Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

40 anos sem John Lennon.

+7
Jãozeiro
gloliveira
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
Marvis
JAZZigo
Zubrycky
11 participantes

Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 08, 2020 10:14 pm

Hoje, 8 de novembro de 2020, é o quadragésimo aniversário da morte do John Lennon.

Caramba, como o tempo voa! Parece que foi ontem. Eu era criança, mal sabia quem era o Lennon, mas ainda me lembro da tristeza que cobriu o mundo naquele dia à medida em que o mundo - tão diferente do atual - vagarosamente era informado daquele assassinato.

Algum de vocês se lembra daquele dia?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19052
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 08, 2020 10:42 pm

Zubrycky escreveu:Hoje, 8 de novembro de 2020, é o quadragésimo aniversário da morte do John Lennon.

Caramba, como o tempo voa! Parece que foi ontem. Eu era criança, mal sabia quem era o Lennon, mas ainda me lembro da tristeza que cobriu o mundo naquele dia à medida em que o mundo - tão diferente do atual - vagarosamente era informado daquele assassinato.

Algum de vocês se lembra daquele dia?
Lembro de tudo. Parece que foi ontem... um misto de susto, revolta e tristeza imensa. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Marvis Ter Dez 08, 2020 11:26 pm

Não era nascido mas lamento muito e sempre me pergunto o que poderia ter vindo de bom se ele ainda estivesse aqui...uma pena.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Cantão Qua Dez 09, 2020 12:34 am

Eu me lembro , tinha 12 anos , em casa tocava Beatles direto , ninguém comentava sobre a separação deles , meus irmãos e irmãs seguiam a carreira solo do John , mas na vitrola tocava só músicas deles juntoss , lembro que foi uma choradeira danada das minhas irmãs , e nós homens sem entender direito o o porquê de terem assassinado um cara tão de boa , mas me lembro da sensação de estar com uma batata entalada na garganta.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 09, 2020 12:40 am

Zubrycky escreveu:Hoje, 8 de novembro de 2020, é o quadragésimo aniversário da morte do John Lennon.

Caramba, como o tempo voa! Parece que foi ontem. Eu era criança, mal sabia quem era o Lennon, mas ainda me lembro da tristeza que cobriu o mundo naquele dia à medida em que o mundo - tão diferente do atual - vagarosamente era informado daquele assassinato.

Algum de vocês se lembra daquele dia?
Memória vívida...
Era um sábado, e fui saber da notícia à noite pelo Jornal Nacional... Fiquei meio incrédulo, depois vieram os depoimentos das pessoas, artistas...
Não me lembro se saí de casa à noite. No dia seguinte foi o dia todo de notícias, no rádio tocavam as músicas dele...
Me lembro bem da sensação de tristeza que senti...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por gloliveira Qua Dez 09, 2020 7:12 am

Nasci um ano depois, mas pelo que produziu em termos artísticos e o que disse a respeito de sua época, é um cara que faz muita falta nos dias de hoje.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 09, 2020 9:16 am

Nasci 10 anos depois. Ontem à noite escutei umas músicas do Lennon e fiquei pensativo, como sempre fico nessa data. 

Conheço tudo de Beatles, do começo ao fim, e Lennon é o meu Beatle menos favorito. Mas engraçado e contraditório é que sinto uma ponta de afinidade por ele que não sei explicar, como se eu me enxergasse nele em algumas coisas. 
Enfim, uma pessoa geniosa, orgulhosa, mas que ressignificou sua vida nos anos que vieram depois e nos passou belas mensagens em suas músicas. Realmente uma mancha de tristeza e terror cobriu o mundo da arte 40 anos atrás.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2020 9:40 am

Não lembro do fato em si. Eu era bem criança (6 anos) e provavelmente não o conhecia.

Mas lembro da minha mãe chateada e comentando com minha tia. E talvez uma lembrança vaga da reportagem do JN do dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Rico Qua Dez 09, 2020 10:20 am

Eu lembro muito bem, porque ainda criança fui fisgado por eles. Conhecia já alguns discos solo dos 4 também, além daquela fantástica coletânea do Lennon.

Lembro de me sentir sufocado com algumas músicas dos Beatles, e com as fotos de uma Inglaterra sombria, com uns cabeludos cantando coisas como ALL You Need Is Love, deitado na minha cama, olhando o teto enquanto a agulha deslizava de forma suave sobre o vinil...

Nunca um artista me fez sentir daquela forma. É como eu já disse por aqui... Esses caras fazem parte do que sou. Quando Lennon morreu, eu ainda criança senti uma tristeza absurda. Lembro da reportagem do fantástico, que inclusive apresentou um clipe que o Ringo estava gravando na época.. Uma coisa meio filme de terror.

Depois foi George. Que tristeza...

Vi shows do Paul e do Ringo. Incrível o que eles ainda fazem com a multidão 50 anos depois. Os Beatles passaram no teste de gerações, e vão continuar passando, para o bem ou para o mal. De obras primas como "Para Lennon & McCartney" àqueles yuppies com cara de contador, riscando fósforo em guitarra esquisita, fazendo show pra nerd. Tudo isso tem um pouco dos Beatles...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Andremoura Qui Dez 10, 2020 1:17 pm

Eu tinha 10 anos na época e não lembro muito bem. O engraçado é que a morte do Elvis 3 anos antes, em 77, tenho bem mais viva na memória a comoção geral.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Dez 10, 2020 5:13 pm

Alguns fatos históricos eu me lembro exatamente onde estava e o que estava fazendo quando eu recebi a notícia.
Quando o primeiro avião bateu na primeira torre do WTC...
Quando o muro de Berlin comecou a ser destruído e quando eu estava na cantina da faculdade de Engenharia em São José dos Campos e um colega (meu padrinho de casamento), veio correndo e quase chorando me avisando: acabaram de assassinar o John Lennon em Nova York...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 10, 2020 9:21 pm

Rever essa matéria do Jornal Hoje (A data está errada no vídeo), depois de 40 anos, é uma experiência surreal (o tempo voa!) e triste (Pelo tamanho do gênio que se foi e pela forma estúpida de sua morte).


Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19052
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

40 anos sem John Lennon. Empty Re: 40 anos sem John Lennon.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos