Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida entre caixa WBass e Markbass

+15
NESCAU
BLZENI
fheliojr
Dont_Panic
Jãozeiro
tfk
Breno_Barnabe
CSergio
M. Figther
gsfteodoro
allexcosta
Juninho Sampaio
Pz123
Fernando Zadá
thiago256
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por thiago256 Seg Fev 01, 2021 10:34 pm

Fala pessoal, blz?

Estou em dúvida entre a wbass 210 e a markbass traveler 210p (R$1.000,00 mais cara). Vocês acham que vale a pena economizar essa diferença?

Uso um cabeçote markbass little mark III

thiago256
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 01, 2021 10:56 pm

NESSE caso eu pegava da mesma marca...
Pura frescura....

E caso decida passar pra frente ai acho set casado mais fácil revender
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Pz123 Ter Fev 02, 2021 9:06 am

thiago256 escreveu:Fala pessoal, blz?

Estou em dúvida entre a wbass 210 e a markbass traveler 210p (R$1.000,00 mais cara). Vocês acham que vale a pena economizar essa diferença?

Uso um cabeçote markbass little mark III

Thiago, já tive as duas e particularmente prefiro a WBass.

Ela tem um grave que a MB não tem.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 02, 2021 1:12 pm

thiago256 escreveu:Fala pessoal, blz?

Estou em dúvida entre a wbass 210 e a markbass traveler 210p (R$1.000,00 mais cara). Vocês acham que vale a pena economizar essa diferença?

Uso um cabeçote markbass little mark III

markbass traveler 210p deve ser mais pesada. Falta de grave...eu duvido!
Deve ser um canhão. Se você comprar, me fale! Vou na sua casa testar!

Seja Bem-vindo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Ter Fev 02, 2021 1:17 pm

Como alguém que conhece as MB e não conhece as WB, eu ficaria com a WB.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Ter Fev 02, 2021 1:20 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vou na sua casa testar!

Já tá querendo comer um bolo ou um pãozinho delícia com refresco de maracujá na casa do cara né?

Gordo é f***
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 02, 2021 1:39 pm

Eu juro que eu não vou responder, seu obeso "miserave".

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por gsfteodoro Ter Fev 02, 2021 1:49 pm

Eu saí exatamente dessa Markbass pra essa WBass.
Eu preferi e muito.
Não gosto muito do som da markbass.

E eu sonhei em montar um set assim:
Dúvida entre caixa WBass e Markbass 1aabca83-4d85-447b-a345-1dacc556ca5b-jpeg

allexcosta escreveu:Como alguém que conhece as MB e não conhece as WB, eu ficaria com a WB.
Eu tive que ler essa mensagem umas 11 vezes pra ter certeza que eu entendi o que você escreveu.
hahahahah

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Pz123 Ter Fev 02, 2021 10:41 pm

Juninho Sampaio escreveu:
markbass traveler 210p deve ser mais pesada. Falta de grave...eu duvido!
Deve ser um canhão.

Seja Bem-vindo!

Juninho, não acho que a MB falta grave não.
(Por sinal elas tem uma característica bem médio-grave e um som meio fechado)

Mas acho os graves da WB muito mais cheios e mais bonitos!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por M. Figther Qua Fev 03, 2021 12:21 am

thiago256 escreveu:Fala pessoal, blz?

Estou em dúvida entre a wbass 210 e a markbass traveler 210p (R$1.000,00 mais cara). Vocês acham que vale a pena economizar essa diferença?

Uso um cabeçote markbass little mark III

Apesar de ja saber que o eleitorado do forum que defendem tanto algumas marcas nacionais virem com ironia no comentario, ainda assim vou dar novamente minha opiniao.

Tudo depende do seu bolso. Com o dolar no valor que esta, tudo subiu e as importadoras quase que dobraram o preco dos produtos. E a maioria desde o ano passado nao comprou mais nada. Se voce querer algo numa loja ou resolver fazer um instrumento feito por luthier poucas opcoes ele vai te dar para a confeccao desse instrumento. E se ainda assim voce insistir e a importadora tiver, vai pagar o preço. Nao tem magica. Pesquise no google sobre Indice de Liberdade Economica de 2018. Vai ver que o Brasil esta um pouco acima de paises como Venezuela, Cuba, Equador, etc....só paises lixo, entendeu ?? E de la pra ca, mesmo com o novo Presidente, pouco ou quase nada melhorou.

Voce perguntou sobre economizar essa diferenca entre uma marca e outra ? Eu penso o seguinte, se voce resolver comprar um carro com tudo do bom e do melhor feito por uma marca brasileira, na categoria de um sedâ, por R$ 150K. Voce vai comprar esse carro brasileiro ou um Toyota que custa R$ 200k ?? Voce vai no Toyota, claro. Mesmo que demore um pouco, voce espera e ajunta dinheiro. Não importa se a marca nacional dizer pra voce que os componentes sao melhores e tal. O valor de mercado é quem manda. Por exemplo, compre um baixo de luthier brasileiro e depois de 2 anos tenta anunciar. Pagam no maximo metade do valor que voce pagou. E olhe lá. Porque o "grupo dos que podem" nao aceitam instrumento nacional e algumas lojas especializadas como a Bass Center em SP na ultima vez que entrei, nao tinha quase nada. Acho que uns 2 e por um preco ainda caro, mas porque la é loja. Jamais pagaria num D Mark o valor de 5K.

Pra finalizar, se voce ja tem um ampli da MarkBass, com certeza que a caixa da mesma marca vai combinar e valorizar o seu setup. Novamente.....depende do seu bolso tambem. Mas, pense no futuro. Se voce tivesse duvida entre Meteoro e Wbass, eu falaria Wbass. Sacou ? Boa sorte !
M. Figther
M. Figther
Banido

Mensagens : 30
Localização : Mairipora

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2021 6:43 am

M. Figther escreveu:Tudo depende do seu bolso.

Gosto não vale nada então?  scratch

Eu particularmente detesto a voz das caixas MarkBass e não as compraria, independente do preço.

Pra te ser bem sincero, entre uma caixa fundo de quintal bem feita, com falantes, driver e crossover brasileiros e uma Markbass, escolho a fundo de quintal sem medo de ser feliz, inclusive se custarem exatamente a mesma coisa.

M. Figther escreveu:Voce perguntou sobre economizar essa diferenca entre uma marca e outra ? Eu penso o seguinte, se voce resolver comprar um carro com tudo do bom e do melhor feito por uma marca brasileira, na categoria de um sedâ, por R$ 150K. Voce vai comprar esse carro brasileiro ou um Toyota que custa R$ 200k ?? Voce vai no Toyota, claro.

Essa comparação não cabe. A Toyota é líder num segmento que envolve várias tecnologias.

Uma caixa de baixo é um caixote de madeira que, se razoavelmente projetado e tiver componentes de qualidade, será boa sem maiores problemas.

M. Figther escreveu:Mesmo que demore um pouco, voce espera e ajunta dinheiro. Não importa se a marca nacional dizer pra voce que os componentes sao melhores e tal. O valor de mercado é quem manda. Por exemplo, compre um baixo de luthier brasileiro e depois de 2 anos tenta anunciar. Pagam no maximo metade do valor que voce pagou. E olhe lá. Porque o "grupo dos que podem" nao aceitam instrumento nacional e algumas lojas especializadas como a Bass Center em SP na ultima vez que entrei, nao tinha quase nada. Acho que uns 2 e por um preco ainda caro, mas porque la é loja. Jamais pagaria num D Mark o valor de 5K.

Valor de mercado é que manda? O que manda é seu bolso e o que você quer comprar. E só...

M. Figther escreveu:Pra finalizar, se voce ja tem um ampli da MarkBass, com certeza que a caixa da mesma marca vai combinar e valorizar o seu setup. Novamente.....depende do seu bolso tambem. Mas, pense no futuro. Se voce tivesse duvida entre Meteoro e Wbass, eu falaria Wbass. Sacou ? Boa sorte !

O cara vai tocar hoje, não no futuro...

As caixas MB possuem uma voz velada. Pra quem não gosta, é uma tortura diária... Passar por isso pra ostentar marca é burrice.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2021 6:48 am

M. Figther escreveu:(...)

Não me leve a mal, mas você está falando de coisas que desconhece, baseado em preconceitos.

Na Bahia, muitos antes da gringolândia, se jogava grave com autoridade a 1km de distância usando caixas feitas no quintal com falantes WPU nacionais.

Quando a gente entra nessas discussões sem saber direito a história das coisas, termina falando coisas sem sentido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por CSergio Qua Fev 03, 2021 7:44 am

allexcosta escreveu:
M. Figther escreveu:(...)

Na Bahia, muitos antes da gringolândia, se jogava grave com autoridade a 1km de distância usando caixas feitas no quintal com falantes WPU nacionais.


E eu passei diversas vezes a 10 metros daqueles caminhões tocando em micaretas; bons tempos kkkkk
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2021 9:20 am

Eu gostei da MB. Odeio a AMPEG.

OBs: Só usei uma vez a MB num som que não foi no palco. Possa ser que eu fique puto, se usar uma no palco.


OFF TOPIC:
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 03, 2021 10:31 am

Também usei as MB em estúdio com ampli da mesma marca e achei muito boas.
Já fui proprietário feliz de uma Wbass que usei ao vivo com meu GK algumas vezes.
Se essa fosse uma decisão para eu tomar eu tentaria testar o ampli MB com as duas marcas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 03, 2021 10:31 am

Eu tive uma 102P. Com o GK 1001 ele não ficava tão fechado mas ficava (tive a oportunidade de testar uma bergantino 2x10 também e são dois extremos).

Eu tive a oportunidade de testar um Mini CMD 121P da Markbass também. A proposta dele de transportável + potência é bem bacana. Mas, de verdade, pra mim, só é menos pior que os ampegs.

Sim, minha opinião.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2021 10:53 am

Mini CMD 121P. Sério?

Queria uma pra mim....desisti depois disso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 03, 2021 10:56 am

é potente mas, sei lá... Parece ter um buraco nas frequências...
Caiu no quesito gosto mesmo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2021 11:33 am

gsfteodoro escreveu:Eu tive uma 102P. Com o GK 1001 ele não ficava tão fechado mas ficava (tive a oportunidade de testar uma bergantino 2x10 também e são dois extremos).

Yep

gsfteodoro escreveu:Eu tive a oportunidade de testar um Mini CMD 121P da Markbass também. A proposta dele de transportável + potência é bem bacana. Mas, de verdade, pra mim, só é menos pior que os ampegs.

Concordo mais uma vez.

gsfteodoro escreveu:Parece ter um buraco nas frequências...

Exato.

Buraco nos médio graves, que definem o som. Até em vídeos mais novos do Richard Bona dá pra perceber isso.
A inteligibilidade está nos médios. Amps e caixas que cortam essa região by default não funcionam no meu mundo. E meu mundo não é baseado em marquinha da moda. Nunca foi...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2021 12:27 pm

Sei que o tópico não é esse e o Trace Elliot?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 03, 2021 2:45 pm

O que eu conheci foi um AH300, se eu não me engano.
Tem um som OK. O controle de compressor dele era interessante.
O JazzIGo tem/teve um por bastante tempo. Acho até que é o cara certo pra responder essa pergunta

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por thiago256 Qua Fev 03, 2021 4:05 pm

Obrigado pelas respostas Smile .

Não consegui/sei usar o multi-quote Sad

Falando sobre as MB, meu set inicial era o LM3 e uma NY151 que eu estou vendendo justamente por achar o som muito fechado mesmo com o drive perto do máximo.

Depois de ler as opniões aqui acho que vou tentar negociar um desconto pra fechar a Wbass 210D.

thiago256
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 03, 2021 4:30 pm

Eu acho que você vai querer trocar o amplificador também...

A DP é um tanto "mió"
Se conseguir té-las...

Te falo por total experiência:
Dúvida entre caixa WBass e Markbass 70779710

Obs: Essas caixas são em 4Ω. Não tem a opção de 8Ω. Meu amplificador suporta 2Ω e por isso consigo ter duas.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2021 4:34 pm

pow Bicho. ENtendi nao...

Elas são de 2Ω?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2021 4:41 pm

Duas caixas de 4ohm vira 2ohm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2021 4:52 pm

Puts e não é todo amp que suporta 2. Aí já era!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por thiago256 Qua Fev 03, 2021 5:20 pm

gsfteodoro escreveu:Eu acho que você vai querer trocar o amplificador também...

A DP é um tanto "mió"
Se conseguir té-las...

Te falo por total experiência:
Dúvida entre caixa WBass e Markbass 70779710

Obs: Essas caixas são em 4Ω. Não tem a opção de 8Ω. Meu amplificador suporta 2Ω e por isso consigo ter duas.

Show de bola seu set!! love

Até penso em pegar um Aguilar TH500 futuramente.

Sei que não vou precisar de mais potência que os 400w da 210DP porque só toco em lugares pequenos (100 pessoas no máximo).

Nesse caso seria melhor ter uma 210DP em 4Ω e um TH350 ao invés do TH500 e a 210D em 8Ω?

thiago256
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 03, 2021 5:27 pm

Juninho Sampaio escreveu:Puts e não é todo amp que suporta 2. Aí já era!
Mas eu ACHO que o presidente pediu pras caixas serem em 4 Ohms, se não me engano é possível escolher na compra.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por tfk Qua Fev 03, 2021 6:15 pm

thiago256 escreveu:[

Sei que não vou precisar de mais potência que os 400w da 210DP porque só toco em lugares pequenos (100 pessoas no máximo).

Nesse caso seria melhor ter uma 210DP em 4Ω e um TH350 ao invés do TH500 e a 210D em 8Ω?

Nesse caso eu iria de TH500 e caixa 8ohm. Futuramente se quiser adicionar outra caixa no seu set seria mais fácil.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por tfk Qua Fev 03, 2021 6:25 pm

M. Figther escreveu:
Apesar de ja saber que o eleitorado do forum que defendem tanto algumas marcas nacionais virem com ironia no comentario, ainda assim vou dar novamente minha opiniao.

Tudo depende do seu bolso. Com o dolar no valor que esta, tudo subiu e as importadoras quase que dobraram o preco dos produtos. E a maioria desde o ano passado nao comprou mais nada. Se voce querer algo numa loja ou resolver fazer um instrumento feito por luthier poucas opcoes ele vai te dar para a confeccao desse instrumento. E se ainda assim voce insistir e a importadora tiver, vai pagar o preço. Nao tem magica. Pesquise no google sobre Indice de Liberdade Economica de 2018. Vai ver que o Brasil esta um pouco acima de paises como Venezuela, Cuba, Equador, etc....só paises lixo, entendeu ?? E de la pra ca, mesmo com o novo Presidente, pouco ou quase nada melhorou.

Voce perguntou sobre economizar essa diferenca entre uma marca e outra ? Eu penso o seguinte, se voce resolver comprar um carro com tudo do bom e do melhor feito por uma marca brasileira, na categoria de um sedâ, por R$ 150K. Voce vai comprar esse carro brasileiro ou um Toyota que custa R$ 200k ?? Voce vai no Toyota, claro. Mesmo que demore um pouco, voce espera e ajunta dinheiro. Não importa se a marca nacional dizer pra voce que os componentes sao melhores e tal. O valor de mercado é quem manda. Por exemplo, compre um baixo de luthier brasileiro e depois de 2 anos tenta anunciar. Pagam no maximo metade do valor que voce pagou. E olhe lá. Porque o "grupo dos que podem" nao aceitam instrumento nacional e algumas lojas especializadas como a Bass Center em SP na ultima vez que entrei, nao tinha quase nada. Acho que uns 2 e por um preco ainda caro, mas porque la é loja. Jamais pagaria num D Mark o valor de 5K.

Pra finalizar, se voce ja tem um ampli da MarkBass, com certeza que a caixa da mesma marca vai combinar e valorizar o seu setup. Novamente.....depende do seu bolso tambem. Mas, pense no futuro. Se voce tivesse duvida entre Meteoro e Wbass, eu falaria Wbass. Sacou ? Boa sorte !

Não tem jeito, tudo que é nichado tende a ter menor liquidez e, portanto, menor preço de venda se comparado ao que já custou um dia. De qualquer modo, eu acho que seu raciocínio não se aplica para muitos casos. Por exemplo, se vc comprar um baixo Fender American Professional novo em uma loja no Brasil hoje (~R$15 mil?) por quanto vc acha que venderia ele usado depois de dois anos de uso? Instrumentos mais caros assim normalmente o tombo é maior porque o público que tem grana para comprar é menor, mesmo se for um instrumento de marca renomada.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por tfk Qua Fev 03, 2021 6:30 pm

thiago256 escreveu:Fala pessoal, blz?

Estou em dúvida entre a wbass 210 e a markbass traveler 210p (R$1.000,00 mais cara). Vocês acham que vale a pena economizar essa diferença?

Uso um cabeçote markbass little mark III

Eu também não curti as caixas da MB que testei. Porém, acho que nunca testei a 210p. Também nunca testei a WBass, mas se tivesse que apostar em uma das duas no escuro eu escolheria a Wbass pelo feedback da galera.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2021 7:17 pm

Premissa da caixa: 8Ω
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 03, 2021 7:51 pm

tfk escreveu:
M. Figther escreveu:
Apesar de ja saber que o eleitorado do forum que defendem tanto algumas marcas nacionais virem com ironia no comentario, ainda assim vou dar novamente minha opiniao.

Tudo depende do seu bolso. Com o dolar no valor que esta, tudo subiu e as importadoras quase que dobraram o preco dos produtos. E a maioria desde o ano passado nao comprou mais nada. Se voce querer algo numa loja ou resolver fazer um instrumento feito por luthier poucas opcoes ele vai te dar para a confeccao desse instrumento. E se ainda assim voce insistir e a importadora tiver, vai pagar o preço. Nao tem magica. Pesquise no google sobre Indice de Liberdade Economica de 2018. Vai ver que o Brasil esta um pouco acima de paises como Venezuela, Cuba, Equador, etc....só paises lixo, entendeu ?? E de la pra ca, mesmo com o novo Presidente, pouco ou quase nada melhorou.

Voce perguntou sobre economizar essa diferenca entre uma marca e outra ? Eu penso o seguinte, se voce resolver comprar um carro com tudo do bom e do melhor feito por uma marca brasileira, na categoria de um sedâ, por R$ 150K. Voce vai comprar esse carro brasileiro ou um Toyota que custa R$ 200k ?? Voce vai no Toyota, claro. Mesmo que demore um pouco, voce espera e ajunta dinheiro. Não importa se a marca nacional dizer pra voce que os componentes sao melhores e tal. O valor de mercado é quem manda. Por exemplo, compre um baixo de luthier brasileiro e depois de 2 anos tenta anunciar. Pagam no maximo metade do valor que voce pagou. E olhe lá. Porque o "grupo dos que podem" nao aceitam instrumento nacional e algumas lojas especializadas como a Bass Center em SP na ultima vez que entrei, nao tinha quase nada. Acho que uns 2 e por um preco ainda caro, mas porque la é loja. Jamais pagaria num D Mark o valor de 5K.

Pra finalizar, se voce ja tem um ampli da MarkBass, com certeza que a caixa da mesma marca vai combinar e valorizar o seu setup. Novamente.....depende do seu bolso tambem. Mas, pense no futuro. Se voce tivesse duvida entre Meteoro e Wbass, eu falaria Wbass. Sacou ? Boa sorte !

Não tem jeito, tudo que é nichado tende a ter menor liquidez e, portanto, menor preço de venda se comparado ao que já custou um dia. De qualquer modo, eu acho que seu raciocínio não se aplica para muitos casos. Por exemplo, se vc comprar um baixo Fender American Professional novo em uma loja no Brasil hoje (~R$15 mil?) por quanto vc acha que venderia ele usado depois de dois anos de uso? 

Pois é. A pior revenda que existe é a da Fender, que no mercado de usados custa metade de um novo em loja.
Coloquei isso numa discussão uma vez, e disseram que o argumento não era válido (porque Fender novo em loja não valia na questão, pois quase ninguém compra). 

Ué, o argumento não seria válido se o produto não fosse mais produzido, tipo Fusca (o velho Fusca). Mas ainda é produzido. Comprou novo, com tudo certinho numa grande loja? Boa sorte na revenda...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 03, 2021 9:58 pm

thiago256 escreveu:
Show de bola seu set!!  love

Até penso em pegar um Aguilar TH500 futuramente.

Sei que não vou precisar de mais potência que os 400w da 210DP porque só toco em lugares pequenos (100 pessoas no máximo).

Nesse caso seria melhor ter uma 210DP em 4Ω e um TH350 ao invés do TH500 e a 210D em 8Ω?

Se você não pensa em pegar uma segunda caixa de jeito maneira, pegaria uma 210DP (que é 500W) e um Aguilar Th500.
Com uma caixa dessa do meu set e o MESA da foto, eu toquei tranquilamente em um palco. De verdade, não dá pra acreditar no quanto essa caixa toca.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2021 10:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:Sei que o tópico não é esse e o Trace Elliot?

É o quê? scratch

Juninho Sampaio escreveu:Puts e não é todo amp que suporta 2. Aí já era!

Sim, mas o dele suporta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 03, 2021 11:13 pm

[img]Dúvida entre caixa WBass e Markbass Carvin10[/img]

Agora que vi que o meu tem o mesmo lance a se levar em consideração nem lembrava disso
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 04, 2021 2:21 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Sei que o tópico não é esse e o Trace Elliot?

É o quê?  scratch

Juninho Sampaio escreveu:Puts e não é todo amp que suporta 2. Aí já era!

Sim, mas o dele suporta.

O Tópico não trata do Trace Elliot. Queria saber a opinião dele
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Dont_Panic Sáb Fev 06, 2021 7:36 am

thiago256 escreveu:Obrigado pelas respostas Smile .

Não consegui/sei usar o multi-quote Sad

Falando sobre as MB, meu set inicial era o LM3 e uma NY151 que eu estou vendendo justamente por achar o som muito fechado mesmo com o drive perto do máximo.

Depois de ler as opniões aqui acho que vou tentar negociar um desconto pra fechar a Wbass 210D.

Oi Thiago, cheguei tarde (rs), mas em grande medida concordo com os raciocínios aqui. Tenho a 210DP (8Ω) e uma Markbass 104HR (pensava também em comprar a 102 Traveler, só que à época ela estava indisponível no Brasil e a 104HR apareceu em promoção...). Curto o som de ambas, mas aí é pessoal, vai saber o que você acharia. A única vantagem concreta "impessoal" da Markbass é que ela seria mais leve (eles fazem milagre com quase todas as caixas), só que a meu ver a diferença é pequena. De outro lado, se futuramente você descobrir que gostaria de ampliar o set, a Wbass tem a vantagem de que você vai conseguir comprar outra 210DP aqui - a Markbass você depende de alguém importar, e as lojas brasileiras têm previsibilidade zero (se a culpa é dos impostos, do presidente, dos lojistas não faço ideia, sei que o resultado é o mesmo: nunca sabem dizer o que e/ou quando irão repor). Sei que o pressuposto de caixas dessa qualidade é dificilmente dar problemas, mas a Wbass tem essa outra vantagem, é nacional, mesmo que diversas das peças sejam importadas, isto é, você terá um suporte de verdade aqui com alguém para te orientar ou até fornecer as peças específicas, e na Markbass vai ter que se virar. Ou seja, a meu ver bons motivos para escolher a Wbass. :-)

Boa sorte!

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por CSergio Sáb Fev 06, 2021 9:10 am

thiago256 escreveu:
Não consegui/sei usar o multi-quote Sad

1 - clique no botão MULTI-QUOTE em cada mensagem que vc quer citar
2 - desça até o fim do tópico
3 - clique no botão POST REPLY
4 - Surprised Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por fheliojr Dom Fev 07, 2021 8:06 pm

Só sei que torço para que as Caixolex sejam produzidas. As Caixolela, salvo engano, acabaram não chegando ao mercado.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por BLZENI Seg Fev 08, 2021 8:13 am

Tenho uma Wbass 2x10 DP em 4 ohms também. comprei-a para utilizar a potencia máxima do meu atual TC Electronic, ou então a potencia máxima de um futuro head que porventura possa vir a ter.
eu testei uma Mark Bass uma unica vez, e era um modelo 2x10 tambem. mas foi algo rapido e nao tenho como fazer uma comparaçao. mas, NA minha humilde opinião, eu iria de WBass, pois tenho a absoluta certeza que ela soará bem em todas as frequencias, alem da facilidade da aquisição e de uma eventual manutenção.
Dúvida entre caixa WBass e Markbass Wbass213
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por NESCAU Seg Fev 08, 2021 8:42 am

^Diga mais sobre esse seu set, por favor... Tenho um Head igual a esse, parado aqui... E estou pensando numa WBass exatamente assim... O conjunto fala bem? E o preço dessa Wbass (desculpe a pergunta) é razoável ou é absurdo?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 9:01 am

fheliojr escreveu:Só sei que torço para que as Caixolex sejam produzidas.

É capaz de rolar, sem pressa... Na verdade acho que se não fosse a pandemia já teria rolado. Quero levar os protótipos pessoalmente em lugares específicos e testar com consultores e não vou fazer isso até ser imunizado.

fheliojr escreveu:As Caixolela, salvo engano, acabaram não chegando ao mercado.

Ele mudou pro interior e está com outros interesses. Mas quem sabe...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por BLZENI Seg Fev 08, 2021 9:03 am

NESCAU escreveu:^Diga mais sobre esse seu set, por favor... Tenho um Head igual a esse, parado aqui... E estou pensando numa WBass exatamente assim... O conjunto fala bem? E o preço dessa Wbass (desculpe a pergunta) é razoável ou é absurdo?

Fala NESCAU

então. eu comprei a Wbass porquê queria algo definitivo e de alta qualidade para usar com este headzinho da TC Electronic. Os preços da Wbass assustam à primeira vista, mas se formos comparar com equipamentos gringos de qualidade, elas custam menos. depois de usa-las por um tempo, voce dirá: vale cada centavo!

O TC Electronic que tenho é o BQ-250, que comprei na Thomann. Eu não sei que mágica que a marca faz para fazer um amplificador tão bom custar apenas 130 euros (lá fora ne). O TC nesta caixa fala muito bem: excelente punch, uma voz linda que combina muito bem com todos os meus baixos. fala muito bem com banda tocando alto! Eu até tinha a intenção de num futuro comprar outro head mais renomado, com um Aguilar.... mas pela qualidade sonora que o TC apresenta, não vou fazer isto.

e olha: este é o meu set "leve", alternativo, pra levar facil para qualquer canto, e no meu home studio é o amp de uso diário.
para efeito comparativo, meu set principal é este:
Dúvida entre caixa WBass e Markbass 20200231
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 08, 2021 9:21 am

CSergio escreveu:
thiago256 escreveu:
Não consegui/sei usar o multi-quote Sad

1 - clique no botão MULTI-QUOTE em cada mensagem que vc quer citar
2 - desça até o fim do tópico
3 - clique no botão POST REPLY
4 - Surprised Smile

Desde 2014 nunca me ensinaram....

Achei que ia morrer e não ia saber disso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 9:33 am

Juninho Sampaio escreveu:Desde 2014 nunca me ensinaram...

Ensinaram sim.

Tu não aprendeu porque não quis...

https://www.contrabaixobr.com/t2258-quotes-maiusculas-cores-negrito-etc
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 08, 2021 10:18 am

Multi - quote nao
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 11:42 am

Juninho Sampaio escreveu:Multi - quote nao

E ainda por cima nem leu o tópico do link... Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 08, 2021 12:59 pm

Li...mas da forma explicada aqui nao ta
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Romano Sáb Fev 20, 2021 10:40 am

Hello,friends...

Esse história de "fique com a marca "X",vai valorizar seu set e vai ser mais fácil vender depois" PRECISA ACABAR.

Sobre a Mark Bass... Ela é a campeã em praticidade e potência. Em relação ao timbre eu concordo com o que disseram..Sempre achei que falta uma definição ou ,como disseram,tem um buraco nas frequências. Eu sinto o mesmo..

Eu já usei os seguintes combos da marca:

Microbass 1x8
Minimark 2x8
CMD121 1x12
CMD 151 Jeff Berlin 1x15

Esse "buraco " na frequência eu senti fortemente na de 2x8 e 1x12..É muito dificil timbrar e parece que o som fica preso...

MAs a 1x8 é incrível.. Ligou,plugou e o som viaja lindo,grave bonito ,na medida. O mesmo acontece com a 1x15

Será que essa diferença no som pode estar relacionada à construção e formato de cada caixa?
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos