Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodrigo Constantino

+7
Cantão
Zubrycky
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
Rico
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qua Nov 04, 2020 6:53 pm

Na onda estarrecedora do julgamento da vítima de estupro (sim, ela é quem foi julgada) Mariana Ferrer, e porque por acaso o nome desse pulha apareceu ontem, num papo com outro forista a quem muito considero, resolvi postar essa aberração, mais como uma espécie de aviso...

Aviso a todas as pessoas com valor moral e princípios, que foram e continuam sendo enganadas por discursos de ódio, homofobia e misoginia.

Creiam... Esses atributos não são valores morais, e devem ser combatidos e extirpados do seio da sociedade, porque são malignos. Representam uma falsa moral nociva às futuras gerações.

Esse tipo de lixo não pode servir como formador de opinião, e as pessoas que ele defende são apenas aquelas com as quais ele se identifica. Pessoas com os mesmos defeitos de caráter.

Aconselho assistir com o saquinho de vômito ao lado...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qua Nov 04, 2020 7:05 pm

Notícia fresquinha: O animal foi demitido por essa declaração!

A culpa é do pai dele! Se tivesse usado camisinha...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Qua Nov 04, 2020 7:22 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qua Nov 04, 2020 7:32 pm

^Paulo, eu sei que o advogado aqui é vc, mas  você sabe que não se pode alegar desconhecimento da lei, né?

E esse pulha não me engana! Ele sabia sim o que tava tava defecando...

https://franciscohayashi.jusbrasil.com.br/artigos/168091034/a-proposito-da-impossibilidade-de-se-alegar-desconhecimento-da-lei

Esse princípio faz bastante sentido quando a legislação é inspirada no certo e errado intuitivos, naquilo que pode ser chamado Direito Natural. ... Ninguém pode alegar que desconhece a proibição do homicídio, do estupro, do roubo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Qua Nov 04, 2020 7:45 pm

Rico, tenho experiência em Direito criminal, e vi muitos casos onde a versão é totalmente diferente dos fatos.
Vi ex esposa acusar o ex marido por causa de separação, vi ex namorada dar facada no ex e ir a delegacia fazer "queixa" de agressão, como também vi "gente boa" estuprar, assassinar, sequestrar e etc.
No Direito criminal, do que quero distancia, aprendi que teremos apenas versões.
No caso em questão só vi rapidamente o que a mídia divulgou, e pelo divulgado é impossível fazer juízo de valor embasado.

Sugiro ler a sentença ao menos para ter uma posição embasada:
https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=https://storage.jornaldacidadeonline.com.br/arquivos/5fa1d7549a0f6.pdf
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qua Nov 04, 2020 8:04 pm

Paulo, vc não viu o vídeo em que essa moça é humilhada e julgada, pela simples má vontade de se colocar um homem branco e com dinheiro na cadeia????

Mas a questão nem era o vídeo da Mariana! Cê assistiu o que esse idiota desse Constantino falou no vídeo que eu postei??? Por acaso o argumento (mentiroso, claro) de que ele não se referia a esse caso pode fazer com que alguém apoie as declarações desse animal??? É isso mesmo???

Cara...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Convidado Qua Nov 04, 2020 8:05 pm

O que mais me surpreende nesse caso é o fato do cara ter sido demitido da agência de propaganda e marketing do Bozonaro, pois o pensamento corrente lá flerta bem com ideias desse tipo. Eu imaginava que eles iam colocar o Augusto Nunes para defende-lo das merdas que falou no seu "editorial", como faz com o Excelentíssimo dia sim, dia não.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qua Nov 04, 2020 8:06 pm

^Ficou feio pro excrementíssimo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Convidado Qua Nov 04, 2020 8:08 pm

^
Mandou um salve pro Maranhão flower

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Qua Nov 04, 2020 8:10 pm

Rico, o vídeo da audiência é completo e sem cortes e edições????

Não vi quase nada e não vou ver, só estou alertando para como são as coisas no nosso mundo de m$%&.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 04, 2020 8:14 pm

Esse fulano, xará do grande Imperador romano, é um propagador de "fake news"...
É um ser que me causa asco.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qua Nov 04, 2020 8:15 pm

Blz Paulo! Vc viu o vídeo do Constantino que eu postei? Não tem edição lá...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Qua Nov 04, 2020 8:44 pm

Não vi, estou cansado demais pra ver esse tipo de vídeo....
Não vou ler a sentença tb, mas me falaram que não há nenhuma vez a figura do estupro culposo nela, assim como me falaram que o vídeo da audiência é todo cortado e editado.
Só tomei ciência do caso porque a moça é linda, e achei que pudesse ser filha de uma ex namorada por causa da semelhança.

Só para constar, já defendi e absolvi pessoas injustamente acusadas de estupro, mesmo absolvidos, a vida dessas pessoas vira um inferno.
Já defendi acusado que jurava inocência e que durante o processo descobri ser culpado, aí nunca mais peguei nenhum caso de violência sexual pois eu queria matar o traste, mas não passei da fase da vontade.
Hoje só tenho assistências ao MP em processos ativos, mas as vezes condenar sem certeza é tão doído quanto absolver com duvidas.
Como te disse, na maioria absoluta só temos versões dos fatos.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 04, 2020 9:21 pm

Paulo Penna escreveu:Não vi, estou cansado demais pra ver esse tipo de vídeo....
Não vou ler a sentença tb, mas me falaram que não há nenhuma vez a figura do estupro culposo nela, assim como me falaram que o vídeo da audiência é todo cortado e editado.
Só tomei ciência do caso porque a moça é linda, e achei que pudesse ser filha de uma ex namorada por causa da semelhança.

Só para constar, já defendi e absolvi pessoas injustamente acusadas de estupro, mesmo absolvidos, a vida dessas pessoas vira um inferno.
Já defendi acusado que jurava inocência e que durante o processo descobri ser culpado, aí nunca mais peguei nenhum caso de violência sexual pois eu queria matar o traste, mas não passei da fase da vontade.
Hoje só tenho assistências ao MP em processos ativos, mas as vezes condenar sem certeza é tão doído quanto absolver com duvidas.
Como te disse, na maioria absoluta só temos versões dos fatos.
O acusado foi inocentado por falta de provas ("in dubio pro reo"). Não discuto isso pois não sou jurista, mas o que me chocou foi a humilhação que a moça passou, sob o ataque do advogado de defesa e a inércia do juiz em conter isso, e a não utilização de certas evidências.
Como pai de uma moça (de 25 anos) e tio de outra de 18, um crime dessa natureza ma causa profundo nojo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 04, 2020 9:45 pm

Eu vi muito pouco mas acompanho as postagens de um amigo pessoal grande advogado criminalista, músico e pessoa que conheço bem e achei interessante o comentário dele:

Fico pensando, a respeito do rumoroso caso do tal “estupro consentido”. Há muitos anos atrás, em Cabo Frio, houve um homicídio em que foi vítima a alcunhada Pantera de Minas, socialite conhecida por sua postura e conduta bastante liberal para a época, assassinada pelo então playboy Doca Street, provavelmente por ciúmes. No julgamento pelo tribunal do júri local, foi o homicida absolvido, numa típica demonstração de que os locais, num divórcio absoluto das provas, acabaram julgando não o réu mas a vítima, cuja conduta social era reprovada. Em novo júri, já realizado fora da comarca, foi o réu condenado, diante da análise da prova. As coisas mudaram e hoje, vemos uma grande preocupação em se apurar a verdade, sem julgamentos parciais ou açodados, independente do sexo dos envolvidos. O Direito é o filho dileto do bom senso e da humildade. Quando um deles ou ambos faltam, temos a justiça agredida, a mágoa social surge. O que vimos no caso em tela? Sem nenhum de nós ter acessado os autos, vimos e ouvimos a informação de que o estupro foi alegado pela vítima. A imagem da câmera divulgada, mostra a mulher, maior de 21anos, subindo a escada sem violência ou ameaça, e posteriormente, descendo calmamente, seguida pelo réu, também nenhuma violência ou ameaça aparente. Alegou não se lembrar do que ocorreu, estando sob efeito de alguma dopagem. Os exames demonstraram a inexistência de drogas ou álcool. Restou a absolvição por falta de provas, ninguém tendo invocado, nem defesa, nem acusação e muito menos a sentença, a ridícula e impossível figura do imaginado “estupro consentido”. O réu foi simplesmente absolvido por falta de provas e ponto. Aonde o reprovável? O defensou não se restringiu a demonstrar o que lhe competia, mantendo-se a defender seu cliente à luz da prova. Não lhe competia bater boca com a vítima, não lhe competia opinar sobre posturas da moça que nada se relacionava aos autos e objeto do processo. Sua opinião pessoal, ofensiva e descabida nos mostra que advogar exige do profissional conduta firme mas humana e humilde com relação aos seres humanos com quem sempre se defrontará. Defender o cliente, principalmente num caso dessa ordem, não implica em desmoralizar, ofender e achincalhar desnecessariamente a mulher que, não importa por qual razão, levou seu cliente à Justiça. Lamentável o profissional, desnecessariamente, ter permitido que seu emocional tenha desonrado o advogado que, naquele momento, esqueceu de ser.

Eu acho uma visão equilibrada e vi apenas um trecho do video que me deixou bem constrangido e não quis ver mais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Qua Nov 04, 2020 9:48 pm

Segundo o mpsc, o vídeo divulgado foi editado. De todo modo os advogados ficam num dilema que é fazer o melhor para defender seu cliente e os limites da lei e da justiça.
O advogado da parte é quem primeiro tem de peitar o advogado da outra parte no caso de excesso.
Não sei se a moça estava acompanhada por um, mas deveria.
Alguns advogados novos ficam intimidados e não fazem o seu papel de modo a defender seu cliente dos excessos.
As vezes quem não está acostumado se assusta, mas as vezes o pau quebra, após a audiência, advogados, promotores e juízes que terminaram de ter um embate caloroso, saem batendo papo.
Meu professor de ética no direito me ensinou que a ética do advogado é exclusiva em relação a seu cliente, ainda bem que eu era um aluno ruim e não aprendi nada do que ele ensinou...... Mas se tivesse aprendido estaria rico....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Convidado Qua Nov 04, 2020 9:56 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu vi muito pouco mas acompanho as postagens de um amigo pessoal grande advogado criminalista, músico e pessoa que conheço bem e achei interessante o comentário dele:

Fico pensando, a respeito do rumoroso caso do tal “estupro consentido”. Há muitos anos atrás, em Cabo Frio, houve um homicídio em que foi vítima a alcunhada Pantera de Minas, socialite conhecida por sua postura e conduta bastante liberal para a época, assassinada pelo então playboy Doca Street, provavelmente por ciúmes. No julgamento pelo tribunal do júri local, foi o homicida absolvido, numa típica demonstração de que os locais, num divórcio absoluto das provas, acabaram julgando não o réu mas a vítima, cuja conduta social era reprovada. Em novo júri, já realizado fora da comarca, foi o réu condenado, diante da análise da prova. As coisas mudaram e hoje, vemos uma grande preocupação em se apurar a verdade, sem julgamentos parciais ou açodados, independente do sexo dos envolvidos.  O Direito é o filho dileto do bom senso e da humildade. Quando um deles ou ambos faltam, temos a justiça agredida, a mágoa social surge. O que vimos no caso em tela? Sem nenhum de nós ter acessado os autos, vimos e ouvimos a informação de que o estupro foi alegado pela vítima. A imagem da câmera divulgada, mostra a mulher, maior de 21anos, subindo a escada sem violência ou ameaça, e posteriormente, descendo calmamente, seguida pelo réu, também nenhuma violência ou ameaça aparente. Alegou não se lembrar do que ocorreu, estando sob efeito de alguma dopagem. Os exames demonstraram a inexistência de drogas ou álcool. Restou a absolvição por falta de provas, ninguém tendo invocado, nem defesa, nem acusação e muito menos a sentença, a ridícula e impossível figura do imaginado “estupro consentido”. O réu foi simplesmente absolvido por falta de provas e ponto. Aonde o reprovável? O defensou não se restringiu a demonstrar o que lhe competia, mantendo-se a defender seu cliente à luz da prova. Não lhe competia bater boca com a vítima, não lhe competia opinar sobre posturas da moça que nada se relacionava aos autos e objeto do processo. Sua opinião pessoal, ofensiva e descabida nos mostra que advogar exige do profissional conduta firme mas humana e humilde com relação aos seres humanos com quem sempre se defrontará. Defender o cliente, principalmente num caso dessa ordem, não implica em desmoralizar, ofender e achincalhar desnecessariamente a mulher que, não importa por qual razão, levou seu cliente à Justiça. Lamentável o profissional, desnecessariamente, ter permitido que seu emocional tenha desonrado o advogado que, naquele momento, esqueceu de ser.

Eu acho uma visão equilibrada e vi apenas um trecho do video que me deixou bem constrangido e não quis ver mais.

Fantástica a análise. O problema de ambos (defensor e jornalista cujo tópico refere-se) foi o falar impensado. E cá entre nós... quem nunca falou bobagem que atire a primeira pedra (com isso não estou justificando ninguém, mas alertando para o risco de incorrer no erro). Quando você é uma figura pública a situação tende a ser pior!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 04, 2020 10:12 pm

A minha tendência é não participar muito de tópicos assim e na moderação é até bem claro que não precisamos todos acompanhar tudo pra ninguém ficar maluco... Rsss
Mas sinceramente eu vi o primeiro video e o inicio do segundo e tirando a viajada que o Constantino ai, por quem não nutro nem simpatia nem antipatia, dá quando fala de feministas eu não achei ofensivo não. Ele deu a opinião dele sobre o que acha do caso que citou usando a filha dele mesmo de exemplo.
É um p#$% assunto complexo e cá entre nós as pessoas se importam demais com o que os outros falam sem usar um filtro pra isso.
Não acho que seria caso pro cara ser demitido, tirando o posicionamento dele sobre feministas que é ridículo, mas cá entre nós é um direito dele pensar como achar melhor.
Eu sinceramente prefiro gastar melhor meu tempo no universo musical e acho até graça a forma como alguns ficam indignados aqui com coisas tão superficiais e que não agregam em nada pro nosso dia-a-dia....
Mas cada cabeça uma sentença.

Mas eu sinceramente entendo porque tanta gente para de frequentar o fórum quando se depara com tantos off topics políticos e afins....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qua Nov 04, 2020 11:59 pm

^Eu não entendo não. Pra mim, tópico que não interessa eu não frequento, e como ele também não me faz diferença, eu honestamente não consigo entender essa pele fina que alguns tem, mas ok.

Quanto ao Constantino, ele não usou a figura da filha (que inclusive se disse abalada) aleatoriamente, mas fez isso simbolizando toda e qqr mulher, numa clara demonstração de todo seu machismo e preconceito, porque afinal de contas, o idiota é um macho alfa (ahahah!)...

2019... 62 mil casos de estupro registrados no país. Poderia ser a minha filha ou a de algum outro forista... Isso deveria ser combatido de todas as formas possíveis, mas por qual motivo, se parte da sociedade não vê nada chocante em falas como a do Constantino?

Parte da sociedade vê perigo é em corpos nus em museus ou teatros, até porque a gente sabe que estupro acontece mesmo é nesses lugares, né?

Esse assunto é muito sério pra gente achar que é apenas a opinião de um mau caráter, porque esse mesmo mau caráter é (Deus sabe como é possível) formador de opinião.

Paulo, amigo... Cansaço... Sei qual é, mas era um vídeo de minuto e meio.... Cê gastou mais tempo tentando justificar o injustificável.

Cê parece ter vasta experiência na área, mas ainda não me disse o que achou do vídeo do Constantino, pq ao que parece, vc não viu, mas conseguiu postar uma espécie fajuta de justificativa dele logo abaixo da minha mensagem!!!

Bandido bom é bandido morto, mas tem que preencher os requisitos básicos... Ser negro, ou gay, ou pobre, ou negro, comuna, macumbeiro, gordo, mulher, feia, favelado...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 9:11 am

Vocês dão atenção demais para maluco como o Constantino e gente que não faz diferença no mundo. Pra mim isso aqui tem tudo a ver com o tópico de pessoas alheias.
Pra algumas coisas é melhor passar batido do que se importar com bobagens que um zé ruela qualquer que a mídia da voz fica falando. Se ninguém der bola o cara cai no esquecimento na minha humilde opinião o problema é que vocês dão bola pra maluco. Presidente arrota povo gasta preciosas horas do dia comentando e debatendo sobre o arroto do presidente.
Ser alheio em algum nível as vezes é bem mais saudável.
Parece aqueles casos de videos dos caras mandando muito mal ou o tal caneta azul que era para passar batido e nego compartilha na zueira e acaba transformando o cara num pop star sem necessidade....
Quem fabrica e dá voz a esse doidos é quem da atenção demais pro cara.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 9:18 am

^Cara... Figura pública... É diferente de mim ou do meu vizinho, compreende? Tem uma galera repetindo esses mantras malignos Brasil afora. Isso é nocivo e precisa ser combatido antes que termine por criar metástases incuráveis no corpo da sociedade.

Que país miserável seremos se toda maldade for justificada...

Mas eu também entendo seu ponto de vista, só que eu prefiro combater do meu jeito. Me incomoda, entende?

Foi esse tipo de maldades que levou um incompetente e uma equipe econômica inútil à direção do pais em meio a uma pandemia... Taí o estrago...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 9:35 am

Ainda acredito que dando toda essa atenção mesmo que seja pra esculhambar ou brigar quem mais sai ganhando é ele. Já já esta em outra emissora que sabe que a polêmica gerada por ele dá ibope, pro bem ou pro mal.....
Ignorar doido e deixar ele falando sozinho pra mim evita um desgaste absurdo.
E cá entre nós desde que me conheço por gente o Brasil e o mundo são essa bagunça cheia de malucos e doidos e não acho que vai mudar não. Faz parte da dinâmica da vida esses ciclos. Vez ou outra em um a coisa extrapola mas eu fico penalizado de ver alguns amigos músicos próximos aqui se metendo em debates gigantescos políticos e gastando uma energia mental absurda que se bem canalizada traria um beneficio muito maior pra eles.
Meu filho mesmo que recém completou 18 anos esta na fase contestação máxima e engajamento e procuro conversar bastante com ele sobre isso.
Não é se alienar mas entender um pouco de como as coisas funcionam e tentar usar a energia e vitalidade mais a nosso favor do que em coisas que na minha opinião quanto menos se mexe menos ela ganha essa dimensão.

Mas também entendo a necessidade de se posicionar energicamente contra. Já tive fases assim
acho que estou virando um ancião! kkkkkkkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 9:47 am

Bem Zadá, eu não sei a sua idade, mas eu estou a um espirro dos 50.

Eu me sinto útil sendo combativo, entende? Sinto que é minha obrigação de alguma forma. Esse vídeo não foi proposital. O cara defecou esse discurso machista e me chocou profundamente. Senti necessidade de discutir a questão.

A única coisa que não entendo no que vc argumentou é o seguinte: canalizar nossos esforços pro estudo nos tornará melhores músicos, certo? Porque então quando canalizamos pra discussões de cunho político social, não nos transformamos em melhores cidadãos? Porque esse crescimento é subestimado? Porque as pessoas deixam de frequentar o fórum? Porque elas se ofendem?

Tô parecendo o cara do Globo Repórter, ahahahahahahahahahahah...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2020 10:16 am

^
Entendo o ponto de vista do Zadá...

Política incomoda mesmo. Principalmente porque o que se vê na maior parte das vezes é um fla flu que causa mais divisão do que edificação. Mas enfim... é um tema como qualquer outro e "off topic" foge ao core business do Fórum. Já até votamos sobre isso... mas acredito que esse assunto ainda vai longe. Fiz até um tópico também indagando se ainda vale a pena discutir (rsrsrs)... É aquela... cada um se mete onde quer kkkkk !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 10:26 am

Henri-Q escreveu:^
Entendo o ponto de vista do Zadá...

Política incomoda mesmo. Principalmente porque o que se vê na maior parte das vezes é um fla flu que causa mais divisão do que edificação. Mas enfim... é um tema como qualquer outro e "off topic" foge ao core business do Fórum. Já até votamos sobre isso... mas acredito que esse assunto ainda vai longe. Fiz até um tópico também indagando se ainda vale a pena discutir (rsrsrs)... É aquela... cada um se mete onde quer kkkkk !


Exato!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 10:50 am

Rico escreveu:Bem Zadá, eu não sei a sua idade, mas eu estou a um espirro dos 50.

Eu me sinto útil sendo combativo, entende? Sinto que é minha obrigação de alguma forma. Esse vídeo não foi proposital. O cara defecou esse discurso machista e me chocou profundamente. Senti necessidade de discutir a questão.

A única coisa que não entendo no que vc argumentou é o seguinte: canalizar nossos esforços pro estudo nos tornará melhores músicos, certo? Porque então quando canalizamos pra discussões de cunho político social, não nos transformamos em melhores cidadãos? Porque esse crescimento é subestimado? Porque as pessoas deixam de frequentar o fórum? Porque elas se ofendem?

Tô parecendo o cara do Globo Repórter, ahahahahahahahahahahah...

Estamos juntos 44 um espirro e uma tossida ou gemida! Rsss
Não falo só de estudar música não é que as vezes eu me pego vendo e isso é bem real ,vou citar aqui com dois ex-alunos meus irmãos que são vizinhos aqui, gastando um tempão levantando bandeira na internet mas na hora que tem um lance prático pra fazer ..... ai dá preguiça! Rsss Mais fácil acender um e relaxar.
Eu gosto muito do conceito de interferir com atitudes práticas e colocar a mão na massa quando é possível mas atualmente me dá preguiça discutir em rede social e afins.
Sou bem chato com várias coisas quando montei minha escola aqui fiz um lance que na época era inédito fiz neutralização de carbono quando nem era moda e mal se falava nisso, o próprio povo da instituição ficou pasmo com a ideia e adotaram várias sugestões que dei inclusive convenci na época a dona de um restaurante que eu tocava e fazia a direção musical a fazer também, reciclo lixo fazem vários anos e quando comecei tinha que levar 3 ou 4 quadras os sacos a pé até o posto de coleta num parque próximo, já fiz N vezes trabalho voluntário para instituições e sempre costumo ter um ou dois horários de aulas que doo para quem não tem condição de pagar e esta realmente afim de estudar.
Eu acredito mais em pequenas ações e fico meio de bode vendo gente que conheço as vezes falando mil coisas na internet e ao vivo o cara mal se importa com quem esta do lado. Acho que tem muita gente que milita demais e faz muito pouco.
Óbvio que não estou falando daqui nem nada especifico mas acabei desenvolvendo uma preguiça seletiva de muita polêmica na internet.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2020 11:16 am

A web só nos dá a sensação de que isso é algo novo. Mas pão e circo vem desde antes da expressão ter sido criada rsrsrs... em 90 discutiamos Itamar, Lilian Ramos, Guilherme de Pádua, Daniela Perez, os romances do Senna e etc... e quando caía um avião, da noite pro dia todo mundo sabia tudo de transponder, reverso, condições ideais para arremeter vôo. Como diria Salomão... Nada de novo de baixo do sol.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 11:40 am

Eu acho que a internet resume muito por baixo... A gente vê um cara escrevendo, militando, e só sabe aquilo dele. É o que o Zadá falou e o que o Henri-Q falou. Tem sim, muito personagem fake criado no ambiente digital. Muito super herói falso, dos que tumultuam mais do que contribuem...

Mas tem muita gente séria também, e a gente deve aprender a nivelar por alto, penso... Eu lembro das décadas de atraso sob o mantra de que política, religião e futebol não se discutem, lembro que já me mandaram "socializar" meu salário, sabe Deus o que esse tipo de frase imbecil significa.

Mas eu também não sou um adepto da bondade pela simples palavra ou julgamento... Eu não acho que a gente ajuda mais dando o pão pra poucos, que escolhendo políticas inclusivas pra todos. O brasileiro médio gosta do diploma da bondade que recebe ao fazer uma boa ação. Fica bem visto na sociedade, mas se exime de suas obrigações eleitorais e vota inconscientemente mal, amparado por preconceitos e mentiras diversas. O reino da desinformação prospera a galope.

Mas sem querer também nivelar por baixo aqui, é lógico que existem cidadãos conscientes e que cumprem ainda mais seu papel de cidadão, mas não são desses (que tenho certeza são muitos nesse fórum) que estamos falando.

E é só por isso que continuo a debater, errando mais que acertando, mas tentando provocar questionamentos que por fim, podem ser úteis a alguém ou a mim mesmo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola e Fernando Zadá gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 05, 2020 5:06 pm

Perdeu um emprego ontem e outro hoje

https://www.metro1.com.br/noticias/brasil/99408,rodrigo-constantino-e-demitido-pela-record-apos-fala-sobre-caso-mari-ferrer

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12060
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 6:22 pm

^Não achava que eu fosse dizer isso do azar de alguém, mas honestamente? Bem feito! Merecido!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2020 7:10 pm

A conexão entre esse tópico e o sobre politicamente correto é incrível. Eu não comemoro a demissão do cara... e como já disse acima, se tratando da JP, acho até que foi equivocada, uma vez que ele tem um discurso bastante alinhado com a emissora. Mas acho que ele deveria ter feito um pedido de desculpas público sereno, dizendo abertamente que falou bobagem e pronto! Se vocês assistirem o vídeo que o @Paulo Penna postou, há um cara (praticamente) dizendo que aquilo que falou não foi bobagem e que a culpa é da leitura pela ótica de seus opositores (Vera Magalhães e os "esquerdistas") e até mesmo de seus (ex) pares (aí sim... defecando no prato que comeu).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 7:56 pm

Rico escreveu:^Não achava que eu fosse dizer isso do azar de alguém, mas honestamente? Bem feito! Merecido!

Eu vou me quotar e desfazer um equívoco...

Eu disse que nunca diria algo do tipo do azar de alguém... Não diria mesmo! Isso nao foi azar. Ele fez por merecer. Azar é algo sob o qual você muitas vezes não tem controle, ou depende de outros. Azar é vir uma pandemia e desempregar meio mundo, por exemplo...

Constantino não foi demitido pela JP. Como o Henri-Q disse, o discurso dele é alinhado com o dos caras de lá. Talvez ele tenha sido demitido pela pressão popular nas redes sociais e demais veículos de imprensa. Foi demitido por causa do departamento comercial da JP, que sofreu pressão de seus anunciantes, por exemplo. Ele não foi demitido por questões morais.

Por isso eu repito o que havia dito: Foi muito bem feito!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2020 8:11 pm

Rico escreveu:
Constantino não foi demitido pela JP. Como o Henri-Q disse, o discurso dele é alinhado com o dos caras de lá. Talvez ele tenha sido demitido pela pressão popular nas redes sociais e demais veículos de imprensa. Foi demitido por causa do departamento comercial da JP, que sofreu pressão de seus anunciantes, por exemplo. Ele não foi demitido por questões morais.
Faz muito sentido... Só dar uma pequena comparada:

1. Augusto Nunes dá um tapa na cara do Glenn Greenwald ao vivo na rádio. Consequência... Nenhuma
2. Constantino fala bobagem em seu perfil pessoal de uma rede social. Consequência... Demissão



Da Record, nem falo nada pois acho um veículo irrelevante para efeito de jornalismo, além do que, o cara fazia só uma pontinha lá.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 05, 2020 8:26 pm

Eu acho essa coisa de "cancelar" alguém e todas essas consequências uma tristeza. Não desejo isso a ninguém e nem a ele.
Eu acho importante o cara poder falar m$%& e não ser massacrado por isso.
Não comemoro não a demissão dele e acho o assunto todo muito polêmico para tratar de forma simplista.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 05, 2020 8:44 pm

Caindo de paraquedas no tópico (Não estou a par dos detalhes deste caso em particular - não é de meu feitio opinar sobre casos sobre os quais eu só saiba fragmentos - e, isolado do mundo e focado na música como estou aqui, só soube hoje da existência do tal Constantino, pessoa sobre a qual não tenho opinião formada justamente por nunca ter lido/ouvido nada a respeito), eis aqui alguns vídeos (cortesia do algoritmo do youtube) que não vi mas deixo aqui - sem entrar, com a óbvia exceção da condenação do estupro e da violência contra a mulher - em qualquer juízo de valor a respeito dos vídeos e dos envolvidos neste episódio - aos colegas interessados, com o intuito de enriquecer a discussão.

Íntegra da audiência.



E como todos têm o direito de defesa, eis aqui a explicação do Constantino.

(Resumo da Ópera)



(Edição: Para fins de organização do tópico, retirei a versão completa porque - como acabei de ver - o Paulo já a colocou aqui)


Última edição por Zubrycky em Qui Nov 05, 2020 9:19 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 9:13 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu acho essa coisa de "cancelar" alguém e todas essas consequências uma tristeza. Não desejo isso a ninguém e nem a ele.
Eu acho importante o cara poder falar m$%& e não ser massacrado por isso.
Não comemoro não a demissão dele e acho o assunto todo muito polêmico para tratar de forma simplista.

Eu acho assim:

1- Figuras públicas tem direito ás suas opiniões, mas tem que se ligar que existe opinião pública TB!!! Se vc se basta, talvez queimar sua imagem não te afete tanto, agora, se vc é funcionário de uma empresa que tem anunciantes, e vai resolver destruir sua imagem com aberrações do tipo defesa de estupro, seja adulto, aguente as consequências e não chore!

2- Esse é um assunto de fato muito simples. Ele defecou misoginia bozonarista pela boca e levou uma bela porrada. Não é simples?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Cantão Qui Nov 05, 2020 9:57 pm

Mais dois veículos de informação cancelaram vínculo com o Constantino.
Não acho impossível alguém do governo contratar ele agora.
https://revistaforum.com.br/noticias/radio-guaiba-e-correio-do-povo-tambem-demitem-rodrigo-constantino/


Última edição por Cantão em Qui Nov 05, 2020 10:01 pm, editado 1 vez(es)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Qui Nov 05, 2020 9:58 pm

Não vi o Constantino defendendo estupro hora nenhuma.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 10:04 pm

Paulo Penna escreveu:Não vi o Constantino defendendo estupro hora nenhuma.

Então... Vc não viu o vídeo que eu postei, lembra?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 05, 2020 10:24 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu acho essa coisa de "cancelar" alguém e todas essas consequências uma tristeza. Não desejo isso a ninguém e nem a ele.
Eu acho importante o cara poder falar m$%& e não ser massacrado por isso.
Não comemoro não a demissão dele e acho o assunto todo muito polêmico para tratar de forma simplista.
Ele não "falou m$%&", ele fez apologia da violência, e isso é crime.
Não há complexidade alguma. Houve um julgamento, de crime de estupro, no qual um fulano foi absolvido por falta de provas, julgamento esse sim, polêmico, e depois, esse sujeito, xará de um antigo Imperador romano, fez a apologia da violência (no caso, estupro), e por isso foi demitido. Eu sou Professor, e, se em uma instituição de ensino privado fizer isso, serei demitido. Simples assim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Nelson Bass e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Qui Nov 05, 2020 10:45 pm

^Vai ser demitido e "cancelado", como disse o Zadá.
Nessa hora vai chover de gente pra te linchar publicamente e dizer que é isso que prega a universidade maconho-marxista blá blá blá...

Nesse momento, certamente a "sociedade" vai se indignar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 05, 2020 11:12 pm

Rico escreveu:^Vai ser demitido e "cancelado", como disse o Zadá.
Nessa hora vai chover de gente pra te linchar publicamente e dizer que é isso que prega a universidade maconho-marxista blá blá blá...

Nesse momento, certamente a "sociedade" vai se indignar...
Exatamente! Os "cidadãos de bem"....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 06, 2020 9:01 am

Finalizo aqui minhas participações em tópicos não musicais.
Não tenho tempo nem paciência para conversar online coisas que ao vivo em dois minutos a pessoa te entende.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Sex Nov 06, 2020 10:22 am

Zadá, eu acho que não é uma questão de entendimento, mas de justificar o injustificável.

Olha só: Até a Jovem Klan deu o braço a torcer!

E como disse o Bertola, apologia ao estupro é crime! Direito a opinião é outra coisa, e muito respeitosamente, também me parece que isso é uma coisa que qqr um entende em dois minutos...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 06, 2020 10:43 am

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 06, 2020 10:45 am

Me desculpem, mas o Constantino não fez apologia a estupro em nenhum momento, se alguém entendeu isso entendeu errado.
Se em um mundo quem pensa diferente de vc deve ser banido, esse mundo não é o meu.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Rico Sex Nov 06, 2020 10:52 am

Paulo Penna escreveu:Me desculpem, mas o Constantino não fez apologia a estupro em nenhum momento, se alguém entendeu isso entendeu errado.
Se em um mundo quem pensa diferente de vc deve ser banido, esse mundo não é o meu.

Eu acho que vc só pode afirmar algo após assistir meu vídeo, senão é argumento vazio, só pelo intuito de defender o ídolo.

-"Se milha filha beber numa festa com homens e for estuprada, a culpa é dela"

Que tipo de declaração é essa? Não é apologia ao estupro? Se a minha ou a tua filha tiver bebendo numa festa com ele e ele a estuprar a culpa é da minha/tua filha???

Como é isso Paulo??? Nem com muita boa vontade, amigo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por gmv bass Sex Nov 06, 2020 12:38 pm

Estuprador branco/playboy/conservador= Constantino  absolve/passa pano/a culpa é da menina
Típico do conservador brasileiro fascistinha . O discurso muda de acordo com a conveniencia.
E na boa, se  "inferno" existir essa galera tá no colo do pemba.


Última edição por gmv bass em Sex Nov 06, 2020 2:15 pm, editado 1 vez(es)
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 06, 2020 1:03 pm

gmv bass escreveu:
Estuprador branco/playboy/conservador= Constantino  absolve/passa pano/a culpa é da menina
Típico do conservador brasileiro facistinha . O discurso muda de acordo com a conveniencia.
E na boa, se  "inferno" existir essa galera tá no colo do pemba.



Mesmo com discordâncias o nível estava alto... estava.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por allexcosta Sex Nov 06, 2020 1:30 pm

Eu não acompanhei o caso. Soube por alto que alguém falou em estupro culposo, algo que não existe.

A existência de denunciação caluniosa não é argumento para que se tolerem abusos sexuais. Quem cometer estupro ou abuso que pague pelo crime que cometeu. Quem cometer calúnia, mesma coisa...

Depois de morar nos EUA eu evito ficar a sós com mulher desconhecida em elevadores ou afins, também não brinco com criança desconhecida, etc... Sim, é um exagero que a sociedade nos forçou, mas temos que tentar entender o outro lado também.

Sem ter lido o tópico todo (ando meio sem tempo), deixo essa imagem aqui, que talvez elucide alguma coisa:

Rodrigo Constantino El6Gwg-WoAAM8fb

Em tempo: a única justiça que é cega é aquela mulher da estátua. No mundo real, cor da pele, do cabelo, do olho, roupa, conta bancária, sexo, orientação sexual, fazem toda diferença na maneira que um julgamento corre, infelizmente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rodrigo Constantino Empty Re: Rodrigo Constantino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos