Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Show do Ed Motta no Rio

+15
Mauricio Luiz Bertola
DUDUBASS
thgbass
heitor_pg
korg
Andrezinho
Edu Fettermann
Glauco
Cid
Jackson
RFFanBR
webercar
Henrique Alencar
Vacc
Claudio
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Claudio Sex Dez 11, 2009 4:25 pm

Atenção Cariocada!!!

Amanhã, dia 12/12, vai rolar show do Ed Motta no Circo Voador, com a nova banda, já com o novo trabalho... o som vai rolar a partir das 23:00. Com certeza absoluta estarei lá, já comprei meus ingressos.

R$ 40,00 inteira
R$ 20,00 meia

Pode comprar pelo site www.ingresso.com

Vamos poder conferir ao vivo o som do Robinho... são grandes as expectativas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Vacc Sex Dez 11, 2009 4:27 pm

Eu o vi catando um alembic numa conhecida loja aqui de são paulo.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Henrique Alencar Sex Dez 11, 2009 4:43 pm

Eu ouví uma música dele, acho que nova, no rádio e achei boa, não reparei na letra mas a música tava bem pro jazz. Era tipo uma balada.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Claudio Dom Dez 13, 2009 1:37 pm

Infelizmente esse novo show do Ed ficou parecendo algo do tipo "mais do mesmo". Tocou umas 4 músicas do disco novo, e o resto foram aquelas de sempre.

O Robinho realmente é o cara certo pra acompanhar o Ed Motta, é groove puro. Apesar de achar o Continentino mais versátil, com o Robinho o contrabalixo teve mais liberdade, foi mais criativo.

Robinho utilizou um set bem básico no show. Um cabeçote Hartke HA-5500, com duas caixas, uma VX115 e outra VX410, ambas com cones de papelão, e mais um pré Valvulado Presonus modelo Blue Tube (informação passada pelo roadie). O baixo era o tradicional, um Fender Jazz Bass com cordas lisas.

Tirando o Robinho, o resto da banda nova, *na minha opinião* foi só perda pro Ed Motta.

Na batera, o Renato Massa mandava muuuito mais do que o Marcos Kinder. O Kinder ainda conseguiu atravessar duas músicas, "Vendaval" e "Fora da Lei", dois clássicos super conhecidos, e até quem não é do ramo percebeu os erros. Achei o Kinder muito básico, pouco criativo. As músicas ficavam todas com a mesma cara, aquela coisa de caixa+contratempo+ataque... o Massa tinha uma batera bem mais refinada e criativa.

Nos teclados, achei doideira do Ed Motta dispensar o Rafael Vernet e entrar com o Rannieri Oliveira. O Rannieri é um cara bom, bem seguro no que faz, mas é "burocrático" demais... ficou parecendo que entrou na banda pra trabalhar apenas com efeitos e base, liberando mais espaço pro Ed Motta nas funções de tecladista.

O Paulinho Guitarra é aquele lance de sempre, não compromete, faz o feijão com arroz dele, mas também não trás nada de novo, pra mim é um dos grandes responsáveis pelo sentimento de "mais do mesmo".

Em resumo, com as saídas de Renato Massa e Rafael Vernet, a banda caiu bastante, e perdeu muito no poder de improvisação, e nesse quesito, quem salvou a noite foi o Robinho.

A nota lamentável do show:

Tinha em cara com a esposa na frente do palco, o Ed estava tocando teclado e cantando. O cara pediu 3 vezes pro Ed Motta olhar pra ele pra tirar uma foto... "vira pra cá Ed, vira pra cá Ed...", na terceira vez o Ed Motta mandou a banda parar, levantou-se e foi até a beira do palco, de um sonoro esporro no cara, uma descompstura que causou enorme constrangimento no público, disse que o cara era maluco que estava atrapalhando o show, que assim não dava e etc... ficou um clima de total constrangimento, e cara e a esposa foram embora, e depois o Ed tentou pedir desculpas, contou umas piadas, mas aí a cagada já estava feita... esse episódio esfriou bastante o show, perdeu completamente o pique, e antes do retorno pro bis mais da metade do público já havia deixado o Circo Voador.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por webercar Dom Dez 13, 2009 1:55 pm

O DNA do tio Tim Maia está aflorando no Ed Motta. Não dá para entender estes caras. O público é o que sustenta a carreira de um artista, e ele o menospreza. Quem sai prejudicado é ele mesmo. Menos cd's vendidos, dvd's, show's em lugares menores e com menos público, é menos visto na mídia, e por aí vai.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por RFFanBR Dom Dez 13, 2009 2:17 pm

Que que custava ele ter atendido o cara? Não levava nem 10 segundos e ainda fazia bonito na frente do público.

Ah, se fosse comigo, levava na fuça as cinco ferraduras afiadas que uso nessas horas.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Jackson Seg Dez 14, 2009 8:51 am

O Ed está cada vez mais arrogante... eu sou fã de carteirinha do cara, pra mim hoje ninguém faz música no Brasil como ele... mas temo que ele caia no desgosto do público (eu incluído).

Vcs assisitiram o barraco dele com o editor do Fantástico, no Altas Horas? Ele pode até ter razão em alguns pontos, mas foi completamente fora de proporção aquela discussão!

O último show que assisti dele foi num festival de jazz em Búzios, há uns dois ou três anos... na ocasião era tranquilo de se aproximar dos músicos porque a platéia era pequena e os músicos desciam do palco e ficavam no meio da galera depois do show (na pracinha do Centro de Búzios). Lembro que minha esposa me chamou para ir lá tirar uma foto com o Ed (ela sabe que sou fã), eu dei uma olhada pra ele e reparei que ele tava com uma cara de desdém para os fãs e só queria dar atenção para um amigo que ele encontrou lá... então eu disse pra minha esposa que não queria tirar foto porque ele já tava muito cheio de marra!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Cid Seg Dez 14, 2009 3:44 pm

ClaudioBass escreveu:Na batera, o Renato Massa mandava muuuito mais do que o Marcos Kinder. O Kinder ainda conseguiu atravessar duas músicas, "Vendaval" e "Fora da Lei", dois clássicos super conhecidos, e até quem não é do ramo percebeu os erros.
Nao é comum mas acontece. Eu mesmo ja vi um show do Ed aqui em Fortaleza e vi o Massa assassinar uma musica....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Convidado Seg Dez 14, 2009 4:07 pm

Cid escreveu:
ClaudioBass escreveu:Na batera, o Renato Massa mandava muuuito mais do que o Marcos Kinder. O Kinder ainda conseguiu atravessar duas músicas, "Vendaval" e "Fora da Lei", dois clássicos super conhecidos, e até quem não é do ramo percebeu os erros.
Nao é comum mas acontece. Eu mesmo ja vi um show do Ed aqui em Fortaleza e vi o Massa assassinar uma musica....

Pois é, ou teria sido o som? Cara, aqui no Brasil tem essa coisa... Não importa o nível do lugar que se está tocando, o fator humano no que diz respeito aos técnicos e engenheiros de som é muito fraco. Circo Voador então? Tô cansado de saber...

Essa coisa de atravessar em algumas músicas não diz absolutamente nada sobre o músico... Senão o cara não tocava certo os outros 80, 90 por cento do show. Sempre que vejo um show e penso em criticar, tento me colocar no lugar dos caras ali no palco... Mutas vezes as condições são precárias.

É só um comentário, que conhecendo o Circo Voador, acho que é pertinente. Mas mesmo sem ter visto, acho que vou preferir a banda antiga também hehe

Essa postura "não tô nem aí" pra fã nem merece comentários...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Jackson Ter Dez 15, 2009 8:58 am

Uma vez, no show do Djavan em Vitória, tava rolando a música "nem um dia", a qual tem uma parte que todos os instrumentos param e o baixo faz um slide com um harmônico (no fretless). Nessa hora o André Vasconcelos mascou o slide, não saiu som nenhum, e a banda toda caiu na gargalhada! Foi a melhor parte do show !!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Claudio Ter Dez 15, 2009 10:42 am

Sá Reston escreveu:
Sempre que vejo um show e penso em criticar, tento me colocar no lugar dos caras ali no palco... Mutas vezes as condições são precárias.

Condições precárias numa estrutura daquelas? sem chances... as condições eram 101% favoráveis, um staff de primeira linha trabalhando pros caras... o lance todo foi que o Kinder tocou com duas caixas com aros diferentes... ele fazia uns lances de tocar nas duas ao mesmo tempo, o que naturalmente já ficava estranho pacas... só que, em duas ocasiões, nas músicas que citei, o cara se enrolou feio e meio que atrapalhou o resto da banda... tanto que no primeiro vacilo o Robinho olhou pra ele com cara de "que p* é essa meu irmão?"... na música Vendaval o lance foi tão grosseiro que meio que "obrigou" o Ed improvisar pra tentar consertar... nessas aí o cara do som está isento de culpa!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Glauco Ter Dez 15, 2009 10:51 am

Ridiículo, esse Ed Motta heim...o fã demonstrando carinho pelo cara e dá uma dessas...lamentável!
puke No
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por RFFanBR Ter Dez 15, 2009 10:57 am

Concordo com o Cláudio, os músicos dão mancada mesmo, mesmo com a melhor estrutura do mundo.

Eu já vi disso acontecer. No DVD da banda que eu curto fizeram questão de colocar a barbeiragem que o baixista fez. Podiam ter colocado outra imagem, já que eram várias câmeras. E ele cometeu dois erros na mesma música.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Convidado Ter Dez 15, 2009 11:16 am

RFFanBR escreveu:Concordo com o Cláudio, os músicos dão mancada mesmo, mesmo com a melhor estrutura do mundo.

Eu também, só acho delicado ficar julgando a capacidade de alguém por conta disso... Como disse o Cid, acontece, ninguém (quase ninguém hehe) é máquina.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Edu Fettermann Ter Dez 15, 2009 11:30 am

Essa arrogância do Ed Motta não vem de hoje... Eu acho que ele até gosta de ser achado arrogante, porque valoriza a imagem "cult" dele. É um cara que tá cada vez menos na mídia, fazendo música boa, mas cada vez mais inacessível para muita gente... Gosto muito do Ed, mas pra mim ele tá indo ladeira abaixo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Cid Ter Dez 15, 2009 12:01 pm

A gente percebe erros as vezes, principalmente os mais grosseiros, tem gente competentissima, e eles que ensaiaram devem perceber muitos mais erros ainda que so eles sabem....

É dificil o cara manter a concentracao 100%, basta uma desviada na atencao e ja era....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Claudio Ter Dez 15, 2009 9:04 pm

Cid escreveu:
É dificil o cara manter a concentracao 100%, basta uma desviada na atencao e ja era....

Sim, é por aí... qualquer desvio na atenção... ficou parecendo nesse show que ele não estava muito seguro em tocar com duas caixas, vai ver que não deu tempo de ensaiar as linhas direito, e na hora do improviso aconteceu o "acidente"... mas, como já dissera, todo músico tem seu dia ruim!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Convidado Ter Dez 15, 2009 9:07 pm

Sim, é por aí! up

É que misturou o lance de vc preferir o Massa com a história, ficou parecendo que era por conta das atravessadas, como se isso atestasse a "ruindeza" do cara hehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Claudio Ter Dez 15, 2009 9:15 pm

Não... de forma alguma... se o cara fosse ruim não estaria tocando com o Ed... o Kinder é um cara experiente, rodado... mas, de fato eu acho o Massa mais versátil, faz um som mais refinado....

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Convidado Ter Dez 15, 2009 9:18 pm

Eu curto muito o Massa também...

Vi muito ele tocando no "Viro do Ipiranga", um barzinho que tinha aqui em Laranjeiras com o meu primeiro professor, o Aurélio DIas... Cada sonzera que rolava ali... Banda Punch, vc conheceu, Cláudio?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Claudio Ter Dez 15, 2009 10:07 pm

Sá Reston escreveu:
... Banda Punch, vc conheceu, Cláudio?

Não... não conheci... nessas bandas de Laranjeiras eu conhecia algumas figuras por intermédio de um Percussionista amigo meu, o Don Chacal, sempre que sobrava tempo eu ia com ele até a Maracatú Brasil... o Massa também era frequentador de lá.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2009 12:49 pm

ClaudioBass escreveu:
Sá Reston escreveu:
... Banda Punch, vc conheceu, Cláudio?

Não... não conheci... nessas bandas de Laranjeiras eu conhecia algumas figuras por intermédio de um Percussionista amigo meu, o Don Chacal, sempre que sobrava tempo eu ia com ele até a Maracatú Brasil... o Massa também era frequentador de lá.

Saquei, mas isso aí foi bem antes de a Maracatu Brasil existir... Nessa época os caras não tocavam com nenhum grande nome... Depois o Aurélio passou a tocar com a Fernanda Abreu, o Massa com o Ed... O guitarrista da banda era o Fernando Vidal, que tocou anos com esses dois aí... Era uma banda muito boa, só funkeira da pesada, com naipe de metais, belos arranjos...

Abraço!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Claudio Qua Dez 16, 2009 1:20 pm

O Fernando Vidal tamém tocou com o Ed bastante tempo, inclusive é ele que está naquela gig do Ed Motta ao Vivo no Rio Funk Festival. Conheço também o Jeseé Sadock que toca Trompete e estava com o Ed até o trabalho do Dwitza.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2009 1:21 pm

Pois é o Vidal tocou com o Ed e a Fernanda Abreu muito tempo... Fanfarra mas um p*** guitarrista de funk! Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 16, 2009 1:24 pm

Infelizmente o Ed Motta sempre foi "estrela"!
Ele realmente é um dos melhores do Brasil hoje, mas tá sofrendo da chamada "Síndrome de Tássia": Tássiachando a última coca-cola do deserto...

Tá na contra-mão da história! Num tempo em que o músico tem que estar cada vez mais perto dos fãs, disponibilizar suas músicas pra download pra dar gostinho, criar relacionamentos via internet e, fundamentalmente, ser simpático pra arrebanhar mais fãs e encher os shows, o cara faz (mais) uma dessas...

Lamentável!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por korg Qua Dez 16, 2009 10:44 pm

Jackson escreveu:O Ed está cada vez mais arrogante... eu sou fã de carteirinha do cara, pra mim hoje ninguém faz música no Brasil como ele... mas temo que ele caia no desgosto do público (eu incluído).

Vcs assisitiram o barraco dele com o editor do Fantástico, no Altas Horas? Ele pode até ter razão em alguns pontos, mas foi completamente fora de proporção aquela discussão!
Caraca Jackson, faço minhas as suas palavras. Letra por letra.
Eu não soube desse barraco no altas horas, queria muito ter visto!!
Sou fãzaço do cara, das idéias, arranjos, etc... mas pelo depoimento do Claudio, o cara perdeu pontos comigo....

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Jackson Qui Dez 17, 2009 9:02 am

Korg, aqui eu não acesso o youtube, mas acho que o link é esse abaixo. Pelo que me lembro, o Frejat esboçou uma opinião parecida com a do Ed (aversão aos críticos de música), porém de uma forma muito mais polida.


https://www.youtube.com/watch?v=MkrYHDtObkA
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por heitor_pg Qui Dez 17, 2009 11:07 am

Jackson, não conhecia essa passagem do Ed Motta no Altas Horas... lamentável.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 17, 2009 1:27 pm

Ele é muito inteligente... Mas poderia ficar calado na maioria das vezes...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por heitor_pg Qui Dez 17, 2009 2:27 pm

Andrezinho escreveu:Ele é muito inteligente... Mas poderia ficar calado na maioria das vezes...
É verdade. Pior que as vezes não tem a ver com inteligência, mas sim com respeito e educação.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por korg Sex Dez 18, 2009 9:49 pm

Po Jackson, valeu pelo link. Realmente ele gosta de falar muito bonito e acabou "dançando" rsrs... e o cara ainda corrigiu a frase do Zappa kkkkk

é, estou chateado. Eu tinha outra concepção do músico Ed Motta e, pelo visto, o cara tem mandado mal uma atrás da outra... definitivamente estou revendo meus conceitos...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por thgbass Sáb Dez 19, 2009 3:44 am

Pegando um gancho deste acontecimento aí!
Olhem aí galera esse vídeo:



É hilário até! lol!
Mas. .não defendendo o Ed nem nada, até pq não tava lá no show, e aqui apenas me baseio pelas palavras do Claudio e da galera, concordo plenamente!
Mas tem certas horas que atitudes impensadas, estragam mesmo. .

"aooooow mulher. .cala a boca (...)" point
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Andrezinho Sáb Dez 19, 2009 3:01 pm

"...e o albino Hermeto não enxerga mesmo muito bem..."
Mas escuta bem pakaray!!!!
Ô, esporro!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por thgbass Sáb Dez 19, 2009 3:24 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Rapaz, o esporro aí foi massa!

lol!


Ow MULHER(...)

Louco é quem faz barulho com um som mais celestiais do mundo! (...)
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por DUDUBASS Dom Dez 20, 2009 9:08 am

Esse Hermeto é uma comédia.... hehehehehhe, quanto ao Ed, ele realmente aparenta ser um sujeito extremamente arrogante.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 20, 2009 9:42 am

Que o Ed Motta é arrogante, todo mundo sabe, que ele tem talento e sabe tocar e compor, também. Acho que ele não está errado quando observa que os críticos brasileiros são leigos e escrevem sem saber nada ou de "ouví dizer", ou por "hype" mesmo.
Agora, o erro dele foi ser deselegante e grosseiro com o cara num programa de TV. Aliás, esse episódio dele no Circo Voador é apenas mais um...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por heitor_pg Dom Dez 20, 2009 12:09 pm

Exatamente Bertola, o problema não foi a opnião dele, mas sim a falta de educação para fazer um comentário.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Dez 20, 2009 10:51 pm

Eu acho a crítica de música no Brasil vergonhosa, por isso não me apresso em julgar o Ed nesse caso. Acho que tem gente que merece escutar coisa muito pior e talvez o crítico em questão mereça.

Se foi boa estratégia ou não por parte do Ed, isso é outra história. A platéia ali não ajuda em assuntos sérios.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Dez 20, 2009 10:56 pm

Agora, sobre quem ensina não saber fazer... isso é uma frase infeliz do Zappa.

Taí o Tristano, que desistiu de se apresentar em palcos pra ser professor, pra desbancar a frase:


____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Amagomes Dom Dez 20, 2009 11:10 pm

Mayo Pamplona escreveu:Agora, sobre quem ensina não saber fazer... isso é uma frase infeliz do Zappa.


Tão infeliz que chega a ser um paradoxo...se o cara não sabe fazer , vai ensinar o quê? Serã que foi isso mesmo que ele disse? Inclusive o tal diretor do Fantástico questionou o Ed quanto a exatidão da citação.

E assim com o Tristano , existem "n" exemplos de músicos top que tb são excelentes professores. Sem precisar pensar muito: Nelson Faria, Adriano Giffoni, Luciano Alves, Yury Poppof, Ian Guest ...

Se o Zappa falou realmente isso, ele jogava no time do Pelé (calado é um poeta...).


Última edição por Amagomes em Dom Dez 20, 2009 11:25 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Dez 20, 2009 11:13 pm

Já tinha escutado essa frase atribuída ao Zappa várias vezes... mas pode ser lenda. De qualquer modo, o Zappa também tem direito de falar besteira, hehe.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Amagomes Dom Dez 20, 2009 11:49 pm

Mayo Pamplona escreveu:Já tinha escutado essa frase atribuída ao Zappa várias vezes... mas pode ser lenda. De qualquer modo, o Zappa também tem direito de falar besteira, hehe.

Sem dúvida... up Todos nós cometemos gafes de vez em quando...hehe
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Jackson Seg Dez 21, 2009 2:37 pm

Na verdade, outra gafe do Ed foi dizer que a frase é do Zappa... a frase é de Bernard Shaw.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Cid Seg Dez 21, 2009 3:31 pm

O chato do Ed é se achar bom demais, ele é bom, mas a humildade dele foi pras cucuias faz tempo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por thgbass Seg Dez 21, 2009 7:35 pm

Afinal, como é a frase?

É um paradoxo mesmo! Quem não sabe ensina? Peraí. .
Pra ser um crítico de qualquer coisa na vida, eu acho que é necessário um bom conhecimento sobre o que vem a ser criticado. Já vi alguns trabalhos como cometarista e até crítico mesmo do Álvaro Pereira Júnior, e posso dizer que o cara sabe o que fala. Vi na TV, ele falando a respeito da morte do Michael Jackson. .o cara simplesmente falou a vida inteira do cara, os trabalhos, detalhou CD's, falou coisas boas, os detalhes das polêmicas do Michael, falou tudo! E foi ao programa pelo "conhecimento" que tinha. .
Agora o Ed, poderia fazer parte do time do Pelé aí, como foi dito! Calado é um POETA!
Tanto achismo. .
O Frejat, respondeu, deu sua opinião sobre e em momento algum fez uso de ignorância. .
Já o Ed . ..
Não que eu esteja defendendo o Álvaro, e acabando com o Ed, críticas. . . só me mantenho a favor do bom senso! Tudo tem hora, lugar. .
O Ed, é bom! Ninguém aqui tá louco em dizer o contrário. .a não ser por meio de opiniões. . o trabalho do cara é admirável mesmo, show de bola!
Agora, acontecimentos me levam a ter o pensamento que ele tem mais é que ficar calado e apenas tocar!
"Aumentando" a frase do Zappa, se o cara sabe tocar, então ele não é crítico. .e o Ed, pra mim tem que calar a boca, e apenas tocar!
Aliás, e tocar só em estúdio. .pq em show. .to vendo tbm que ele não sabe ver o carinho, e lidar com um público que tanto se amarra no som do cara!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Nando Vasques Seg Dez 21, 2009 8:11 pm

Tava lendo esse topico e me lembrei de uns fatos ocorridos em minha Cidade,o Ed foi fazer um show por la em um festival de inverno,e na epoca o Ze Eduardo Luthier,vivia por la e me chamou pra irmos ao Camarim do Ed Motta pra conhecer os caras da banda,pois o Ze e muito amigo do Renato Massa,q na epoca era seu baterista,aceitei e entramos no camarim,onde fomos recebidos pelo Massa que se mostrou bem alegre em rever o Ze Eduardo,foi quando ele nos apresentou ao Ed,e pra minha surpresa o cara simplesmente nos ignorou,continuou bebendo seu whisky e ficou um clima sem graca e bem ruim,ate q nos retiramos e o Massa disse meio sem jeito q ele tava um pouco cansado etc,etc,etc.Em outra ocasiao tambem em Friburgo,o filho do Tim Maia foi fazer um show em Sao Pedro da Serra e levou apenas um guitarrista e um percussionista e eu estava tocando na banda de um Cantor da regiao pra abrirmos o show do Leo Maia,e na passagem de som o Leo chamou o responsavel pela festa e disse que eu nao poderia tocar baixo no Show de abertura,pois ele estava sem baixista e iria parecer q o seu trabalho estava sem peso perto da banda q eu ia tocar.Na hora eu fiquei Puto da vida e queria ir falar com ele,mas o Cantor nao deixou e pagou meu cache sem q eu tocasse,entao preferi ficar de fora e nao causar tumultos,resumindo,ambos vem de um DNA musical muito forte e talentoso,mas parecem q tambem herdaram o gosto por serem extremamente arrogantes.sou Fa do Ed mas essas atitudes realmente nos afastam de sua genialidade!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por thgbass Seg Dez 21, 2009 8:43 pm

Nando Vasques escreveu:sou Fa do Ed mas essas atitudes realmente nos afastam de sua genialidade!

Falou tudo aí! Sou fã do Ed, mas atitudes como essas, me afasta de sua genialidade!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Vacc Seg Dez 21, 2009 8:44 pm

PQP.
Isso foi realmente bizarro.
Assisti ao Leo Maia aqui em SP e me pareceu arrrogante, mas não a esse ponto...
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por thgbass Seg Dez 21, 2009 8:52 pm

Agora, isso aí que aconteceu com o Leo Maia hein?

Mostra bem como o cara é. . bem humilde, bacana. . Isso sim ao meu ver merece uma boa crítica! Cadê o Alvaro pra criticar isso agora hein?
Interessante como o filho do Tim é bem organizado, e sempre rodeado de bons músicos. . gig completa sempre. .
Arrogância. . tem limite! Fala sério!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Amagomes Ter Dez 22, 2009 8:56 am

Nando Vasques escreveu:
ambos vem de um DNA musical muito forte e talentoso,mas parecem q tambem herdaram o gosto por serem extremamente arrogantes.sou Fa do Ed mas essas atitudes realmente nos afastam de sua genialidade!


Eu fui criado na Tijuca e era Vizinho do Ed, que na época era simplesmente o "Eduardo". De fato ele sempre teve uma certa marra (na época tinha 13 anos e começou cantando em uma banda de rock chamada Kabalah). Quando ele resolveu mudar de estilo e criar o Conexão Japeri, talvez eu tenha sido o primeiro baixista chamado por ele para acompanhá-lo mas não pude por motivos muito operacionais: Eu tinha 17 anos, não trabalhava, estava prestes a servir ao quartel e...não tinha instrumento...hehe. O cara que entrou, um bancário chamado Rodrigues, tinha um Fender Precision e tocava demais, o que parece ter incomodado, pois após os bem-sucedidos primeiros shows, ele saiu ( não sei se por vontade própria ou "limado") dando lugar ao fraquíssimo Bombom que acompanhou o Ed em sua pior (musicalmente falando) e mais comercial fase. Tanto ele qto o Léo inegavelmente tem talento mais ainda tem que "comer muito arroz com feijão" para se aproximarem do que foi o Tim para a música brasileira. E talento e educação podem muito bem caminhar juntos...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Show do Ed Motta no Rio Empty Re: Show do Ed Motta no Rio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos