Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

+16
kattastroff
NeyBass
CSergio
Marvis
pedrohenrique.astronauta
siodoni
Uchoa
fheliojr
Juninho Sampaio
Edu Fettermann
rodolphoal
allexcosta
Fernando Zadá
Ivanov_br
Davi Motta
nando.filho
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Qua Jan 06, 2021 10:27 am

Pessoal, bom dia.

Compartilhando aqui com vcs, fechei ontem com o Samuel um projeto de um jazz bass fanned 5 cordas.

Meu som sempre foi o do Jazz bass e já tive alguns baixos assim, mas o que me irritava (muito) é aquela si “chocha”, sem definição que a grande maioria dos JB de 5 cordas tem. O único baixo JB que realmente curtia o som dele com relação a Si era o DJ5, embora os dois dj5 que tive no passado tinham problemas no seu acabamento, o que me irritava um pouco.

Por outro lado, sempre fui um grande admirador do trabalho do Samuel. A estética dos baixos, a qualidade primorosa da construção, o som (que nem se fala).... E toda as vezes que via um fanned saindo de lá ficava impressionando com o som, aquele sonzão clássico de JB (mesmo com o pré dele ligado) e com uma definição absurda da Sizona. Aquele baixo sempre me deu vontade de ter um.

Daí na minha busca, fiquei entre essas duas opções. Obviamente, como primeira opção, tentei ir num Lakland que já conhecia o som e a pegada, mas duas coisas me chamaram a atenção nessa minha “jornada”: 1) o valor ridiculamente alto que estão cobrando por um Lakland DJ5 hoje em dia (sem pré ainda) e 2) o estado dos que estão disponíveis a venda... um pior que o outro.

Daí fui cotar com o Samuel, e pasmem: o projeto dele ficava mais barato que um Lakland DJ5 usado. Eu teria um baixo feito para mim, do jeito que eu gostaria, novo zerado, e com uma qualidade de construção muuuuuito superior à da Lakland. O meu único receio era a questão da adaptação ao mundo “fanned”. Li muito a respeito, conversei com vários usuários sobre desta adaptação ( agradecimento especial aqui ao Zadá, que me ajudou bastante). E resolvi “arriscar” (se é que se pode chamar um projeto com o Samuel de risco...) no JB da S.Martyn. Como não tô com (muita) pressa, acho que foi a melhor escolha a ser tomada.

Um outro ponto que quero destacar aqui, é o atendimento do Samuel. Tirou todas minhas dúvidas, com bastante paciência, fez alguma sugestões pelo que eu procurava de som, e me atendeu super bem. Um cara super simples. Esse cara realmente merece todo sucesso que tá tendo.

Sem mais delongas, segue algumas especificações:

Super jazz bass fanned 5 cordas
Captadores: s Martyn single coil
Pré-amp:  S.Martyn (estava pensando num obp-3, mas Samuel me convenceu e me desafiou a colocar o pré dele e disse que eu iria gostar mais do dele, vamos ver kkkkk)
Ponte: monorail preta
Tarrachas: pretas gotoh
Escala: marfim sem blocos, apenas dots.
Braço e corpo: conversei bastante a respeito das madeiras do corpo e do braço. Deixei Samuel bastante livre para a escolha dessas madeiras. O meu único pedido, foi que o baixo na ficasse (muito) pesado. Uma coisa que combinamos é dele escolher uma madeira pra o corpo com um veio bonito.
Pintura: pensei em fazer um baixo “all” black e apenas com escala clara (a lá roger walters kkk). Daí se a madeira tiver um desenho bacana pedi pra ele fazer uma pintura translúcida para trazer esses desenhos. Acho que vai ficar bem legal. A minha dúvida seria com relação ao headstock se pintaria tb ou deixaria claro. Hoje, estou mais para deixar natural.

Muito feliz com esse projeto, qualquer novidade aviso vcs por aqui.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Maurício_Expressão, Fernando Zadá e Marlim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Davi Motta Qua Jan 06, 2021 10:48 am

Parabéns Nando! claps
De olho aqui para acompanhar o nascimento de mais essa obra de arte do Samuel.

Os fanneds chamam bastante a atenção pelo visual. Na "tocação" não tem tanta diferença.
Acho até mais confortável.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 06, 2021 11:22 am

Louco para acompanhar, e esperando o melhor momento para encomendar o meu.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 06, 2021 1:03 pm

claps claps claps

Bem vindo a família!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Qua Jan 06, 2021 1:10 pm

Conheci esse pré novo dele pessoalmente e é muito bom e natural.

A captação também. Inclusive é a que tenho no meu (sem pré) e o som é monstruoso, com timbre clássico de JB anos 70, mesmo tendo 5 cordas.

E o sistema fanned é sucesso.

Nunca vi baixos Lakland (ou mesmo qualquer baixo feito pela Cor-Tek) com problema de acabamento. Pode falar mais sobre isso?

E parabéns pelo projeto. Com certeza não vai decepcionar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por rodolphoal Qua Jan 06, 2021 2:35 pm

Quanto tempo ele deu pra entregar?? Meu sonho é aquele MusicMan Fanned... Igual ao do Davi Motta KKK
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Stormbringer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Qua Jan 06, 2021 3:11 pm

allexcosta escreveu:Conheci esse pré novo dele pessoalmente e é muito bom e natural.

A captação também. Inclusive é a que tenho no meu (sem pré) e o som é monstruoso, com timbre clássico de JB anos 70, mesmo tendo 5 cordas.

E o sistema fanned é sucesso.

Nunca vi baixos Lakland (ou mesmo qualquer baixo feito pela Cor-Tek) com problema de acabamento. Pode falar mais sobre isso?

E parabéns pelo projeto. Com certeza não vai decepcionar.

Valeu Allex, a questão do acabamento que mencionei não afetava em nada o som só me irritava um pouco por questões estéticas mesmo. Um peguei um antigo há muito tempo atrás e ficou pouco comigo que a pintura do corpo tinha um desnível no meio dele acredito ser onde as peças de madeira eram coladas e tinha um também  no biding do braço, quando vc deslizava o dedão no braço dava pra sentir um pouco de desnível no biding.

O outro eu comprei zero na bass club Chicago, mas veio (não me pergunte porque) com uma mancha preta no braço perto do troculo. Como recebi no último dia da minha viagem, só percebi essa mancha aqui no Brasil e não deu mais pra trocar.. talvez não dei sorte com esses meus. Mas esse último, foi um baixo que me deixa saudades até hoje, tanto que quando tem um DJ5 branco a venda já tento ver as fotos pra ver se encontra essa mancha preta no braço do baixo kkkkk
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Qua Jan 06, 2021 3:15 pm

rodolphoal escreveu:Quanto tempo ele deu pra entregar?? Meu sonho é aquele MusicMan Fanned... Igual ao do Davi Motta KKK

Cara, tempo em luthieria eh algo ainda mais relativo kkkkk. Da uma ligada pra ele, tenho certeza que vc vai sair desse telefonema com o projeto fechado.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Qua Jan 06, 2021 3:22 pm

nando.filho escreveu:Valeu Allex, a questão do acabamento que mencionei não afetava em nada o som só me irritava um pouco por questões estéticas mesmo. Um peguei um antigo há muito tempo atrás e ficou pouco comigo que a pintura do corpo tinha um desnível no meio dele acredito ser onde as peças de madeira eram coladas e tinha um também  no biding do braço, quando vc deslizava o dedão no braço dava pra sentir um pouco de desnível no biding.

O outro eu comprei zero na bass club Chicago, mas veio (não me pergunte porque) com uma mancha preta no braço perto do troculo. Como recebi no último dia da minha viagem, só percebi essa mancha aqui no Brasil e não deu mais pra trocar.. talvez não dei sorte com esses meus.

Que coisa... Por algum motivo eu prefiro os coreanos, mas nunca vi nenhum com problemas assim de fábrica.

nando.filho escreveu:Mas esse último, foi um baixo que me deixa saudades até hoje, tanto que quando tem um DJ5 branco a venda já tento ver as fotos pra ver se encontra essa mancha preta no braço do baixo kkkkk

Confesso que o coração aperta um pouco quando vejo um DJ5 branco com escala escura. Se tiver J-Retro então...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

jefbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Qua Jan 06, 2021 3:29 pm

allexcosta escreveu:
Confesso que o coração aperta um pouco quando vejo um DJ5 branco com escala escura. Se tiver J-Retro então...

Pois eh meu amigo, uma das minha dúvidas eh com relação a cor do baixo, justamente pq sou apaixonado pelo branco “pérola” dos dj5. Hoje tô mais propenso a fazer um black (translúcido ou sólido mesmo, dependendo do desenho da madeira) com ferragens pretas e escala clara. Mas não sei se até o momento do homem pintar eu mude para esse branco perolado kkkk
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 06, 2021 4:35 pm

nando.filho escreveu:uma mancha preta no braço perto do troculo. Como recebi no último dia da minha viagem, só percebi essa mancha aqui no Brasil e não deu mais pra trocar..

Isso é charme.
Vide a Angélica que não é no braço mas próxima do tróculo!

Ai que piada infame...... kkkkkk
lol!  lol!  lol!  lol!


allexcosta escreveu:

Confesso que o coração aperta um pouco quando vejo um DJ5 branco com escala escura. Se tiver J-Retro então...

Único baixo não S Martyn que me dá GAS....
Se bem que os Dingwalls vão permanecer uma GAS eterna também......

peguei hoje um JB 5 cordas branco com braço escuro e marcação bloco bem simples pra dar um up e o que me ganhou foi o visual que sempre curti.


Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn <a href=Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Auburn10" />

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Auburn14
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 06, 2021 6:46 pm

Atualizei com fotos
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por rodolphoal Qua Jan 06, 2021 9:42 pm

Fernando Zadá escreveu:Atualizei com fotos
Vai fazer o q nesse Auburn? Cria um tópico!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Seg Jan 11, 2021 6:35 pm

Fala galera, só pra dar uma atualizada por aqui.

Estou pensando em basicamente dois “visuais” ( sim, eu sei que são visuais bem diferentes kkkk).

1) o que estou mais propenso seria algo nesse sentido:

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn 258cd510

A minha dúvida é se faria um Matching headstock ou deixaria natural mesmo.

2) a outra opção seria algo mais que lembra  um visual de DJ5:

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn 6961cd10

O único ponto que considero negativo nesse visual (acho ele lindo..)  é que por ser uma escala “torta” os blocos chamam muito mais atenção e incomodam um pouco. Não sei se fui muito claro kkkk.

Mas enfim, se puderem opinar e fazer considerações a respeito para ajudar nessa minha escolha, agradeço. Valeu galera!
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 6:42 pm

nando.filho escreveu:O único ponto que considero negativo nesse visual (acho ele lindo..)  é que por ser uma escala “torta” os blocos chamam muito mais atenção e incomodam um pouco. Não sei se fui muito claro kkkk.

Você está lidando com uma custom shop. O céu é o limite, contanto que seu bolso permita... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 11, 2021 7:00 pm

rodolphoal escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Atualizei com fotos
Vai fazer o q nesse Auburn? Cria um tópico!

Comentei no tópico da marca lá não sei se chegou a ver...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 11, 2021 7:01 pm

Eu gosto do visual dos dois.
Difícil escolher!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jan 11, 2021 7:44 pm

Eu iria no preto. Fiz o meu PB com o Samuel todo preto e ficou lindão. Curto bastante o preto com escala clara também, já tive um Music Man e um Fender nessa configuração.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Seg Jan 11, 2021 8:38 pm

Edu Fettermann escreveu:Eu iria no preto. Fiz o meu PB com o Samuel todo preto e ficou lindão. Curto bastante o preto com escala clara também, já tive um Music Man e um Fender nessa configuração.

Confesso que uma das inspirações pra esse visual que eu quero foi o teu baixo Edu kkkkkk. Acredito que ele vai ficar muito lindo todo preto com a escala clara e headstock tb claro. Vai ficar bem clássico.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Edu Fettermann gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Qua Fev 10, 2021 8:17 pm

O filho tomando forma, corpo em marupá em peça única:

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Dbced010

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn 6ad41910
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 10, 2021 9:58 pm

e o meu nem sinal ainda.......


























































Incendio Incendio Incendio Incendio Incendio Incendio Incendio Incendio Incendio Incendio Maluco Maluco Maluco Maluco Maluco Maluco Maluco Maluco Maluco Maluco
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 11, 2021 3:45 pm

Esse branco acho lindo. O Samuel faz sem o machting headstock?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 11, 2021 5:14 pm

É muito botão. EU tirava um e tchau pra essas duas chaves ai.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Qui Fev 11, 2021 5:55 pm

Ivanov_br escreveu:O Samuel faz sem o machting headstock?

Sem dúvida, menos uma coisa pra fazer.

O conceito da S.Martyn é bem custom shop mesmo. Óbvio que se for uma personalizada dentro do portfólio dele, bem mais fácil e o custo fica dentro do esperado.

Se for trazer um conceito seu, totalmente novo, pra realidade, são inúmeras horas de design, programação de CNC e coisas assim. E a hora do luthier custa dinheiro.

Mas o bom é que o Samuel adora um desafio, é bem aberto a novas idéias e dificilmente diz não... Assim, instrumento com caixa acústica, tipo violão, baixolão ou algo assim, acredito que ele não faça. Não que não tenha a manha, mas há várias técnicas específicas pra fabricar esses instrumentos que demandam maquinário especial e coisas do gênero.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 11, 2021 6:02 pm

Exato por sinal ele fez um violão fanned pra esposa dele que é lindo e sei que fez uma guitarra semi-acústica mas me disse que não faria outra não! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Qui Fev 11, 2021 6:10 pm

^ Sim, até cavaquinho já rolou. Mas é pra os de casa mesmo... Se você ligar pra ele querendo um cavaco ele não vai fazer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 11, 2021 7:00 pm

allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:O Samuel faz sem o machting headstock?

Sem dúvida, menos uma coisa pra fazer.

Se for trazer um conceito seu, totalmente novo, pra realidade, são inúmeras horas de design, programação de CNC e coisas assim. E a hora do luthier custa dinheiro.

Mas o bom é que o Samuel adora um desafio, é bem aberto a novas idéias e dificilmente diz não... Assim, instrumento com caixa acústica, tipo violão, baixolão ou algo assim, acredito que ele não faça. Não que não tenha a manha, mas há várias técnicas específicas pra fabricar esses instrumentos que demandam maquinário especial e coisas do gênero.

Tai uma coisa que realmente faz a diferença e o meu demorou por causa disso também.

Samuel é meio doido mesmo topa umas coisas doidas e consegue entregar mais que o esperado.
Pra mim ele é prova de que existe vida alienígena entre nós! Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 11, 2021 7:11 pm

Vai casar com ele...breve!

flower flower flower flower
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 11, 2021 7:18 pm

Fica assim não meu rei tem espaço aqui no coração pra você também! Rssss

Sem ciúmes! Rsss

flower flower
Ri Muito Ri Muito dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por fheliojr Qui Fev 11, 2021 7:26 pm

Rpz, o Samuel está com encomenda para até 2023.

claps claps claps

Juninho Sampaio escreveu:É muito botão. EU tirava um e tchau pra essas duas chaves ai.

Eu prefiro pots concêntricos e sem estas chavinhas.

Já pensou, Juninho, ficar fazendo slap em um headless com vários potenciômetros? Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 12, 2021 9:24 am

fheliojr escreveu:Rpz, o Samuel está com encomenda para até 2023.

claps  claps  claps

Juninho Sampaio escreveu:É muito botão. EU tirava um e tchau pra essas duas chaves ai.

Eu prefiro pots concêntricos e sem estas chavinhas.

Já pensou, Juninho, ficar fazendo slap em um headless com vários potenciômetros? Razz
Exato. Muita informação num baixo só


Fernando Zadá escreveu:Fica assim não meu rei tem espaço aqui no coração pra você também! Rssss

Sem ciúmes! Rsss

flower flower
Ri Muito Ri Muito dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll


ahahhahahahahha
Esperei que você fossa mandar aqueles ZAP com áudio imenso!
Você sabe que eu estou te sacaneando.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 12, 2021 10:27 am

KKKK áudio imenso é coisa do Tarcisio! Kkkkkk
Eu logo saquei! Rsss

Esse baixo pelo que saquei sai rapidão e vai ficar massa. Dá até saudades do meu fanned....
Fui burro de vender o meu.....

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por nando.filho Qui Fev 18, 2021 8:38 pm

Cool Cool Cool

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Ef955010

Antes que me perguntem: sim, eu cometi o sacrilégio de ter mandado o Samuel fazer uma pintura sparkle nele kkkkkk será que vai “matar” o som??? Laughing
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Fernando Zadá e Edu Fettermann gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 18, 2021 8:46 pm

kkkk meu isso virou um clássico já aqui! toda vez eu passo mal de rir...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Qui Fev 18, 2021 9:33 pm

nando.filho escreveu:Antes que me perguntem: sim, eu cometi o sacrilégio de ter mandado o Samuel fazer uma pintura sparkle nele kkkkkk será que vai “matar” o som??? Laughing

Acho que não. E explico:

O problema da pintura sparkle não está nas camadas de tinta em si, mas no esforço para aplicá-las.

Samuel é um luthier jovem, magro, em plena forma física e o esforço não deve ser nada demais, bem similar àquele utilizado em pinturas normais.

Problema é fazer pintura sparkle com um luthier que tenha mais de 40 anos e/ou algum sobrepeso (alguém tipo o Juninho). Nesse caso, o esforço da pintura matará o som completamente, criando um baixo quase afônico. Luthier fumante também não rola.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Fernando Zadá e Marvis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Uchoa Qui Fev 18, 2021 9:49 pm

lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 19, 2021 9:20 am

allexcosta escreveu:
nando.filho escreveu:Antes que me perguntem: sim, eu cometi o sacrilégio de ter mandado o Samuel fazer uma pintura sparkle nele kkkkkk será que vai “matar” o som??? Laughing

Acho que não. E explico:

O problema da pintura sparkle não está nas camadas de tinta em si, mas no esforço para aplicá-las.

Samuel é um luthier jovem, magro, em plena forma física e o esforço não deve ser nada demais, bem similar àquele utilizado em pinturas normais.

Problema é fazer pintura sparkle com um luthier que tenha mais de 40 anos e/ou algum sobrepeso (alguém tipo o Juninho). Nesse caso, o esforço da pintura matará o som completamente, criando um baixo quase afônico. Luthier fumante também não rola.

Printado e nem mande zap!

Você ta dizendo que eu sou mais pesado que você. 
Quando vier aqui em salvador ver sua mãe, vou levar a balança lá e vou publicar aqui. Quero ver se você vai ter coragem!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 19, 2021 9:33 am

point point point point

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Eu me divirto aqui! Kkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por siodoni Sex Fev 19, 2021 11:21 am

allexcosta escreveu:... tenha mais de 40 anos e/ou algum sobrepeso (alguém tipo o Juninho)...
Ri Muito
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Uchoa Sex Fev 19, 2021 11:30 am

lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 19, 2021 11:35 am

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
nando.filho escreveu:Antes que me perguntem: sim, eu cometi o sacrilégio de ter mandado o Samuel fazer uma pintura sparkle nele kkkkkk será que vai “matar” o som??? Laughing

Acho que não. E explico:

O problema da pintura sparkle não está nas camadas de tinta em si, mas no esforço para aplicá-las.

Samuel é um luthier jovem, magro, em plena forma física e o esforço não deve ser nada demais, bem similar àquele utilizado em pinturas normais.

Problema é fazer pintura sparkle com um luthier que tenha mais de 40 anos e/ou algum sobrepeso (alguém tipo o Juninho). Nesse caso, o esforço da pintura matará o som completamente, criando um baixo quase afônico. Luthier fumante também não rola.

Printado e nem mande zap!

Você ta dizendo que eu sou mais pesado que você. 
Quando vier aqui em salvador ver sua mãe, vou levar a balança lá e vou publicar aqui. Quero ver se você vai ter coragem!

Tem que filmar isso aí lol! lol! lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Sex Fev 19, 2021 12:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Printado e nem mande zap!

Eu lá sou homem de apagar o que escrevo?

Juninho Sampaio escreveu:Você ta dizendo que eu sou mais pesado que você.

Onde que tu leu isso?  scratch

Juninho Sampaio escreveu:Quando vier aqui em salvador ver sua mãe, vou levar a balança lá e vou publicar aqui. Quero ver se você vai ter coragem!

Vamo dobrar essa aposta?

A gente pesa, faz um teste ergométrico, um exame de sangue com glicemia em jejum, triglicérides, colesterol total, LDL e HDL, além de um eletrocardiograma.  

Além disso a gente faz um tiro de 500m na areia fofa da praia de Jaguaribe.

E aí a gente posta todos os resultados aqui. Topa?

Afinal de contas a pintura depende do esforço, não é só o peso do peão, vai também de capacidade pulmonar, saúde geral, etc...

Quem perder paga uma moqueca no SENAI.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Uchoa Sex Fev 19, 2021 12:22 pm

Não vai ser acarajé quente?

:troll:
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Sex Fev 19, 2021 12:32 pm

Uchoa escreveu:Não vai ser acarajé quente?

Muito barato pra uma aposta desse nível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Uchoa Sex Fev 19, 2021 12:48 pm

allexcosta escreveu:
Uchoa escreveu:Não vai ser acarajé quente?

Muito barato pra uma aposta desse nível.
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 19, 2021 3:22 pm

Allex pegou ar!

Ele sabe que ele é mais gordo e mais velho!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Uchoa Sex Fev 19, 2021 3:24 pm

lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Sex Fev 19, 2021 6:48 pm

Juninho Sampaio escreveu:Allex pegou ar!

Ele sabe que ele é mais gordo e mais velho!

Não respondeu é porque não encara a aposta, né?

Outra: Hiper Ideal - Sereia, pela praia... Encara? Lembre que na pintura sparkle o que importa é o esforço, não peso ou idade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 10:24 pm

nando.filho escreveu:Cool Cool Cool



Antes que me perguntem: sim, eu cometi o sacrilégio de ter mandado o Samuel fazer uma pintura sparkle nele kkkkkk será que vai “matar” o som??? Laughing

Tô entrando na fila agora e chegou a passar rapidamente pela minha cabeça fazer sparkle, mas acabou que fiquei com a normal mesmo (se não mudar de ideia até ele pintar Very Happy).

No meu caso, acho que não vou fazer mesmo não porque já é degradê, vai ficar muito carregado visualmente (pro meu gosto).

A propósito, belo baixo...sigo acompanhando aqui What a Face
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por allexcosta Ter Mar 30, 2021 6:13 am

allexcosta escreveu:Não respondeu é porque não encara a aposta, né?

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn 200
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn Empty Re: Super jazz bass fanned 5 cordas - S. Martyn

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos