Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

+2
JAZZigo
capiroto
6 participantes

Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por capiroto Dom Abr 11, 2021 2:01 pm

Prezados,

Há alguns anos que estou de olho em um SansAmp BD V2, mas sempre "espero até o mês que vem pra ver se o dólar cai", e cá estamos a 5,70 e sem o SansAmp. clown

Dei uma pesquisada no fórum e vi que o Behringer BDI21 seria uma alternativa ao BD V1, e que o BD V2 veio pra resolver alguns problemas do anterior. Então o Behringer não seria exatamente um paralelo ao BD V2.

Dito isso, considerando o SansAmp na casa dos 1300 reais (usado, no ML), existe algum equivalente que cumpra a mesma função mas com um preço mais convidativo?

Valeu!
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 11, 2021 5:44 pm

Este é o clone do Tech 21 SansAmp Bass Driver DI (V1) da DMT Custom Shop:



Não sei se o Fabio chegou a clonar o BDDI V2, converse com ele.

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 6843-5
Fabio DMT

https://www.contrabaixobr.com/t18022-dmt-custom-shop-pedais-artesanais
https://www.contrabaixobr.com/t36695-dmt-custom-shop-pedais-artesanais-parte-ii
https://pt-br.facebook.com/DMTCustomShop/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 11, 2021 6:01 pm

Olha, como alternativa ao V1 eu gosto do Dr. J. Sparrow...
Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Drj_sparrow_001

Ao v2 eu nao sei mesmo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por CSergio Ter Abr 13, 2021 3:39 pm

Esses DMT, meses atrás vi um site com os modelos, mas não consigo mais achar?
Alguém sabe o site deles, sem ser Facebook e Instagram?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 13, 2021 4:01 pm

Salvo engano, acho que a grande diferença do V1 para o V2 seria a possibilidade de manipulação, alteração das frequências. Salvo engano, já vi o Fábio da DMT fazer algo nesse estilo em algumas versões do Bass Driver DI, até pelo fato dos produtos deles serem bem customizáveis.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por capiroto Ter Abr 13, 2021 9:25 pm

JAZZigo escreveu:Este é o clone do Tech 21 SansAmp Bass Driver DI (V1) da DMT Custom Shop:
Não sei se o Fabio chegou a clonar o BDDI V2, converse com ele.
Fabio DMT
https://www.contrabaixobr.com/t18022-dmt-custom-shop-pedais-artesanais
https://www.contrabaixobr.com/t36695-dmt-custom-shop-pedais-artesanais-parte-ii
https://pt-br.facebook.com/DMTCustomShop/
Falei com ele, infelizmente não tinha clone do V2. E pelo preço do clone do V1 valia a pena pegar o SansAmp original mesmo.
Também curti bastante os clones dos DARKGLASS que ele faz. Deu até vontade de comprar um, mesmo não sendo grande fã do som.

Stormbringer escreveu:Olha, como alternativa ao V1 eu gosto do Dr. J. Sparrow...
Ao v2 eu nao sei mesmo
Já ouvi falar também, curti bastante os vídeos que vi usando ele. Mas a minha preferência era pelo V2 ou similares.

CSergio escreveu:Esses DMT, meses atrás vi um site com os modelos, mas não consigo mais achar?
Alguém sabe o site deles, sem ser Facebook e Instagram?
Acho que só tem Facebook e Instagram mesmo. Ele atende por whatsapp também. Me mandou vários modelos semelhantes ao que eu procurava, com descrição, vídeos e afins. Baita atendimento! Sem falar que os pedais são lindos, parecem ser muito bem construídos.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Salvo engano, acho que a grande diferença do V1 para o V2 seria a possibilidade de manipulação, alteração das frequências. Salvo engano, já vi o Fábio da DMT fazer algo nesse estilo em algumas versões do Bass Driver DI, até pelo fato dos produtos deles serem bem customizáveis.

O V2, de forma geral (pelos reviews que li) parece ter um projeto mais refinado que o V1.
Uma boa descrição que eu não soube traduzir de forma fiel: "added smoothness/refinement (deep, rich low end, much more useful taper on the presence control, and less mid scoop with everything set neutral) plus added flexibility (selectable EQ points for bass and mids and mid control)"

Mas enfim, acabei comprando um SansAmp BDDI V2 "open box" no mercadolivre por um preço "ok".
Até achei ele em algumas lojas brasileiras online, mas por preços absurdos (1700+) e se fosse importar via Amazon ou Ebay ficaria tão caro quanto comprar aqui.

Agradeço aos colegas pelas dicas, especialmente do JAZZigo que me fez conhecer o trabalho sensacional do Fábio!
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 14, 2021 2:32 pm

capiroto escreveu:Agradeço aos colegas pelas dicas, especialmente do JAZZigo que me fez conhecer o trabalho sensacional do Fábio!
up
Parabéns pela aquisição, Capiroto! É o meu preamp/DI preferido, especialmente para gravações. Comprei o SansAmp Bass Driver DI há uns 20 anos atrás e sua notória deficiência no controle das frequências médias sempre foi minha queixa principal, tanto que ele passou a ser usado apenas como overdrive (excelente por sinal), depois que adquiri o SansAmp Para Driver DI, pois este atendia melhor à minha necessidade (gravações). Demorou, mas a Tech 21 solucionou com louvor o problema do SansAmp BDDI ao lançarem a Versão 2, com controles semiparamétricos super responsivos de médios e de graves.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por capiroto Qua Abr 14, 2021 11:34 pm

JAZZigo escreveu:
capiroto escreveu:Agradeço aos colegas pelas dicas, especialmente do JAZZigo que me fez conhecer o trabalho sensacional do Fábio!
up
Parabéns pela aquisição, Capiroto! É o meu preamp/DI preferido, especialmente para gravações. Comprei o SansAmp Bass Driver DI há uns 20 anos atrás e sua notória deficiência no controle das frequências médias sempre foi minha queixa principal, tanto que ele passou a ser usado apenas como overdrive (excelente por sinal), depois que adquiri o SansAmp Para Driver DI, pois este atendia melhor à minha necessidade (gravações). Demorou, mas a Tech 21 solucionou com louvor o problema do SansAmp BDDI ao lançarem a Versão 2, com controles semiparamétricos super responsivos de médios e de graves.

Valeu JAZZigo! Chegou a criança:

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 20210410

Esse cara revigorou tanto meu modesto BX12 que fiquei surpreso. A versatilidade dele é incrível.
Só lamento por não ter comprado antes!

Edit: o cara cria o post buscando uma alternativa ao BDDI V2 e no fim das contas acaba comprando o próprio Laughing
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 15, 2021 7:17 pm

Prezado Capiroto, faça bom uso do pedal. Se eu pudesse, teria ficado com ele, mas minhas prioridades no momento são outras então tive que deixar ele ir... Wink
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por capiroto Qui Abr 15, 2021 9:48 pm

Guga Ramone escreveu:Prezado Capiroto, faça bom uso do pedal. Se eu pudesse, teria ficado com ele, mas minhas prioridades no momento são outras então tive que deixar ele ir... Wink
Valeu Guga Ramone! O pedal chegou aqui impecável.
Agradeço pela excelente negociação! Wink



capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Guga Ramone gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2 Empty Re: Alternativa ao Sansamp Bass Driver V2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos