Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova política de privacidade do WhatsApp

+9
Juninho Sampaio
Uchoa
Kitsunee
Breno_Barnabe
rafael.buzzi.andrade
peter.forc
Fernando Zadá
gsfteodoro
allexcosta
13 participantes

Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por allexcosta Sex Jan 15, 2021 10:07 am

Muita gente já está deixando o aplicativo.

Eu particularmente não acredito quando dizem que qualquer coisa é segura na internet, mas o whatsapp diz que nossas mensagens continuarão sendo encriptadas.

Já que há tantas pessoas da área no fórum, alguém sabe dizer se realmente é hora de migrar pra outro aplicativo de chat ou é tudo bobagem?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por gsfteodoro Sex Jan 15, 2021 10:17 am

Desde que o facebook comprou o WhatsApp, pode ter certeza que os dados transitados já começaram a ser analisados pelo facebook.

A sua visão está certa, Alex. Nada que use na internet tem total privacidade.
É bobeira migrar. Mas se a maioria for, a tendência será de mudar mesmo, né!?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 15, 2021 10:28 am

Eu já usava o telegram mas só para mensagens de grupos específicos que inclusive acho mil vezes melhor que o whatsapp em termos de configurações de armazenamento e tem uns lances legais como ouvir audio no dobro da velocidade e afins, mas vamos ver. Muita gente entrou no telegram entre semana passada e essa mas não sei se pega não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por peter.forc Sex Jan 15, 2021 11:08 am

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jan 15, 2021 12:24 pm

allexcosta escreveu:Eu particularmente não acredito quando dizem que qualquer coisa é segura na internet(...)
É um bom pensamento.
Mas o que o povo tá meio cabrero não é segurança, é o compartilhamento entre isso e o Facebook.

allexcosta escreveu:(...)é hora de migrar pra outro aplicativo de chat ou é tudo bobagem?
Se a gente paga pra usar um app, ele é o produto. Se a gente NÃO PAGA pra usar um produto (ainda mais um grande como o whatsapp), o produto somos nós.
Somos o público alvo de propaganda e serviços que as empresas pagam pra ter acesso.
Compartilhar os dados entre as empresas do grupo é um passo até esperado.

Não tem almoço grátis: Querer usar um app gratuito que exige uma baita de um estrutura pra funcionar e não querer dar nem uma contrapartida pra empresa que o mantém é utopia.

Fernando Zadá escreveu:(...)telegram(...)acho mil vezes melhor que o whatsapp em termos de configurações de armazenamento e tem uns lances legais como ouvir audio no dobro da velocidade e afins(...)
Concordo. eu só uso o "zapzap" por a maioria ainda usa.


Última edição por rafael.buzzi.andrade em Sex Jan 15, 2021 12:27 pm, editado 1 vez(es)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2021 12:26 pm

Eu também estou perdido que nem cego em tiroteio. Não tenho faceburro... nesse caso, minha afetação é zero?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jan 15, 2021 12:30 pm

Henri-Q escreveu:Eu também estou perdido que nem cego em tiroteio. Não tenho faceburro... nesse caso, minha afetação é zero?
Os servidores do facebook e instagram vão saber a tua localização, ip etc e tal por causa do whatsapp.

Como, e se, eles vão usar isso... só Deus e eles sabem... hehehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 15, 2021 3:20 pm

Vídeo de um colega de trabalho sobre o tema:

https://www.youtube.com/watch?v=fJO3hHPZ8DU
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Kitsunee Sex Jan 15, 2021 3:23 pm

Sou um defensor ferrenho do VK e do Telegram, sempre fui.
São redes sociais/mensageiros que copiam Facebook e WhatsApp mas fazem tudo mil vezes melhor.
Quanto ao WhatsApp, enquanto estiver no Brasil precisarei usar, então peguei um celular antigo só pra usar Facebook e WhatsApp, lol.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Uchoa Sex Jan 15, 2021 3:40 pm

Faz tempos que tenho Telegram , mas não há como no momento abandonar o Whatsapp ! Até farmácia você pede por ele ...

Se a tendência for mudar eu acho o Telegram bem melhor.

Sobre privacidade eu acho muito difícil ter o mesmo quando se trata de internet.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2021 4:32 pm

Uchoa escreveu:Faz tempos que tenho Telegram , mas não há como no momento abandonar o Whatsapp ! Até farmácia você pede por ele ...

Se a tendência for mudar eu acho o Telegram bem melhor.

Sobre privacidade eu acho muito difícil ter o mesmo quando se trata de internet.

Eu instalei o Telegram a algum tempo e achei bacana... principalmente o lance de backups eterno nos grupos. Mas fica a dúvida: - Quanto tempo será que o Telegram aguenta fazendo backup de tudo caso haja um êxodo em massa?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 15, 2021 5:42 pm

Aguentará até pegar a maioria e depois se tornar uma m$%&.
O face era tão bacana no passado e fizeram tanta atualização que eu sai dele tem alguns anos. Tenho uma conta fake pra acessar algumas coisas que precisam de senha.

Hoje o insta é simples e intuitivo. Daqui uns anos vai ser uma m$%&. Vão colocar tanta coisa, breve me mando dele também
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2021 6:14 pm

Juninho Sampaio escreveu:Aguentará até pegar a maioria e depois se tornar uma m$%&.
O face era tão bacana no passado e fizeram tanta atualização que eu sai dele tem alguns anos. Tenho uma conta fake pra acessar algumas coisas que precisam de senha.

Hoje o insta é simples e intuitivo. Daqui uns anos vai ser uma m$%&. Vão colocar tanta coisa, breve me mando dele também

Foi assim com o finado Orkut, que tinha aquele lance das comunidades, cuja dinâmica era bem mais legal que grupos do FB.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 15, 2021 7:06 pm

Exato. Eu já nem lembrava do ORKUT.
Foram colocando coisas demais e ficou uma m$%&. É aquele velho ditado: "Quem fala demais, dá bom dia à Cavalo!"

É como uma música gospel tocada pelos músicos brasileiros tentando imitar os americanos e cagando a musica toda com meio mundo de informação.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Sonikado Dom Jan 17, 2021 11:33 pm

Nada na internet é seguro ou privativo. Acredito que essa atualização nos termos de serviço são simplesmente a confissão de algo que sempre foi realizado.

rafael.buzzi.andrade escreveu:
allexcosta escreveu:(...)é hora de migrar pra outro aplicativo de chat ou é tudo bobagem?
Se a gente paga pra usar um app, ele é o produto. Se a gente NÃO PAGA pra usar um produto (ainda mais um grande como o whatsapp), o produto somos nós.
Somos o público alvo de propaganda e serviços que as empresas pagam pra ter acesso.
Compartilhar os dados entre as empresas do grupo é um passo até esperado.

Não tem almoço grátis: Querer usar um app gratuito que exige uma baita de um estrutura pra funcionar e não querer dar nem uma contrapartida pra empresa que o mantém é utopia.
Muito bom ponto. Vale lembrar que, por muito tempo, o WhatsApp era pago. Ele só se tornou gratuito depois da compra pelo facebook.
E, depois de comprado pelo facebook, ainda levou muito tempo até a implantação da criptografia nas mensagens.

Falando de whatsapp: Não acho que a criptografia seja falsa. Pode ser que ela tenha backdoors implantados propositalmente por pressão governamental, maass... os dados extras com toda certeza já são devidamente analisados. Bem possível que algoritmos também validem as mensagens antes de criptografá-las, e gerar anúncios com base nelas.

Telegram: Assim, na boa, telegram é russo. Como produto, é um produto melhor, e é válida a mudança. Mas é bobagem achar que um produto fruto de um governo que ativamente censura e cerca a internet seja realmente privativo... não é, sem chance. Mesmo a russa Kaspersky, que geral endeusa como a melhor empresa de segurança do mundo, já deu umas escorregadas feias que colocaram a credibilidade dela em cheque.

O que mantém as pessoas no WhatsApp são as próprias pessoas (comunidade). Se ela migrar, tudo certo, senão, vai ser igual as outras vezes que houveram "migrações" pro Telegram e rapidamente vão todos voltar.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Kitsunee Seg Jan 18, 2021 9:40 pm

Sonikado escreveu:Telegram: Assim, na boa, telegram é russo. Como produto, é um produto melhor, e é válida a mudança. Mas é bobagem achar que um produto fruto de um governo que ativamente censura e cerca a internet seja realmente privativo... não é, sem chance. Mesmo a russa Kaspersky, que geral endeusa como a melhor empresa de segurança do mundo, já deu umas escorregadas feias que colocaram a credibilidade dela em cheque.
De fato, Telegram é russo mas seu criador é praticamente perseguido político na Rússia e sua sede fica nos Emirados Árabes. O VK foi comprometido, mas o Telegram não.
Pode ter certeza que o que o Durov menos gosta atualmente é do governo Russo.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por MinnieSpencer Qui maio 13, 2021 2:31 am

A nova política de privacidade do WhatsApp é muito importante ao usar a rede social WhatsApp gb. Informações detalhadas podem ser encontradas aqui WAGBPro.


Última edição por MinnieSpencer em Seg maio 17, 2021 12:20 am, editado 1 vez(es)

MinnieSpencer
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por fheliojr Dom maio 16, 2021 3:19 pm

Kitsunee escreveu:Sou um defensor ferrenho do VK e do Telegram, sempre fui...

Viva a Mãe Rússia, hein, Pedrinho? Razz

Convidado escreveu:

Eu instalei o Telegram a algum tempo e achei bacana... principalmente o lance de backups eterno nos grupos. Mas fica a dúvida: - Quanto tempo será que o Telegram aguenta fazendo backup de tudo caso haja um êxodo em massa?

Jailton, quem é o "Convidado"?

MinnieSpencer escreveu:...a rede social WhatsApp gb.

Nunca ouvi falar dela.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Paulo Penna Dom maio 16, 2021 3:52 pm

Não se preocupem com o Whatsapp, o androide já te espiona a muito tempo e vc nem sabia.
E espiona até ouvindo o que vc fala no ambiente com o telefone ligado no seu bolso...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Nova política de privacidade do WhatsApp Empty Re: Nova política de privacidade do WhatsApp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos