Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como você reage diante de uma crítica?

+20
Stormbringer
Tarcísio Caetano
Paulo Penna
patriciofernandes
Jãozeiro
CSergio
Bananoise
bodhan
Fernando Zadá
Edu Fettermann
pedrohenrique.astronauta
Franco_bass
vinibassplayer
allexcosta
WHead
Davi Motta
gregorybarbosa
Ivanov_br
AlbertoBass
Juninho Sampaio
24 participantes

Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 21, 2021 10:05 pm

Galera...

Há alguns dias atrás, uma pessoa começou a seguir o meu perfil no IG, elogiando os meus vídeos e como consequência, passei a segui-lo.
Existiam alguns vídeos antigos bem bacana, mas os mais novos estavam fora de sincronia. Ele tocava uma música e o som do baixo, estava na frente ou atrás do playback.

Foi aí que resolvi comentar no Direct (Privado).

Esta foi a mensagem que mandei pra ele.
Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447  Como você reage diante de uma crítica? 1f447
Como você reage diante de uma crítica? WSBT39h

Ele respondeu...e logo depois da minha resposta, fui bloqueado!

Eu particularmente não sou assim. Espero que cada um de vocês que assistam a um vídeo meu, faça crítica, comente negativamente ou positivamente, pergunte o motivo de usar algo, que eu responderei com o maior prazer.  

A crítica, pelo menos pra mim, funciona de forma muito positiva, pois eu tenho em mente que o próximo vídeo será necessário evoluir naquele ponto abordado. Lembrando que esse comportamento, eu levo pra vida, não apenas na música.

Só à título de conhecimento, eu gravo meus vídeos 1x ou 2x no máximo. Não tenho paciência, além do que, o meu celular não tem espaço.
Teria que gravar, subir na nuvem e apagar logo em seguida.  

Hoje, gravei um sertanejo na primeira passada! E vou publicar aqui no fórum, YT e IG.
Não pensei em gravar novamente. Tem falhas? Sim...por que não!?

E vocês como reagem a uma crítica? Bloqueia a pessoa? Manda se Fu?
Conte um pouco....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por AlbertoBass Qua Abr 21, 2021 10:38 pm

Deixei de fazer inúmeras coisas relavantes por causa do famoso "perfeccionismo" que hoje sei que é uma forma de insegurança. Já tive ideais espetaculares há anos atrás que nunca executei, pois não tinha "a câmera" ideal, "o instrumento" ideal, enfim. As desculpas que sempre damos pra não fazer algo. Aí vem alguém e faz. Um é sempre mais que zero, fazer é sempre melhor que não fazer. Na verdade a gente SEMPRE vai ser criticado, sempre! O gordo é criticado, o magro também. O pobre recebe críticas, o rico também. Por mais difícil que possa parecer, a melhor escolha e não ligar para a opinião das pessoas e seguir seu caminho, é libertador ligar o fod#-se.
Li um livro legal sobre isso, A sutil arte de ligar o fod*-se - Mark Manson

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 21, 2021 11:10 pm

Mas, a questão é que eu não fui ofensivo com ele. Apenas, disse que não estava sincronizado. E ele me bloqueou.

Pelo jeito, ele só gosta de receber tapinhas nas costas e elogios.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por AlbertoBass Qua Abr 21, 2021 11:12 pm

Juninho Sampaio escreveu:Mas, a questão é que eu não fui ofensivo com ele. Apenas, disse que não estava sincronizado. E ele me bloqueou.

Pelo jeito, ele só gosta de receber tapinhas nas costas e elogios.

Vida que segue, sobre ele você não tem nenhum controle. A galerinha de hoje está muito sensível há críticas.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Ivanov_br Qua Abr 21, 2021 11:52 pm

Juninho, ninguém hoje aguenta o tranco.
Na minha profissão, tudo o que faço só tem valor ao passar pelo escrutínio de muitos. Entao, tudo que produzo ja é sabendo que serei criticado.
É um ambiente um tanto hostil, mas temos que aprender a lidar com ele. E crescermos com ele

Vc foi educado. É essa geração que se ofende com qq coisa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por gregorybarbosa Qui Abr 22, 2021 2:53 am

Chefia, desencana. A atitude dessa pessoa diz muito mais sobre ela do que sobre você.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Bananoise e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Davi Motta Qui Abr 22, 2021 4:57 am

Ele te fez um favor. haha


____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por WHead Qui Abr 22, 2021 9:17 am

Juninho,
eu não acho que seja "excesso de sensibilidade" dele - na verdade nunca sabemos o suficiente sobre o outro pra julgarmos suas reações - mas também não acho que você tenha sido desrespeitoso ou qualquer outra coisa. A melhor coisa que podes fazer é esquecer isso..
Faça sempre o que lhe parecer certo e terá sempre paz de espírito.
Os outros são os outros.
Abraço.

Obs.: qual é o seu IG pra eu te seguir?

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 22, 2021 9:23 am

Sinceramente, minha reação depende do quanto (e se) a pessoa que critica está me pagando pra tocar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por vinibassplayer Qui Abr 22, 2021 9:40 am

eu me critico mais do q qqr um me critica, entao só ignoro msm.. mas ja deixei de fazer e gravar mta coisa só por nao ter um equipo de qualidade, ou deixei de postar pq eu somente nao achava que estava bem executado e talz... mas igual esse kra reagiu eu acho exagero, as vezes ele tá se achando o kra, e nao pode fazer nada errado, sei nem quem ele é...

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Franco_bass Qui Abr 22, 2021 11:05 am


Falda de maturidade.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Abr 22, 2021 11:08 am

Esse tipo de comportamento avesso às críticas revela muitas coisas.

Um primeiro ponto que eu quero abordar é o fato de muitos ainda encararem o fracasso e o erro como algo negativo, quando na verdade a abordagem correta em relação aos erros e fracassos seria entender que são os mesmos que nos levam ao aperfeiçoamento e ao sucesso. As pessoas que obtiveram sucesso na vida são aquelas que antes fracassaram inúmeras vezes, mas ao invés de optar por parar, ignorar as críticas, elas analisaram os erros e escolheram corrigi-los, se aperfeiçoar, melhorar. Não há nada de errado no processo de tentativa e erro. Pelo contrário. Até as grandes invenções passaram pela processo de tentativa e erro. Mas, muitos ainda acham que o melhor é o processo de tentativa e acerto sempre. Mas isso é utópico.

Um segundo ponto que quero abordar é o fato de que muitos desconhecem como os processos ocorrem. Se soubessem, saberiam que além do imput, processamento e do output, existe o feedback e após isso a continuidade cíclica do processo. E é no feedback que se analisa a qualidade do que foi produzido com vias de sempre melhorar o processo. Sem esse feedback contínuo não há melhoria, não há aperfeiçoamento.

Um terceiro ponto, é que muitos não sabem lidar com suas próprias deficiências, com os próprios erros e se tornam escravos de um mundo que prega a perfeição. A perfeição não existe e é preciso que cada vez mais isso seja esclarecido. Só que infelizmente percebemos que o mundo caminha a passos largos para um mundo cada vez mais apegado ao culto da perfeição. Basta passearmos no Instagram para vermos os ditos influenciadores ostentando um ideal de vida perfeita. Lindos carros, pele perfeita, vida perfeita, tudo dá certo, tudo é o máximo. Todos são experts e verdadeiros papas do marketing, da economia, do mercado financeiro, todo mundo rico, todo mundo vivendo em Utopia. Isso é um erro e isso é prejudicial. Imagino o que será da geração que tem crescido em meio a tantos "sins", sempre sim, sim, sim e não conhecem que a vida também é cheia de "nãos". Tudo está banalizado. Hoje o tipo de vida que é vendida é um tipo banal. Me escandaliza muito o mundo de hoje nesse sentido.

Isso, porquê eu ainda não falei da geração que quer sempre "lacrar", sempre ficar "por cima" e essas banalidades...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Edu Fettermann Qui Abr 22, 2021 11:10 am

AlbertoBass escreveu:Deixei de fazer inúmeras coisas relavantes por causa do famoso "perfeccionismo" que hoje sei que é uma forma de insegurança. Já tive ideais espetaculares há anos atrás que nunca executei, pois não tinha "a câmera" ideal, "o instrumento" ideal, enfim.

Idem. Agora que estou começando a vencer isso. Comecei a gravar alguns vídeos e estou fazendo um "arquivo" para ter o que postar com consistência. Mas confesso que investi numas luzes e tal para conseguir gravar de um jeito melhor. Mas é isso, já deixei de fazer muita coisa - não só gravar - por causa da crítica alheia.

Respondendo à pergunta do tópico, depende muito da natureza da crítica. Via de regra, eu não lido muito bem com feedback negativo porque tenho muita dificuldade de separar o lado pessoal do lado profissional (seja do meu trampo mesmo ou de qualquer outra coisa). Afinal, tudo o que eu faço leva um pouco de mim, então uma crítica ao que eu faço acaba sendo, em última instância, uma crítica a mim. O que tenho tentado fazer é racionalizar esse sentimento e entender que não é pessoal e que dá para usar aquilo para melhorar em algo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 22, 2021 11:35 am

O povo não entende que são os tombos que nos deixam mais fortes e nos mostram como levantar mais rápido.
Um tempo atrás um "amigo" que foi pra fora estudar e ficou todo pomposo me pediu para desmarcar ele num video que postei a gente tocando ao vivo porque não gostou da performance achou que estava lento e etc....
Pura frescura só arranquei o nome dele fora e mantive o video.
Esse ideal de fazer tudo 100% mata uma parte boa da nossa criatividade e impulsos por arriscar.

Mas sobre criticas acho que tudo depende da abordagem e da educação da pessoa. Tem gente que não faz tipo pra ajudar faz pra detonar mesmo e no geral acho graça.
O que mostro é o que dá para fazer na hora. Gostou ok não gostou paciência por hoje é o que posso oferecer...

Curiosamente costumo ir bem em provas e testes tocando porque já vou nesse espirito de não tentar fazer mais do que consigo e se for o suficiente ok se não for a gente tenta numa outra oportunidade e esta tudo bem.

Já em gigs e trabalhos gera um pouco mais de estresse mas eu tento manter a mesma ideia. As vezes funciona as vezes não e a gente segue em frente.


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 22, 2021 11:52 am

WHead escreveu:Juninho,
eu não acho que seja "excesso de sensibilidade" dele - na verdade nunca sabemos o suficiente sobre o outro pra julgarmos suas reações - mas também não acho que você tenha sido desrespeitoso ou qualquer outra coisa. A melhor coisa que podes fazer é esquecer isso..
Faça sempre o que lhe parecer certo e terá sempre paz de espírito.
Os outros são os outros.
Abraço.

Obs.: qual é o seu IG pra eu te seguir?

Tamo junto...@jjuunniioorr79
Mande um alow pra mim


Última edição por Juninho Sampaio em Qui Abr 22, 2021 12:13 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por bodhan Qui Abr 22, 2021 11:56 am

O tópico me fez lembrar uma coisa. Há uns 2 anos comprei um curso de um baixista conhecido no meio educacional, renomado, aclamado.
O áudio estava ligeiramente fora de sincronia. Baixei os vídeos e eu mesmo sincronizei para poder assistir.
A pessoa responsável pelo curso na época não admitiu que estava fora, disse que era algum problema no meu sistema e coisa e tal ... Só que eu trabalho com vídeo e entes com áudio.
Fora isso o áudio do curso era bem ruinzinho, tipo som da sala de casa.
Acho que quem vende um curso em vídeo tem que se preocupar em montar uma sala com algum tratamento acústico e também ter alguma pós produção no áudio.
Muita gente não aceita as críticas, mesmo num ambiente comercial. Não sei bem se por medo, orgulho, vergonha ou, no meu caso, receio de um pedido de devolução do dinheiro, o que não foi o caso. O curso é ótimo, só que poderia ser melhor!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 22, 2021 12:23 pm

Li tanta coisa boa...e acho que: As pessoas colocam os vídeos no Insta para ter tapinhas nas costas. Se for ruim, elas não aceitam nenhum tipo de comentário.

Na vida não é assim...é como o Pedro disse: "erros e fracassos nos levam ao aperfeiçoamento e sucesso!"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Bananoise Qui Abr 22, 2021 2:57 pm

Nada a ver a atitude desse cata-vento aí! Ainda bem que ele te bloqueou haha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por CSergio Qui Abr 22, 2021 3:03 pm

Juninho Sampaio escreveu:Li tanta coisa boa...e acho que: As pessoas colocam os vídeos no Insta para ter tapinhas nas costas. Se for ruim, elas não aceitam nenhum tipo de comentário.


A maioria é assim, só quer saber de likes, curtidas, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Bananoise Qui Abr 22, 2021 3:06 pm

Só de ver um vídeo dele, já deu pra ver a cara de otário que se acha pra baralho

Chuta
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por CSergio Qui Abr 22, 2021 3:08 pm

Juninho Sampaio escreveu:

E vocês como reagem a uma crítica? Bloqueia a pessoa? Manda se Fu?
Conte um pouco....

Se tivesse fundamento, feita de forma respeitosa, como vc fez, eu aceitaria de boa a crítica.
Do contrário, se não mandasse pastar, não respondesse com ironia, ou mandar tomar no caju, eu bloquearia; hoje em dia não tenho muita paciência com pessoas razinzas, negativas, que só sabem criticar.
Besta Chuta
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 22, 2021 4:20 pm

Bananoise escreveu:Só de ver um vídeo dele, já deu pra ver a cara de otário que se acha pra baralho

Chuta

Ué? Vc viu como?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 22, 2021 6:52 pm

Pior que você nem chegou a fazer uma crítica, hehe. Reparou em um problema de sincronia no vídeo e foi conferir com ele se era isso mesmo. Ainda teve o cuidado de chamar ele inbox e conversar de forma privada.

E se você comenta publicamente direto no post do vídeo dele, imagine? Provável que ele ia te bloquear sem conversa nenhuma. Que cara inseguro, precisava disso?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Juninho Sampaio e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Bananoise Qui Abr 22, 2021 7:06 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Bananoise escreveu:Só de ver um vídeo dele, já deu pra ver a cara de otário que se acha pra baralho

Chuta

Ué? Vc viu como?

USHAUHSUAHUAHSUAHSUAHSUA
Achei a peça. Foi fácil hehe
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Davi Motta Qui Abr 22, 2021 8:11 pm

Bananoise escreveu: Foi fácil hehe
[2] Ri Muito
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 22, 2021 8:18 pm

Davi Motta escreveu:
Bananoise escreveu: Foi fácil hehe
[2] Ri Muito

[3] Moleza e não curti tocando não! rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Bananoise Qui Abr 22, 2021 9:16 pm

Fernando Zadá escreveu:...não curti tocando não! rssss
[2]
ahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 22, 2021 9:21 pm

Eu uso óculos. Mas, no note não. Vocês estão enxergando alguma coisa que o cegueta não tá vendo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por patriciofernandes Qui Abr 22, 2021 11:29 pm

Juninho Sampaio escreveu:Li tanta coisa boa...e acho que: As pessoas colocam os vídeos no Insta para ter tapinhas nas costas. Se for ruim, elas não aceitam nenhum tipo de comentário.

Na vida não é assim...é como o Pedro disse: "erros e fracassos nos levam ao aperfeiçoamento e sucesso!"

Concordo. Há algum tempo encontrei um vídeo de um baixista que tocou com muitos artistas famosos do meio sertanejo, e muito renomado no seguimento. Trabalha hoje com uma das maiores artistas do país em termos de nome no mercado, e o mesmo fazia um vídeo chamando as ghost notes de "pizzicato". comentei no vídeo dele que estava equivocado ensinando ao seu público que pizzicato era isso, quando na verdade era outra coisa. falei praticamente com essas mesmas palavras. ainda elogiei o vídeo e a iniciativa, e desejei que continuasse a produzir conteúdo para passar conhecimento.

o mesmo respondeu o meu comentário com xingamentos e disse que não fazia diferença o que eu estava falando, ainda apagou meu comentário, e antes dele apagar teve seguidor dele que disse "Criticar é fácil. Já que tu sabe tanto mostra tua aula aí, Patrício".

Cara... pelo amor de Deus
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 23, 2021 12:13 am

Cometi o sacrilégio de criticar o comentário de uma grande amiga no Facebook.
Me bloqueou e ficou anos sem dar notícias.
Fiz outro contraponto a opinião de um grande amigo no Facebook e o cara quase deu um pití....
Conclusão é que redes sociais são locais sagrados onde as pessoas pistas só coisas maravilhosas, e que se vc achar que elas e seus posts não são a materialização da perfeição, vc é um crápula!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 23, 2021 8:23 am

Juninho Sampaio escreveu:Eu uso óculos. Mas, no note não. Vocês estão enxergando alguma coisa que o cegueta não tá vendo!

Seus dons pra stalker estão fraquinhos hein....
Coloca Joao no insta e vai rolando os resultados até aparecer essa fotinho de perfil. Demorei 30 segundos pra achar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Bananoise Sex Abr 23, 2021 8:33 am

Eu achei que iria ser complicado hein, Zadá. Coloquei João e pensei: nossa, vai aparecer uma penca de João aqui, até achar essa peste. E não é que ele apareceu rapidão ahahahahaa
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 23, 2021 9:43 am

patriciofernandes escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Li tanta coisa boa...e acho que: As pessoas colocam os vídeos no Insta para ter tapinhas nas costas. Se for ruim, elas não aceitam nenhum tipo de comentário.

Na vida não é assim...é como o Pedro disse: "erros e fracassos nos levam ao aperfeiçoamento e sucesso!"

Concordo. Há algum tempo encontrei um vídeo de um baixista que tocou com muitos artistas famosos do meio sertanejo, e muito renomado no seguimento. Trabalha hoje com uma das maiores artistas do país em termos de nome no mercado, e o mesmo fazia um vídeo chamando as ghost notes de "pizzicato". comentei no vídeo dele que estava equivocado ensinando ao seu público que pizzicato era isso, quando na verdade era outra coisa. falei praticamente com essas mesmas palavras. ainda elogiei o vídeo e a iniciativa, e desejei que continuasse a produzir conteúdo para passar conhecimento.

o mesmo respondeu o meu comentário com xingamentos e disse que não fazia diferença o que eu estava falando, ainda apagou meu comentário, e antes dele apagar teve seguidor dele que disse "Criticar é fácil. Já que tu sabe tanto mostra tua aula aí, Patrício".

Cara... pelo amor de Deus
Queria saber quem foi esse cidadão. Pode mandar uma MP, que aceito de boa!

Paulo Penna escreveu:Cometi o sacrilégio de criticar o comentário de uma grande amiga no Facebook.
Me bloqueou e ficou anos sem dar notícias.
Fiz outro contraponto a opinião de um grande amigo no Facebook e o cara quase deu um pití....
Conclusão é que redes sociais são locais sagrados onde as pessoas pistas só coisas maravilhosas, e que se vc achar que elas e seus posts não são a materialização da perfeição, vc é um crápula!
Existem pessoas que fazem algo esperando a resposta que elas querem ouvir. Tipo: Ela coloca um azul-esverdeado e ela acha que está de verde. E você diz que ela está de azul. Ela vira na peste com você!


Fernando Zadá escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Eu uso óculos. Mas, no note não. Vocês estão enxergando alguma coisa que o cegueta não tá vendo!

Seus dons pra stalker estão fraquinhos hein....
Coloca Joao no insta e vai rolando os resultados até aparecer essa fotinho de perfil.  Demorei 30 segundos pra achar.
Você eu até acredito, pois você é O GRANDE MODERADOR DO UNIVERSO.

Bananoise escreveu:Eu achei que iria ser complicado hein, Zadá. Coloquei João e pensei: nossa, vai aparecer uma penca de João aqui, até achar essa peste. E não é que ele apareceu rapidão ahahahahaa
Já você, não!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 23, 2021 10:02 am

Juninho Sampaio escreveu:
Você eu até acredito, pois você é O GRANDE MODERADOR DO UNIVERSO.


Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Pode falar que é meu amigo que eu atesto! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Abr 23, 2021 10:58 am

Pode não parecer, por coisas que posto aqui, e muitas vezes não são entendidas como espero, mas dou uma enorme importância às palavras. O meu problema é que por muitas vezes ao escrever, acredito que as pessoas estão dentro de minha cabeça e entenderão imediatamente. O que não acontece, claro.

Isso já gerou problemas. Excluí minhas contas no Face e Instagram por conta disso.

Tem um cara que considero muito, mas a coisa degringolou quando fiz uma brincadeira com o “sobrenome BASS”, que umas dezenas de baixistas usam e depois com o “PASTORIUS”, que vários usam também.. Alguns baixistas bem conceituados entenderam a brincadeira, comentaram, zoaram porque eu estava zoando primeiramente comigo mesmo, como minha inépcia no instrumento.
Mas este grande cara, porque é independente de qualquer coisa, não gostou. Custei a fazê-lo entender, que não tinha nada a ver com ele, e não tinha mesmo. Nem com ninguém.

Quando do início do processo eleitoral de 2018, na campanha presidencial, escrevi um pequeno texto explicando porque não votaria nos candidatos da esquerda. O caro virou uma fera comigo, me mandou mensagem no privado falando que ia me excluir das redes sociais dele, etc, etc. Mais uma vez, achou que eu havia escrito tudo aquilo para ele. Ponderei, que por muitas e muitas vezes ele havia ofendido os cristãos/crentes/evangélicos/protestantes e em momento algum fiquei com raiva dele ou mandei mensagem pedindo satisfações. E ele sabia que sou protestante. Na mensagem dele não havia meu nome.

Parece-me, que atualmente, todos se acham o centro do universo, que o mundo gira ao redor deles, que tudo tem a ver com eles. Não sabem da infinita insignificância que temos perante o todo.
Fiquei e ainda estou triste com isso. Mas minha vida, como a dele, não depende uma da outra.

Este egocentrismo, minha opinião, que está “matando” as relações humanas. Pelo menos, uma das causas.






PS.:Ô Moderador-Pica-das-Galáxias, este tópico não deveria estar em outro lugar, não? O autor colocou em subfórum errado!!!

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 23, 2021 11:01 am

Na questão "tocar contrabaixo", todas as críticas que fazem ou já fizeram pra mim eu sempre achei justas e com fundamento... Algumas eu já sei das minhas falhas antes da critica vir, algumas são coisas que eu não tinha percebido

Agora, na minha profissão real mesmo, normalmente as críticas vem de quem não faz idéia do que está falando: quando não interfere no que eu estou fazendo, eu só ignoro. Quando é a pessoa que está pagando(©Alex) eu tenho que pelo menos fingir que vou fazer do jeito que ela quer.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por fheliojr Dom Abr 25, 2021 3:28 pm

No geral, reajo bem, mesmo quando ela é grosseira. Se uma crítica for quanto a algo que não posso mudar, aí foco triste. Ex: "Ah, não vou ficar contigo, pq vc é pobre, feio e baixo". Sad Sad

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por ieiel Ter maio 04, 2021 1:06 pm

Eu tento absorver o que tem de bom nas críticas, pois, alguma coisa boa pode ter (Na maioria dos casos, tem) e eu já me importei muito com as críticas, de ficar mal e com vergonha, mas hoje eu já consigo levar mais de boa... Mas eu não bloquearia ninguém por me criticar, nem antes e muito menos hoje...
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 04, 2021 1:14 pm

Faz com que a gente pense fora na nossa caixinha!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Cantão Ter maio 04, 2021 1:30 pm

Eu me dou bem com as críticas direcionadas a mim , aprendo muito com isso , fico mais p da vida quando as críticas são dirigidas aos meus amigos , muitas vezes infundadas , e mesmo que tenham fundamento , a maioria das vezes não são explanadas e ficam num contexto de inferiorizar a pessoa.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Renato Ter maio 04, 2021 2:49 pm

A meu ver existem dois fenômenos distintos, que no final chegam ao mesmo comportamento.

O primeiro é a geração atual, muito "mimizenta", chorona, frouxa, mimada. Não convivem com pensamentos diferentes, opiniões distintas ou gostos desiguais, acham que apenas eles estão certos e fazem beicinho para qualquer coisa diferente de seus gostos.

O segundo é que mesmo em gerações anteriores existem os seres que agem como os mimizentos atuais. Geralmente são pessoas que se acham superiores aos demais por deterem um pouco mais de conhecimento em determinada área, o que em sua cabeça os coloca acima dos outros reles mortais. Estes tem necessidade de serem honrados e bajulados constantemente e não aceitam críticas ou conselhos, pois estão acima de tudo e de todos e são os donos absolutos da razão.

A mensagem foi corretíssima, educada e direta, mas desencadeou uma reação típica de uma criança mimada que só aceita elogios e afagos, nunca críticas ou conselhos.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como você reage diante de uma crítica? Empty Re: Como você reage diante de uma crítica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos