Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

+14
siodoni
Claudio Jardim
Nelson Bass
BLZENI
Walmir
Jãozeiro
Gomba
heenrique_bass
CSergio
Gabriel_cwb
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
Davi Motta
gsfteodoro
18 participantes

Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Qui Abr 15, 2021 12:59 am

Demorei até pra criar o tópico mas vamos lá!

O intuito de ter ido até lá foi de fazer a troca da(s) grade(s) da(s) minha(s) caixa(s) da marca pois, além de eu te comprado as caixas em momentos diferentes, a primeira estava com uma cor personalizada e a segunda, por questão de pressa e tudo mais, acabou vindo com a tela padrão preto e o logo deitado.

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Img_2091

Agora estão assim:

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Img_2090

Mas essa desculpa de ir até lá para trocar as grades rendeu muuuuita conversa e alguns pontos que aconteceram muito interessantes.

As telas atuais que estão nas minhas caixas possuem um vazamento maior e a sensação não poderia ser diferente do que ter um som mais aberto. Isso comprova leis da física, heheheh

E não sei se sabem mas essas caixas vieram de alguns pitacos que eu dei de "queixas" que eu tinha das caixas mais antigas.

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Wbass_10

Esse modelo já era ótimo mas comentei com ele que tocava em igreja e talz e eu tinha uma dificuldade danada com a caixa por ter o duto traseiro e, como eu não tinha um lugar fixo no templo, acabava que eu tinha trabalho com embolar o som por causa do pé direito gigante e a falta de um tratamento acústico. Depois de muita conversa é que surgiu essa versão 210DP (Drive Presidente).

Ajudei ele com o feedback que as pessoas davam sobre o produto. E um dos pontos que todos nós sabemos é do alto custo das caixas atuais. Após a troca das grades, ele me apresentou esta caixa que está em momento de teste

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Wbass10

Ele não me passou muitos detalhes técnicos dela mas estão com componentes nacionais e incríveis 600W. O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada. Mas, como não é muito grande, está transportável.
Então, resolvi colocar a prova e comparei com a minha caixa que estava lá.

O Colela falava muito que os falantes de neodímio não prestam e blá blá blá e que, pra ter som de qualidade, é um amplificador AB e uma caixa com falante pesado. Pois bem, nesta visita, eu confirmo essa afirmação dele.

Comparamos as caixas (a minha com a em desenvolvimento), usamos com os amplificadores Eden WT800, o meu MESA e um Hartke TX600 e tiro, como conclusão que se paga caro para não carregar peso mesmo. O Eden WT800 com essa caixa em desenvolvimento tiveram um som sensacional. Ao plugar o Eden na minha caixa, não era tão bom quanto. Pluguei o MESA na em desenvolvimento e um som muito top e, usando o meu setup, percebi um som moderno na hora. Até brinquei com ele que ele deve chamar essa série (ou esse modelo de caixa) de vintage series.

Uma foto mostrando o que tinha lá.
Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Whatsa20

Essa caixa aí tem previsão de preço em torno de R$ 2.000 mas ele não comentou quando estará disponível para encomendas.

Se, para mim, o quesito "facilidade de transporte" não pesasse tanto, estaria vendendo o meu set de amplificação para adquirir caixa(s) desse novo modelo e um amplificador dos pesados (provavelmente o GK 1001 RB II novamente).

Só pra deixar registrado um momento insano da visita...  hide
Isso fala alto demais, hahahahahaha
Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Whatsa21

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

patrickqueres, Fernando Zadá, Guga Ramone, edumoraes, Walmir, Heitorzilla, heenrique_bass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Davi Motta Qui Abr 15, 2021 8:27 am

claps

Pena que vídeos não passam a mesma experiência de ouvir essas maravilhas ao vivo. Rsrs

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Walmir gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 15, 2021 8:57 am

Essas visitas são excelentes! parabens pelo conteudo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

gsfteodoro e Walmir gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Abr 15, 2021 1:18 pm

Rapaz! Essa visita deve ter rendido experiências incríveis!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

gsfteodoro e Walmir gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Abr 15, 2021 2:26 pm

gsfteodoro escreveu:
O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada.

Alguém sabe que falante é esse? Não reconheci pela "cara".
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Walmir gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por CSergio Qui Abr 15, 2021 2:59 pm

E pelo jeito, já li por aqui (ou foi outro lugar) que ele não abre as specs dos falantes rsrsrs.

Teria uma(s) WBass facim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Walmir gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por heenrique_bass Qui Abr 15, 2021 3:17 pm

Legal demais o relato dessa visita. claps

Melhor ainda que ta em planos outro modelo de caixa mais acessível, já penso em guardar um dinheiro pra quando lançar.

Nesse valor de R$2k, será essa 2x10 em 8ohms?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Nelson Bass e Walmir gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Gomba Qui Abr 15, 2021 4:30 pm

gsfteodoro escreveu:O Colela falava muito que os falantes de neodímio não prestam e blá blá blá e que, pra ter som de qualidade, é um amplificador AB e uma caixa com falante pesado. Pois bem, nesta visita, eu confirmo essa afirmação dele.

Não conheço nenhum fabricante de alto nível de equipamentos de PA que não tenha pelo menos uma linha que use Neodímio nos transdutores e amplificadores classe D, isso quando simplesmente não trocou toda a linha pra imãs leves e amps digitais. Talvez pra falantes de média performance sim, muito porque os fabricantes estão mais que escolados em usar imãs de ferrite.

No mais, elogiar o Walmir é chover no molhado. Caixas boas com preços decentes.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Walmir gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Qui Abr 15, 2021 5:03 pm

Davi Motta escreveu: claps

Pena que vídeos não passam a mesma experiência de ouvir essas maravilhas ao vivo. Rsrs

Isso é fato. E quando aumenta um tantim o colume, você mais sente do que escuta, hahahahaha.

Gabriel_cwb escreveu:
gsfteodoro escreveu:
O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada.

Alguém sabe que falante é esse? Não reconheci pela "cara".

CSergio escreveu:E pelo jeito, já li por aqui (ou foi outro lugar) que ele não abre as specs dos falantes rsrsrs.

...
Existem várias características que diferenciam um falante do outro. Os principais são o peso (pra nós que carregamos) e a ventilação (como o falante é menor, dentro da caixa, circula mais ar e a tendência, se o projeto estiver correto, é ter uma durabilidade maior).

Se consegue gerar um campo magnético igual com bem menos neodímio que ferrite.

Este é um falante com imã de ferrite
Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Hunter10

E este um falante com imã de neodímio.
Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 D_nq_n10

heenrique_bass escreveu:Legal demais o relato dessa visita.  claps

Melhor ainda que ta em planos outro modelo de caixa mais acessível, já penso em guardar um dinheiro pra quando lançar.

Nesse valor de R$2k, será essa 2x10 em 8ohms?
Não sei te dizer. Mas são 600W...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Walmir e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Qui Abr 15, 2021 5:14 pm

Gomba escreveu:
Não conheço nenhum fabricante de alto nível de equipamentos de PA que não tenha pelo menos uma linha que use Neodímio nos transdutores e amplificadores classe D, isso quando simplesmente não trocou toda a linha pra imãs leves e amps digitais. Talvez pra falantes de média performance sim, muito porque os fabricantes estão mais que escolados em usar imãs de ferrite.

Mas eu vejo isso mais como uma tendência do que a qualidade em si.
Ter caixas pequenas, transportáveis, acabou ajudando e muito o dia a dia de alguém que vive montando e desmontando PA, né!?

Daí, acaba não tendo mais opção no mercado. Daí entramos na história dos amplificadores valvulados que possuem um som X bem diferente dos ABs da vida e etc etc etc.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Walmir gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 15, 2021 8:17 pm

Gabriel_cwb escreveu:
gsfteodoro escreveu:
O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada.

Alguém sabe que falante é esse? Não reconheci pela "cara".

CSergio escreveu:E pelo jeito, já li por aqui (ou foi outro lugar) que ele não abre as specs dos falantes rsrsrs.

Uma coisa que não entra na minha cabeça. Aliás, sempre achei o posicionamento da Wbass na internet introvertido, tímido, pouco exposto. No Instagram às vezes posta fotos de caixas e sempre a legenda é apenas "WBass cabinets, surpreenda-se.", e nada mais.

A tal linha Easy foi lançada e ninguém sabia, se não me engano fiquei sabendo por alguém daqui. Fui procurar no site e nada sobre essa nova linha (não sei se hoje já tem algo lá sobre as Easy). Sei lá, esquisito, parece que se a pessoa não mandar e-mail e esperar a resposta não fica sabendo o que tem e o que não tem, ou tem que ficar sabendo indiretamente.

Também ouvi dizer uma vez que não tem a possibilidade de testar as caixas pessoalmente lá (diferente da Teksound, em que você pode ir lá testar). Não sei se é verdade, gfsteodoro ou alguém mais sabe algo a respeito?

E mais essa dos falantes, cujas infos ninguém sabe. É um segredo muito delicado de ser revelado, o cliente não tem direito de saber o que tá lá dentro?

Falo isso num tom construtivo, coisas que reparo há algum tempo e estão além do produto propriamente dito (que é de qualidade inquestionável). Eu teria essas caixas sem pestanejar, em detrimento de outras marcas famosas. Não tem um ser humano que tocou com elas e falou mal, muito pelo contrário.


Muito bom o tópico do gfsteodoro, inclusive vou reler com mais calma.  Esse set de amplificação seu me faz inveja, hehe. Tenho certa atração por amps e caixas, até mais do que por instrumentos, talvez.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Walmir e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Qui Abr 15, 2021 8:35 pm

Eu esqueci de comentar sobre a linha Easy.
Eu falei o mesmo pra ele e ele não publicou mais infos sobre essa linha por causa da pandemia. Parece que o fornecedor só falante dessa linha foi completamente afetado com a pandemia.

Pedi pro Walmir dar as caras aqui. Acho que logo logo ele aparece

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Walmir gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 9:44 pm

gsfteodoro escreveu:Demorei até pra criar o tópico mas vamos lá!

O intuito de ter ido até lá foi de fazer a troca da(s) grade(s) da(s) minha(s) caixa(s) da marca pois, além de eu te comprado as caixas em momentos diferentes, a primeira estava com uma cor personalizada e a segunda, por questão de pressa e tudo mais, acabou vindo com a tela padrão preto e o logo deitado.


Agora estão assim:


Mas essa desculpa de ir até lá para trocar as grades rendeu muuuuita conversa e alguns pontos que aconteceram muito interessantes.

As telas atuais que estão nas minhas caixas possuem um vazamento maior e a sensação não poderia ser diferente do que ter um som mais aberto. Isso comprova leis da física, heheheh

E não sei se sabem mas essas caixas vieram de alguns pitacos que eu dei de "queixas" que eu tinha das caixas mais antigas.


Esse modelo já era ótimo mas comentei com ele que tocava em igreja e talz e eu tinha uma dificuldade danada com a caixa por ter o duto traseiro e, como eu não tinha um lugar fixo no templo, acabava que eu tinha trabalho com embolar o som por causa do pé direito gigante e a falta de um tratamento acústico. Depois de muita conversa é que surgiu essa versão 210DP (Drive Presidente).

Ajudei ele com o feedback que as pessoas davam sobre o produto. E um dos pontos que todos nós sabemos é do alto custo das caixas atuais. Após a troca das grades, ele me apresentou esta caixa que está em momento de teste


Ele não me passou muitos detalhes técnicos dela mas estão com componentes nacionais e incríveis 600W. O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada. Mas, como não é muito grande, está transportável.
Então, resolvi colocar a prova e comparei com a minha caixa que estava lá.

O Colela falava muito que os falantes de neodímio não prestam e blá blá blá e que, pra ter som de qualidade, é um amplificador AB e uma caixa com falante pesado. Pois bem, nesta visita, eu confirmo essa afirmação dele.

Comparamos as caixas (a minha com a em desenvolvimento), usamos com os amplificadores Eden WT800, o meu MESA e um Hartke TX600 e tiro, como conclusão que se paga caro para não carregar peso mesmo. O Eden WT800 com essa caixa em desenvolvimento tiveram um som sensacional. Ao plugar o Eden na minha caixa, não era tão bom quanto. Pluguei o MESA na em desenvolvimento e um som muito top e, usando o meu setup, percebi um som moderno na hora. Até brinquei com ele que ele deve chamar essa série (ou esse modelo de caixa) de vintage series.

Uma foto mostrando o que tinha lá.

Essa caixa aí tem previsão de preço em torno de R$ 2.000 mas ele não comentou quando estará disponível para encomendas.

Se, para mim, o quesito "facilidade de transporte" não pesasse tanto, estaria vendendo o meu set de amplificação para adquirir caixa(s) desse novo modelo e um amplificador dos pesados (provavelmente o GK 1001 RB II novamente).

Só pra deixar registrado um momento insano da visita...  hide
Isso fala alto demais, hahahahahaha

Limpamos as imagens para ficar mais leve a mensagem. Sempre que possivel evitar fazer quote de imagens! Grato - A moderação


Obrigado pela visita Guilherme, sempre será um prazer  recebê-lo em nosso QG, além de uma cara muito experiente na ciência dos graves é muito gente fina.

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 9:47 pm

Davi Motta escreveu: claps

Pena que vídeos não passam a mesma experiência de ouvir essas maravilhas ao vivo. Rsrs


Olá Davi, gravar um vídeo e ficar próximo do som real é muito complicado mesmo, vamos fazer algumas experiências em breve.

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 9:51 pm

Ivanov_br escreveu:Essas visitas  são excelentes! parabens pelo conteudo.

Olá Ivanov_br tudo bem?
São ótimos esses encontros e também aqueles promovidos antes da pandemia, que essa situação se normalize para que possam voltar os encontros.

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 9:53 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Rapaz! Essa visita deve ter rendido experiências incríveis!


Olá Pedro tudo bem?
Sempre temos experiências boas,
Abraço

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 9:56 pm

Gabriel_cwb escreveu:
gsfteodoro escreveu:
O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada.

Alguém sabe que falante é esse? Não reconheci pela "cara".

Olá Gabriel, tudo bem?
O modelo está em fase de desenvolvimento e não sabemos ainda qual será o fornecedor final.
Abraço

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 10:12 pm

CSergio escreveu:E pelo jeito, já li por aqui (ou foi outro lugar) que ele não abre as specs dos falantes rsrsrs.

Teria uma(s) WBass facim.

Olá CSergio tudo bem?
Não customizamos as caixas então o projeto é feito por nos mesmos dessa forma não abrimos as especificações dos falantes porque não vendemos somente os falantes, não necessariamente a caixa vai responder segundo a resposta de um alto falante. Podemos informar a marca e o tipo de cone diafragma do driver e etc., porque alguns usuários preferem cones de materiais diferentes. Demais informações são confidenciais do projeto.
Qualquer dúvida podemos responder através do instagram wbass.cabinets, espero ter esclarecido
Abraço

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Fernando Zadá e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 10:19 pm

heenrique_bass escreveu:Legal demais o relato dessa visita.  claps

Melhor ainda que ta em planos outro modelo de caixa mais acessível, já penso em guardar um dinheiro pra quando lançar.

Nesse valor de R$2k, será essa 2x10 em 8ohms?

Olá Henrique tudo bem?
Nossa meta é ter no portfólio além das nossas caixas linha premium em neodímio uma linha mais acessível (ferrite) em relação a preço com mesma qualidade de acabamento, então já temos o modelo Wbass Easy 1x12 e agora estamos finalizando esse projeto 2x10 que realmente deverá custar entre 1800 e 2200 reais.
Abraço

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Nelson Bass e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 10:26 pm

Gomba escreveu:
gsfteodoro escreveu:O Colela falava muito que os falantes de neodímio não prestam e blá blá blá e que, pra ter som de qualidade, é um amplificador AB e uma caixa com falante pesado. Pois bem, nesta visita, eu confirmo essa afirmação dele.

Não conheço nenhum fabricante de alto nível de equipamentos de PA que não tenha pelo menos uma linha que use Neodímio nos transdutores e amplificadores classe D, isso quando simplesmente não trocou toda a linha pra imãs leves e amps digitais. Talvez pra falantes de média performance sim, muito porque os fabricantes estão mais que escolados em usar imãs de ferrite.

No mais, elogiar o Walmir é chover no molhado. Caixas boas com preços decentes.

Olá Gomba, obrigado
Realmente as caixas em neodímio revolucionaram o mercado bem como os heads classe D, mas como vimos os classe AB e valvulados não perderam sua admiração e qualidade de som, digo isso porque os falantes em ferrite remetem a esse som mais vintage e os em neodímio som mais moderno.
Qualquer dúvida estamos a disposição, se não conseguirmos responder por aqui responderemos pelo instagram wbass.cabinets
Abraço

Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Walmir Qui Abr 15, 2021 10:52 pm

Jãozeiro escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
gsfteodoro escreveu:
O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada.

Alguém sabe que falante é esse? Não reconheci pela "cara".

CSergio escreveu:E pelo jeito, já li por aqui (ou foi outro lugar) que ele não abre as specs dos falantes rsrsrs.

Uma coisa que não entra na minha cabeça. Aliás, sempre achei o posicionamento da Wbass na internet introvertido, tímido, pouco exposto. No Instagram às vezes posta fotos de caixas e sempre a legenda é apenas "WBass cabinets, surpreenda-se.", e nada mais.

A tal linha Easy foi lançada e ninguém sabia, se não me engano fiquei sabendo por alguém daqui. Fui procurar no site e nada sobre essa nova linha (não sei se hoje já tem algo lá sobre as Easy). Sei lá, esquisito, parece que se a pessoa não mandar e-mail e esperar a resposta não fica sabendo o que tem e o que não tem, ou tem que ficar sabendo indiretamente.

Também ouvi dizer uma vez que não tem a possibilidade de testar as caixas pessoalmente lá (diferente da Teksound, em que você pode ir lá testar). Não sei se é verdade, gfsteodoro ou alguém mais sabe algo a respeito?

E mais essa dos falantes, cujas infos ninguém sabe. É um segredo muito delicado de ser revelado, o cliente não tem direito de saber o que tá lá dentro?

Falo isso num tom construtivo, coisas que reparo há algum tempo e estão além do produto propriamente dito (que é de qualidade inquestionável). Eu teria essas caixas sem pestanejar, em detrimento de outras marcas famosas. Não tem um ser humano que tocou com elas e falou mal, muito pelo contrário.


Muito bom o tópico do gfsteodoro, inclusive vou reler com mais calma.  Esse set de amplificação seu me faz inveja, hehe. Tenho certa atração por amps e caixas, até mais do que por instrumentos, talvez.

Olá Jãozeiro tudo bem?
Me desculpe por não atender sua expecativa em relação a teste porque nem sempre temos caixa disponível devido fabricarmos sob encomenda, mas se entrar em contato pelo instagram wbass.cabinets podemos agendar de acordo com disponibilidade e modelo desejado.
Realmente precisamos melhorar nosso engajamento em divulgação nas mídias sociais, a Wbass não é minha fonte principal de renda, operamos em fins de semana, trabalho na área de Engenharia elétrica especialista do produto, já trabalhei com acústica e eletroacústica em outras empresas e como sou baixista consumidor de todas essas marcas do mercado resolvi desenvolver a Wbass após uma longa pesquisa e desenvolvimento de fornecedores para viabilização do produto.
Wbass Easy temos as especificações em http://wbasscabinets.com/wbass-backline-easy/ , o slogan da Wbass que sempre usamos é esse "Surpreenda-se", vamos por o máximo de informação.
Sobre o cliente saber o que tem dentro não vejo problema de informar a marca, mas as vezes o componente foi dedicado para Wbass com respostas dedicadas. Infelizmente não customizamos as caixas no nível do cliente escolher um tipo de falante, se fosse assim justificaria informar esses detalhes.
Espero ter atendido e ficamos a disposição pelo instagram wbass.cabinets
Abraço



Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Abr 15, 2021 11:57 pm

Walmir escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
gsfteodoro escreveu:
O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada.

Alguém sabe que falante é esse? Não reconheci pela "cara".

Olá Gabriel, tudo bem?
O modelo está em fase de desenvolvimento e não sabemos ainda qual será o fornecedor final.
Abraço

Obrigado pelo retorno Walmir. Volte aqui para nos mostrar o projeto finalizado! bounce
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Jãozeiro Sex Abr 16, 2021 10:22 am

Walmir escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
gsfteodoro escreveu:
O autofalante é convencional (não neodímio) e a caixa ficou um tanto pesada.

Alguém sabe que falante é esse? Não reconheci pela "cara".

CSergio escreveu:E pelo jeito, já li por aqui (ou foi outro lugar) que ele não abre as specs dos falantes rsrsrs.

Uma coisa que não entra na minha cabeça. Aliás, sempre achei o posicionamento da Wbass na internet introvertido, tímido, pouco exposto. No Instagram às vezes posta fotos de caixas e sempre a legenda é apenas "WBass cabinets, surpreenda-se.", e nada mais.

A tal linha Easy foi lançada e ninguém sabia, se não me engano fiquei sabendo por alguém daqui. Fui procurar no site e nada sobre essa nova linha (não sei se hoje já tem algo lá sobre as Easy). Sei lá, esquisito, parece que se a pessoa não mandar e-mail e esperar a resposta não fica sabendo o que tem e o que não tem, ou tem que ficar sabendo indiretamente.

Também ouvi dizer uma vez que não tem a possibilidade de testar as caixas pessoalmente lá (diferente da Teksound, em que você pode ir lá testar). Não sei se é verdade, gfsteodoro ou alguém mais sabe algo a respeito?

E mais essa dos falantes, cujas infos ninguém sabe. É um segredo muito delicado de ser revelado, o cliente não tem direito de saber o que tá lá dentro?

Falo isso num tom construtivo, coisas que reparo há algum tempo e estão além do produto propriamente dito (que é de qualidade inquestionável). Eu teria essas caixas sem pestanejar, em detrimento de outras marcas famosas. Não tem um ser humano que tocou com elas e falou mal, muito pelo contrário.


Muito bom o tópico do gfsteodoro, inclusive vou reler com mais calma.  Esse set de amplificação seu me faz inveja, hehe. Tenho certa atração por amps e caixas, até mais do que por instrumentos, talvez.

Olá Jãozeiro tudo bem?
Me desculpe por não atender sua expecativa em relação a teste porque nem sempre temos caixa disponível devido fabricarmos sob encomenda, mas se entrar em contato pelo instagram wbass.cabinets podemos agendar de acordo com disponibilidade e modelo desejado.
Realmente precisamos melhorar nosso engajamento em divulgação nas mídias sociais, a Wbass não é minha fonte principal de renda, operamos em fins de semana, trabalho na área de Engenharia elétrica especialista do produto, já trabalhei com acústica e eletroacústica em outras empresas e como sou baixista consumidor de todas essas marcas do mercado resolvi desenvolver a Wbass após uma longa pesquisa e desenvolvimento de fornecedores para viabilização do produto.
Wbass Easy temos as especificações em http://wbasscabinets.com/wbass-backline-easy/ , o slogan da Wbass que sempre usamos é esse "Surpreenda-se", vamos por o máximo de informação.
Sobre o cliente saber o que tem dentro não vejo problema de informar a marca,  mas as vezes o componente foi dedicado para Wbass com respostas dedicadas. Infelizmente não customizamos as caixas no nível do cliente escolher um tipo de falante, se fosse assim justificaria informar esses detalhes.
Espero ter atendido e ficamos a disposição pelo instagram wbass.cabinets
Abraço



Obrigado pela resposta e prontidão, Walmir. Ainda terei uma ou duas caixas suas, pode aguardar. Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 1f60e
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por BLZENI Sex Abr 16, 2021 10:59 am

Parabens pelo relato e pela visita, presida!
eu achei essa grade com abertura maior ainda mais bonita que o modelo padrão.
Eu sou o feliz proprietário de uma 2x10DP em 4 ohms. e cheguei a conversar com a Shirlei sobre a aquisição de uma 1x12 série Easy.

considero a minha Wbass uma das melhores aquisições que ja fiz. ja tenho ela a 1 ano e pouco e não pude testar com banda. mas acho que em breve voltarei a ensaiar e quero levar ela.
Walmir, obrigado pelas explicações e a gentileza em comentar por aqui. Parabéns pelo empenho em desenvolver estas maravilhas para nós
Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Wbass214
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 16, 2021 12:36 pm

Eu olho pro meu set, aqui e agora, e reflito:
- O meu set deveria ser igual ao do BLZENI.

Por que sou tão exagerado!?
hahahhahahaha
Top BLZENI!

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por BLZENI Sex Abr 16, 2021 1:21 pm

gsfteodoro escreveu:Eu olho pro meu set, aqui e agora, e reflito:
- O meu set deveria ser igual ao do BLZENI.

Por que sou tão exagerado!?
hahahhahahaha
Top BLZENI!

Não seja por isso! a Wbass e o TC Electronic BQ 250 é o meu set alternativo. meu set principal sim é um pouco exagerado, rsrsrs

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 20200232
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 16, 2021 2:11 pm

OK... Ok... Não posso te usar como referência...
hahahahahahahah

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por BLZENI Sex Abr 16, 2021 2:25 pm

gsfteodoro escreveu:OK... Ok... Não posso te usar como referência...
hahahahahahahah

Deste mal também sofro, hahaha!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 16, 2021 3:37 pm

Walmir escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Rapaz! Essa visita deve ter rendido experiências incríveis!


Olá Pedro tudo bem?
Sempre temos experiências boas,
Abraço

Grande Walmir! A última vez que você esteve aqui por essas áreas não pude comparecer. Espero que a vida ainda nos proporcione muitos encontros!

Olha o que eu achei nos meus arquivos!

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 FB-IMG-1618598127208
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Davi Motta Sex Abr 16, 2021 3:41 pm

^Nenhum SX que dá pau em Fender? Shocked Ri Muito
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 16, 2021 3:48 pm

Davi Motta escreveu:^Nenhum SX que dá pau em Fender? Shocked Ri Muito


Sempre tem. Com certeza está em algum lugar que não dá pra ver na foto. SX é presença indispensável  What a Face .
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 16, 2021 5:47 pm

Se tem SX, ninguém pegou.
Ou colocaram atrás de um headstock fender
hahahahaha

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Gomba Sex Abr 16, 2021 6:40 pm

BLZENI escreveu:Não seja por isso! a Wbass e o TC Electronic BQ 250 é o meu set alternativo. meu set principal sim é um pouco exagerado, rsrsrs

Vai pra guerra, filho? Ou abriu uma firma de demolição? Que isso!!! Shocked Shocked

pedrohenrique.astronauta escreveu:Olha o que eu achei nos meus arquivos!

Será que algum dia a gente ainda vai poder fazer algo assim de novo? Sad
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por CSergio Sex Abr 16, 2021 8:36 pm

Shocked nunca vi tanto baixo junto lol!
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 16, 2021 9:23 pm


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Nelson Bass Dom Abr 18, 2021 9:20 pm

Eu estou pra fechar a compra de um hartke xl 2x10 aqui, mas vou entrar em contato com a Wbass, se esse modelo for sair mesmo vou largar a xl pra lá e vou esperar.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Claudio Jardim Seg Abr 19, 2021 11:45 am

Ótimas cabines mesmo. Eu tenho um par de 2x10, daquelas paralelas, com o duto traseiro. Eu gosto muito.
Pra falar a verdade, elas aposentaram minhas Aguilar, que depois de queimar um falante e um drive, não confio mais nas Aguilar.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por siodoni Seg Abr 19, 2021 1:27 pm

^Bom vê-lo de volta ao Fórum Claudio up
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por valfrid Seg Abr 19, 2021 2:30 pm

Muito legal esse relato!!

valfrid
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por valfrid Seg Abr 19, 2021 2:39 pm

BLZENI escreveu:
gsfteodoro escreveu:OK... Ok... Não posso te usar como referência...
hahahahahahahah

Deste mal também sofro, hahaha!

Me inclua nessa. Meu set tem um Valvulado da Hand Mand In Concert (Silvão), caixa 4x10 e 1x15 da Meteoro. Mas achei essas caixas da WBass bem mais interessantes que as minhas

valfrid
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty 4 ohms

Mensagem por Tiago Pergamo Qua maio 05, 2021 3:56 pm

heenrique_bass escreveu:Legal demais o relato dessa visita.  claps

Melhor ainda que ta em planos outro modelo de caixa mais acessível, já penso em guardar um dinheiro pra quando lançar.

Nesse valor de R$2k, será essa 2x10 em 8ohms?

4 ohms
Tiago Pergamo
Tiago Pergamo
Membro

Mensagens : 44
Localização : Penápolis / SP

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por JPedroG Ter maio 25, 2021 6:15 pm

Eu to tentado a pegar uma da série easy, parece ter uma qualidade excelente.

JPedroG
Membro

Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por CSergio Ter maio 25, 2021 8:24 pm

Não vi no tópico ou passei batido, mas onde fica a sede/local de visitas da WBass? Question

Walmir escreveu:...
Me desculpe por não atender sua expecativa em relação a teste porque nem sempre temos caixa disponível devido fabricarmos sob encomenda, mas se entrar em contato pelo instagram wbass.cabinets podemos agendar de acordo com disponibilidade e modelo desejado.
Realmente precisamos melhorar nosso engajamento em divulgação nas mídias sociais, a Wbass não é minha fonte principal de renda, operamos em fins de semana, trabalho na área de Engenharia elétrica especialista do produto, já trabalhei com acústica e eletroacústica em outras empresas e como sou baixista consumidor de todas essas marcas do mercado resolvi desenvolver a Wbass após uma longa pesquisa e desenvolvimento de fornecedores para viabilização do produto.

Wbass Easy temos as especificações em http://wbasscabinets.com/wbass-backline-easy/ , o slogan da Wbass que sempre usamos é esse "Surpreenda-se", vamos por o máximo de informação.
Sobre o cliente saber o que tem dentro não vejo problema de informar a marca,  mas as vezes o componente foi dedicado para Wbass com respostas dedicadas. Infelizmente não customizamos as caixas no nível do cliente escolher um tipo de falante, se fosse assim justificaria informar esses detalhes.
Espero ter atendido e ficamos a disposição pelo instagram wbass.cabinets
Abraço

Começando a seguir lá.

CSergio escreveu:Shocked nunca vi tanto baixo junto lol!

Very Happy
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 26, 2021 3:35 pm

Fica em São José dos Campos

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por CSergio Qua maio 26, 2021 5:27 pm

gsfteodoro escreveu:Eu já vi. No 13 encontro de SP. (link)
Rapaz....
Smile
Tinha quotado errado.

gsfteodoro escreveu:Fica em São José dos Campos

Fosse em SP capital facilitaria pra mim uma futura visita.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Falcoeiro Sex Ago 18, 2023 2:50 pm

Nas caixas Wbass, vi na planilha de preços que uma de 15" com ajuste de volume de driver custa quase 1000 reais a mais. Acham que vale a pena?
Falcoeiro
Falcoeiro
Membro

Mensagens : 136
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021 Empty Re: Visita na fábrica da WBass - 10/04/2021

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos