Não sou muito bom pra descrever com palavras mas trata-se da diferença entre aquele grave que você "sente" e o grave que você "ouve", eu acho. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por BLZENI Qua Jul 22, 2020 6:20 pm

Gostei muito do video Whead

sempre fui obcecado pelo modelo SG, tanto em guita quanto nos graves, tanto que possuo um Gibson SG na cor Cherry, escala curta
uso quase sempre os 2 captadores em 100%, e quando quero um pouco mais de graves, diminuo um tiquinho o captador da ponte. O som da aquela engordada.
é um baixo que possui um grave poderoso, porem é um grave macio, não aquele de rachar a cabeça.
Como o Bertola falou, é um baixo que funciona muito bem em trio (guita, batera e baixo).
é um baixo muito confortavel e leve, e o meu não apresenta neckdive.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

AndréBurger gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por AndréBurger Qua Jul 22, 2020 6:24 pm

WHead escreveu:^Rico, eu acho que dá um trabalho à mais pra mixar, sim.. Mas se por um lado os médio-graves ficam "embutidos", por outro o timbre mais "boomy" (é assim que chama?) gera uma sensação maior de preenchimento, na minha opinião. Não sou muito bom pra descrever com palavras mas trata-se da diferença entre aquele grave que você "sente" e o grave que você "ouve", eu acho. Abraço.
É aquele grave que quando vc vai tirar música da uma baita confundida.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Qua Jul 22, 2020 7:21 pm

BLZENI escreveu:Gostei muito do video Whead

sempre fui obcecado pelo modelo SG, tanto em guita quanto nos graves, tanto que possuo um Gibson SG na cor Cherry, escala curta
uso quase sempre os 2 captadores em 100%, e quando quero um pouco mais de graves, diminuo um tiquinho o captador da ponte. O som da aquela engordada.
é um baixo que  possui um grave poderoso, porem é um grave macio, não aquele de rachar a cabeça.
Como o Bertola falou, é um baixo que funciona muito bem em trio (guita, batera e baixo).
é um baixo muito confortavel e leve, e o meu não apresenta neckdive.

Também sou assim, BLZENI. Confesso que cada vez mais tenho usado apenas o captador do braço sozinho - aberto à 100% e com Bass Big Muff ou fechado, só com o timbre "gordo". Ainda estou experimentando (e às vezes não dá certo) mas o meu som é por aí. Abraço.

AndréBurger escreveu:
É aquele grave que quando vc vai tirar música da uma baita confundida.
Esse mesmo, André! Esse mesmo! Hahaha.. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jul 23, 2020 12:08 pm

Este é um dos pouquíssimos instrumentos, que fariam com que mudasse minha "Regra dos Dois Baixos".
Maravilha!!!
A musa Kinga Glyk usa um fretless!!! Imagina o amor batendo no peito Very Happy
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Qui Jul 23, 2020 1:57 pm

Tarcísio, sempre gostei do modelo SG - e descobrir que o seu timbre tinha as características que eu também sempre admirei foi quase como uma bênção. O problema é que não havia nenhum disponível aqui por perto pra mim. Então me apropriei de tudo o que havia de disponível sobre ele na internet: das amostras aos reviews, passando por informações técnicas e opiniões, me inteirei sobre os prós e contras, limites e potencialidades, até que pude efetivar a compra. Poucos dias após a minha aquisição o instrumento atingiu um preço que, se antes, teria me impossibilitado a compra.. Mas deu tudo certo e estou satisfeito. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Tarcísio Caetano, fheliojr, Zubrycky e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Qui Set 30, 2021 10:35 am

Sobre o braço e escala desse baixo, o que tem a ser dito?

Li em algum lugar que em relação a uma escala standard, a do EB3 seria mais curta, e em outros que a escala é mais longa.
E o conforto do braço? Fino ou gordim?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Set 30, 2021 1:10 pm

CSergio escreveu:Sobre o braço e escala desse baixo, o que tem a ser dito?

Li em algum lugar que em relação a uma escala standard, a do EB3 seria mais curta, e em outros que a escala é mais longa.
E o conforto do braço? Fino ou gordim?

Tive um EB-3. A escala desse modelo é de 34", se comparado com modelos Precision, Jazz Bass e afins, ela é um pouco mais longa. O primeiro impacto inclusive é interessante pra quem está acostumado com Jazz Bass e Precision. O modelo de escala curta é o EB-0. Eu não tinha o que reclamar em relação ao braço dele.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Qui Set 30, 2021 2:18 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
CSergio escreveu:Sobre o braço e escala desse baixo, o que tem a ser dito?

Li em algum lugar que em relação a uma escala standard, a do EB3 seria mais curta, e em outros que a escala é mais longa.
E o conforto do braço? Fino ou gordim?

Tive um EB-3. A escala desse modelo é de 34", se comparado com modelos Precision, Jazz Bass e afins, ela é um pouco mais longa. O primeiro impacto inclusive é interessante pra quem está acostumado com Jazz Bass e Precision. O modelo de escala curta é o EB-0. Eu não tinha o que reclamar em relação ao braço dele.

CSergio ,
além dessa diferença citada pelo Pedro, eu sei a Gibson produziu EB-3 com escalas de 30.5"


e de 34" (Gibson EB-3 "L", de 69)



____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 30, 2021 2:20 pm

CSergio escreveu:Sobre o braço e escala desse baixo, o que tem a ser dito?

Li em algum lugar que em relação a uma escala standard, a do EB3 seria mais curta, e em outros que a escala é mais longa.
E o conforto do braço? Fino ou gordim?

A escala é longa, 34". Muito bonita (esse baixo inteiro é lindo). O braço não é gordim, nem magrelo. Não sei mensurar, tive o meu faz bastante tempo, mas me lembro que era confortável, nut estreito também.

O grande problema desse baixo é o neck dive absurdo. Mas sabe que eu teria um de novo e tentaria resolver isso mudando a roldana de lugar. Ah, a ponte requer cuidado também.

Mas o baixo é lindo e tem um grave profundo, além de outros timbres junto com o cap. da ponte. Só de lembrar disso bate uma G.A.S. doida aqui. O preço novo é absurdo, mas na revenda ele é bem depreciado. Mas mesmo assim tá difícil achar um usado barato.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Set 30, 2021 2:51 pm

Jãozeiro escreveu:
CSergio escreveu:Sobre o braço e escala desse baixo, o que tem a ser dito?

Li em algum lugar que em relação a uma escala standard, a do EB3 seria mais curta, e em outros que a escala é mais longa.
E o conforto do braço? Fino ou gordim?

A escala é longa, 34". Muito bonita (esse baixo inteiro é lindo). O braço não é gordim, nem magrelo. Não sei mensurar, tive o meu faz bastante tempo, mas me lembro que era confortável, nut estreito também.

O grande problema desse baixo é o neck dive absurdo. Mas sabe que eu teria um de novo e tentaria resolver isso mudando a roldana de lugar. Ah, a ponte requer cuidado também.

Mas o baixo é lindo e tem um grave profundo, além de outros timbres junto com o cap. da ponte. Só de lembrar disso bate uma G.A.S. doida aqui. O preço novo é absurdo, mas na revenda ele é bem depreciado. Mas mesmo assim tá difícil achar um usado barato.


Pensar que em 2013 eu peguei um usado por uns R$1.000 e vendi meses depois um pouco mais caro do que isso. Por incrível que pareça, o motivo deu o ter vendido não foi o neck dive, não foi o fato do baixo ser totalmente desproporcional com seu braço grande, corpo fino e pequeno em relação ao braço, muito menos o vendi por causa da ponte que parte dela saía saltando do seu receptáculo (até pelo fato disso ter acontecido comigo apenas uma vez, aprendi a fazer ajustes no braço e na ponte com as cordas afrouxadas). O grande motivo deu tê-lo vendido foi exatamente o som que você elogiou. Aquela massa sonora grave dele sem definição me dava pane. O captador original dele é muito fraco e achava o circuito dele sem sal. Na época o JAZZigo até tinha me dado dicas de como deixar o baixo mais interessante, mas percebi que eu não gostava nem um pouco dele a ponto de querer investir qualquer centavo. Mandei ele embora e não me arrependo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por WHead Qui Set 30, 2021 3:11 pm

^Nunca tive o problema da ponte. O neckdive não me incomoda porque eu não toco por longas horas. Busquei esse modelo exatamente por combinar duas coisas que eu aprecio muito: um shape atraente e um timbre digno de um captador colado ao braço - na minha opinião. Uso o meu, basicamente, com o captador da ponte fechado, inclusive. cyclops

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 30, 2021 3:31 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Jãozeiro escreveu:
CSergio escreveu:Sobre o braço e escala desse baixo, o que tem a ser dito?

Li em algum lugar que em relação a uma escala standard, a do EB3 seria mais curta, e em outros que a escala é mais longa.
E o conforto do braço? Fino ou gordim?

A escala é longa, 34". Muito bonita (esse baixo inteiro é lindo). O braço não é gordim, nem magrelo. Não sei mensurar, tive o meu faz bastante tempo, mas me lembro que era confortável, nut estreito também.

O grande problema desse baixo é o neck dive absurdo. Mas sabe que eu teria um de novo e tentaria resolver isso mudando a roldana de lugar. Ah, a ponte requer cuidado também.

Mas o baixo é lindo e tem um grave profundo, além de outros timbres junto com o cap. da ponte. Só de lembrar disso bate uma G.A.S. doida aqui. O preço novo é absurdo, mas na revenda ele é bem depreciado. Mas mesmo assim tá difícil achar um usado barato.


Pensar que em 2013 eu peguei um usado por uns R$1.000 e vendi meses depois um pouco mais caro do que isso. Por incrível que pareça, o motivo deu o ter vendido não foi o neck dive, não foi o fato do baixo ser totalmente desproporcional com seu braço grande, corpo fino e pequeno em relação ao braço, muito menos o vendi por causa da ponte que parte dela saía saltando do seu receptáculo (até pelo fato disso ter acontecido comigo apenas uma vez, aprendi a fazer ajustes no braço e na ponte com as cordas afrouxadas).

Hehe, a impressão que dá é que ele tem uma escala gigantesca mesmo. Mas eu gostava disso, da escala sobressaindo e um corpo menor. Quando vejo um Jazz Bass, por exemplo, percebo que ele tem um corpo gigantesco. Mas é esse desequilíbrio de corpo e braço que gera o neck dive forte no Eb3.
E sobre a ponte tem que ficar esperto com isso mesmo. Primeira troca de cordas que fui fazer, put@ susto, saiu tudo voando, kkkk.

Tinha alguém vendendo esse baixo aqui no Fórum acho que uns dois anos atrás por 1600 pilas, com ponte Gibson e algum outro upgrade. Quase comprei, burro que fui. Se fosse hoje era meu.  hide
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 30, 2021 3:37 pm

WHead escreveu:^Nunca tive o problema da ponte. O neckdive não me incomoda porque eu não toco por longas horas. Busquei esse modelo exatamente por combinar duas coisas que eu aprecio muito: um shape atraente e um timbre digno de um captador colado ao braço - na minha opinião. Uso o meu, basicamente, com o captador da ponte fechado, inclusive. cyclops

Pra mim o neck dive incomodava, toco ao vivo, no meio do show você fica com certa dor. Mas tocando com ele numa posição mais vertical tipo Robert Trujillo, aí já amenizava. Além de ficar um visual bem louco. Hoje eu consideraria reposicionar a roldana traseira dele em outro lugar do corpo (no horn superior).

Não sei se você usa ele ao vivo, WHead, mas quando eu usava, por onde passava a turma reparava. Até de algumas minas do público que segundo meu pré-conceito não sabiam o que era um baixo, até delas eu escutava, "olha que baixo bonito".  hide
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 30, 2021 3:41 pm

E obrigado, senhores, por reacenderem meu desejo por esse tipo de baixo. Eu tava quieto aqui. Hahahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Qui Set 30, 2021 5:16 pm

Jãozeiro escreveu:

Mas o baixo é lindo e tem um grave profundo, além de outros timbres junto com o cap. da ponte. Só de lembrar disso bate uma G.A.S. doida aqui. O preço novo é absurdo, mas na revenda ele é bem depreciado. Mas mesmo assim tá difícil achar um usado barato.

Tava olhando aqui, na casa dos R$ 4k pra cima affraid

Sei que tempos atrás tinha um preto na Musitech abaixo de R$ 2 mil, acho que era de mostruário.

Jãozeiro escreveu:E obrigado, senhores, por reacenderem meu desejo por esse tipo de baixo. Eu tava quieto aqui. Hahahaha.
:troll:
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Qui Set 30, 2021 5:20 pm

Jãozeiro escreveu:
WHead escreveu:^Nunca tive o problema da ponte. O neckdive não me incomoda porque eu não toco por longas horas. Busquei esse modelo exatamente por combinar duas coisas que eu aprecio muito: um shape atraente e um timbre digno de um captador colado ao braço - na minha opinião. Uso o meu, basicamente, com o captador da ponte fechado, inclusive. cyclops

Pra mim o neck dive incomodava, toco ao vivo, no meio do show você fica com certa dor. Mas tocando com ele numa posição mais vertical tipo Robert Trujillo, aí já amenizava. Além de ficar um visual bem louco. Hoje eu consideraria reposicionar a roldana traseira dele em outro lugar do corpo (no horn superior).

Não sei se você usa ele ao vivo, WHead, mas quando eu usava, por onde passava a turma reparava. Até de algumas minas do público que segundo meu pré-conceito não sabiam o que era um baixo, até delas eu escutava, "olha que baixo bonito".  hide

Um amigo me deu uma guitarra SG pra reformar, isso foi final do ano passado; precisa de muita coisa, tarraxas, pontes, elétrica, etc, etc.
Não comecei a ver essa.

Mas essa coisa de neckdive, os donos anteriores dela, furaram o corpo em uns 3 lugares diferentes pra colocar a roldana... triste, mas tõ rindo disso ehehe.

Ela ai, tava no suporte há meses, peguei esses dias pra botar um jogo de cordas velhas nela

Epiphone EB-03 em 3 Modos. 20210914

Pra ela eu tenho 2 ideias: ou mantem esse esquema de pintura cherry red, ou mudar pra camaleão, azul + roxo ou azul + violeta, tipo isso abaixo




Jãozeiro escreveu:
WHead escreveu:^Nunca tive o problema da ponte. O neckdive não me incomoda porque eu não toco por longas horas. Busquei esse modelo exatamente por combinar duas coisas que eu aprecio muito: um shape atraente e um timbre digno de um captador colado ao braço - na minha opinião. Uso o meu, basicamente, com o captador da ponte fechado, inclusive. cyclops

Pra mim o neck dive incomodava, toco ao vivo, no meio do show você fica com certa dor. Mas tocando com ele numa posição mais vertical tipo Robert Trujillo, aí já amenizava. Além de ficar um visual bem louco. Hoje eu consideraria reposicionar a roldana traseira dele em outro lugar do corpo (no horn superior).

Não sei se você usa ele ao vivo, WHead, mas quando eu usava, por onde passava a turma reparava. Até de algumas minas do público que segundo meu pré-conceito não sabiam o que era um baixo, até delas eu escutava, "olha que baixo bonito".  hide

Lembro de alguém no fórum com um baixo SG desses e ter comentado que conheceu a mulher porque ela achou ele bonito com o baixo ehehe.

CSergio escreveu:Quem sabe um dia eu mude de idéia Surprised e passe a gostar do design.


Parece que essa profecia de 1 ano atrás está se concretizando.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 30, 2021 6:43 pm

^ É, então. Eu também não ligava muito, nunca tinha reparado nesse tipo de baixo, até que me deparei com um e dei uma olhada melhor. Acabei me apaixonando, e consequentemente pela guitarra SG. 

E pra você ver, né, se na guitarra que tem escala de 24,75" já tem neck dive, imagine no baixo, com uma escala praticamente 10 polegadas maior. O neck dive é brabo mesmo, hehe. 
Dizem que no Epiphone Thunderbird ainda é um tiquinho mais.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Dom Out 03, 2021 6:26 pm

Criança vai passear; saiu de Manaus ontem, hoje tá em Brasília, na semana chega na Ilha do Amor eheh

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Screen14

Foi uma novela pra conseguir, primeiro pra fechar e depois pra despachar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Dom Out 03, 2021 6:41 pm

CSergio escreveu:

Lembro de alguém no fórum com um baixo SG desses e ter comentado que conheceu a mulher porque ela achou ele bonito com o baixo ehehe.


Não sou esse alguém que comentou essa história mas isso já aconteceu comigo... Very Happy notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Dom Out 03, 2021 6:47 pm

Não vou lembrar qual usuário foi ehehe.
Preview do que está vindo pro pai aqui ... ano 2009.

Epiphone EB-03 em 3 Modos. 114
Epiphone EB-03 em 3 Modos. 213
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Elton Basílio Qui Dez 22, 2022 4:40 pm

Tenho um Epiphone EB-3. Realmente essa coisa do NeckDive é algo crônico no instrumento, gerando desconforto. O cap do braço tem aquele grave bem gordo e é preciso saber dosar.



Elton Basílio
Elton Basílio
Membro

Mensagens : 50
Localização : Betim/MG

http://www.betimrock.com

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Dez 22, 2022 6:18 pm

^Gostei dos vídeos. O som do EB-3 aí tá até aceitável.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Zubrycky Sáb Dez 24, 2022 12:20 pm

Elton Basílio escreveu:Tenho um Epiphone EB-3. Realmente essa coisa do NeckDive é algo crônico no instrumento, gerando desconforto.


Realmente esse modelo da Epiphone tem um neck dive terrível. Como disse anteriormente, ainda lembro de quando espanquei toquei um desses numa loja de instrumentos musicais em Brasília há uns qusse vinte anos atrás. Mal vesti o baixo e o danado foi direto em direção ao chão.

Por outro lado, credito o neck dive ao design dele porque nenhum dos meus 3 baixos sgs (Giannini, Ibama e Finch, todos sgs com design diferentes do Epiphone) têm dsse tipo de problema.

Elton Basílio escreveu: (...) O cap do braço tem aquele grave bem gordo e é preciso saber dosar.


Esses captadores não são chamados de mudbucker à toa.

Elton Basílio escreveu: (Vídeos)

Meus parabéns! claps
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Sáb Dez 24, 2022 12:28 pm

O desenho atrás também não ajuda muito; é reto, não tem o recorte tipo os Fender; notei isso porquê tô meio barrigudim What a Face
Mas fora isso, o captador do braço, o mudbucker é playing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui Fev 09, 2023 6:47 pm

Quanto está custando?! E quanto realmente vale ???
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Qui Fev 09, 2023 7:42 pm

EB3 novo = cerca de R$ 4500
EB3 usado +ou- R$ 2500; talvez encontre mais barato, vendedor aceite fazer um valor menor, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por CSergio Sex Abr 07, 2023 9:30 am


CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-03 em 3 Modos. Empty Re: Epiphone EB-03 em 3 Modos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos