Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Organização e método.

5 participantes

Ir para baixo

Organização e método. Empty Organização e método.

Mensagem por Assaf Sáb Ago 22, 2020 3:03 am

Oi amigos baixistas, tudo jóia, sou novo aqui no Fórum então deixa eu me apresentar, chamo Assaf e sou do país sul de minas.
Durante esse período de quarentena resolvi meter marcha nos estudos. Já que estou desempregado e minha faculdade em recesso to com todo tempo livre que eu quiser rsrs. Atualmente faço curso online na musicdot, e por ter todo o conteúdo disponível a merce logo de cara, as vezes faço bastante aulas por dia rs. Por enquanto tem sido proveitoso e acho que o ritmo de estudo tem sido ok. To fazendo teoria e baixo simultaneamente tbm... Vocês acreditam que ver o conteudo dessa forma é prejudicial? (ontem aprendi sobre escalas maiores e hoje sobre pentatonicas) Acham que devo passar um tempo digerindo o conhecimento de um tópico por um tempo antes de passar pra outro? Ou ta tudo bem ver dessa forma e depois ir voltando no conteudo de forma ocasional pra estudos? Deu pra entender ou ficou confuso ? rsrs desculpe se fui vago Shocked mas é que é tudo muito novo ainda pra mim e ao mesmo tempo muito fascinante. Adorei o fórum e ja li bastante coisa legal Very Happy
Se tiverem conselhos pra alguem que ta entrando nesse mundo de ponta agradeço
Assaf
Assaf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sul de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Ago 22, 2020 10:37 am

Tente contextualizar tudo para não ficar só conceitos soltos.
Mas na musicDot o seu professor deve ser o Leandro que é daqui do fórum. Esta com certeza em boas mãos.
E fique a vontade para debater e esclarecer suas dúvidas aqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Assaf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 22, 2020 12:12 pm

Assaf escreveu: Vocês acreditam que ver o conteudo dessa forma é prejudicial? (ontem aprendi sobre escalas maiores e hoje sobre pentatonicas) Acham que devo passar um tempo digerindo o conhecimento de um tópico por um tempo antes de passar pra outro? Ou ta tudo bem ver dessa forma e depois ir voltando no conteudo de forma ocasional pra estudos? 

Seja bem vindo, Assaf. 

Um dia cada assunto? De um dia para o outro não dá nem pra entender direito o que tá acontecendo. Dessa forma você vai terminar todo o conteúdo em alguns meses e no final não vai saber absolutamente nada.

Você perguntou se aprender dessa forma é prejudicial...eu diria que é a forma mais prejudicial possível.
Tente a todo custo não aprender música nesse modo fast-food. Estudo sério de música é assunto pra vários anos. 

Organização e método. Screenshot-20200822-121021-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Assaf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 22, 2020 12:48 pm

bem vindo assaf!
eu nao vejo como prejudicial, mas acho mais proveitoso o foco do q a quantidade.. se vc ta com tempo, passe pelo menos uma semana absorvendo cada conteudo, dividindo teoria e tecnica, e principalmente as aplicações do q vc tem visto no curso.. o Leandro é fera, ótimo professor.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Assaf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Assaf Sáb Ago 22, 2020 1:56 pm

Muito obrigado pela resposta galera! Vou seguir as orientações Very Happy. No momento em teoria tive uma introdução sobre intervalos e tríades, então acho que vou manter os estudos nesse assunto por uma semana e assim em diante, gostei bastante do assunto, percebi que explorando o braço do instrumento da pra entender mais fácil alguns conceitos de teoria, pelos menos tá me ajudando a identificar intervalos.
Assaf
Assaf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sul de Minas

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Convidado Sáb Ago 22, 2020 2:44 pm

Assaf, bem vindo.

Prejudicial é não estudar. Um conselho é estudar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 22, 2020 2:52 pm

Não vejo o menor problema em ir mais rápido.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Assaf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 22, 2020 7:40 pm

Assaf escreveu:Muito obrigado pela resposta galera! Vou seguir as orientações Very Happy. No momento em teoria tive uma introdução sobre intervalos e tríades, então acho que vou manter os estudos nesse assunto por uma semana e assim em diante, gostei bastante do assunto, percebi que explorando o braço do instrumento da pra entender mais fácil alguns conceitos de teoria, pelos menos tá me ajudando a identificar intervalos.


sim, o basico é começar dominando as notas do braço, o qeu se faz por intervalos, triades e tetrades.. uma aplicação pratica é saber como aplicar isso pra acompanhar os acordes do violao por exemplo(pq das tetrades vem os acordes), é o basico do basico do acompanhamento, e acho q todo baixista começa por ai, msm q instintivamente.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Assaf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 23, 2020 11:53 am

Zubrycky escreveu:Não vejo o menor problema em ir mais rápido.

O problema é que não se aprende nada.
A gente estuda rápido pra fazer vestibular, Enem, concurso público, essas coisas. Decoramos milhões de coisas num ritmo frenético e desesperado só para aquela prova específica, só pra "passar" e nunca mais ver nada daquilo.

Aprender música é outro processo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 23, 2020 11:59 am

Assaf escreveu:Muito obrigado pela resposta galera! Vou seguir as orientações Very Happy. No momento em teoria tive uma introdução sobre intervalos e tríades, então acho que vou manter os estudos nesse assunto por uma semana e assim em diante, 

Melhor coisa que você faz. Intervalos é um assunto fascinante. É o assunto mais importante de todos em Harmonia, o principal, a base. Eu diria que é o assunto pra você dedicar mais tempo, hehe...com a prática você vai internalizar na mente o som dos intervalos. Vai escutar um acorde e dizer: "ah, aquele ali é um acorde meio diminuto", por exemplo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Organização e método. Empty Re: Organização e método.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos