Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

+11
heenrique_bass
bodhan
allexcosta
Christian
AlbertoBass
fheliojr
Breno_Barnabe
Cantão
CG
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
15 participantes

Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Set 05, 2020 8:33 pm

Ancorado em uma preguiça enorme de ler 12 páginas, até o momento, deste sub fórum, peço a ajuda de vocês com a seguinte necessidade:

- Quero montar um "sistema" para plugar meu instrumento + um player de música (iPhone, iPod, PC, CD player, para tocar junto) + metrônomo + saída para headphone.
Será excelente ser for com aquele "custo x benefício" de um desempregado pela pandemia.
E que seja facílimo de usar para alguém com um alto índice de "burrice-preguiça" em relação a periféricos, se posso chamar assim.
Tem solução este "dilema"?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 05, 2020 8:58 pm

Pega uma zoom antiga funciona como ampli de fone tem baterias legais e depende do modelo acho que aceita som externo.
Ainda da para escolher um pré ou efeitinho....
Até esse amplizinho Onerr que foi pra ai se plugar fone ele corta o falante e ele tem entrada auxiliar.
Tem essa opções ou até mesmo uma mesinha pequena bem simples pode te ajudar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por CG Sáb Set 05, 2020 9:58 pm

Uma Behringer guitar link plugada em um computador e um reaper instalado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1283857154-interface-usb-de-audio-guitar-link-_JM
O reaper vc baixa de gratis.
Joga teu baixo na pista 1 do reaper, o mp3 na pista 2 e usa um plugin de metronomo....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Cantão Sáb Set 05, 2020 10:19 pm

Tarcisião , a dica do CG é muito boa... eu estou usando uma mesa compacta de som de 4 canais da Behringer que já tinha aqui e nem me passava pela cabeça o uso dela pra isso...essa dica me foi dada pelo grande amigo Joabi e acabou com meus problemas , elas tem um pré amplificador embutido (as minhas são do modelo Xenix 502 ) , eu plugo o  baixo e o fone de ouvido nela e já era , o som é muito bom , estou praticando em casa dessa forma , e ainda dá pra plugar ela num note ou Pc usando um cabo em Y com duas pontas RCA e um Plug P2 stereo e mandar as músicas ou backin track pra mesa , e você ouve no fone junto com o baixo , é excelente pra estudar  up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Set 05, 2020 11:47 pm

Uma Zoom B1on resolve seus problemas.
Pluga a backing track do PC via cabo auxiliar (PS2) e usa a saída de fones.
Não precisa instalar drivers, usb, tem metronomo, sampler de bateria, trocendos mil efeitos, etc.

Ou, se não fizer questão de coisa rapida, pega uma dessa no Deal Extreme ou similar:

https://www.amazon.co.uk/ammoon-PockRock-Multi-effects-Processor-Function/dp/B01N4OO1ZQ

Tenho uma aqui, é de guitarra, mas quando uso o computador do trabalho (que nao em permite instalar softwares nao autorizados), quebra um baita galho, ligando na auxiliar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por fheliojr Dom Set 06, 2020 8:54 pm

^Cabo stereo PS2/PS2? Uma entrada na aux da B1on e a outra na saída de headphone do pc?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Set 06, 2020 10:28 pm

fheliojr escreveu:^Cabo stereo PS2/PS2? Uma entrada na aux da B1on e a outra na saída de headphone do pc?
Quase isso.
A Saída da B1ON é P10, então usava um Adaptator P10-P2 e plugava o fone.

Obs: sei la pq chamei de PS2, eu quis dizer P2. Sorry.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Dom Set 06, 2020 10:55 pm

Melhor investimento nos últimos anos, uso diariamente. Já testei inúmeras opções, pedaleira, mesa, power click... Enfim, nada supera em praticidade, portabilidade, usável em qualquer lugar e situação. Sem gambiarra de cabo nem nada, simples e direto. Existem outros produtos semelhantes na proposta.

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Images10
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Christian Seg Set 07, 2020 7:28 am

^ tenho um desses, estou estudando com ele, tirando musicas, tem loops de bateria também.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por allexcosta Seg Set 07, 2020 7:36 am

Os melhores sistemas para estudo que já vi eram os da Tascam.

Eles faziam uns para baixo e guitarra, com pré específico para cada um e o de guitarra tinha uma distorçãozinha, um chorus, etc... Só testei os que vinham com CD player, imagino que existam os equivalentes hoje com pen-drive ou algo assim. Tinham som excelente e você conseguia desacelerar ou mesmo acelerar a música sem mudar de tom.

Muito práticos e de excelente qualidade. Vou ver se acho o modelo em linha hoje.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por allexcosta Seg Set 07, 2020 7:39 am

Tá aqui o link:

https://tascam.com/us/product/gb-10/top

Nunca vi nada melhor para estudar quieto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 07, 2020 11:28 am

Já cogitei pegar um tascam desse a muito tempo atrás mas na minha opinião ele é totalmente obsoleto nos dias de hoje. Uma das principais vantagens do tascam é a de diminuir o andamento das músicas, coisa que vários aplicativos para celular e tablet podem fazer hoje em dia. Outa coisa é o valor, com o preço desse Tascam nos EUA você compra um vox amplug e um tablet. Com o tablet além de aplicativos para mudar o andamento você pode ler partituras em PDF, metrônomo, bateria eletrônica, aplicativo para ear training, baixar e  assistir vídeo-aulas, ler a partitura e ouvir o áudio ao mesmo tempo, dividir a tela: video aula+partitura. Tudo isso usando apenas um cabinho P2/P2. Eu coloquei um cartão de memória no meu tablet com todo o meu acervo de livros, métodos, vídeo aulas, discografias etc. Outro fator importante do vox é a portabilidade. Com duas pilhas palito ele tem autonomia de meses, usando diariamente. Já precisei tirar músicas dentro do ônibus, quarto de hotel, camarim etc. Até hoje não vi NADA mais prático do que essa dobradinha Vox+tablet.

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Img_2027" />

O recurso de dividir a tela é fantástico, numa tela você coloca a vídeo aula e na outra a partitura em PDF.
Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Img_2028
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por CG Seg Set 07, 2020 11:51 am

Senhores, Tarcisião tá precisando de algo barato, como ele disse "estou desempregado pela pandêmia" qualquer valor conta...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por allexcosta Seg Set 07, 2020 11:56 am

^ Ele não escreveu barato, escreveu "custo benefício", essas últimas sugestões atendem bem na faixa de 150 dólares, com excelente benefício.

Essa última aí do Alberto realmente parece muito legal. Eu nunca gostei muito de tablet e tinha até esquecido que há apps de redução de RPM sem mexer no tom. Na época em que eu estudava isso era uma coisa mágica que se fazia no Winamp e o som ficava feião, então ainda tenho na mente esses Tascam como algo mágico. Talvez não seja o caso, apesar da excelente robustez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 07, 2020 12:00 pm

CG escreveu:Senhores, Tarcisião tá precisando de algo barato, como ele disse "estou desempregado pela pandêmia" qualquer valor conta...
O vox custa 50 dólares e é um dos mais caros da categoria. Tem similares por menos. O tablet pode ser substituído por qualquer celular. Só vai ficar difícil ler PDFs.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por bodhan Seg Set 07, 2020 1:18 pm

Aproveitando o embalo do tópico, Alberto, qual tablet você usa?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por CG Seg Set 07, 2020 1:26 pm

AlbertoBass escreveu:
O vox custa 50 dólares e é um dos mais caros da categoria. Tem similares por menos. O tablet pode ser substituído por qualquer celular. Só vai ficar difícil ler PDFs.

https://www.loopmusic.com.br/vox-amplug-2-clean-ap2-cl-amplificador-de-fone-de-ouvido-p-guitarra.html

562 dinheiros é muito pra mim que estou desempregado pela pandemia... É quase o valor do auxilio emergencial... Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 07, 2020 1:32 pm

bodhan escreveu:Aproveitando o embalo do tópico, Alberto, qual tablet você usa?
Basicamente uso o tablet para estudar música. Abrir PDF, MP3 etc, ou seja, não precisa de uma configuração monstra como para quem utiliza para games por exemplo. Priorizei a tela maior para facilitar a leitura. Comprei um Galaxy tab tela 10.1, mas pretendo pegar um tablet melhor. Outra utilidade que esqueci de mencionar é que escrevo a partitura na mão (sei que existem aplicativos para a isso mas nesse quesito sou da moda antiga) depois tiro foto e uso tablet para ler. Evita aquele trampo de levar pasta e estante de partituras para os shows. Quero comprar um com a câmera interna melhor e mais velocidade de processamento. Mas o Galaxy Tab apesar de ter uma câmera fraquinha me atende bem.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 07, 2020 1:35 pm

CG escreveu:
https://www.loopmusic.com.br/vox-amplug-2-clean-ap2-cl-amplificador-de-fone-de-ouvido-p-guitarra.html

562 dinheiros é muito pra mim que estou desempregado pela pandemia... É quase o valor do auxilio emergencial... Ri Muito
Como disse acima, tem de outras marcas mais em conta.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133901431-mini-amplificador-joyo-supler-lead-nf-garantia-_JM?matt_tool=19811555&matt_word=&gclid=CjwKCAjwtNf6BRAwEiwAkt6UQrLRf1VZTZkH-w0QnMZSGuAjVjltz4PKam7H1ugFTZBWW88WBA--pxoCJoIQAvD_BwE
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 07, 2020 1:50 pm

Eu sempre indico esse esquema porque revolucionou a minha vida. Se tivesse acesso a isso quando comecei a estudar hoje estaria em outro nível. Antes era aquela novela, ligar o computador, gambiarra com fio, chiado de power click etc... não consigo mensurar as aplicações desse conjunto, não fico um dia sem o vox e o tablet, nem um dia sequer.
Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:

* Music Speed Changer (serve para mudar velocidade sem mudar o tom/mudar o tom sem mudar a velocidade). tem a função AB que permite marcar um trecho específico e ainda da pra salvar as alterações em MP3. SENSACIONAL!!!
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião.
* Chordbot lit: semelhante ao Band in a Box, você escolhe o acorde, o estilo, o ritmo. Excelente para estudar escalas e improvisação.
* Adobe Scan: usei esse app para digitalizar todos os meus métodos físicos, ficou excelente.

Bom, tem muito mais aplicativos aqui mas esses aí já fazem um estrago em que quiser estudar pra valer. É só instalar e ser feliz.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por heenrique_bass Seg Set 07, 2020 1:53 pm

AlbertoBass escreveu:Como disse acima, tem de outras marcas mais em conta.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133901431-mini-amplificador-joyo-supler-lead-nf-garantia-_JM?matt_tool=19811555&matt_word=&gclid=CjwKCAjwtNf6BRAwEiwAkt6UQrLRf1VZTZkH-w0QnMZSGuAjVjltz4PKam7H1ugFTZBWW88WBA--pxoCJoIQAvD_BwE

Será que esse é legal pro baixo? Fiquei interessado...
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 07, 2020 2:01 pm

heenrique_bass escreveu:

Será que esse é legal pro baixo? Fiquei interessado...

Sobre o Vox posso opinar, excelente!!!
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 07, 2020 2:19 pm

Faltou Ireal nessa lista de apps e o Drummgenius
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por allexcosta Seg Set 07, 2020 2:49 pm

AlbertoBass escreveu:Eu sempre indico esse esquema porque revolucionou a minha vida. Se tivesse acesso a isso quando comecei a estudar hoje estaria em outro nível. Antes era aquela novela, ligar o computador, gambiarra com fio, chiado de power click etc... não consigo mensurar as aplicações desse conjunto, não fico um dia sem o vox e o tablet, nem um dia sequer.
Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:

* Music Speed Changer (serve para mudar velocidade sem mudar o tom/mudar o tom sem mudar a velocidade). tem a função AB que permite marcar um trecho específico e ainda da pra salvar as alterações em MP3. SENSACIONAL!!!
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião.
* Chordbot lit: semelhante ao Band in a Box, você escolhe o acorde, o estilo, o ritmo. Excelente para estudar escalas e improvisação.
* Adobe Scan: usei esse app para digitalizar todos os meus métodos físicos, ficou excelente.

Bom, tem muito mais aplicativos aqui mas esses aí já fazem um estrago em que quiser estudar pra valer. É só instalar e ser feliz.

Essa mensagem é ouro.

Sempre tive muita dificuldade em começar a estudar, ligar tudo, monte de fio, etc... Por isso o Tascam me deixou uma impressão de salvador da pátria.

Mas consigo ver que isso aí é mais completo e eficiente. E tablet usado é preço de banana.

O Amplug é 40 dólares, nem paga taxa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 07, 2020 5:17 pm

Outra dica, de preferência a modelos de amplug que tenham o plug P10 móvel (vide foto), o meu é a segunda versão do amplug da Vox. A primeira versão o plug P10 é fixo o que dificulta em certos baixo dependendo da localização do jack.
Outra dica é usar o amplug só como amplificador de fone mesmo e o resto fazer de forma externa (celular/tablet). Ele tem uns recursos bacaninhas como bateria eletrônica, beat etc mas consome muito as pilhas.

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Vox-am10
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 08, 2020 9:40 am

E u faço o mesmo com iRig jurassico e Ipad também antigão ai até elimino o ampli pois o iRig no iPad e Pocket GK já fazem essa função.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por mum Ter Set 08, 2020 10:08 am

Aqui uso um iRig HD + iPad, e pra estudar costumo usar o Amplitube + Spotify pra tirar músicas e fazer gravações, e garageband para compor, estudar improvisos, grooves com loops de batera, etc. O Amplitube vem com um ampli de baixo no pack gratuito, se não me engano, mas comprei os packs da Orange e Ampeg, e gosto bastante deles (Especialmente as simulações de SVT-4 e V4B).

Usei por muito tempo o Pocket GK também, bem bacana, e tem recursos bem legais para tirar musicas (mudar velocidade, criar loops, etc)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Set 08, 2020 3:18 pm

CG escreveu:562 dinheiros é muito pra mim que estou desempregado pela pandemia... É quase o valor do auxilio emergencial... Ri Muito
Transportadores Escolares não foram "premiados" com o auxílio emergencial...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Set 08, 2020 3:20 pm

AlbertoBass escreveu:Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:

* Music Speed Changer (serve para mudar velocidade sem mudar o tom/mudar o tom sem mudar a velocidade). tem a função AB que permite marcar um trecho específico e ainda da pra salvar as alterações em MP3. SENSACIONAL!!!
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo. (Uso o EarMaster School 5)
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião. (Uso o Pro Metronome no celular e o PC 9 Virtual Metronome no compuiter)
* Chordbot lit: semelhante ao Band in a Box, você escolhe o acorde, o estilo, o ritmo. Excelente para estudar escalas e improvisação.
* Adobe Scan: usei esse app para digitalizar todos os meus métodos físicos, ficou excelente.

Bom, tem muito mais aplicativos aqui mas esses aí já fazem um estrago em que quiser estudar pra valer. É só instalar e ser feliz.
Não perguntei, mas sou grato assim mesmo, Alberto. Não imaginei que o tópico valeria ouro, parafraseando o Allex.
Uma pergunta a respeito de suas dicas: Estes apps são gratuitos? Roda em iOs?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por mum Ter Set 08, 2020 7:43 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
AlbertoBass escreveu:Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:

* Music Speed Changer (serve para mudar velocidade sem mudar o tom/mudar o tom sem mudar a velocidade). tem a função AB que permite marcar um trecho específico e ainda da pra salvar as alterações em MP3. SENSACIONAL!!!
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo. (Uso o EarMaster School 5)
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião. (Uso o Pro Metronome no celular e o PC 9 Virtual Metronome no compuiter)
* Chordbot lit: semelhante ao Band in a Box, você escolhe o acorde, o estilo, o ritmo. Excelente para estudar escalas e improvisação.
* Adobe Scan: usei esse app para digitalizar todos os meus métodos físicos, ficou excelente.

Bom, tem muito mais aplicativos aqui mas esses aí já fazem um estrago em que quiser estudar pra valer. É só instalar e ser feliz.
Não perguntei, mas sou grato assim mesmo, Alberto. Não imaginei que o tópico valeria ouro, parafraseando o Allex.
Uma pergunta a respeito de suas dicas: Estes apps são gratuitos? Roda em iOs?

Se vc já está no ecossistema iOS, o iRig é uma excelente alternativa, pois vc pode usar com o seu iphone, se ele tiver plug p2. O modelo basico custa menos de 100 reais e tem uma qualidade ok, usei por muitos anos. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1619950663-irig-interface-p-guitarra-e-lives-pronta-entrega-brasil-_JM?searchVariation=61451290176&quantity=1&variation=61451290176#searchVariation=61451290176&position=19&type=item&tracking_id=938d54af-b601-43f4-852d-156caa26a3f3
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Ter Set 08, 2020 8:26 pm

Tarcísio Caetano escreveu:

Não perguntei, mas sou grato assim mesmo, Alberto. Não imaginei que o tópico valeria ouro, parafraseando o Allex.
Uma pergunta a respeito de suas dicas: Estes apps são gratuitos? Roda em iOs?

Sim Tarcísio, são gratuitos. Alguns tem versões Premium (pagas) mas as versões básicas podem ser instaladas de forma gratuita. Particularmente há um bom tempo tenho corrido de tudo que começa com a letra "i" e tem uma maçanzinha como logo, só restou o computador do estúdio.
Para esse tipo de uso específico (para estudo) recomendo tablet Android (acho muito mais fácil baixar músicas sem frescura de biblioteca etc) também prefiro tablets que você possa colocar cartão de memória (para guardar o seu acervo)
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 08, 2020 9:19 pm

Essas são minha únicas criticas ao iPad....
Mas pdf para ler o ipad acho o sistema bacana já música....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Paulo César Barbosa Dom Set 13, 2020 2:42 pm

Tarcísio, esse aqui é mais barato que o vox e parece mais robusto. Joyo Ma10b
Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Hqdefa11


Achei por 12 de 35 com frete grátis no ml. No aliexpress aparece por 275. Pesa 1.3kg, o que me parece ideal pra não ficar tombando com o peso do cabo do instrumento, do fone de ouvido e do celular. Esse joyo tem essas 3 conexoes e funciona com pilhas AA(bom que tem as recarregaveis) e fonte 9v de pedais.

Parece prático. Já foi testado por alguém daqui?

ps.: sobre as pilhas AA, duram pouco e ocupam espaço, mas a quadrada 9v tá a preço de ouro onde vocês moram também? Duracel aqui tá mais de 30 reais. Comprei umas eneloop pras minhas lanternas e só fico olhando as duracell subindo e subindo de preço.

Paulo César Barbosa
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campo Grande - MS

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por fheliojr Dom Set 13, 2020 4:03 pm

AlbertoBass escreveu:Já cogitei pegar um tascam desse a muito tempo atrás mas na minha opinião ele é totalmente obsoleto nos dias de hoje. Uma das principais vantagens do tascam é a de diminuir o andamento das músicas, coisa que vários aplicativos para celular e tablet podem fazer hoje em dia. Outa coisa é o valor, com o preço desse Tascam nos EUA você compra um vox amplug e um tablet. Com o tablet além de aplicativos para mudar o andamento você pode ler partituras em PDF, metrônomo, bateria eletrônica, aplicativo para ear training, baixar e  assistir vídeo-aulas, ler a partitura e ouvir o áudio ao mesmo tempo, dividir a tela: video aula+partitura. Tudo isso usando apenas um cabinho P2/P2. Eu coloquei um cartão de memória no meu tablet com todo o meu acervo de livros, métodos, vídeo aulas, discografias etc. Outro fator importante do vox é a portabilidade. Com duas pilhas palito ele tem autonomia de meses, usando diariamente. Já precisei tirar músicas dentro do ônibus, quarto de hotel, camarim etc. Até hoje não vi NADA mais prático do que essa dobradinha Vox+tablet...

Excelente dica!!!

Poderíamos ter um tópico fixo sobre esse assunto, aqui, não?

Quais outros apps vcs recomendam, galera? E para PC? Gosto do Transpose, por exemplo, para reduzir velocidade de músicas, sem alterar o devido pitch.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 13, 2020 5:29 pm

Para PC uso Winamp com o Pacemaker
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por allexcosta Dom Set 13, 2020 5:51 pm

Fernando Zadá escreveu:Para PC uso Winamp com o Pacemaker

This is so 1996... Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Vetlata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Guga Ramone Dom Set 13, 2020 6:02 pm

Pra mim o Winamp ainda é o malhor player de musicas pro PC. Simplesmente não consigo usar outro...

Vejam se no player de música nativo do smatphone de vocês já não tem o recurso de alterar velocidade e pitch da música. O meu sei que tem. Assim evito instalar mais um app só pra isso.

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Capture-2020-09-13-17-57-27


Última edição por Guga Ramone em Ter Abr 20, 2021 7:43 am, editado 1 vez(es)
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Dom Set 13, 2020 6:27 pm

O Music Speed Changer é um app diferenciado. Descobri esse aplicativo quando comecei a tocar com uns carinhas que ganharam o The Voice Brasil. Eles cantavam muito grave (dois, três tons abaixo) achei que ficaria doido. Esse app salva em mp3 as alterações de tom, ou seja, fica mais fácil organizar os repertório em pastas já no tom que vai ser tocado ao vivo. Outra coisa é o lance de AB para marcar um trecho específico. Não vi esses itens em nenhum player ainda.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Jãozeiro Dom Set 13, 2020 10:40 pm

AlbertoBass escreveu:Eu sempre indico esse esquema porque revolucionou a minha vida. Se tivesse acesso a isso quando comecei a estudar hoje estaria em outro nível. 

Sei lá...todos os grandes nomes da música (de todos os instrumentos, de todos os gêneros e estilos e de todas as épocas) não tinham nada disso. Jamais que isso vai fazer um músico melhor. Talvez possa fazer até pior. A falta de recursos parece que alavanca o desenvolvimento dessa coisa chamada cérebro, louco isso. Beethoven compôs absurdos praticamente surdo. Einstein previu ondas gravitacionais com lápis e papel. Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer.

Mas é só uma observação. Muito bom o tópico, as respostas vão ajudar muita gente com a mesma necessidade.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3075
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 14, 2020 12:52 am

Einstein, Beethoven, putzzz. Ótimos exemplos. Me considero a ralé do ralé do ralé. E adoro usufruir desses recursos como mero mortal. E também curto essa sua vibe de "questionador" e ser sempre do contra. Me faz refletir por alguns segundos. Mas sempre volto pra minha insigficancia. Mas vou continuar sendo medíocre usando esses recursos, obrigado pelo toque 👍.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 14, 2020 8:39 am

Alberto, por isso que eu disse no meu comentário que não precisa ir tão longe usando Beethoven e Einstein:

"Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer."


Mas sim, esses recursos tecnológicos de hoje são maravilhosos. Eu adororava o Guitar Pro. Comecei adolescente usando o Guitar Pro 3, depois a versão 4. Criei muita coisa ali, hehe, e imagino como o programa deve estar hoje, deve ter evoluído muito, tanto em funcionalidades quanto em qualidade de som.


Última edição por Jãozeiro em Seg Set 14, 2020 8:42 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3075
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 14, 2020 8:42 am

Eu gostava do transcribe no PC usei muito mas ele simplesmente parou de funcionar. No pc até o audacity ajuda! Rssss
Ferramenta é aquela coisa a gente até se vira sem mas se tem a mão e se souber usar e te ajudar... vai fundo.
Nossa realidade é muuuito diferente da realidade desse grandes pensadores e muda em ciclos muito pequenos e cada vez mais rápidos o lance é saber ir se adaptando para não ser adaptado.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por allexcosta Seg Set 14, 2020 9:35 am

Jãozeiro escreveu:Sei lá...todos os grandes nomes da música (de todos os instrumentos, de todos os gêneros e estilos e de todas as épocas) não tinham nada disso. Jamais que isso vai fazer um músico melhor. Talvez possa fazer até pior.

Praticar faz o cara se tornar pior? scratch

Jãozeiro escreveu:A falta de recursos parece que alavanca o desenvolvimento dessa coisa chamada cérebro, louco isso.

Isso até é verdade, mas o cara precisando tirar música, estudar uma frase ou colocar uma escala no dedo "on the go" se beneficia imensamente desses sistemas práticos como o citado pelo Alberto.

Jãozeiro escreveu:Beethoven compôs absurdos praticamente surdo. Einstein previu ondas gravitacionais com lápis e papel. Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer.

Os gênios da história não representam a realidade de pessoas normais.

Os caras que conheci que eram diferenciados almoçavam e jantavam em cima do instrumento por uma fase boa da vida. O Pipoquinha mesmo, quem conhece pessoalmente diz que é assim.

Musicistas como a Alma Deutscher são de outro planeta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 14, 2020 10:43 am

Sou de uma época que recebia caixas de sapato cheias de fitas cassete com o repertório da banda de baile que tocava. Tinha que tirar as músicas e devolver as fitas para gravar as próximas músicas. Sou de uma época que para estudar uma vídeo aula, a do Jaco por exemplo, era preciso não ter ninguém na casa (só tinha uma televisão na casa) meu pai foi o último ser a adiquir um vídeo cassete, enfim...
Hoje você poder ter tudo disponível em qualquer lugar, a qualquer hora! Dou muito, mas muito valor a isso. Mesmo sendo um baixista perna de pau. E sim, evoluí MUITO por poder estudar em qualquer tempo livre.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 14, 2020 10:54 am

allexcosta. escreveu:
Jãozeiro escreveu:Beethoven compôs absurdos praticamente surdo. Einstein previu ondas gravitacionais com lápis e papel. Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer.

Os gênios da história não representam a realidade de pessoas normais.


Não sei por que fui falar de Beethoven e Einsten. Parece que falei que eles eram a regra. Não foi isso o que quis dizer. De novo, pela terceira vez, hehe:


"Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer."


Só quis dizer que não é a tecnologia que vai necessariamente fazer um músico melhor ou pior. Antes de existirem essas coisas havia excelentes músicos. Não tô falando de Beethoven exclusivamente, não precisa ir tão longe assim (já que pegaram somente nessa coisa do Beethoven). Qualquer ótimo músico mortal de umas décadas atrás não tinha tablet, smartphone, nada disso. Você mesmo não tinha nada disso e é um ótimo músico. Só isso que eu quis dizer.

Eu adoro tecnologia e não tenho nada contra esses recursos de hoje (pelo contrário). Só quis comentar em cima do que o Alberto disse (que ele estaria em outro nível se tivesse isso no tempo dele). Então eu disse que músicos de outras épocas não tinham isso e foram ótimos músicos. 

Só isso e nada mais...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3075
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 14, 2020 10:59 am

AlbertoBass escreveu:Sou de uma época que recebia caixas de sapato cheias de fitas cassete com o repertório da banda de baile que tocava. Tinha que tirar as músicas e devolver as fitas para gravar as próximas músicas. Sou de uma época que para estudar uma vídeo aula, a do Jaco por exemplo, era preciso não ter ninguém na casa (só tinha uma televisão na casa) meu pai foi o último ser a adiquir um vídeo cassete, enfim...
Hoje você poder ter tudo disponível em qualquer lugar, a qualquer hora! Dou muito, mas muito valor a isso. Mesmo sendo um baixista perna de pau. E sim, evoluí MUITO por poder estudar em qualquer tempo livre.

Isso aí, Alberto, o importante é estudar. Você é um dos que aproveitam os recursos maravilhosos de hoje. Tem a faca, o queijo e a fome. É isso aí!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3075
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 14, 2020 11:02 am

E vou a afirmar com todo certeza EU estaria em outro nível se tivesse acesso a meu acervo em tempo integral, se tivesse como ligar o meu instrumento em qualquer lugar, se tivesse como me gravar em qualquer lugar. Estudar mais não te faz um músico melhor? Eu hein, que viagem. Cara medindo o grau de evolução dos outros. Desculpa mas achei o post um dos mais sem nexo (para não dizer outra coisa) que já vi no fórum.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

serafim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Abr 19, 2021 2:16 pm

Atualizando:

Acabei de ganhar uma Roland MX - 5, usada, mas em ótimo estado de conservação!!!

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar? Empty Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos