Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

+3
WHead
Ivanov_br
Jãozeiro
7 participantes

Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 22, 2021 3:11 pm

Uma brincadeira com a melodia e depois a base desse roque de primeira do Led.
Falhei um pouco na acentuação e tempo em alguns momentos, mas fica o registro. Cool

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

WHead, serafim e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 22, 2021 3:51 pm

Ficou ótima a gravação, captação de audio, a edição... e claro, a execução!!!! Continue fazendo!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por WHead Sex Jan 22, 2021 3:53 pm

Jãozeiro, bem legal, hein! Parabéns!
Como você registrou? Que efeitos usou? Que equipamentos? Passa a ficha completa aí pra gente! Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 22, 2021 4:00 pm

Ivanov_br escreveu:Ficou ótima a gravação, captação de audio, a edição... e claro, a execução!!!! Continue fazendo!!!

Exatamente o que eu pensei. Faço minhas as suas palavras.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 22, 2021 4:16 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Ivanov_br escreveu:Ficou ótima a gravação, captação de audio, a edição... e claro, a execução!!!! Continue fazendo!!!

Exatamente o que eu pensei. Faço minhas as suas palavras.

Valeu mesmo, Ivanov_br e pedrohenrique.astronauta!
Continuarei. Mais por portfólio audiovisual do que buscar um lugar ao sol no Youtube do zero. Aquilo ali virou coisa de cachorro grande, hehe.
Fico feliz por seus comentários!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 22, 2021 4:19 pm

WHead escreveu:Jãozeiro, bem legal, hein! Parabéns!
Como você registrou? Que efeitos usou? Que equipamentos? Passa a ficha completa aí pra gente! Abraço.

Caríssimo WHead, muito obrigado pelo elogio!

Pluguei o baixo na minha plaquinha M-Audio Fast Track véia de guerra. Utilizei o Guitar Rig, um VSTi como plugin da DAW Reaper. Os efeitos vieram de lá. O som de baixo é a simulação de algum amp valvulado famoso, joguei um tanto de ganho pra dar essa mordida de saturação. 

Na introdução você escuta um reverse delay meio psicodélico e um reverb que no Guitar Rig se chama "Ice Verb", um reverbão meio congelante, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 22, 2021 4:46 pm

Ficou bacana. Essa linha é chata de soar bem já toquei num trio que fazíamos uma versão e dava um certo trampo tocar bonito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jan 22, 2021 4:58 pm

Bem legal, mano! Curti!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 22, 2021 5:13 pm

Fernando Zadá escreveu:Ficou bacana. Essa linha é chata de soar bem já toquei num trio que fazíamos uma versão e dava um certo trampo tocar bonito

Fernando Zadá, pra ser sincero acho que tô fazendo o que a guitarra faz. O baixo não dá essa oitavada no F# (eu acho).

Mas é um baita som, né? Classiqueira pura.


Última edição por Jãozeiro em Sex Jan 22, 2021 5:19 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 22, 2021 5:14 pm

Edu Fettermann escreveu:Bem legal, mano! Curti!

Valeu, Edu! É nois!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 22, 2021 5:18 pm

Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Ficou bacana. Essa linha é chata de soar bem já toquei num trio que fazíamos uma versão e dava um certo trampo tocar bonito

Fernando Zadá, pra ser sincero acho que tô fazendo o que a guitarra faz. O baixo não dá essa oitavada no F# (eu acho).  

Mas é um baita som, né?. Classiqueira pura.

Eu tocava bem parecido. Quase não dá para separar baixo e guitarra na gravação e não sou muito paciente em cover para ficar tirando nota por nota a não ser que seja necessário mas confesso que fujo de banda que toca nota por nota de forma obsessiva por que não tenho a menor vocação para xerox.
E a oitava aguda ajuda no ritmo e na acentuação se não tem eu também tocava "errado". rssssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 22, 2021 5:22 pm

^ Sim, ajo de forma parecida com covers. 

Dei umas escorregadas ali, não mantive o acento firme o tempo inteiro. Depois de pronto pensei em regravar, mas só de imaginar o trampo, deixei quieto, hehe.

Posta algo seu um dia. Devo ter visto já, mas não lembro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por CSergio Sex Jan 22, 2021 11:27 pm

Jãozeiro escreveu:Uma brincadeira com a melodia e depois a base desse roque de primeira do Led.
Falhei um pouco na acentuação e tempo em alguns momentos, mas fica o registro. Cool

Vc trabalha com edição de video, artes visuais, esse tipo de coisa?
Suas fotos e videos ficam 10!
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 23, 2021 8:36 am

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 23, 2021 8:41 am

CSergio escreveu:
Jãozeiro escreveu:Uma brincadeira com a melodia e depois a base desse roque de primeira do Led.
Falhei um pouco na acentuação e tempo em alguns momentos, mas fica o registro. Cool

Vc trabalha com edição de video, artes visuais, esse tipo de coisa?
Suas fotos e videos ficam 10!

Valeu, Sérgio!
Sou entusiasta de fotografia e vídeo. Já fiz trampos na área. Mas hoje em dia não mais. Nunca segui a carreira (hoje me arrependo um pouco)
Mas realmente amo fotografia e vídeo (e música antes de tudo). 
Meu pai é fotógrafo profissional desde o tempo do filme, tem um laboratório de revelação de fotos analógicas na casa dele, então sempre rolou uma influência, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover Empty Re: The Immigrant Bass - Led Zeppelin Cover

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos