Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe amp pequeno com som top?

+19
Juninho Sampaio
Nelson Bass
Andremoura
Pz123
Christian
gloliveira
Davi Motta
Jãozeiro
BLZENI
Sonikado
gsfteodoro
vcrz
Marvis
Fernando Zadá
Ivanov_br
CSergio
JAZZigo
allexcosta
jcsk8
23 participantes

Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por jcsk8 Qua Dez 09, 2020 3:09 pm

Perdão pelo termo "top", foi proposital, hehehe.

Então. Existem amps pequenos, (falantes de 8 ou 10) que tenham um som bom pra estudo?
Meu amp antigo tá dando muito problema e queria pegar alguma coisa portátil e barata pra estudo, mas tenho medo de sentir falta dos graves pelo tamanho pequeno dos falantes desses amps.
Reviews do youtube também costumam enganar. Se alguém tiver expericência nesse sentido por favor compartilhe comigo.
Obrigado.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2020 3:23 pm

Não consigo entender o que "amp pra estudos" tem a ver com "sentir falta dos graves".

Há 30 anos (12 no FCBR) venho recomendando som 3x1 ou mini-system pra estudo. Esses dias mesmo comprei um de 140W, 3-way, com sub-woofer, woofer e tweeter, carrossel pra 5 CD's, 2 tape deck, rádio, entrada AUX, marca Panasonic e perfeito pra estudo. Paguei 100 Reais...

Foto:

Existe amp pequeno com som top? Panasonic-SA-AK28-Hi-fi-system-5-disc-auto-changer%C2%A0

Na verdade tô com dois desses, um acho que é SA-AK28, o outro é SA-AK300. Mesma potência, mas um é 2-way e o outro é 3-way. Um custou 100, o outro 75 e o cara me deu um rádio de carro Pioneer de brinde.


Última edição por allexcosta em Qua Dez 09, 2020 3:29 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 09, 2020 3:26 pm

Tenho e recomendo:

Existe amp pequeno com som top? 573-F27-EC-1632-4419-8373-FB2-B8864-F1-BE
Trace Elliot ELF
Made in China

https://www.traceelliot.com/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

jcsk8 e silvanoandrade gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por CSergio Qua Dez 09, 2020 3:35 pm

allexcosta escreveu:Não consigo entender o que "amp pra estudos" tem a ver com "sentir falta dos graves".

Há 30 anos (12 no FCBR) venho recomendando som 3x1 ou mini-system pra estudo. Esses dias mesmo comprei um de 140W, 3-way, com sub-woofer, woofer e tweeter, carrossel pra 5 CD's, 2 tape deck, rádio, entrada AUX, marca Panasonic e perfeito pra estudo. Paguei 100 Reais...

Foto:

...

Na verdade tô com dois desses, um acho que é SA-AK28, o outro é SA-AK300. Mesma potência, mas um é 2-way e o outro é 3-way. Um custou 100, o outro 75 e o cara me deu um rádio de carro Pioneer de brinde.

1 ano atrás, se eu não tivesse "achado" um som desse na casa dos meus pais, teria comprado só para tocar em casa, mas dificilmente encontraria esse valor de R$ 75-100 Shocked

Mas se o objetivo é ter amp mesmo, ir pra gig/jam na rua, procura Nano Pro 150 da Borne; Davi Motta aqui do fórum tem comentando bem; depois vai atrás de uma caixa legal; como você não comentou quanto quer gastar, comentei só esse.

https://www.contrabaixobr.com/t42889-borne-nano-pro-150
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Ivanov_br Qua Dez 09, 2020 3:58 pm

PAra estudar, vc tem que conseguir discernir as notas que está tocando. Simples assim. Eu mesmo, outro dia, para um trabalho aqui, ensaiei com um amplificador de guitarra com o potenciômetro do grave quebrado. O importante era ajustar as convenções e linhas e levadas.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por jcsk8 Qua Dez 09, 2020 4:01 pm

Opa. Obrigado pelas respostas.
CSergio. Tenho em mente algo em torno de mil reais. Não conhecia esse Borne. Mas anotei aqui. Pode ser pra um futuro setup.
JAZZigo. Conheço esse TE Elf, gostei muito. Mas infelizmente está caro atualmente.
Allexcosta. "Falta" de graves seria o medo do falante "peidar" na hora de expressar os graves se forem inadequados para a função e acabar tendo que reduzir na regulagem e o som ficar magro demais. Agora a dica do 3 em 1 eu tenho um aqui. Tepe deck com potência e duas caixas sony nesse mesmíssimo esquema. Sub, woofer e tweeter.
Vou plugar no PC de noite e testar.
Obrigado.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por jcsk8 Qua Dez 09, 2020 4:02 pm

Ivanov_br escreveu:PAra estudar, vc tem que conseguir discernir as notas que está tocando. Simples assim. Eu mesmo, outro dia, para um trabalho aqui, ensaiei com um amplificador de guitarra com o potenciômetro do grave quebrado. O importante era ajustar as convenções e linhas e levadas.

Sim, sim. Teoricamente é isso. Só gosto de ter um timbre legal, mesmo no estudo, pra dar mais gosto de tocar. Não estudo de teoria, mas para tirar e acompanhar músicas em si. Tocar baixo com som magro é triste.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Convidado Qua Dez 09, 2020 4:32 pm

Ivanov_br escreveu:PAra estudar, vc tem que conseguir discernir as notas que está tocando. Simples assim. Eu mesmo, outro dia, para um trabalho aqui, ensaiei com um amplificador de guitarra com o potenciômetro do grave quebrado. O importante era ajustar as convenções e linhas e levadas.

Como toco baixo e guitarra e tenho certa limitação de espaço em casa, optei por eleger somente um amp. Atualmente tenho usado um Marshall de guitarra para tudo e tem resolvido bem. Toco com volume razoável (acompanhar uma backing track, por exemplo) e a consigo equalizações diversas. Não sinto falta de nada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Convidado Qua Dez 09, 2020 4:41 pm

jcsk8 escreveu:Opa. Obrigado pelas respostas.
CSergio. Tenho em mente algo em torno de mil reais. Não conhecia esse Borne. Mas anotei aqui. Pode ser pra um futuro setup.
JAZZigo. Conheço esse TE Elf, gostei muito. Mas infelizmente está caro atualmente.
Allexcosta. "Falta" de graves seria o medo do falante "peidar" na hora de expressar os graves se forem inadequados para a função e acabar tendo que reduzir na regulagem e o som ficar magro demais. Agora a dica do 3 em 1 eu tenho um aqui. Tepe deck com potência e duas caixas sony nesse mesmíssimo esquema. Sub, woofer e tweeter.
Vou plugar no PC de noite e testar.
Obrigado.

Mas sendo bem objetivo, foi a melhor resposta que você poderia ter em relação ao post que abre o tópico Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 09, 2020 4:59 pm

Eu tenho um daqueles cubos Onerr e resolve bem até gosto do timbre dele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 8:45 pm

JAZZigo escreveu:Tenho e recomendo:

Existe amp pequeno com som top? 573-F27-EC-1632-4419-8373-FB2-B8864-F1-BE
Trace Elliot ELF
Made in China

https://www.traceelliot.com/

Esse tem timbre mais característico/específico, tipo gk, ou é mais genérico, Jazzigo?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2020 10:02 pm

Ivanov_br escreveu:PAra estudar, vc tem que conseguir discernir as notas que está tocando.

Yep.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por vcrz Qua Dez 09, 2020 10:14 pm

Eu estou com um Fender Rumble 15, o menor da fender, apesar de muitos não gostarem desses rumble, para estudo estão ótimos, e o som é bem "decente", peca um pouco as vezes com a SI + baixo ativo que acaba distorcendo às vezes se toca um pouco mais forte.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 09, 2020 10:19 pm

Um headphone bom + um desse daqui de baixo...
Existe amp pequeno com som top? 1535451038_MG_4100

E terá um ótimo equipamento para escutar, com clareza, o som do seu baixo.

Acho que é a solução mais barata para se escutar bem.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

jcsk8 e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Sonikado Qui Dez 10, 2020 1:19 am

allexcosta escreveu:Não consigo entender o que "amp pra estudos" tem a ver com "sentir falta dos graves".

Há 30 anos (12 no FCBR) venho recomendando som 3x1 ou mini-system pra estudo. Esses dias mesmo comprei um de 140W, 3-way, com sub-woofer, woofer e tweeter, carrossel pra 5 CD's, 2 tape deck, rádio, entrada AUX, marca Panasonic e perfeito pra estudo. Paguei 100 Reais...

Foto:
Na verdade tô com dois desses, um acho que é SA-AK28, o outro é SA-AK300. Mesma potência, mas um é 2-way e o outro é 3-way. Um custou 100, o outro 75 e o cara me deu um rádio de carro Pioneer de brinde.

Onde se acha sistemas como esses nesses preços? affraid
Acho que aqui em SP ta tudo muito supervalorizado... ou eu to procurando no lugar errado

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

wassis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por JAZZigo Qui Dez 10, 2020 6:53 am

Marvis escreveu:Esse tem timbre mais característico/específico, tipo gk, ou é mais genérico, Jazzigo?
Ele apresenta timbre semelhante ao da chavinha PRE-SHAPE, presente no equalizador da maioria dos amps Trace-Elliot e que caracteriza a “voz” da marca. Veja abaixo dois destaques presentes na descrição deste ampzinho Elf, no site oficial:

- 3-band rotary equalizer that emulates the response of classic Trace Elliot multi-band graphic EQ filters;
- Post EQ balanced XLR DI output with ground lift for sending classic Trace Elliot tone to a mixing console or recording device.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 10, 2020 7:32 am

Sonikado escreveu:Onde se acha sistemas como esses nesses preços?

Os dois foram no OLX.

Primeiro o cara queria 130. Disse que tava perfeito e só não tinha o controle. Expliquei que eu queria pela entrada AUX, ele disse que estava funcionando.
Cheguei lá a AUX só funcionava um canal. Baixar pra 100 foi justo pras duas partes.

Era só uma solda fria e está 100%.

O segundo o cara tava tomando todas quando cheguei lá. Fiz amizade com um pitbull já velho que ele resgatou então o cara, que ama animais, já simpatizou comigo. Ao testar, o carrossel de CD tava engripando. Ele abaixou o preço e ainda me deu um rádio de carro em perfeito estado.

Procurei agora, aqui um por 80:

https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/audio-tv-video-e-fotografia/mini-system-817928302

Um por 100:

https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/audio-tv-video-e-fotografia/mini-system-philips-815649284

Outro de 80:

https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/audio-tv-video-e-fotografia/micro-system-821211912

Um de 150:

https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/audio-tv-video-e-fotografia/som-micro-system-philips-820294961

Tem qualquer dia, qualquer hora.

30 segundos de pesquisa achei um por 70 conto em SP:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/mini-system-lenoxx-sound-821415482
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por BLZENI Qui Dez 10, 2020 8:35 am

Eu tambem gosto de tocar em casa tendo um bom timbre, grave e potencia.
eu tive um combozinho Eden EC-10 de 50w que falava lindamente. hj não tenho mais por conta dos meus outros amps maiores, que me suprem bem neste quesito tambem.

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Jãozeiro Qui Dez 10, 2020 8:54 am

O amp é mesmo pra estudo?

Pra estudo não precisa de "som top", timbre, graves, nada disso. Qualquer coisa que saia som e tenha volume audível pra você escutar ali perto é mais que suficiente. 

Agora, se é um amp pra curtir em casa, ter o prazer de tocar em um bom equipamento entregando um som espetacular, aí é outra coisa. 
Mas estudo mesmo é 99% você se matando pra fortalecer e limpar sua técnica durante aquele tempo dedicado e 1% um equipamento suficiente pra não atrapalhar isso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 10, 2020 9:05 am

allexcosta escreveu:Não consigo entender o que "amp pra estudos" tem a ver com "sentir falta dos graves".

Há 30 anos (12 no FCBR) venho recomendando som 3x1 ou mini-system pra estudo. Esses dias mesmo comprei um de 140W, 3-way, com sub-woofer, woofer e tweeter, carrossel pra 5 CD's, 2 tape deck, rádio, entrada AUX, marca Panasonic e perfeito pra estudo. Paguei 100 Reais...
Já usei muito o baixo nesses mini-systems, inclusive o 6 cordas.
Quando fazia ensaio num cômodo onde eu morava, era guitarra, bateria, baixo e voz. Arrumei um som velho para ligar a voz e o baixo ia num Gradiente desse, usava só o amplificador dele, tinha duas caixas com falantes de 12". Perfeito. rsrs

Existe amp pequeno com som top? Gradie10


CSergio escreveu:
Mas se o objetivo é ter amp mesmo, ir pra gig/jam na rua, procura Nano Pro 150 da Borne; Davi Motta aqui do fórum tem comentando bem; depois vai atrás de uma caixa legal; como você não comentou quanto quer gastar, comentei só esse.

https://www.contrabaixobr.com/t42889-borne-nano-pro-150

É uma boa pedida. Pequeno, prático e empurra bem o baixo. Tem uns testes aí no link.
Se for só pra estudar em casa, o volume desse Nano não vai sair do mínimo. Aumentou um pouco, já fica alto, dependendo do ambiente.


Fernando Zadá escreveu:Eu tenho um daqueles cubos Onerr e resolve bem até gosto do timbre dele.
Ainda vem com uns presets de batera (me corrija se eu estiver enganado) e entrada AUX, pra vc ligar seu celular ou PC e tocar junto com a música, além a saída de fones.


gsfteodoro escreveu:Um headphone bom + um desse daqui de baixo...

E terá um ótimo equipamento para escutar, com clareza, o som do seu baixo.

Acho que é a solução mais barata para se escutar bem.
Não precisa nem de eletricidade. Rsrs
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 10, 2020 9:38 am

Davi, fiquei curioso com esse modelo aqui, conhece?

Existe amp pequeno com som top? 128276651_3268829663238826_8340257446914660534_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=2&_nc_sid=9267fe&_nc_ohc=VbMme1t9QbMAX90yh1C&_nc_ht=scontent-cdt1-1

IMPACT BASS CB60 - Especificações:

• Alto-falante de 6 polegadas
• 20W RMS
• Entrada para baixo passivo ou ativo
• Controle de grave, médio e agudo
• Ajustes de ganho e master independentes
• Saída para fone de ouvido
• Entrada auxiliar para conectar celular, notebook, etc
• Proteção térmica do circuito de amplificação
• Gabinete reclinável
• Alimentação: 110v/220v
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 10, 2020 9:57 am

Davi Motta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Eu tenho um daqueles cubos Onerr e resolve bem até gosto do timbre dele.
Ainda vem com uns presets de batera (me corrija se eu estiver enganado) e entrada AUX, pra vc ligar seu celular ou PC e tocar junto com a música, além a saída de fones.



Eu acho que o de contrabaixo tem só metrônomo. O que tem bateria acho que era o de guitarra por incrível que pareça.
Vou espiar aqui que já tive o de guitarra e o de baixo ainda esta aqui mas não ligo desde o inicio da pandemia praticamente só tenho usado na placa e com fones.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por gloliveira Qui Dez 10, 2020 10:13 am

gsfteodoro escreveu:Um headphone bom + um desse daqui de baixo...


E terá um ótimo equipamento para escutar, com clareza, o som do seu baixo.

Acho que é a solução mais barata para se escutar bem.

Comprei um desse citado pelo gsfteodoro. Vale mesmo a pena. Antes, tinha um Blackstar, que havia arrebentado o jack em virtude de um movimento brusco causado pelo meu gato. Tentei soldar a fiação. Não consegui.

Depois, lembrei que tinha um cabo P10 velho. Cortei o pedaço do cabo e aí sim consegui fazer a solda. Acabei ficando com dois Amplugs.  Crying or Very sad

Para efeitos de comparação, na minha percepção, os timbres no Blackstar se mostraram bem mais definidos que o Vox. Não que este seja ruim. Pelo contrário, é muito bom, mas o Blackstar se mostrou melhor. Ele conta ainda com um efeito de distorção.

Abaixo, a imagem do Blackstar.

Existe amp pequeno com som top? Blackstar-Amplification-Launches-amPlug-2-FLY

P. S.: assim como todos importados, estes equipamentos tiveram aumentos absurdos de preço. Se não me engano, paguei uns trezentos e poucos reais no final do ano passsado no Blackstar. O Vox já está mais de quinhentos.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por gsfteodoro Qui Dez 10, 2020 10:19 am

Se é mais barata e com mais qualidade, melhor ainda.
Eu achei o vox por 300 e alguma coisa no ML.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 10, 2020 10:27 am

O Amplug importa sem taxa né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 10, 2020 10:30 am

Respondendo a pergunta original...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Christian Qui Dez 10, 2020 10:58 am

eu estava muito atras de um deste ibanez mas não acha mais.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Pz123 Qui Dez 10, 2020 11:13 am

Toquei uma vez num Line 6 LowDown (acho que era esse o nome) que não achei péssimo não..

Tem um falante de 10" se não me engano.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 10, 2020 11:18 am

Ivanov_br escreveu:Davi, fiquei curioso com esse modelo aqui, conhece?

IMPACT BASS CB60 - Especificações:

• Alto-falante de 6 polegadas
• 20W RMS
• Entrada para baixo passivo ou ativo
• Controle de grave, médio e agudo
• Ajustes de ganho e master independentes
• Saída para fone de ouvido
• Entrada auxiliar para conectar celular, notebook, etc
• Proteção térmica do circuito de amplificação
• Gabinete reclinável
• Alimentação: 110v/220v
Conheço sim Ivan. Só pra estudo mesmo.
Qualquer coisa a mais o falante de 6" não segura, a Bzona não responde bem e satura fácil pra quem tem pegada muito forte.    
A sugestão para aumentar mais o volume sem distorcer é o knob MASTER no máximo e ir regulando pelo knob GAIN.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Andremoura Qui Dez 10, 2020 1:24 pm

Um Eden Microtour se for só para estudo é bem legal. Acho que vc encontra por uns 600 a 700 reais.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por gsfteodoro Qui Dez 10, 2020 1:56 pm

allexcosta escreveu:O Amplug importa sem taxa né?

Ultimamente, pra mim, até 10u$ tem taxado...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Nelson Bass Qui Dez 10, 2020 10:23 pm

gsfteodoro escreveu:
Ultimamente, pra mim, até 10u$ tem taxado...

Para mim também Crying or Very sad
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 11, 2020 9:40 am

jcsk8 escreveu:Perdão pelo termo "top", foi proposital, hehehe.

Então. Existem amps pequenos, (falantes de 8 ou 10) que tenham um som bom pra estudo?
Meu amp antigo tá dando muito problema e queria pegar alguma coisa portátil e barata pra estudo, mas tenho medo de sentir falta dos graves pelo tamanho pequeno dos falantes desses amps.
Reviews do youtube também costumam enganar. Se alguém tiver expericência nesse sentido por favor compartilhe comigo.
Obrigado.

Markbass Minimark 802
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1556709734-markbass-minimark-802-_JM#searchVariation=57877518618&position=2&type=item&tracking_id=15a6c975-42db-4cd4-9046-8ffc057fb535
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 11, 2020 10:16 am

esse é absurdo mesmo Juninho mas olha o preço! Pqp sem chance alguma.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por deixados Sex Dez 11, 2020 11:17 am

Para estudar eu usava um Tagima Uranio Bass 30w, era bem decente:

Existe amp pequeno com som top? Z2807

Se não me falha a memória, gastei R$300,00 nele, a 4 anos atrás.
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por CSergio Sex Dez 11, 2020 11:42 am



Por acaso esbarrei com esse Joyo MA-10B.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Edão Sex Dez 11, 2020 11:58 am

Eu "se" amarro nesse Yamaha THR10. Se fosse investir em algo pra ter em casa, estudar e etc, comprava um desses. Aqui onde moro tem um camarada vendendo um por 1.100 merrecas.
Serve pra baixo, guitarra, sanfona, gaita de fole e tudo o mais.
Brincadeiras á parte, ele serve pra guitarra e baixo e funciona até à pilha, tem afinado, saídas e tals.





Tem um cara no olx, daqui de onde moro, que tá vendendo um por 1.100 pilas.

https://ac.olx.com.br/acre/instrumentos-musicais/yamarra-importada-810024444
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por ras Seg Dez 21, 2020 10:43 pm

allexcosta escreveu:Não consigo entender o que "amp pra estudos" tem a ver com "sentir falta dos graves".

Há 30 anos (12 no FCBR) venho recomendando som 3x1 ou mini-system pra estudo. Esses dias mesmo comprei um de 140W, 3-way, com sub-woofer, woofer e tweeter, carrossel pra 5 CD's, 2 tape deck, rádio, entrada AUX, marca Panasonic e perfeito pra estudo. Paguei 100 Reais...

Foto:

Existe amp pequeno com som top? Panasonic-SA-AK28-Hi-fi-system-5-disc-auto-changer%C2%A0

Na verdade tô com dois desses, um acho que é SA-AK28, o outro é SA-AK300. Mesma potência, mas um é 2-way e o outro é 3-way. Um custou 100, o outro 75 e o cara me deu um rádio de carro Pioneer de brinde.

Allex, nesse caso você liga o baixo direto na entrada AUX?
ras
ras
Membro

Mensagens : 21
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por rodolphoal Sex Jan 01, 2021 9:38 pm

O que acham do Ibanez Promethean P3110???
Existe amp pequeno com som top? Maxresdefault
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por gsfteodoro Sex Jan 01, 2021 9:50 pm

É um amplificador pequeno com som top

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por rodolphoal Sex Jan 01, 2021 10:35 pm

Aguenta uma gig pequena?? Pq é tão difícil de achar no Brasil? kkk
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por gsfteodoro Sáb Jan 02, 2021 5:31 am

Eu nunca tive um. A versão que conseguia expandir e que o amplificador sai da caixa, eu pude testar em alguns encontros e me surpreendeu bastante. Os amigos que tiveram/possuem ele, relatam aguentar bem uma gig.

Eu achei esse link que pode ser útil mas eu acho que fala da versão anterior também.
https://www.contrabaixobr.com/t6254-ibanez-promethean

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por rodolphoal Sáb Jan 02, 2021 4:19 pm

Um TC Electronic poderia ser um bom substituto pro Promethean... mas tb tá impossível de achar KKKKKK
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Existe amp pequeno com som top? Empty Re: Existe amp pequeno com som top?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos