Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Behringer UM2 e Celular

3 participantes

Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Behringer UM2 e Celular

Mensagem por Alexandre Viana Sex Jun 04, 2021 11:26 am

Amigos, comprei essa interface para gravar uns videos dos meus estudos.
Queria saber como conectar o celular nela para poder tocar em cima da musica.
Estou usando o Reaper... ou melhor, estudando o Reaper pois tem mil coisas la dentro.

Posso conectar o celular na entrada 1 e o baixo na 2 e criar no Reaper 2 tracks Mono? É assim?

Valeu pela ajuda|!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Re: Behringer UM2 e Celular

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jun 04, 2021 12:14 pm

por que precisa do celular com a interface?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Re: Behringer UM2 e Celular

Mensagem por CSergio Sex Jun 04, 2021 12:29 pm

Vê se o cabo tá bom.
E se estiver usando adaptador (tipo um pino que muda de P2 pra P10 e vice versa), pode dar problema, com esses adaptadores podem ocorrer mal contato, eu tive quando usei um fone que era P3 (com microfone) e quando fui usar um adaptador P2-P10 (e me avisaram que era o adaptador, custei a aceitar ehehe).

Qualquer coisa manda fazer um cabo P2-P10. Loja que vende esses cabos e plugs avulsos, montam em questão de 10 minutos; no centro aqui da city encontro uns 3 lugares de confiança que montam ou vendem já prontos.
Na Internet se não me engano a Cirilo Cabos faz sob encomenda, deve tem outras lojas também.

Mas antes de tudo, checa as configurações do programa que tu tá usando, vê se o ganho do áudio tá baixo, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Re: Behringer UM2 e Celular

Mensagem por Alexandre Viana Sex Jun 04, 2021 2:58 pm

Fernando Zadá escreveu:por que precisa do celular com a interface?

Fernando, quero gravar video com a musica no fundo e o baixo... tipo esses videos de cover.
O celular seria a "fonte" da musica original.
Nao sei se estou indo pelo caminho mais facil ou mais dificil.
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Re: Behringer UM2 e Celular

Mensagem por Alexandre Viana Sex Jun 04, 2021 3:00 pm

CSergio escreveu:Vê se o cabo tá bom.
E se estiver usando adaptador (tipo um pino que muda de P2 pra P10 e vice versa), pode dar problema, com esses adaptadores podem ocorrer mal contato, eu tive quando usei um fone que era P3 (com microfone) e quando fui usar um adaptador P2-P10 (e me avisaram que era o adaptador, custei a aceitar ehehe).

Qualquer coisa manda fazer um cabo P2-P10. Loja que vende esses cabos e plugs avulsos, montam em questão de 10 minutos; no centro aqui da city encontro uns 3 lugares de confiança que montam ou vendem já prontos.
Na Internet se não me engano a Cirilo Cabos faz sob encomenda, deve tem outras lojas também.

Mas antes de tudo, checa as configurações do programa que tu tá usando, vê se o ganho do áudio tá baixo, etc.

Valeu!!!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Re: Behringer UM2 e Celular

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jun 04, 2021 3:01 pm

Não rola usar áudio no notebook mesmo? eu vi no outro tópico que esta usando p2p2 com adaptador vai ficar ruim mesmo na maioria das vezes cabo bom e montado pode fazer alguma diferença mas saída de fone de celular não é a melhor opção para enviar audio pra placa. Tenta jogar áudio no reaper e tocar e gravar em cima melhor
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Re: Behringer UM2 e Celular

Mensagem por Alexandre Viana Sex Jun 04, 2021 3:06 pm

Fernando Zadá escreveu:Não rola usar áudio no notebook mesmo? eu vi no outro tópico que esta usando p2p2 com adaptador vai ficar ruim mesmo na maioria das vezes cabo bom e montado pode fazer alguma diferença mas saída de fone de celular não é a melhor opção para enviar audio pra placa. Tenta jogar áudio no reaper e tocar e gravar em cima melhor

Vou tentar. Valeu.
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer UM2 e Celular Empty Re: Behringer UM2 e Celular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos