Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de AMP

+4
Nando Vasques
CG
Christian
xavier27
8 participantes

Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Indicação de AMP

Mensagem por xavier27 Seg Ago 10, 2020 1:56 pm

Prezados,
Estou começando a tocar baixo, na realidade vou iniciar esta semana os estudos, comprei um baixo na sexta-feira (Condor  XB25A usado).

Participo de um ministério de igreja católico, toco violão atualmente, gostaria de adquirir um amplificador para este baixo para os ensaios e também para as missas e "apresentações". A grande maioria dos locais que tocamos habitualmente não possui PA com sub, logo, em grande parte das vezes o meu amp precisara levar meu som para o "público" (sei que não é o ideal, mas em geral são locais pequenos e por enquanto é o que se tem).

Para os estudos pensei em comprar um Amplificador p/ Fone de Ouvido 2 Canais - PH 2000 PWS Indicação de AMP Pws_ph11

Tem um amplificador sendo vendido por uma loja próxima, mas que não é especifico de baixo, sinceramente não entendo quase nada, mas o som me agradou quando plugado. Amplificador Peavey Kb60 usado por R$ 720,00Indicação de AMP Peavey10

Gostaria de gastar no máximo R$ 1.000,00

Agradeço desde já quaisquer orientações e indicações de outros modelos Wink

xavier27
Membro

Mensagens : 4
Localização : FERRAZ DE VASCONCELOS

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Christian Seg Ago 10, 2020 3:04 pm

Mano compra um Staner bs 120 ou bs 150 tu acha neste valor, é de baixo vai te dar um grave muito bom e um excelente timbre comparado a estes dois, você pode levar eles pra tocar em locais pequenos e estudar em casa muito bem

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/combo-imperdivel-baixo-de-5cordas-e-um-cubo-de-120-watts-rms-775583677
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Christian Seg Ago 10, 2020 3:05 pm

neste link tem um cubo bs 120 que é excelente, como este cara esta vendendo o baixo e o cubo da pra tu negociar fácil
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por CG Seg Ago 10, 2020 3:26 pm

No mundo do baixo, principalmente com banda vc precisa de volume... Um Peavey de 50w para teclado não vai te dar volume, você não vai se ouvir em situação de banda.

Você precisa de algo com mais de 150W no minimo.

Vai ficar muito dificil com 1000 reais achar algo, dentro desse valor que vc passou acho que só staner mesmo
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por xavier27 Seg Ago 10, 2020 3:39 pm

Já chamei ele aqui. Obrigado rs

Christian escreveu:neste link tem um cubo bs 120 que é excelente, como este cara esta vendendo o baixo e o cubo da pra tu negociar fácil

xavier27
Membro

Mensagens : 4
Localização : FERRAZ DE VASCONCELOS

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Nando Vasques Ter Ago 11, 2020 4:22 pm

Amigo vc já começou o post com a resposta embaixo do braço,vc curtiu o som,esses amps são multi uso,servem sim para baixos e aguentam um horror,lembre se dos C graves do piano em sons de teclados,além do mais esse Peavey tem Tweeter q é um diferencial a mais,e esse preço ta ótimo,corre e segure o bicho q já te deixou feliz na loja...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por xavier27 Sex Ago 14, 2020 5:38 pm

Nando Vasques escreveu:Amigo vc já começou o post com a resposta embaixo do braço,vc curtiu o som,esses amps são multi uso,servem sim para baixos e aguentam um horror,lembre se dos C graves do piano em sons de teclados,além do mais esse Peavey tem Tweeter q é um diferencial a mais,e esse preço ta ótimo,corre e segure o bicho q já te deixou feliz na loja...

Obrigado pela dica amigo, mas lendo sua resposta percebi onde está meu problema. eu não ouvi outros, como um staner mesmo que a galera comentou, vou pegar o baixo no luthier no meio da semana e vou testar em alguns e ver o que me agrada.

xavier27
Membro

Mensagens : 4
Localização : FERRAZ DE VASCONCELOS

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 14, 2020 6:30 pm

xavier27 escreveu:
Nando Vasques escreveu:Amigo vc já começou o post com a resposta embaixo do braço,vc curtiu o som,esses amps são multi uso,servem sim para baixos e aguentam um horror,lembre se dos C graves do piano em sons de teclados,além do mais esse Peavey tem Tweeter q é um diferencial a mais,e esse preço ta ótimo,corre e segure o bicho q já te deixou feliz na loja...

Obrigado pela dica amigo, mas lendo sua resposta percebi onde está meu problema. eu não ouvi outros, como um staner mesmo que a galera comentou, vou pegar o baixo no luthier no meio da semana e vou testar em alguns e ver o que me agrada.
Compre um Staner e seja feliz...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por marcelinhobass Seg Ago 17, 2020 12:10 am

Eu atualmente uso 3 amplificadores.
Um Staner Bold 60 em casa, um Staner Bass Power e um Peavey Session Bass ligado em uma 4x10 + 1x15.
Esses Peavey's são ótimos mas no seu caso eu pegaria um Staner.
Porque? Porque em breve você vai se deparar com dezenas de situações em que esse Peavey de teclado não vai te atender por falta de potência...
Pensou em sair do quarto ? Numa boa, já pense em um amp de 150 watts pra cima pra você não ter que passar raiva com guitarrista maluco e com baterista pedreiro.
Eu prefiro carregar peso do que passar noite em claro passando musica aqui em casa pra chegar na gig e mal me ouvir...
Enfim, recomendo algum Staner.
Robustez, confiabilidade e baixo custo comparado a algum amp nacional de boutique ou algum amplificador importado (Hartke, Gallien Krueger, Peavey, Mark Bass, etc).
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por xavier27 Seg Ago 17, 2020 10:04 am

Galera agradeço d+ as orientações. Me decidi pelos staners, ouvi um e gostei do som. Vou pegar meu baixo no luthier amanha e vou testar dois amps usados que achei na net.
Indicação de AMP Bx-20010
Indicação de AMP Bs150_10
Indicação de AMP Bs150f10

O primeiro é o BX-200a, por R$ 900
E o segundo é um BS150, por R$ 600

Ambos originais, porém o de R$ 600 só parece estar mais surrado. Acham que vale a diferença de preço? Considerando que este BX é uma versão mais nova também né.

xavier27
Membro

Mensagens : 4
Localização : FERRAZ DE VASCONCELOS

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Christian Seg Ago 17, 2020 10:27 am

Ja tive o bs 150 é um tanque já pegou chuva, caiu de carro, caiu cerveja e o timbre lá pesado, ambos preços bons
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 17, 2020 11:55 am

xavier27 escreveu:Galera agradeço d+ as orientações. Me decidi pelos staners, ouvi um e gostei do som. Vou pegar meu baixo no luthier amanha e vou testar dois amps usados que achei na net.

O primeiro é o BX-200a, por R$ 900
E o segundo é um BS150, por R$ 600

Ambos originais, porém o de R$ 600 só parece estar mais surrado. Acham que vale a diferença de preço? Considerando que este BX é uma versão mais nova também né.
Os Staners antigos são surrados mesmo, hehe.
Cara, eu tive um Bs120 por 4 anos, peguei ele com 10 anos de uso pelo antigo dono. O amp não parava pra nada. Eu judiava dele nas gigs, levava pra baixo e pra cima. Nunca deu um problema sequer. E caso desse, era barato de resolver. Uma vez levei ele pra uma revisão preventiva (depois de um ano usando), e não tinha nada pra fazer no amp, kkkk. Só uma limpeza boba dos knobs, e troca do cabo de força por um mais reforçado. Só isso. Continuei usando o amp nas gigs com banda durante anos. Era só ligar e tocar. Um verdadeiro tanque de guerra.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Cantão Seg Ago 17, 2020 1:57 pm

Xavier , se optar pelo BS150 , troque essa tomada furreca aí brother , o bom seria rever esse cabo de força inteiro...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

xavier27 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de AMP Empty Re: Indicação de AMP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos