Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

+25
Dan
DiegoBueno
sheritta
Renato
Gomba
gregorybarbosa
fheliojr
AlbertoBass
Edu Fettermann
NeyBass
Rico
pedrohenrique.astronauta
CSergio
emachado
Jãozeiro
Juninho Sampaio
siodoni
Pz123
Sonikado
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Fernando Zadá
BLZENI
Maurício_Expressão
29 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 27, 2021 10:57 am

allexcosta escreveu:Vou te falar... O cabra passa 10 anos susse num Hyundai Azera semi-novo (porque o novo tá chegando muiiiiitoooo caro). E manutenção pouca coisa mais cara que carro popular.

Assim, pra mim né... Sou velho e curto mais luxo que esportividade. E luxo sobra no Azera.

Mecânica da Hyundai, que já foi bem fraquinha uns 20 anos atrás, hoje é super confiável.

Gomba escreveu:
allexcosta escreveu:O cabra passa 10 anos susse num Hyundai Azera semi-novo.

Um tio comprou um V6 desses que iam pros EUA e acabaram parando aqui, 2007 ou 2008 tem uns 2 anos. Até o momento não precisou fazer nada além de trocar óleo e filtros e um carro desses não deve absolutamente nada em luxo e conforto pras Mercedes E-class da época. Detalhe que custou coisa de 30 mil reais, mas também deu sorte de encontrar um modelo bem cuidado e muito bem dirigido.

allexcosta escreveu:Tem vários desses muito bem cuidados por aí. E é a mesma coisa que entrar numa Beemer ou Mercedes de luxo.

Mas sim, é bom lembrar que são 6 canecos e levar o custo disso em consideração.

O complicado desses carros tipo o Hyundai Azera é a desvalorização. Tudo bem que precisamos entender que carro é um passivo e que tende a desvalorizar. Todos desvalorizam, mas alguns tendem a sofrer com a desvalorização mais do que outros, enquanto uns poucos com o tempo tendem a valorizar. Mas o que me preocupa em carros de luxo e outros carros mais específicos e de manutenção diferenciada, é que alguns deles passam na mão de pessoas que não possuem condições de manter, fazem uso do improviso e acabam virando bombas, assim como relatei em uma postagem anterior sobre carros TSI. Acaba que esse tipo de carro tem de ser comprado com cautela e, se possível, somente com procedência.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Ter Abr 27, 2021 11:00 am

^ Por isso mencionei o Azera ser carro de luxo com custo de manutenção de popular ou talvez um pouco acima.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 28, 2021 3:41 pm

Gomba escreveu:Ajudando a desenterrar o tópico, Maurício, a Tracker foi uma ótima escolha. Passei uns dias com uma alugada e é excelente de conforto e espaço, mas achei pouco motor pra muito carro. Qual sua percepção?

Gomba: Minha percepção é bem contrária a sua. O carro tem um retardo no pedal de acelerador entre 800 e 1.800 rpm, o chamado turbo leg. Acelerar nessa faixa de rotação a percepção é de um carro manco.
Mas passou de 2.000 rpm é surpreendente a aceleração do carro.
Dados técnicos falam em pouco mais de 10s na aceleração de 0 a 100 km/h. A gente gruda no banco.
Além de segurança na ultrapassagens, é bem prazeroso dirigir em curvas ou subida de serra, além de ter feito 15,4 km/l indo de São José dos Campos para Campos do Jordão e voltando na primeira vez que saí de casa com ele.
Mas não pode ter receio de pisar fundo no acelerador.

Além do que ficar "brincando" com a multimídia é bem legal. Ligar o carro pelo celular, usar o piloto automático, rastrear a posição do carro, ouvir mensagens de Whatsapp...

Gomba escreveu:
Se eu puder dar meus 02 centavos aqui, os únicos carros usados que eu compraria hoje para casar são Corolla ~2013, Jetta 2.0 aspirado ~2014, Fit 1.5 ~2014.
Zero: Onix ou Polo 1.0 turbo AT mas muito na dúvida se performariam bem por 10 anos.

Corolla, Fit, Jetta, Onix e Polo são ótimas opções. Para meu uso iria nas versões sedãs desses carros. Acredito que teriam uma ótima performance em 10 anos, principalmente rodando entre 5.000 e 10.000 por ano, que é minha média.

Gomba escreveu:
Sobre elétricos, ainda não temos tecnologia de bateria que faça valer a pena a compra. Geralmente você precisa fazer serviço nelas a cada 05 anos e isso custa bem caro.

Não conheço ninguém de meu círculo de amizades que tenha um carro elétrico ou um híbrido de mais de 5 anos. Vou acompanhar os Corollas híbridos de minha irmã para ver. Até agora estão gostando, mas, devido pandemia, e ficando em casa todo o tempo, nem entrei nesses Corollas ainda.

Já tive experiência com carro elétricos industriais, e bem cuidados (carregando corretamente antes da bateria zerar, deixando descansar a bateria pós carregada para resfriar) baterias com 5 anos de garantia duraram 20 anos mantendo a autonomia. Esse tipo de uso, em cidades é fácil de fazer. Acredito que o calcanhar de Aquiles dos elétricos são as viagens longas. A temperatura e vida útil da bateria vai pro espaço nesse uso.

Hoje mesmo fui na Casa do Idoso levar a patroa para vacinar contra Covid e a primeira vaga do local era para carro elétrico com carregador.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Renato Qui Abr 29, 2021 10:56 am

Fiquei uns 7 ou 8 anos com um Honda Fit. Pouquíssima manutenção, econômico, confortável e espaçoso. Ia trocar por outro FIT ou mesmo um City, mas acabei optando por um Citroen Aircross, o que fiz a 3 semanas.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Abr 29, 2021 11:06 am

Renato escreveu:Fiquei uns 7 ou 8 anos com um Honda Fit. Pouquíssima manutenção, econômico, confortável e espaçoso. Ia trocar por outro FIT ou mesmo um City, mas acabei optando por um Citroen Aircross, o que fiz a 3 semanas.

Conheço alguém com uma história parecida. A diferença é que em menos de três semanas a pessoa voltou para o Honda Fit.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por BLZENI Qui Abr 29, 2021 12:14 pm

Mes passado fez 1 ano que peguei o meu Honda Fit, passado esse 1 ano e 13 mil km rodados, não poderia ter feito escolha melhor. extremamente satisfeito com o carro. economico, extremamente confortavel, bom de dirigir, bom de estrada, muito espaçoso e muito bonito tb.

comprei honda porque ja havia tido um Civic que me serviu maravilhosamente bem, sem qualquer tipo de dor de cabeça, e depois de passar 5 anos tendo raiva com um Renaulf Fluence que foi a pior bomba sobre rodas que ja tive.... depois disso, Renault e qualquer carro frances, NUNCA MAIS!

na minha opinião, um carro bom não é aquele que vem com diversos opcionais, como multimidia fodastica, sistemas digitais, carregador sem fio e etc.... carro bom é aquele carro que mantem as suas caracteristicas mais proximas de um zero km com o passar dos anos. e nisso a Honda e a Toyota são imbativeis.
Honda e Toyota conquistam o cliente pela sua fiabilidade, enquanto outras marcas conquistam pelos acessorios, cosmeticos e opcionais oferecidos ja no modelo de entrada.
meu Fluence eu peguei zero em 2014, no mesmo mes que meu pai comprou uma Honda CR-V tambem zero. vendi o Fluence ano passado completamente moido, acabado, fedido, com todos os tipos de problemas.... com 90 mil km. a CRV do pai ta hj com 98 mil km e cheira a novo, esta impevacel.
sempre cuidei bem demais dos meus carros, e com a mérde francesa não foi diferente. todas as revisoes feitas em dia, sempre cuidando, mas o carro se desmanchou.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Abr 29, 2021 3:04 pm

Honda (Fit, City, Civic, H-RV e C-RV) são carros muito bons.
O problema é só a relação custo-benefício baixa.

São carros ótimos, mas caros em relação aos similares do mercado.
Teria qualquer um deles sem traumas!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Gomba Qui Abr 29, 2021 4:34 pm

Maurício_Expressão escreveu:Minha percepção é bem contrária a sua. O carro tem um retardo no pedal de acelerador entre 800 e 1.800 rpm, o chamado turbo leg.Acelerar nessa faixa de rotação a percepção é de um carro manco.
Mas passou de 2.000 rpm é surpreendente a aceleração do carro.
Tenho um Onix hatch com o mesmo conjunto mecânico. Funciona MUITO bem. Médias de consumo são impressionantes, na ordem de 14km/l no meu circuito misto.
Na Tracker eu senti que faltou alguma coisa, muito talvez porque eu estou acostumado com o Onix, que é mais leve e menor, e porque a Tracker estava 0km na ocasião.

E a central é realmente mó onda, das melhores do mercado, se não a melhor.

Spoiler:

Maurício_Expressão escreveu:principalmente rodando entre 5.000 e 10.000 por ano, que é minha média.
O meu, de jan/20 tá com 32 mil já e sofrendo com esse piso asfáltico lunar aqui do RJ. Já tão começando os ensaios pro carnaval 2022 nos plásticos do carro  bounce

Maurício_Expressão escreveu:Já tive experiência com carro elétricos industriais, e bem cuidados (carregando corretamente antes da bateria zerar, deixando descansar a bateria pós carregada para resfriar) baterias com 5 anos de garantia duraram 20 anos mantendo a autonomia. Esse tipo de uso, em cidades é fácil de fazer.

Uso industrial é sempre 'leve', né? Eu gosto da ideia de carro elétrico pra cidade e velocidade baixa (tipo o kwid elétrico que tão lançando na Europa). Olhando pra Tesla e afins, de alta performance, tenho muito medo do que vai acontecer num futuro próximo. Mas sim, fugir de queimar combustível fóssil é must. Elétrico no Brasil seria impressionante no quesito economia de CO2, considerando nossa matriz energética super limpa.+
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Renato Sex Abr 30, 2021 1:40 pm

Maurício_Expressão escreveu:Honda (Fit, City, Civic, H-RV e C-RV) são carros muito bons.
O problema é só a relação custo-benefício baixa.

São carros ótimos, mas caros em relação aos similares do mercado.
Teria qualquer um deles sem traumas!
Minha intenção era continuar na linha Honda, mas todos os modelos, independente do ano, estão com preços acima da tabela Fipe. Um amigo do trabalho comprou uma CR-V a 2/3 meses e pagou cerca de 10 mil acima da tabela, os que vi também estavam entre 5 e 10K acima... Mas são excelentes veículos, quando me desfizer do Aircross quero voltar para a Honda.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Renato Sex Abr 30, 2021 1:46 pm

BLZENI escreveu:Mes passado fez 1 ano que peguei o meu Honda Fit, passado esse 1 ano e 13 mil km rodados, não poderia ter feito escolha melhor. extremamente satisfeito com o carro. economico, extremamente confortavel, bom de dirigir, bom de estrada, muito espaçoso e muito bonito tb.

comprei honda porque ja havia tido um Civic que me serviu maravilhosamente bem, sem qualquer tipo de dor de cabeça, e depois de passar 5 anos tendo raiva com um Renaulf Fluence que foi a pior bomba sobre rodas que ja tive.... depois disso, Renault e qualquer carro frances, NUNCA MAIS!

na minha opinião, um carro bom não é aquele que vem com diversos opcionais, como multimidia fodastica, sistemas digitais, carregador sem fio e etc.... carro bom é aquele carro que mantem as suas caracteristicas mais proximas de um zero km com o passar dos anos. e nisso a Honda e a Toyota são imbativeis.
Honda e Toyota conquistam o cliente pela sua fiabilidade, enquanto outras marcas conquistam pelos acessorios, cosmeticos e opcionais oferecidos ja no modelo de entrada.
meu Fluence eu peguei zero em 2014, no mesmo mes que meu pai comprou uma Honda CR-V tambem zero. vendi o Fluence ano passado completamente moido, acabado, fedido, com todos os tipos de problemas.... com 90 mil km. a CRV do pai ta hj com 98 mil km e cheira a novo, esta impevacel.
sempre cuidei bem demais dos meus carros, e com a mérde francesa não foi diferente. todas as revisoes feitas em dia, sempre cuidando, mas o carro se desmanchou.
Saí de um francês, Peugeot 207 comprado 0Km e vendido com 70K, para o Honda Fit. Não tive qualquer problema com o 207 (exceto uma "mudez" na buzina que demandaria a troca da COM2000 por módicos 2500 reais, o que não fiz). Achava estranho o acelerador demorar a responder, a buzina também (quando funcionava  Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 1f601 ) mas depois acostumei.
Hoje retornei para outro francês, um Citroen Aircross, e nesse primeiro mês tenho gostado bastante, embora sinta saudades do Fit - mesmo mais "espartano" nos acabamentos e acessórios, era muito confiável.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por CSergio Sex Abr 30, 2021 2:02 pm

Com o nascimento da filha, começou a pipocar a ideia de passar adiante o Nissan March, hatch que não cabe quase nada no porta malas.
Minha preferência seria um sedã, câmbio automático ou CVT, que fosse econômico, pelo menos 10 km/l na cidade com gasolina; talvez um Nissan Versa, Toyota Yaris, GM Prisma.

Só falta o principal, o  Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 1f4b2 .
Ainda mais em tempos de tudo estar caro, usados mais valorizados, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 30, 2021 2:06 pm

Eu jamais sairia de um japa pra um francês...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 30, 2021 2:27 pm

allexcosta escreveu:Eu jamais sairia de um japa pra um francês...


2.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 30, 2021 3:50 pm

Gomba escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Minha percepção é bem contrária a sua. O carro tem um retardo no pedal de acelerador entre 800 e 1.800 rpm, o chamado turbo leg.Acelerar nessa faixa de rotação a percepção é de um carro manco.
Mas passou de 2.000 rpm é surpreendente a aceleração do carro.
Tenho um Onix hatch com o mesmo conjunto mecânico. Funciona MUITO bem. Médias de consumo são impressionantes, na ordem de 14km/l no meu circuito misto.
Na Tracker eu senti que faltou alguma coisa, muito talvez porque eu estou acostumado com o Onix, que é mais leve e menor, e porque a Tracker estava 0km na ocasião.

E a central é realmente mó onda, das melhores do mercado, se não a melhor.

Spoiler:

Ai sim. Se você está com o referencial de aceleração do Onix hatch que é um baita foguetinho, é logico que a Tracker vai ser mais lenta mesmo. Quase 1 segundo na aceleração de 0 a 100 km/h.

Quanto a renovação da internet nativa, realmente aconteceu isso comigo! Queria o pacote básico e me deram mais 6 meses "de grátis"... Hehehehe.[/quote]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 30, 2021 3:51 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
allexcosta escreveu:Eu jamais sairia de um japa pra um francês...


2.

3

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por sheritta Qui Out 19, 2023 11:43 am

Não há nenhum carro que você possa comprar agora que dure 10 anos

sheritta
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Qui Out 19, 2023 11:56 am

sheritta escreveu:Não há nenhum carro que você possa comprar agora que dure 10 anos

scratch Laughing Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por fheliojr Sex Out 20, 2023 9:32 pm

sheritta escreveu:Não há nenhum carro que você possa comprar agora que dure 10 anos

Dose é um carro popular ter preço inicial de 90 mil reais...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por DiegoBueno Sáb Out 21, 2023 9:29 am

No inicio do ano troquei um Fiesta hatch 1.6 ano 2004, motor a gasolina, ja tava dando dor de cabeça, e manutençao Ford cem geral omeçou a encarecer demais.

Trocamos por um Uno Evo 1.4, versão Economy, ano 2012, flex, bem mais economico e mais barata a manutençao, além de bastante espaço pra meus equipos (principalmente sendo baterista). Chamo ele de Uno.zip

Atualmente está chegando nos 173mil km's rodados, nao tenho do que reclamar.

PS: Abaixo um video do "Uno.zip" carregado antes de uma apresentaçao, acomodando duas caixas ativas Clever 650 e a bateria.

https://www.instagram.com/p/CwIZZq3o4IR/
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Out 22, 2023 6:26 pm

Engraçado que o tópico foi aberto há 3 anos atrás.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Dan Ter Out 24, 2023 12:03 am

Bom momento pra reviver o topico, pq agora tem BYD com 8 anos de garantia na bateria. Será que vale o elétrico?
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por NESCAU Ter Out 24, 2023 8:32 am

Ainda tenho o pé atrás com esses elétricos... Se eu fosse trocar de carro hoje para comprar um carro elétrico ou híbrido, me arriscaria no máximo com um híbrido leve. Mesmo assim, quesitos como pontos de recarga, revenda e manutenção ainda são obscuros para mim. No Brasil, por mais que a tecnologia dos carros tenha evoluído, quem faz a manutenção, em geral, não se atualizou. Aí, sobram as concessionárias com valores absurdos e, mesmo assim, com assistência duvidosa. É realmente complicado.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Ter Out 24, 2023 10:21 am

Dan escreveu:Bom momento pra reviver o topico, pq agora tem BYD com 8 anos de garantia na bateria. Será que vale o elétrico?

É uma alternativa interessante e parecem ser a melhor compra entre os elétricos em terras brasilis. Aqueles JAC parecem horríveis e são caros pelo que são.

Não tenho certeza, mas parece que há alguns lugares onde você consegue carregar esses carros de graça, correto? Boa alternativa, especialmente pra alguém que usa pra Uber ou algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por CSergio Ter Out 24, 2023 11:40 am

Hoje em dia, se pudesse, eu pegaria um carro seminovo com motor hibrido.
Estou bem por fora do mundo de carros atualmente, mas os primeiro que me vem na mente são Toyota, Prius e Corolla.

Elétrico ainda é sonho distante com os preços.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Dan Ter Out 24, 2023 2:43 pm

A BYD está pensando em trazer o Seagull pra brigar ali no segmento dos novos de 100k. É caro, mas muito menos distante dos 60k de um carro de entrada no BR do que os elétricos costumavam ser. Antigamente pra comprar elétrico tinha que pagar 250k.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 24, 2023 5:10 pm

Dan escreveu:A BYD está pensando em trazer o Seagull pra brigar ali no segmento dos novos de 100k. É caro, mas muito menos distante dos 60k de um carro de entrada no BR do que os elétricos costumavam ser. Antigamente pra comprar elétrico tinha que pagar 250k.

E do lado de Salvador, aonde ficava a FORD depois da patifaria que ela fez com o Estado!
Ficou 20 anos com o incentivo e depois que acabou, se mandou!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Dan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Mulambo Qui Out 26, 2023 3:10 pm

Carro elétrico é carro para quem não gosta de carro, quer só um meio de transporte. Outra coisa, volta e meia a gente tem no país problemas com a energia elétrica, apagões e racionamento, será que vai ter energia para atender toda uma frota de carros elétricos? O pais já tem pronta há décadas uma alternativa de energia renovável para o carros, que é o álcool.
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 101
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Qui Out 26, 2023 4:24 pm

Mulambo escreveu:Carro elétrico é carro para quem não gosta de carro, quer só um meio de transporte.

Mas tirando o uso nos esportes de competição, carro é mais que isso?

Pra mim não é... No dia que inventarem teletransporte nunca mais olho pra um carro na vida.

Mulambo escreveu:Outra coisa, volta e meia a gente tem no país problemas com a energia elétrica, apagões e racionamento, será que vai ter energia para atender toda uma frota de carros elétricos?

A idéia é o sistema ir crescendo paulatinamente.

Mulambo escreveu:O pais já tem pronta há décadas uma alternativa de energia renovável para o carros, que é o álcool.

A questão é ser limpa ou semi-limpa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Dan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por NESCAU Qui Out 26, 2023 4:39 pm

Nesse debate todo, eu chego à conclusão que é melhor ficar com a minha bicicleta, é barata, sustentável e faz 32 Km com meio litro de água. Laughing
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por fheliojr Qui Out 26, 2023 11:05 pm

allexcosta escreveu:
Mulambo escreveu:Carro elétrico é carro para quem não gosta de carro, quer só um meio de transporte.

Mas tirando o uso nos esportes de competição, carro é mais que isso?

Pra mim não é... No dia que inventarem teletransporte nunca mais olho pra um carro na vida...

[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

luiztebet gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Mulambo Sex Out 27, 2023 12:13 pm

Pois é, eu gosto de carro desde criança, meio de transporte para mim é ônibus. Ronco de motor pra mim é música, se o carro não tiver um ronco legal, não compro. O que eu queria mesmo é ter um Mustang 68, mas como não posso comprar, tenho um Fusca 68 e um Jetta 2009, com motor 5 cilindros, e um ronco maravilhoso, hehe.
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 101
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 27, 2023 2:39 pm

Por acaso em casa temos eu e minha mãe Duster e minha noiva uma Oroch acabei pegando gosto pela marca se puder pego outra Duster ou Oroch em breve.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por luiztebet Sex Out 27, 2023 3:22 pm

Tenho uma preocupação séria com carros elétricos, estariam preparados pra loucura das enchentes que enfrentamos em grandes cidades como Rio e SP ?
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Out 27, 2023 5:39 pm

allexcosta escreveu:
Mulambo escreveu:Carro elétrico é carro para quem não gosta de carro, quer só um meio de transporte.

Mas tirando o uso nos esportes de competição, carro é mais que isso?

Pra mim não é... No dia que inventarem teletransporte nunca mais olho pra um carro na vida.


Carro não é apenas um meio de transporte há tempos. Virou objeto de coleção, passatempo, hobbie, amor, paixão e tudo o mais. Basta pesquisar no YouTube e demais redes sociais para ver o número de canais sobre carros, perfis diversos sobre carros. Fora que há tempos que existem diversos clubes de apaixonados por carros, como por exemplo Clube do Gol Quadrado, Clube do Fusca, Clube da Silverado e afins. Eu mesmo sou apaixonado por pick-ups, caminhões, pelo mundo diesel de um modo geral. Amo o som de motor à diesel. É um estilo de vida.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Sex Out 27, 2023 7:36 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Carro não é apenas um meio de transporte há tempos. Virou objeto de coleção, passatempo, hobbie, amor, paixão e tudo o mais.

Sua época áurea já passou na verdade.

Geração Z nem tira carteira de motorista.

O futuro é carro tudo igual e você entra em qualquer um, que te leva a algum lugar sem motorista, sem barulho e sem emitir gases.

Coleção e hobbie vai existir, assim como a gente coleciona baixo velho, marca encontros e tal, mas no dia a dia já foi...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por fheliojr Sex Out 27, 2023 10:29 pm

luiztebet escreveu:Tenho uma preocupação séria com carros elétricos, estariam preparados pra loucura das enchentes que enfrentamos em grandes cidades como Rio e SP ?

Ué, e os à combustão estão?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 31, 2023 2:47 pm

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Carro não é apenas um meio de transporte há tempos. Virou objeto de coleção, passatempo, hobbie, amor, paixão e tudo o mais.

Sua época áurea já passou na verdade.

Geração Z nem tira carteira de motorista.

O futuro é carro tudo igual e você entra em qualquer um, que te leva a algum lugar sem motorista, sem barulho e sem emitir gases.

Coleção e hobbie vai existir, assim como a gente coleciona baixo velho, marca encontros e tal, mas no dia a dia já foi...


Não é o que tenho visto. O amor pelos carros e por motores à combustão anda de vento em popa. E o hall de veículos colecionáveis se renova dia após dia. Basta uma passada pelo YouTube e verás um boom de canais sobre carros dos mais variados, sendo que cresce cada vez mais um ramo de review de veículos antigos, modificação. No Instagram, por sua vez, os perfis com venda de carros antigos são vários. O antigomobilismo veio para ficar, ainda mais com a péssima qualidade dos carros atuais e o seu caráter descartável. As novas gerações, inclusive, apesar do que falaste, elevaram ao caráter de relíquias sagradas carros como Silverado, F-250, F-1000, D-20, Chevette, Opala, Land Rover Defender, Toyota Bandeirante, entre outros, sendo que não é incomum ver alguns desses mais caros do que certos carros 0Km. Nos perfis que eu sigo, existem anúncios que não ficam nem 24 horas ativo. Dependendo do estado de conservação e do valor pedido, não chega nem a 12 horas ou é vendido ainda nos stories. Cito o exemplo de um Monza tubarão que estava por uns R$20.000 e um cara comprou na hora.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 3:08 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Não é o que tenho visto.

Sua visão parece limitada à realidade do Brasil e todos sabemos que tendências mundiais levam algumas décadas para chegarem a países sub-desenvolvidos.

Em grandes cidades do mundo é simplesmente impossível ter um carro. Quem dirige e precisa de um por algumas horas pega qualquer um que acha pela rua pelo aplicativo de compartilhamento ou simplesmente pega um UBER.

E posso provar:

https://www.upworthy.com/gen-z-not-interested-in-driving

https://nypost.com/2023/03/03/my-gen-z-kid-wont-get-their-drivers-license/

https://momentummag.com/why-car-free-cities-are-the-next-big-thing-in-urban-planning/

https://www.smartcitiesdive.com/ex/sustainablecitiescollective/car-sharing-future-young-drivers/1205461/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por fheliojr Ter Out 31, 2023 10:25 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:...Silverado, F-250, F-1000, D-20, Chevette, Opala, Land Rover Defender, Toyota Bandeirante...

Pensei que eram carros de verdade, como um Mustang da década de 60.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 01, 2023 1:54 pm

fheliojr escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:...Silverado, F-250, F-1000, D-20, Chevette, Opala, Land Rover Defender, Toyota Bandeirante...

Pensei que eram carros de verdade, como um Mustang da década de 60.


Não, pelo contrário. São carros de mentira e que só existem na imaginação. Inclusive na minha. Tudo faz parte de um delírio coletivo. Non eczisten. Carro de verdade é um Mustang da década de 60.

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 01, 2023 1:58 pm

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Não é o que tenho visto.

Sua visão parece limitada à realidade do Brasil e todos sabemos que tendências mundiais levam algumas décadas para chegarem a países sub-desenvolvidos.

Em grandes cidades do mundo é simplesmente impossível ter um carro. Quem dirige e precisa de um por algumas horas pega qualquer um que acha pela rua pelo aplicativo de compartilhamento ou simplesmente pega um UBER.

E posso provar:

https://www.upworthy.com/gen-z-not-interested-in-driving

https://nypost.com/2023/03/03/my-gen-z-kid-wont-get-their-drivers-license/

https://momentummag.com/why-car-free-cities-are-the-next-big-thing-in-urban-planning/

https://www.smartcitiesdive.com/ex/sustainablecitiescollective/car-sharing-future-young-drivers/1205461/



Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 188912416_4308672905834123_224316024613842380_n.png?_nc_cat=100&ccb=1-7&_nc_sid=7f8c78&_nc_ohc=9FMdFQBx-4EAX-4kJyP&_nc_ht=scontent.fsdu10-1
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2023 2:55 pm

^ Esse fenômeno vai além desse ciclo conhecido.

É uma necessidade do planeta.

Por mais legais que os V8 barulhentões sejam, estão cada vez mais obsoletos.

Isso não tem volta. Uma vez que a sociedade inteira se locomover por energia limpa ou semi-limpa em carros tipo Tesla não voltaremos eventualmente a andar de Maverick e Opala... Ou Mustang e Chevy Nova...

Você assistiu IRobot ou aquele Black Mirror com a ruivinha de Jurassic World? Carros no futuro próximo serão daquele jeito...

Carros à combustão na verdade serão proibidos de circular em boa parte do mundo. Você precisará de uma licença especial pra levá-los a eventos e contar histórias pra seus coleguinhas sobre uma época em que aqueles carros andavam pelas ruas e rock era música mainstream.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 01, 2023 4:48 pm

allexcosta escreveu:^ Esse fenômeno vai além desse ciclo conhecido.

É uma necessidade do planeta.

Por mais legais que os V8 barulhentões sejam, estão cada vez mais obsoletos.

Isso não tem volta. Uma vez que a sociedade inteira se locomover por energia limpa ou semi-limpa em carros tipo Tesla não voltaremos eventualmente a andar de Maverick e Opala... Ou Mustang e Chevy Nova...

Você assistiu IRobot ou aquele Black Mirror com a ruivinha de Jurassic World? Carros no futuro próximo serão daquele jeito...

Carros à combustão na verdade serão proibidos de circular em boa parte do mundo. Você precisará de uma licença especial pra levá-los a eventos e contar histórias pra seus coleguinhas sobre uma época em que aqueles carros andavam pelas ruas e rock era música mainstream.


Isso vai ao encontro de alguns dos links que você postou. Acredito, no entanto, que isso ainda é um futuro distante. Provável que eu morra sem isso ser algo unânime no mundo. Mas no que diz respeito à geração Z, esse não é o motivo principal. Posso ter entendido errado, mas vi que há uma falta de interesse mesmo em dirigir. Ainda mais se é possível contar com transportes públicos, Uber, carona de quem tem carro e até mesmo contar com os pais, visto que muitos ainda estão vivendo à sombra dos mesmos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2023 5:14 pm

Alguns dos links só mostram que as novas gerações estão pouco interessadas em dirigir.

Outros mostram a tendência aparentemente inexorável das pessoas não terem carros no futuro, mas sim, compartilharem o uso ou se utilizarem de UBER.

Desculpe, mas o argumento é sólido e amplamente suportado por estudos e opiniões de especialistas. Não enxergar porque curte carro e porque há nichos na internet que comungam desse hobby não muda a realidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 01, 2023 5:33 pm

allexcosta escreveu:Alguns dos links só mostram que as novas gerações estão pouco interessadas em dirigir.

Outros mostram a tendência aparentemente inexorável das pessoas não terem carros no futuro, mas sim, compartilharem o uso ou se utilizarem de UBER.

Desculpe, mas o argumento é sólido e amplamente suportado por estudos e opiniões de especialistas. Não enxergar porque curte carro e porque há nichos na internet que comungam desse hobby não muda a realidade.


O Enxergo. Mas para um futuro ainda distante...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2023 5:40 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:O Enxergo. Mas para um futuro ainda distante...

Mas a tendência é essa. Chegará antes no mundo desenvolvido, o que é normal.

Isso é diferente de "ir de vento em popa" ou "crescer cada vez mais". É como dizer que cada vez cresce mais o número de colecionadores de baixos Fender pré-CBS. Isso é impossível, pois é um número limitado, o que acontecerá em breve com carros mais tradicionais que satisfazem essas paixões.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 03, 2023 12:47 am

allexcosta escreveu:
É uma necessidade do planeta.
Mudando um pouco, eu vi recentemente algumas coisas sobre descarte de baterias e também de placas solares, preocupa (se nao estamos apenas movendo o problema de lugar), apesar também de considerar que há espaço de melhoria (inclusive sendo feito).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Nov 23, 2023 3:08 pm

É mesmo. Já faz 3 anos esse tópico!

O segundo Uno (2013) chegou aos 10 anos de uso e já está quase batendo nos 90.000 km. Tive que trocar pneus, correia dentada, embreagem e pastilhas de freio.
Mas ainda não decidi se devo trocá-lo e por qual carro...

Minha mulher não se adaptou ao Tracker por ser automático e quer um carro com câmbio manual.

O condomínio até agora não se decidiu se autoriza ou não a instalação de carregador nas vagas de garagem. Isso inviabiliza a compra de um Douphin 100% elétrico, por exemplo.

Comprar outro Tracker (como fiz nos últimos 20 anos e ficar com sempre com 2 carros iguais) não vai resolver o problema do câmbio manual para a esposa...

Ano que vem decido o que faço da vida com relação ao segundo carro.
Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por fheliojr Qui Nov 23, 2023 9:43 pm

^ Esses carros da BYD são bons?
De carro chinês, eu me lembro dos Caoa Chery QQ, que eram bem ruinzinhos, a começar pela lataria, que era absurdamente frágil.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 24, 2023 5:44 pm

Cherry QQ era zuado mesmo.
Esses novos parecem melhor, ao menos nos relatos de pessoas que conheço.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos? - Página 3 Empty Re: Assunto desestressante: Que carro comprar hoje pra ficar 10 anos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos