Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Masterclass Pipoquinha e Sizão

5 participantes

Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2021 9:54 am

Dando aqui a dica que o Sandro Haick esta com dois workshops bem legais a venda um do Pipoquinha e um do Sizão em promoção. por R$97 cada.

Estou assistindo agora o do Pipoquinha e achei o formato bem bacana e vale muito e pena pelo que já assisti material filmado em alta qualidade com entrevistas, músicas, dicas e tudo transcrito também.

https://www.masterclassosm.com.br/

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 09, 2021 10:52 am

o Sandro é um músico tão completo que poderia ter gravado todo o curso sozinho hahaha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2021 11:02 am

Ah sim ele é sinistro mas ficou bem bacana ele tocando com ambos inclusive rola uma versão de um tema do Hendrix com o Sizão ele na batera o Sizão de baixo com distorção achei bem legal.
To assistindo primeiro o do Pipoquinha mas um pouco por vez. Achei o valor bem honesto ainda dividi em 6 vezes! Rsss
A interação e o bate-papo é bem legal
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por fheliojr Dom Mar 14, 2021 2:44 pm

Esta masterclass é para que nível de baixista, Zadá? Intermediário, avançado...?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 15, 2021 9:48 am

O do Pipoquinha tô assistindo o do Sizão não comecei ainda.
Acho que passeia por todos tem lances bem avançados mas muita coisa transcrita e vale muito oyvir os dois batendo papo e ver o quanto o Pipoquinha é maduro na forma de estudar e ouvir música até assusta um pouco! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 18, 2021 11:44 am

Assistindo aqui e besta com ele tocando fretless...
Pqp!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 25, 2021 3:51 pm

Fernando Zadá escreveu:O do Pipoquinha tô assistindo o do Sizão não comecei ainda.
Acho que passeia por todos tem lances bem avançados mas muita coisa transcrita e vale muito oyvir os dois batendo papo e ver o quanto o Pipoquinha é maduro na forma de estudar e ouvir música até assusta um pouco! Rsss

O que achou da Master Class do Pipoquinha? É focada mais em que? Sou louco nos fraseados e chord melodies que ele faz.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 25, 2021 4:33 pm

Olha não é exatamente uma aula ou várias aulas tem muito papo , exemplos (muita coisa transcrita do que ele toca), e ele mostra muito das influências dele. Serve como um aulão mas sem focar em nada especifico com começo meio e fim.
Mas vale muito a pena que dá para assistir com calma pausar, voltar e etc... 
eu não peguei nada das transcrições prefiro absorver as idéias e tocar o que for da minha forma.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 25, 2021 5:10 pm

E vou te dizer uma coisa esse moleque não é normal não! Rsss 
Ele e o Thiago acho que são meio alienígenas.
O TES cresceu num ambiente mega musical e é um cara muito fora da curva mas o Pipoquinha não dá para entender como absorveu tanto em tão pouco tempo. Ele é uma esponja! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 25, 2021 7:15 pm

Fernando Zadá escreveu:Olha não é exatamente uma aula ou várias aulas tem muito papo , exemplos (muita coisa transcrita do que ele toca), e ele mostra muito das influências dele. Serve como um aulão mas sem focar em nada especifico com começo meio e fim.
Mas vale muito a pena que dá para assistir com calma pausar, voltar e etc... 
eu não peguei nada das transcrições prefiro absorver as idéias e tocar o que for da minha forma.

Entendi, ele é um absurdo mesmo. Muito talento e estudo. Quais as principais influências dele? Parece tem a música do Norte/Nordeste, sei que gosta muito de Hermeto, Arthur Maia e Choro.

Tem o Filipe Moreno na mesma praia que ele (que não acho que está no mesmo nível, mas toca muito. Só acho superior em timbragem, sei que pra maioria de nós não faz tanta diferença. Mas para um cara que nem Pipoquinha dava para melhorar o timbre), já chegou a ver? Ele é quase um violinista algumas oitavas abaixo. É um bom arranjador e compositor também.


* O timbre desse Fodera tá matador.



Sou do mesmo time, de uns anos para cá só tiro de ouvido. Antes colocava mais lento algumas partes, mas agora tô seguindo lance de não poder reduzir velocidade para tirar (se não consigo tirar, não devia estar tocando). Aí vou tirando do meu jeito, tem coisas rápidas que demoro muito para tirar ou ainda não tirei exatamente igual. Mas treina muito ouvido, porque mesmo que não consiga tirar igual de primeira vai vendo o som da escala que foi tocada. Vai tentando coisas dentro daquilo, vai saindo até umas frases próprias até achar a original.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 25, 2021 9:05 pm

Passos_Gigantes escreveu:

Entendi, ele é um absurdo mesmo. Muito talento e estudo. Quais as principais influências dele? Parece tem a música do Norte/Nordeste, sei que gosta muito de Hermeto, Arthur Maia e Choro.

Tem o Filipe Moreno na mesma praia que ele (que não acho que está no mesmo nível, mas toca muito. Só acho superior em timbragem, sei que pra maioria de nós não faz tanta diferença. Mas para um cara que nem Pipoquinha dava para melhorar o timbre), já chegou a ver? Ele é quase um violinista algumas oitavas abaixo. É um bom arranjador e compositor também.


Sou do mesmo time, de uns anos para cá só tiro de ouvido. Antes colocava mais lento algumas partes, mas agora tô seguindo lance de não poder reduzir velocidade para tirar (se não consigo tirar, não devia estar tocando). Aí vou tirando do meu jeito, tem coisas rápidas que demoro muito para tirar ou ainda não tirei exatamente igual. Mas treina muito ouvido, porque mesmo que não consiga tirar igual de primeira vai vendo o som da escala que foi tocada. Vai tentando coisas dentro daquilo, vai saindo até umas frases próprias até achar a original.

Cara o Filipe é bom mesmo. Acho bem legal a onda dele e ele tira um som absurdo desse Fodera dele mas é outro lance o Pipoquinha conta lá que teve fases de ouvir baixistas um por vez e a forma como ele absorve a linguagem de cada um e cria um caldeirão é absurda ele mostrando o que pegou do Hadrien e como absorveu é coisa de doido. 
Até o Sandro diversas vezes durantes os videos para ele e pede pra ele mostrar de novo vários lances. A forma como ele concebeu voicings e acordes no bass é muito louco.
Filipe manda bem demais e acho massa o lance dele tocar várias coisas sozinho mas o Pipoquinha esta uns degraus acima ele é surreal.

O lance de tirar de ouvido e desenvolver a percepção é necessário e mais importante que ler mas no dia-a-dia as vezes temos que ler.
Eu gravei com o trio no inicio do ano vários temas inéditos e ai vai fazer como para tirar algo que não existe gravado ainda?
Equilíbrio pra mim é a palavra chave a ser buscado e almejado.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 25, 2021 10:51 pm

Fernando Zadá escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:

Entendi, ele é um absurdo mesmo. Muito talento e estudo. Quais as principais influências dele? Parece tem a música do Norte/Nordeste, sei que gosta muito de Hermeto, Arthur Maia e Choro.

Tem o Filipe Moreno na mesma praia que ele (que não acho que está no mesmo nível, mas toca muito. Só acho superior em timbragem, sei que pra maioria de nós não faz tanta diferença. Mas para um cara que nem Pipoquinha dava para melhorar o timbre), já chegou a ver? Ele é quase um violinista algumas oitavas abaixo. É um bom arranjador e compositor também.


Sou do mesmo time, de uns anos para cá só tiro de ouvido. Antes colocava mais lento algumas partes, mas agora tô seguindo lance de não poder reduzir velocidade para tirar (se não consigo tirar, não devia estar tocando). Aí vou tirando do meu jeito, tem coisas rápidas que demoro muito para tirar ou ainda não tirei exatamente igual. Mas treina muito ouvido, porque mesmo que não consiga tirar igual de primeira vai vendo o som da escala que foi tocada. Vai tentando coisas dentro daquilo, vai saindo até umas frases próprias até achar a original.

Cara o Filipe é bom mesmo. Acho bem legal a onda dele e ele tira um som absurdo desse Fodera dele mas é outro lance o Pipoquinha conta lá que teve fases de ouvir baixistas um por vez e a forma como ele absorve a linguagem de cada um e cria um caldeirão é absurda ele mostrando o que pegou do Hadrien e como absorveu é coisa de doido. 
Até o Sandro diversas vezes durantes os videos para ele e pede pra ele mostrar de novo vários lances. A forma como ele concebeu voicings e acordes no bass é muito louco.
Filipe manda bem demais e acho massa o lance dele tocar várias coisas sozinho mas o Pipoquinha esta uns degraus acima ele é surreal.

O lance de tirar de ouvido e desenvolver a percepção é necessário e mais importante que ler mas no dia-a-dia as vezes temos que ler.
Eu gravei com o trio no inicio do ano vários temas inéditos e ai vai fazer como para tirar algo que não existe gravado ainda?
Equilíbrio pra mim é a palavra chave a ser buscado e almejado.

Animal os dois juntos!

Com certeza, no meu caso ainda percepção não tá onde deveria. Por isso estou fazendo assim, era um ponto fraco que tá decente agora (mas não como gostaria). O Hadrien não tem condições, tem um vídeo dele um pedaço de uma master class dele. Dá para ver que são conceitos bem complexos que ele consegue ter uma fluência surreal. Bem bacana isso de como o Pipoquinha faz para aprender com cada um. É como para tudo na vida, tem que focar em algo e estudar muito aquilo para realmente ter no arsenal. Sabe um monte de coisa meia boca não ajuda em nada na hora que precisa.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 26, 2021 11:52 am

Cara vou te confessar uma coisa assisti aqui em Sampa Braguinha, Hadrien e aquele cara do Dirty Loops na mesma noite um evento da Cover baixo por incrível que pareça o que gostei mais de todos foi o Braguinha naquela noite. O Hadrien foi bem legal e o do Dirty foi bom mas eu já não aguentava mais tanta nota! Rssss

Percepção é um estudo que não tem muito fim a minha era ruim hoje acho razoável mas estou sempre querendo melhorar! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Passos_Gigantes Dom Dez 26, 2021 12:32 pm

Fernando Zadá escreveu:Cara vou te confessar uma coisa assisti aqui em Sampa Braguinha, Hadrien e aquele cara do Dirty Loops na mesma noite um evento da Cover baixo por incrível que pareça o que gostei mais de todos foi o Braguinha naquela noite. O Hadrien foi bem legal e o do Dirty foi bom mas eu já não aguentava mais tanta nota! Rssss

Percepção é um estudo que não tem muito fim a minha era ruim hoje acho razoável mas estou sempre querendo melhorar! Rsss

Cover Baixo morreu de vez? Lembro de quando era moleque e comprava, conheci muita coisa legal por ali.

O Braguinha é muito bom também, ele evoluiu bastante ao longo dos anos. Apesar de não ver ele tão ativo na cena Jazz (posso estar enganado) como o Hadrien.
Querendo ou não, para mim o mérito nesse meio tem muito a ver com quem tocou. Sei que Hadrien toca com muita gente de primeira, é bem focado num tipo de som especíico. O Braguinha toca um pouco de tudo (acho? Vejo ele tocando muito groove).

O Henrik toca muito, acho legal a proposta dele com o Dirty Loop. Tem uma pegada groove massa, cara virtuoso num nível absurdo (todos os 3 né kkkk).

2 caras que gosto muito de ouvir é o Felix Pastorious e o Mike Bendy. Esses solos que tem uma sonoridade mais moderna por assim dizer. Sei que eles tem muita influência do Matt Garrison. Parece ser um tipo de som bem específico de Nova York, sei lá o porquê. Me lembra uma coisa mais ácida meio Frank Zappa vagamente (que eu gosto demais).



Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 26, 2021 12:49 pm

Foi um evento curioso o Braguinha tocou com banda e quebraram tudo o Hadrien ia tocar sozinho mas ele mesmo brincou que ia ficar esquisito ai pegou emprestada a banda do Henrick e foi bacana mas como era jam sem a pressão da gig do Braguinha e quando o Henrick foi tocar já estava todo mundo meio cansado foi bom mas não empolgou, pelo menos pra mim.

Legal essa gig do video não tinha assistido não é o som que faz muito minha cabeça mas bacana.

Quase todo mundo dessa geração do Janek e contemporâneos tem influência do Matt Garrison mas cada um a sua moda.


Viu os videos do Thiago com banda?
Achei absurdo de bom.
Na minha opinião temos baixistas num nível surreal atualmente.


Essa série pra mim foi um absurdo de boa.


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Passos_Gigantes Dom Dez 26, 2021 1:21 pm

Fernando Zadá escreveu:Foi um evento curioso o Braguinha tocou com banda e quebraram tudo o Hadrien ia tocar sozinho mas ele mesmo brincou que ia ficar esquisito ai pegou emprestada a banda do Henrick e foi bacana mas como era jam sem a pressão da gig do Braguinha e quando o Henrick foi tocar já estava todo mundo meio cansado foi bom mas não empolgou, pelo menos pra mim.

Legal essa gig do video não tinha assistido não é o som que faz muito minha cabeça mas bacana.

Quase todo mundo dessa geração do Janek e contemporâneos tem influência do Matt Garrison mas cada um a sua moda.


Viu os videos do Thiago com banda?
Achei absurdo de bom.
Na minha opinião temos baixistas num nível surreal atualmente.


Essa série pra mim foi um absurdo de boa.


Vou ouvir, tenho certeza que é coisa boa. Eu gostei muito do SESC instrumental dele.

Dá para ver que é ele um cara muito focado.

Edit: vi o video do Thiago, realmente. De arrepiar, cara tem uma sensibilidade e maturidade musical de outro mundo. Banda espetacular, preciso dar um jeito de ver isso ao vivo. E a fluência dele no fretless é para poucos.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 07, 2022 6:10 pm

Acabei o do Pipoquinha e comecei o do Sizão! Que espetáculo!
Logo no primeiro som após um papo inicial ele em duo usa vários acordes no baixo e toca com uma elegância que já valeu o masterclass.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por webercar Sex Fev 18, 2022 12:48 pm

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 18, 2022 1:09 pm

Eu vi um trechinho ontem mas estava enrolado acabei não ficando vou assistir. Deve estar para lançar algum curso.

O do Sizão estou degustando. Que coisa maravilhosa. ele tocando em duo com baixo de 4 cordas fazendo acordes pacas e grooves lindos.
Bom demais!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Masterclass Pipoquinha e Sizão Empty Re: Masterclass Pipoquinha e Sizão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos