Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Headphone OneOdio Pro-10 Studio

5 participantes

Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 06, 2021 9:55 am

Um breve review:
é um fone 'overear', ou seja, ele abrange toda a orelha. Com hastes de metal, bem firmes e justas, possui um ótimo isolamento, quando se junta os dois lados nao vaza som nenhum. Cada lado é articulado em 90º laterais e 180º de dentro pra fora. Possui duas entradas, uma p2-p3(com microfone embutido no cabo) e uma p10-p2, servindo pra ligar duas fontes diferentes de audio, por exemplo notebook e mesa de som, e também pode ser usado como saída pra outro fone de ouvido ao mesmo tempo. Possui uma espuma bem macia no topo da cabeça, proporcionando um apoio confortável.

Prós: bom volume, excelente isolamento acustico, sensação de ambiência e espacialidade preservada, ampla resposta de frequencia, com clareza e nitidez. graves equilibrados, mto bem firme e ajustado impedindo vibrações nas frequencias mais baixas, medios cheios e agudos limpos. Ideal para música eletrônica, pop, mixagem e audições comuns. responde muito bem a equalização.

Contras: o tamanho dos auscultadores acaba sendo pequeno pois as espumas e borrachas sao muito grossas, entao pode apertar um pouco em casos de orelhas muito grandes. Pra quem usa óculos, a pressão nas hastes pode incomodar um pouco também, sendo necessário um descanso periódico, e nao permitindo um uso constante por algmas horas. As alças de regulagem são um pouco curtas, tornando o fone mais apertado do que deveria.

Especificações:
range 20 - 20k Hz
falante 50mm
plugs 3,5 e 6,35mm stereo
impedância 32ohms
sensibilidade 110+/-3dB
Potencia 30mW

Preço: 170-200 R$ no MercadoLivre

www.oneodio.com

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210115

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210114

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210116

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210117

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210118

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210119

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210120

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210121

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210122

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210123

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210125

Headphone OneOdio Pro-10 Studio 20210124
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Fernando Zadá, rafael.buzzi.andrade e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por Convidado Qua Jan 06, 2021 10:31 am

Aparenta ser aqueles produtos que nos acompanham por longos anos. Só acho que um fone desse com conexão bluetooth seria mais versátil.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 06, 2021 10:50 am

Henri-Q escreveu:Aparenta ser aqueles produtos que nos acompanham por longos anos. Só acho que um fone desse com conexão bluetooth seria mais versátil.

vou usar ele pra ouvir musica em ksa e retorno na igreja, entao optei por um modelo com cabo, ainda que removível.. mas em breve vou pegar um bluetooth pra usar no pedal e academia tbm.. esse aí me parece bem durável msm.

eu tinha um shp2000 da philips, era um fone com excelente som e conforto, mas o plastico da alça dele era mto fraco e quebrou, ficou anos remendado com fita isolante mas agr eu tomei vergonha na cara e comprei esse novo aí
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por Convidado Qua Jan 06, 2021 11:32 am

^
É osso. Minha esposa me deu um Pulse, com som excelente e com uma bateria com uma durabilidade surreal... usei o bichinho a exaustão por uns seis meses, aí quebrou na dobra da alça, igual ao seu. Como paleativo peguei um desses JBLs chinos que vende no ML, que quebrou em 1 mes rsrsrs. Fiz um reparo no meu Pulse e uso ele até hoje.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 06, 2021 11:57 am

Gostei desse fone. Atualmente tenho usado pra retorno um CCA C10 in ear que comprei ano passado antes do preço dele ficar exorbitante. Mas gosto de fones "tipo concha". Dependendo, acho que arriscarei um desse.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 06, 2021 12:25 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Gostei desse fone. Atualmente tenho usado pra retorno um CCA C10 in ear que comprei ano passado antes do preço dele ficar exorbitante. Mas gosto de fones "tipo concha". Dependendo, acho que arriscarei um desse.

esse domingo vou testar ele como retorno na igreja, estamos com um sistema de som bacana, com uma mesa digital soundcraft ui24 e um powerplay de 8 canais.. modernizamos o sistema, colocamos retorno em fone pra todos os musicos, compramos os classicos AKG 414 mas como sao fones mto pequenos e apertados, incomoda mto na minha orelhona.. esse pelo menos tem uma almofada mais macia, e é totalmente isolado, difernete do AKG ou do KOSS, por exemplo, que sao os classicos do retorno de palco.. minha proxima aquisicao deve ser um KZ:EDX, q tá uns 60 reais na gearbest...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por Convidado Qua Jan 06, 2021 12:37 pm

^
A batera também está sendo microfonada? Caso contrário, o fato dele isolar bem pode prejudicar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 06, 2021 1:34 pm

Henri-Q escreveu:^
A batera também está sendo microfonada? Caso contrário, o fato dele isolar bem pode prejudicar.

a batera é eletronica! todo mundo ouvindo bem todo mundo
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 06, 2021 2:06 pm

vinibassplayer escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Gostei desse fone. Atualmente tenho usado pra retorno um CCA C10 in ear que comprei ano passado antes do preço dele ficar exorbitante. Mas gosto de fones "tipo concha". Dependendo, acho que arriscarei um desse.

esse domingo vou testar ele como retorno na igreja, estamos com um sistema de som bacana, com uma mesa digital soundcraft ui24 e um powerplay de 8 canais.. modernizamos o sistema, colocamos retorno em fone pra todos os musicos, compramos os classicos AKG 414 mas como sao fones mto pequenos e apertados, incomoda mto na minha orelhona.. esse pelo menos tem uma almofada mais macia, e é totalmente isolado, difernete do AKG ou do KOSS, por exemplo, que sao os classicos do retorno de palco.. minha proxima aquisicao deve ser um KZ:EDX, q tá uns 60 reais na gearbest...


Usei durante muito tempo esse AKG e o Porta Pro da Koss e além de não curtir tanto o som que ambos me entregavam, eu também me sentia incomodado pela falta de isolamento de ambos. Foi por essas que acabei partindo pro CCA. O CCA é até legal, mas sinto falta de um "Q", de um "tcharam", de um mojo no som. O som dele não me envolve tanto. Queria um som que me envolvesse. Sei que isso é subjetivo pra caramba, mas percebi que talvez a minha vibe seja fones tipo concha, pois estava usando um chinês de nome genérico pra ouvir música no celular e achei o tipo de som que estava procurando. Na hora pensei que deve ser espetacular usar um como retorno em gigs.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 06, 2021 2:39 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
vinibassplayer escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Gostei desse fone. Atualmente tenho usado pra retorno um CCA C10 in ear que comprei ano passado antes do preço dele ficar exorbitante. Mas gosto de fones "tipo concha". Dependendo, acho que arriscarei um desse.

esse domingo vou testar ele como retorno na igreja, estamos com um sistema de som bacana, com uma mesa digital soundcraft ui24 e um powerplay de 8 canais.. modernizamos o sistema, colocamos retorno em fone pra todos os musicos, compramos os classicos AKG 414 mas como sao fones mto pequenos e apertados, incomoda mto na minha orelhona.. esse pelo menos tem uma almofada mais macia, e é totalmente isolado, difernete do AKG ou do KOSS, por exemplo, que sao os classicos do retorno de palco.. minha proxima aquisicao deve ser um KZ:EDX, q tá uns 60 reais na gearbest...


Usei durante muito tempo esse AKG e o Porta Pro da Koss e além de não curtir tanto o som que ambos me entregavam, eu também me sentia incomodado pela falta de isolamento de ambos. Foi por essas que acabei partindo pro CCA. O CCA é até legal, mas sinto falta de um "Q", de um "tcharam", de um mojo no som. O som dele não me envolve tanto. Queria um som que me envolvesse. Sei que isso é subjetivo pra caramba, mas percebi que talvez a minha vibe seja fones tipo concha, pois estava usando um chinês de nome genérico pra ouvir música no celular e achei o tipo de som que estava procurando. Na hora pensei que deve ser espetacular usar um como retorno em gigs.

mano, essa sensação de ambiencia q vc ta procurando, só com um headphone msm.. o intrauicular joga o som diretamente dentro da sua cabeça, entao a espacialidade dele só vem se for ja simulada, tipo audio 3d, ou virtualização pelo gerenciador de audio. pra retorno é só o som cru msm. acho q vc vai se dar bem com algo assim, pq esse é um fone pra mixagem e DJ, acho q ele responde bem nesse quesito.

usei esse video pra testar, e as respostas gerais sao mto boas, testa o seu tbm

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por heenrique_bass Qua Jan 06, 2021 2:55 pm

vinibassplayer escreveu:
esse domingo vou testar ele como retorno na igreja, estamos com um sistema de som bacana, com uma mesa digital soundcraft ui24 e um powerplay de 8 canais.. modernizamos o sistema, colocamos retorno em fone pra todos os musicos, compramos os classicos AKG 414 mas como sao fones mto pequenos e apertados, incomoda mto na minha orelhona.. esse pelo menos tem uma almofada mais macia, e é totalmente isolado, difernete do AKG ou do KOSS, por exemplo, que sao os classicos do retorno de palco.. minha proxima aquisicao deve ser um KZ:EDX, q tá uns 60 reais na gearbest...

Legal, aguardo seu retorno a respeito da monitoração com banda. O baterista que toca comigo ta afim de pegar esses akg 414 pra retorno, mas achei interessante mostrar pra ele esse que você comprou da OneOdio.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 06, 2021 5:11 pm

heenrique_bass escreveu:
vinibassplayer escreveu:
esse domingo vou testar ele como retorno na igreja, estamos com um sistema de som bacana, com uma mesa digital soundcraft ui24 e um powerplay de 8 canais.. modernizamos o sistema, colocamos retorno em fone pra todos os musicos, compramos os classicos AKG 414 mas como sao fones mto pequenos e apertados, incomoda mto na minha orelhona.. esse pelo menos tem uma almofada mais macia, e é totalmente isolado, difernete do AKG ou do KOSS, por exemplo, que sao os classicos do retorno de palco.. minha proxima aquisicao deve ser um KZ:EDX, q tá uns 60 reais na gearbest...

Legal, aguardo seu retorno a respeito da monitoração com banda. O baterista que toca comigo ta afim de pegar esses akg 414 pra retorno, mas achei interessante mostrar pra ele esse que você comprou da OneOdio.

o akg é classico, mas pra MIM é desconfortavel, mas é um fone bem flat e transparente, só perde pressao pq é um fone aberto.. vou testar amanha provavelmente, e digo aki pra completar o review!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por Cauã Corubo Sex Jan 08, 2021 1:07 am

Depois de 20 anos de uso do Fone Ouvido Behringer Hpx2000 High Definition, aposentado por que eu o findei, testei o mesmo e diversos outros modelos da Behringer.
Nada do vendido hoje me representou a qualidade conhecida até então. o Próprio modelo de reposição não soa idêntico, e, menos qualidade.
Dado os fatos, achei que ia começar uma longa jornada para achar o modelo ideal, e custo benefício.
Por sorte, logo esbarrei no Fone P/ Estudio Arcano Arc-shp30, é Alta Qualidade, muito mais prós do que contras, bem melhor que os que testei até então.
Tenho a 1 ano, sem qualquer arrependimento. Paguei barato, uns 160,00.
Fio mais longo que já vi kkk, dá pra arriscar uns passos interessantes enquanto toca.
Comprimento do cabo: 3m
Cabo blindado, rápida transmissão de áudio, sem ruídos;
Faixa de frequência: 10Hz–30KHz
Impedância: 60 ohms
Conector: estéreo de 3.5mm + P10 adaptador
Sensibilidade: 94dB& ± 3dB
Potência: 1200mw max power
Design fechado, qualidade em som;
Almofadas grandes e macias;
Falantes com enormes 53mm;
Frequências baixas (graves) com qualidade e realidade. Frequências altas com precisão, qualidade de som clara e confortável;

Aconselho o teste.
Cauã Corubo
Cauã Corubo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vale dos Sinos RS

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Sáb Jan 09, 2021 11:39 pm

heenrique_bass escreveu:
vinibassplayer escreveu:
esse domingo vou testar ele como retorno na igreja, estamos com um sistema de som bacana, com uma mesa digital soundcraft ui24 e um powerplay de 8 canais.. modernizamos o sistema, colocamos retorno em fone pra todos os musicos, compramos os classicos AKG 414 mas como sao fones mto pequenos e apertados, incomoda mto na minha orelhona.. esse pelo menos tem uma almofada mais macia, e é totalmente isolado, difernete do AKG ou do KOSS, por exemplo, que sao os classicos do retorno de palco.. minha proxima aquisicao deve ser um KZ:EDX, q tá uns 60 reais na gearbest...

Legal, aguardo seu retorno a respeito da monitoração com banda. O baterista que toca comigo ta afim de pegar esses akg 414 pra retorno, mas achei interessante mostrar pra ele esse que você comprou da OneOdio.

brother, testei rapidamente hj no ensaio. nao me agradou mto por dois motivos: é um fone mto puxado pro grave, som fica abafado demais, e como o fone é mto isolado, perde totalmente a sensação de ambiencia, diferente de um fone aberto.

vai ficar pra ouvir musica msm, melhor q tem..

essa semana eu comprei um KZ EDX, qdo chegar vo testar como retorno e faço review aki.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por Convidado Sáb Jan 09, 2021 11:50 pm

^
Poxa, que pena que não deu certo, mano. Já passei por situações similares com equipamento (a última com essas mini plaquinhas USB)... Agente compra naquela expectativa e não rola Neutral

Tomara que esse outro funcione.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por heenrique_bass Dom Jan 10, 2021 12:34 am

vinibassplayer escreveu:

brother, testei rapidamente hj no ensaio. nao me agradou mto por dois motivos: é um fone mto puxado pro grave, som fica abafado demais, e como o fone é mto isolado, perde totalmente a sensação de ambiencia, diferente de um fone aberto.

vai ficar pra ouvir musica msm, melhor q tem..

essa semana eu comprei um KZ EDX, qdo chegar vo testar como retorno e faço review aki.

No sistema que você usa para monitoração, não possuem equalizador? De repente da pra tirar esse grave todo.

heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Seg Jan 11, 2021 10:29 am

Henri-Q escreveu:^
Poxa, que pena que não deu certo, mano. Já passei por situações similares com equipamento (a última com essas mini plaquinhas USB)... Agente compra naquela expectativa e não rola  Neutral

Tomara que esse outro funcione.

eu ja imaginava que nao seria o fone mais adequado pra retorno, entao nem fui com mta expectativa.. mas pra ouvir musica é do jeito q eu gosto
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por vinibassplayer Seg Jan 11, 2021 10:31 am

heenrique_bass escreveu:
vinibassplayer escreveu:

brother, testei rapidamente hj no ensaio. nao me agradou mto por dois motivos: é um fone mto puxado pro grave, som fica abafado demais, e como o fone é mto isolado, perde totalmente a sensação de ambiencia, diferente de um fone aberto.

vai ficar pra ouvir musica msm, melhor q tem..

essa semana eu comprei um KZ EDX, qdo chegar vo testar como retorno e faço review aki.

No sistema que você usa para monitoração, não possuem equalizador? De repente da pra tirar esse grave todo.


é uma mesa de som com a qual a gnt nunca teve contato(soundcraft iu24r), toda digital, entao estamos aprendendo a mexer ainda.. eu sei q ela tem recurso de equalizar os retornos, mas como ainda estamos ajeitando o som geral, depois eu chego nessa parte e dou outra chance ao teste do fone nessa situação.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 11, 2021 11:14 am

vinibassplayer escreveu:
heenrique_bass escreveu:
vinibassplayer escreveu:

brother, testei rapidamente hj no ensaio. nao me agradou mto por dois motivos: é um fone mto puxado pro grave, som fica abafado demais, e como o fone é mto isolado, perde totalmente a sensação de ambiencia, diferente de um fone aberto.

vai ficar pra ouvir musica msm, melhor q tem..

essa semana eu comprei um KZ EDX, qdo chegar vo testar como retorno e faço review aki.

No sistema que você usa para monitoração, não possuem equalizador? De repente da pra tirar esse grave todo.


é uma mesa de som com a qual a gnt nunca teve contato(soundcraft iu24r), toda digital, entao estamos aprendendo a mexer ainda.. eu sei q ela tem recurso de equalizar os retornos, mas como ainda estamos ajeitando o som geral, depois eu chego nessa parte e dou outra chance ao teste do fone nessa situação.


Por experiência própria. Dê uma outra chance para esse fone. O problema pode ser a equalização utilizada na mesa de som. Fica a dica. Já apedrejei muito equipamento achando que o problema era ele, até que resolvi testá-lo em outros lugares antes de fechar o julgamento e perceber que o problema era equalização local e afins.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty UPDATE

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 13, 2021 10:40 pm

uma semana depois, o fone parece ter dado uma amaciada, nao está mais tão justo na cabeça e as orelhas estao sofrendo menos. tá mais confortável de usar por um tempo mais prolongado, e como ele é bem articulado, eu to conseguindo apoiá-lo na orelha de forma mais leve e confortável. to curtindo!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por carlosprofort Seg Mar 20, 2023 9:01 pm

Olá amigos, estou pensando em comprar um PRO-50, é um pouquinho mais caro que o Pro-10, em alguns vídeos no YT foi bem avaliado e parece que o preço compensa. Alguém já experimentou? Minha ideia é usar apenas para estudo em casa, na saída da minha mesa.

____________________________
# 153 - Clube SX
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Headphone OneOdio Pro-10 Studio Empty Re: Headphone OneOdio Pro-10 Studio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos