Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

+6
Davi Motta
Marlim
Fernando Zadá
allexcosta
Ivanov_br
Marvis
10 participantes

Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 12:27 am

Pessoal, estou no final da fila, mas muito empolgado para ter meu S.Martyn (modelo MM da luthieria - "Modern Ray").

Queria saber de quem já teve oportunidade de tocar nesse tipo de captador do Samuel, o que acham do modelo MM da luthieria em comparação aos captadores de fábrica da Music Man e até de outros modelos MM (EMG, SD...)

Desde já agradeço quem puder colaborar.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 29, 2021 6:52 am

Não conheço; mas quando comparei um Tobias Growler com um MusicMan, tem diferença apesar do voicing ser o mesmo.

Não é que um seja melhor que o outro, mas tem identidades diferentes. O captador e circuito bartilini do Tobias entrega um som mais redondo, apurado. Ja o MusicMan tem uma gordura que só encontrei nele.

Veja por si:

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

manorawe e Marvis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2021 8:04 am

O Modern Ray não é fanned?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

patriciofernandes e Marvis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 29, 2021 8:25 am

O Davi Motta não tem um?
Acho que tem até review ...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

vinibassplayer e Marvis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marlim Seg Mar 29, 2021 10:03 am

Eu tenho um, o primeiro que o Samuel fez se não me engano que depois de rodar em algumas mãos está comigo

é um instrumento qu enão me deixa ter saudade dos 3 stingray que já tive, a captação é extremamente fiel em termos de som, porem o baixo do Samuel é mais leve e mais confortavel( ao meu sentir )

Creio que vc esteja fazendo a melhor compra póssivel hoje em termos de baixo de luthier e se eu pudesse( $$ ) teria um segundo Moder Ray com captação HH
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 12:04 pm

Ivanov_br escreveu:Não conheço; mas quando comparei um Tobias Growler com um MusicMan, tem diferença apesar do voicing ser o mesmo.

Não é que um seja melhor que o outro, mas tem identidades diferentes. O captador e circuito bartilini do Tobias entrega um som mais redondo, apurado. Ja o MusicMan tem uma gordura que só encontrei nele.

Veja por si:

Obrigado! Seu trabalho no YouTube é incrível. Já vi boa parte dos vídeos mas esse não tinha olhado. Smile
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 12:09 pm

allexcosta escreveu:O Modern Ray não é fanned?

O modelo base dele é, mas o meu vai ser tradicional. Nada contra fanneds, mas acaba que esse baixo é mais ou menos o que eu pensava pra aquele da Guidini e fanned pra mim ainda é um tipo de baixo mais "específico", como um fretless.

No futuro, sei que provavelmente a regra vai ser tanto não ter headstock como ser fanned (como já é na maioria dos modelos do Samuel), mas pra esse baixo em específico (MM), eu penso em algo mais tradicional.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 12:13 pm

Fernando Zadá escreveu:O Davi Motta não tem um?
Acho que tem até review ...

Tem sim...já vi no YouTube os reviews dele, mas o Davi não faz essa comparação, foca mais em tirar (muito) som do instrumento.

Nunca tive baixo estilo Music Man e toquei em stingrays só duas vezes na vida. Gosto daquele timbre específico deles e é o que busco nesse projeto (já falei dessa minha intenção pro Samuel e confio que vai sair coisa boa).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 12:14 pm

Marlim escreveu:Eu tenho um, o primeiro que o Samuel fez se não me engano que depois de rodar em algumas mãos está comigo

é um instrumento qu enão me deixa ter saudade dos 3 stingray que já tive, a captação é extremamente fiel em termos de som, porem o baixo do Samuel é mais leve e mais confortavel( ao meu sentir )

Creio que vc esteja fazendo a melhor compra póssivel hoje em termos de baixo de luthier e se eu pudesse( $$ ) teria um segundo Moder Ray com captação HH

Muito bom ler isso Very Happy
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Davi Motta Seg Mar 29, 2021 12:20 pm

Em uma visita à S.Martyn, testei um Modern Ray que já estava finalizado. Encomendei o meu no mesmo mês. Curto muito o som dele.

Tem um registro no Instagram desse dia.
https://www.instagram.com/p/BnCZrptFfNr/?utm_source=ig_web_copy_link

O Modern Ray lado a lado com um StingRay de um aluno.
Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM 20210312
Para uma qualidade melhor, deixo o link da foto no Instagram.
https://www.instagram.com/p/B7FDSDHnzra/?utm_source=ig_web_copy_link


O primeiro vídeo-teste com o Modern Ray. Percebe-se que o timbre é bem próximo a um MM.


Segundo vídeo. O improviso foi usando a chave na posição single (só a bobina do lado do braço).
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Davi Motta Seg Mar 29, 2021 12:26 pm

Marvis escreveu:
Fernando Zadá escreveu:O Davi Motta não tem um?
Acho que tem até review ...

Tem sim...já vi no YouTube os reviews dele, mas o Davi não faz essa comparação, foca mais em tirar (muito) som do instrumento.

Valeu Marvis!

Tenho essa ideia em mente há tempos, de comparar os dois, mas nunca tirei do papel.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2021 12:43 pm

Marvis escreveu:O modelo base  dele é, mas o meu vai ser tradicional. Nada contra fanneds, mas acaba que esse baixo é mais ou menos o que eu pensava pra aquele da Guidini e fanned pra mim ainda é um tipo de baixo mais "específico", como um fretless.

Entendo.

Quando encomendei meu S.Martyn, pedi um "jazz de 5 cordas com som de JB de 4 cordas tradicional". Acho que ele entregou exatamente o que eu pedi e o fez muito melhor que a Fender já fez até hoje. Menciono Fender porque foi quem criou o JB.

Já escutei outros tantos captadores feitos pelo Samuel e, fora você, escolheria um da casa ao invés de um de outra marca. Até porque ele desenvolve os captadores pra casarem bem com o pré.

Marvis escreveu:No futuro, sei que provavelmente a regra vai ser tanto não ter headstock como ser fanned (como já é na maioria dos modelos do Samuel)

A "regra"? Você acha que a maioria dos baixistas no futuro usarão baixos headless e fanned? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 12:45 pm

Garimpando no ML, vi um ou outro Stingray (dos de 1 captador) que são uns 2 mil - 3 mil (mais ou menos) a mais que um modern Ray do Samuel com dois caps.

Eu até poderia segurar a onda e pegar um desses daqui uns meses, mas, honestamente, confio que o modern do Samuel vai me agradar bem mais (tanto pela qualidade excelente, inclusive sendo mais leve, quanto pelas possibilidades de customizações - principalmente na parte elétrica).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 12:47 pm

Davi Motta escreveu:Em uma visita à S.Martyn, testei um Modern Ray que já estava finalizado. Encomendei o meu no mesmo mês. Curto muito o som dele.

Tem um registro no Instagram desse dia.
https://www.instagram.com/p/BnCZrptFfNr/?utm_source=ig_web_copy_link

O Modern Ray lado a lado com um StingRay de um aluno.

Para uma qualidade melhor, deixo o link da foto no Instagram.
https://www.instagram.com/p/B7FDSDHnzra/?utm_source=ig_web_copy_link


O primeiro vídeo-teste com o Modern Ray. Percebe-se que o timbre é bem próximo a um MM.


Segundo vídeo. O improviso foi usando a chave na posição single (só a bobina do lado do braço).

Davi, o seu tem aqueles esquemas ativo/passivo ou funciona só como ativo?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Davi Motta Seg Mar 29, 2021 12:59 pm

O meu é só ativo.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 1:03 pm

allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:O modelo base  dele é, mas o meu vai ser tradicional. Nada contra fanneds, mas acaba que esse baixo é mais ou menos o que eu pensava pra aquele da Guidini e fanned pra mim ainda é um tipo de baixo mais "específico", como um fretless.

Entendo.

Quando encomendei meu S.Martyn, pedi um "jazz de 5 cordas com som de JB de 4 cordas tradicional". Acho que ele entregou exatamente o que eu pedi e o fez muito melhor que a Fender já fez até hoje. Menciono Fender porque foi quem criou o JB.

Já escutei outros tantos captadores feitos pelo Samuel e, fora você, escolheria um da casa ao invés de um de outra marca. Até porque ele desenvolve os captadores pra casarem bem com o pré.

Marvis escreveu:No futuro, sei que provavelmente a regra vai ser tanto não ter headstock como ser fanned (como já é na maioria dos modelos do Samuel)

A "regra"? Você acha que a maioria dos baixistas no futuro usarão baixos headless e fanned? scratch

Cara, confesso que sou MUITO resistente a headless (a não ser pra ter como um micro baixo para reuniões de amigos e para brincar em casa) e, como disse, fanned ainda é um tipo "específico" de baixo pra mim.

De toda forma, vejo tanto no site do Samuel como de depoimentos de quem tem/já tocou em fanned falarem que só há vantagens (equilíbrio do som maior entre cordas, adaptação melhor à anatomia das mãos, etc).

Headless, por mais feio que eu ache, me parece inegável que dá uma reduzida legal no tamanho do baixo (sem nem reduzir área útil da escala) além de tirar peso.

Então, isso de o" futuro" ser headless e fanned, é só uma impressão minha com base nesses relatos e considerando o que parece ser uma "evolução" natural do instrumento em termos de tocabilidade/conforto.

Mas o contrabaixo não vem seguindo necessariamente essa lógica "evolutiva", e a moda de curtir coisa antiga e com tocabilidade "atrasada" muitas vezes também vira quase regra nesse mercado...

Fico feliz com seu relato do JB e é o que espero nesse meu também Smile (daqui a uns 8 meses pale )
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2021 1:05 pm

Baixo headless existe há uns 40 anos, fanned uns 25.

Fosse pra virar mainstream já tinha acontecido, penso eu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 1:21 pm

allexcosta escreveu:Baixo headless existe há uns 40 anos, fanned uns 25.

Fosse pra virar mainstream já tinha acontecido, penso eu...

Não sabia que já existia há tanto tempo assim (em especial os fanned, headless já vi coisas bem antigas, mas é que parece terem ficado um pouco mais em evidência ultimamente por questões de portabilidade/conforto - talvez só percepção equivocada minha).

O headless eu entendo que não "pegue" como a nova realidade principalmente por questões estéticas, mas no caso do fanned, o que você acha que impediu virar um novo "normal"? Essa questão do mercado e público ainda viverem muito em função do "vintage" e fanned, apesar de existir já há duas décadas e meia, ainda ser algo mais "moderno"?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por kattastroff Seg Mar 29, 2021 1:41 pm

Acho que antes de virar mainstream tem que baratear. É possível ter um baixo fanned ou headless por menos de 2 mil reais?
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 1:56 pm

kattastroff escreveu:Acho que antes de virar mainstream tem que baratear. É possível ter um baixo fanned ou headless por menos de 2 mil reais?

A impressão que tenho é que todas essas marcas que trabalham com linha de produção (até de instrumentos de entrada) trabalham com CNC para cortar o instrumento todo...a rigor, sendo programada a CNC, poderia cortar sem um custo adicional em relação a escala tradicional ou baixo com head.

Vamos aguardar se confirmam essa impressão (principalmente quem já visitou algumas fábricas e luthierias com CNC, como o Allex e o Ivanov).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2021 2:32 pm

Com as crescentes restrições de bagagem em vôos, acho mais fácil headless e short scale ficarem mais populares num futuro próximo, mas fanned não...

Não há uma desejabilidade grande entre os fanned.

Fanned dá um pouco mais de trabalho e leva um pouco mais de tempo pra fazer, mesmo com programação de CNC. Fret slots não são cortados em CNC em fábricas grandes, é uma máquina com várias serrinhas que passa uma vez só na escala e corta todos os slots em menos de um segundo. Até dá pra fazer uma máquina dessas que corte fanned, mas precisaria haver um mercado pedindo isso pras fábricas se adaptarem.

Ajuste do nut e fretwork no fanned demora um pouco mais e o que mais onera a fabricação de um instrumento é hora-homem.

Mas se os baixistas demonstrarem disposição pra comprar instrumentos fanned ao invés de normais, a indústria se adaptará e oferecerá essa construção em baixos de entrada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por tfk Seg Mar 29, 2021 3:23 pm

Marvis escreveu:Garimpando no ML, vi um ou outro Stingray (dos de 1 captador) que são uns 2 mil - 3 mil (mais ou menos) a mais que um modern Ray do Samuel com dois caps.

Eu até poderia segurar a onda e pegar um desses daqui uns meses, mas, honestamente, confio que o modern do Samuel vai me agradar bem mais (tanto pela qualidade excelente, inclusive sendo mais leve, quanto pelas possibilidades de customizações - principalmente na parte elétrica).

Depende muito do que vc quer. Não estou sendo grosseiro, mas se vc realmente quer um baixo com visual de SR e com som de SR, compre um SR. Já vi muita gente tentando se convencer que determinado instrumento é melhor por x ou y razões do que aquele que ele foi inspirado, mas na verdade estava apenas tentando se convencer disso e não ficou satisfeito até comprar o modelo "referência". Um amigo ficou anos procurando um violão que fosse uma alternativa viável ao Martin D28 que ele tanto queria, mas ele ficou satisfeito apenas quando conseguiu comprar o Martin. Resultado ele gastou muito mais tempo e dinheiro para chegar aonde ele queria.

Sobre o lance dos fanned, eu não compararia aos fretless...quando vc ouve um baixo fanned vc não pensa "olha lá um baixo fanned". Mas enfim, são gostos pessoais...

Sobre os captadores, eu também iria nos caps do Samuel. Todos os baixos que já ouvi dele eram muito bons e acho que, por ser produzido por ele mesmo, é possível chegar em um resultado sonoro mais próximo do que vc deseja.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Marvis Seg Mar 29, 2021 3:38 pm

tfk escreveu:
Marvis escreveu:Garimpando no ML, vi um ou outro Stingray (dos de 1 captador) que são uns 2 mil - 3 mil (mais ou menos) a mais que um modern Ray do Samuel com dois caps.

Eu até poderia segurar a onda e pegar um desses daqui uns meses, mas, honestamente, confio que o modern do Samuel vai me agradar bem mais (tanto pela qualidade excelente, inclusive sendo mais leve, quanto pelas possibilidades de customizações - principalmente na parte elétrica).

Depende muito do que vc quer. Não estou sendo grosseiro, mas se vc realmente quer um baixo com visual de SR e com som de SR, compre um SR. Já vi muita gente tentando se convencer que determinado instrumento é melhor por x ou y razões do que aquele que ele foi inspirado, mas na verdade estava apenas tentando se convencer disso e não ficou satisfeito até comprar o modelo "referência". Um amigo ficou anos procurando um violão que fosse uma alternativa viável ao Martin D28 que ele tanto queria, mas ele ficou satisfeito apenas quando conseguiu comprar o Martin. Resultado ele gastou muito mais tempo e dinheiro para chegar aonde ele queria.

Sobre o lance dos fanned, eu não compararia aos fretless...quando vc ouve um baixo fanned vc não pensa "olha lá um baixo fanned". Mas enfim, são gostos pessoais...

Sobre os captadores, eu também iria nos caps do Samuel. Todos os baixos que já ouvi dele eram muito bons e acho que, por ser produzido por ele mesmo, é possível chegar em um resultado sonoro mais próximo do que vc deseja.

Estou bem tranquilo no que toca à "headstock dependência" em relação à Music Man: é zero. Estou buscando mais esse tipo de captação (não tenho um apego pela marca ou visão "romântica" sobre ter um MM SR), inclusive visual (escolhi o Modern Ray porque sai mais em conta do que pedir um formato que eu crie pro Samuel; e não me incomoda esse shape, combina com a proposta do baixo).

Tanto que na minha primeira empreitada (fracassada por problemas com a luthieria Guidini - exaustivamente tratados em tópico próprio) o corpo era bem diferente do MM SR (mas tinha as captações MM).

Esse caso aí do Martin, parece que o seu amigo já tinha, além do desejo de buscar uma qualidade rara em violões que a Martin tem, uma certa visão romântica que só sossegaria com o nome ali do head (e, sinceramente, nada contra...música também é romantismo).

Cara, sobre os fanned, mantenho minha posição (particular) de que é um tipo de baixo específico ainda...da mesma forma que o fretless, você vai ter que se adaptar (com mais ou menos facilidade) para tocar um fanned pela sua construção diferenciada e, não posso falar como quem já tocou muito em um, mas acredito que algumas coisas como acordes devem ser um pouco dificultadas ou cobram mais dessa adaptação.

E sobre o Samuel, é difícil eu não confiar nele quando não vejo uma só crítica ao trabalho do mesmo em todos os canais que pesquisei (pelo contrário, seja aqui, na Talk Bass, no IG...só elogios). Vou apostar sim nos caps dele.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por tfk Seg Mar 29, 2021 5:59 pm

^Sim, nada contra o romantismo...O cara é fissurado na marca Martin, sabia todos os detalhes de produção e tudo mais. Ele está com o violão até hoje e está feliz da vida, o que na verdade é o mais importante...rs

Se vc não tem essa ligação com a marca (MM SR) eu acho que vc fez uma ótima escolha ao optar pelo baixo do Samuel.

Sobre os fanned, eu não sou do tipo que fica fazendo acordes, mas todas as vezes que toquei em baixos fanned a adaptação foi muito rápida e não tenho reclamações a fazer, foi como tocar qualquer outro baixo com trastes.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Artur Vini Ter Jun 22, 2021 9:38 pm

Nunca toquei no S. Martyn modelo MM. Mas, ja toquei em alguns modelos MM de outros luthiers. A conclusao que cheguei é, se voce quer um som de MusicMan, compre um. Todos que usaram o captador da marca tal, preamp tal, madeira igual do MM, etc....ficaram bons. Sim. Mas, aquela gordura e roncado do MusicMan é dele somente. Pelo menos, foi o que percebi. Inclusive os proprios luthiers falam isso....se voce quer som de MusicMan, é melhor ajuntar dinheiro e comprar o proprio.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por NeyBass Ter Jun 22, 2021 10:33 pm

Artur Vini escreveu:Nunca toquei no S. Martyn modelo MM. Mas, ja toquei em alguns modelos MM de outros luthiers. A conclusao que cheguei é, se voce quer um som de MusicMan, compre um. Todos que usaram o captador da marca tal, preamp tal, madeira igual do MM, etc....ficaram bons. Sim. Mas, aquela gordura e roncado do MusicMan é dele somente. Pelo menos, foi o que percebi. Inclusive os proprios luthiers falam isso....se voce quer som de MusicMan, é melhor ajuntar dinheiro e comprar o proprio.

Realmente isso e um problema, saber qual o timbre que quer, mas buscar esse timbre em outro instrumento que não é o detentor original do timbre.

O instrumento pode até ficar melhor, mas sempre vai ficar batendo na cabeça, será que se eu tivesse comprado o "original" seria diferente?

Sem falar que, se a pessoa decidir sair daquele que ela mandou fazer para então pegar o "legítimo", será uma boa grana que vai rolar nessa diferença.

Nesse caso, vale a pessoa pesar na balança, invisto um pouco mais e pego um legítimo MM, ou vou para uma luthieria e corro o risco de no futuro perder uma grana e então ir em busca do MM.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM Empty Re: Captação tipo MM da S.Martyn em comparação com MM clássico e demais modelos MM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos